Luís Salvador dá entrevista à JPN (actualizado)

O nosso administrador Luís Salvador deu recentemente uma entrevista para a JPN (Jornalismo Porto Net), o jornal da Universidade do Porto. Falou enquanto blogger e wrestler, falando tanto do Wrestling.PT como também do Wrestling Portugal e da modalidade em si.

Pelo meio, Luís Salvador contou alguns dos “segredos” da modalidade, futuro desta em Portugal, entre outros assuntos!

A entrevista pode ser lida clicando aqui!

Actualização:

O P3, do Público, também fez referência à entrevista com o nosso administrador. A mesma também poderá ser lida aqui!

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

25 Comentários

  1. daniel espinheira - há 4 anos

    Eu ate gostava de um dia treinar para ver se tinha capacidade para o wrestling, mas é bastante longe de onde eu vivo e acho que esse é um dos problemas para haver pouca gente a ingressar no wreslting portugal.

  2. Pedro Silva - há 4 anos

    Quando li “JPN” pensei que tivesse alguma coisa a ver com o Japão lol. Pois é, infelizmente será difícil o Wrestling alguma vez voltar a ser tão popular em Portugal como foi à uns anos atrás. Gostei da entrevista.

  3. Frederico_WWE - há 4 anos

    É o Simon Dean português :D

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Pela preocupação com o físico fazes bem treinar duro xD quando quiseres procurar treinos alternativos e complementares opta pelo Insanity ou pelo P90X.

      • Neste momento até estou “fora de forma” lol.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Mas a Shanna lutadora portuguesa que vai fazer um Gut Check comentou aqui no site dizendo que é fundamental estar numa boa forma física para poder ter sucesso nesse mundo e concordo por isso neste sentido acho que então deves voltar a cuidar te ahah

      • Eu não pratico Wrestling há quase 1 ano, logo não tenho que estar em forma lol Estou retirado como o Chris Jericho estava xD Neste momento não tenho tempo para a modalidade.

        Quanto ao que a Shanna diz, é verdade. Mas o objectivo dela é continuar a subir neste mundo, já o meu é “passar tempo” e divertir-me.

  4. lcdg22 - há 4 anos

    porque nao fazerem um centro de wrestling no norte?

    • Abrir um centro de Wrestling envolve custos: tempo, espaço, pessoas, iluminação, seguros, etc.

      E como existe no Norte poucas pessoas formadas para dar treinos, outro custo seria o da deslocação.

      Penso que este deve ser o principal motivo de não abrir um centro no Norte, os custos.

  5. João Macedo - há 4 anos

    Muito bom.

    Concordo com a parte em que dizes que se isto continaur desta forma, daqui a 10 anos o wrestling “morrerá” em Portugal…mas vamos ser otimistas e acreditar que isto se reanima entretanto.

  6. Luís tá lutando em uma Steel Cage?

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente entrevista! Realmente é verdade, cada vez se pratica menos esta modalidade em Portugal… Talvez nem sejam precisos 10 anos para o Wrestling “morrer” em Portugal…

  8. King of Carrot Flowers - há 4 anos

    Luís, se puderes responder as minhas perguntas agradecia.

    1) Supõe que me inscrevo na WP com 18 anos. Só faço parte dos treinos ou também entro em shows se os treinadores acharem que eu até tenho bons skills?

    2) Se sim, sou eu que escolho a minha theme e gimnick?

    3) Como é o ambiente na WP?

    4) Existe alguma estação perto do Centro Shotokai (se ainda for ai)? Se sim, tens alguma ideia do preço do bilhete ou passe mensal de Aveiro – Queluz?

    Pergunta final:

    5) Para um gajo que sempre quis ser pro-wrestler, achas que vale a pena entrar na WP ou apenas vês a WP como lazer?

    • 1 – Começas pelos treinos e só quando os treinadores acharem que estás capaz de integrar os shows o fazes. Eu levei 1 ano até começar a participar em shows, e ainda participei enquanto “aluno Luís Salvador”. Agora vai da capacidade de aprendizagem e progressão de cada um…

      2 – No meu caso, visto já ter o site antes de ir para o WP, juntou-se o útil ao agradável. Mas há uma conversa conjunta entre a pessoa e os treinadores/bookers para chegar a um acordo quanto à theme/gimmick. Agora não penses que vais ser o “Undertaker do WP” ou o “Jeff Hardy de Portugal”. Não há cá essas imitações baratas, não é esse o caminho.

      3 – Não tenho nada a apontar quanto ao ambiente. O grupo é pequeno e a malta é toda amiga uns dos outros. Como em qualquer grupo, leva o seu tempo a “integrares-te”, mas isso também depende de pessoa para pessoa.

      4 – Sim, a 100m do Shotokai existe a estação de comboios de Monte Abrão. Quanto ao preço do bilhete, não faço ideia…

      5 – Temos que começar sempre por algum lado, o WP é uma boa opção!

  9. Brownsea - há 4 anos

    E verdade a situaçao do Wrestling em Portugal esta muito dificil, existe sempre aquele tabboo em relaçao a sua pratica, em relaçao ao perigo e assim, mas epa o perigo esta em todo o lado…Aqui em Dublin as coisas sao mais faceis, muito graças aos ingleses e americanos que por aqui passam, mas a coisa e mais aceitavel…mas ainda tenho esperanças que em Portugal as coisas mudem…

  10. Mario Magalhaes - há 4 anos

    Grande reportagem, Salvador.

  11. Jonathas - há 4 anos

    Luís tem alguns vídeos seus em combate?

  12. dx - há 4 anos

    grande reportagem

  13. Ruan Pablo - há 4 anos

    manow me leva pra fazer wrestling

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador