Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Máfia e Wrestling – O Assassinato de Rikidozan

Olá amiguinhos, amigolas e PORTUGAJOS! Na história deste final de semana do canal Rádio de Pilhadriver, menino Tanaka trouxe mais um tema sugerido pelos inscritos e falou sobre o trágico assassinato de Rikidozan.

O vídeo mostra a chegada do Wrestling ao Japão, datando-a do período após a Segunda Guerra Mundial. Nesta época, o Japão estava basicamente arrasado e procurando um alento, um herói nacional para poder se orgulhar. No meio dos escombros, o Wrestling surgiu como uma forma de distração e o ex-lutador de sumô Mitsuhiro Momota ascendeu ao topo do mundo como Rikidozan, o pai do Puroresu e fundador da primeira empresa de Wrestling profissional com sede no Japão.

Na década de 50, sumariamente, os lutadores vinham do Sumô e do Judô, que tinham certa proeminência no Japão. E foi em um confronto de Rikidozan, vindo do Sumô e Masahiko Kimura, o maior judoca de todos os tempos que a maior polêmica da carreira do Pai do Puroresu surgiu. Muitos apontam que este incidente foi o principal motivo para o assassinato do mesmo em 1963 por um membro da Yakuza.

A Yakuza é a Máfia Japonesa que também tem determinada influência no mundo do Wrestling, tendo se envolvido em gigantescas polêmicas nos anos que se sucederam. O dono da FMW, empresa Hardcore de grande sucesso na década de 90, cometeu suicídio por conta de uma dívida que possuía com a máfia, simplesmente para que a família pudesse quita-la.

Confiram este vídeo para ter ideia da influência exercida por Rikidozan no Wrestling da atualidade e também do quão perigosa e abrangente é a Yakuza com relação aos esportes.

Aproveite e junte-se a nós em nossas redes sociais.

Para conferir todos os nossos vídeos de história, clique aqui.

Conto com a inscrição de vocês. Tem vídeo novo no canal toda quarta e todo domingo, trazendo opiniões e histórias interessantíssimas para os fãs de Wrestling profissional. Dê-nos esta chance e até a próxima!

Sobre o Autor

- Olá, não sou o Goku. Sou Luiz Tanaka, tenho 17 anos e moro no Nordeste Brasileiro. Desde pequeno me apaixonei pelo wrestling de qualidade. O engraçado é que sou apaixonado pela qualidade de qualquer coisa. Justamente por isso surgiu o projeto "Rádio de Pilhadriver", que tornou-se independente alguns meses atrás e agora abrilhanta-se com o grande auxílio do Wrestling.pt. Não nasci para decepcionar ou acabar com expectativas e carrego comigo que o maior e o melhor se merecem e devem viver felizes para sempre. Por isso RDP+WPT é candidato a casal do ano =D

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!