Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #103 – Jeff Hardy vs Edge

A participação de CM Punk no podcast de Colt Cabana confirmou o que já há muito se suspeitava: tão cedo CM Punk não volta aos ringues da WWE, se voltar de todo. Nesta indústria, nunca se deve dizer nunca, mas por agora é melhor não ter esperança. O anúncio de que CM Punk tinha assinado com a UFC apenas confirmou esta noção. Com isto, damos por nós a pensar nos melhores momentos que CM Punk nos proporcionou. Desde a rivalidade com John Cena, ao combate histórico no Money in the Bank, passando pela promo brilhante que teve com The Rock, grandes momentos não faltam.

Para esta edição, resolvi falar de um dos menos falados e que é um dos meus preferidos. O main-event é um Ladder Match entre Jeff Hardy e Edge pelo Título, com CM Punk a fazer o cash-in em Jeff Hardy após este vencer.

Nesta altura, Jeff Hardy era uma das estrelas mais populares da companhia, enquanto Edge era o campeão e estrela de main-event estabelecido. Ao passo que Edge já tinha vencido o Título várias vezes e tido uma rivalidade soberba com Undertaker em 2008, Jeff Hardy continuava a tentar fixar-se no topo. Já tinha vencido o Título, mas a sua jornada ainda não tinha chegado ao fim ou tido a conclusão que muitos fãs esperavam. Também não iria ter no Extreme Rules.

Este tipo de combate é algo que Jeff Hardy e Edge, como parte das equipas Hardy Boyz e Edge & Christian, revolucionaram e ao qual estão mais que habituados. O facto de terem uma química inegável apenas ajudou a tornar este um dos melhores combates de 2009 e merecido main-event do pay-per-view. Sem dúvida um combate para rever.

O meu momento preferido ocorreu após a vitória de Jeff Hardy. Embora o combate tenha sido excelente, não sou particularmente fã de Jeff Hardy e, quando este venceu, pensei de imediato em CM Punk, apelando mesmo a que este aparecesse. Vi o evento em directo, mas não tinha conhecimento de possíveis rumores ou notícias, portanto não fazia a mais pequena ideia se CM Punk estava agendado ou rumorado para fazer o cash-in ou não. Felizmente, estava e ao contrário de todos os fãs na arena que vaiaram a sua aparição, festejei. Fui, muito provavelmente, dos poucos fãs que chegou ao fim do evento feliz.

Não só o aparecimento de CM Punk foi uma excelente surpresa, como ambos ainda deram um excelente mini-combate, repleto de emoção. Essa emoção surgiu logo no primeiro momento, com CM Punk a não ser capaz de obter a vitória logo no GTS. A sua cara de choque e a alegria dos fãs presentes conta toda a história desse curto momento.

Este cash-in iria dar início a uma das melhores fases da carreira de CM Punk, onde iria tornar-se num vilão, ter uma excelente rivalidade com Jeff Hardy e mostrar todo o potencial da sua atitude e talento ao microfone. Atributos que viriam a revelar-se como absolutamente essenciais para todo o seu sucesso em 2011.

Deixo-vos aqui ambos os combates para verem e/ou reverem. Divirtam-se e até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

18 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente escolha.

  2. JL Paes - há 2 anos

    Superstar que eu escolho nos videogames:
    1- Edge
    2- Jeff Hardy
    3- CM Punk
    Demais essa luta e o cash in

  3. BrunoBSXBelo Horizonte, Brasil - há 2 anos

    Foi uma bela luta mesmo. Primeiramente do dos dois primeiros, Hardy e Edge, que são membros da primeira tag team ladder match da história no No Mercy 1999, na triangle ladder match na Wrestlemania 2000 e lógicos as TLCs, só poderia esperar uma luta digna deles. E o CM Punk fazendo cash in foi ótimo. Lembrando que o CM Punk já em 2009 tinha sucesso na WWE, ele era o Headline , o “garoto propaganda” da empresa, sendo o headline dos PPVs Extreme Rules, NOC, Summerslam e Breaking Point, ele já era o cara no qual WWE apostava, chegando a ser ao lado do John Cena o principal nome da empresa de Stanford naquela época. Foi o melhor heel de todo o Pro-Wrestling no ano de 2009, ganhou 2 vezes o WHC e 1 MITB, teve a melhor feud do ano que foi com o Jeff Hardy, tendo uma boa TLC Match no Summerslam, melhor gimmick… só que acabou sendo punido pela WWE, por ela achar que aparentemente ele estava “soberbo” demais e ele perdeu o status de “face da companhia”, então o sucesso que começou em 2011, na verdade foi a continuação do que vinha sendo o de 2009.

  4. vitorxd - há 2 anos

    Otima escolha^^

  5. BrunoBSXBelo Horizonte, Brasil - há 2 anos

    E a feud Punk e Hardy, foi a melhor feud da carreira deles em nivel de storyline, uma feud, pra quem acompanhou ao vivo, sabe que foi 90% real, isso ainda mais no Pro-Wrestling encontrar esse nível de realidade que foi essa feud é beeeem raro. O diálogos do CM Punk foram sensacionais e “sem querer querendo” retratava a realidade dos fatos. A WWE deu oportunidade de ele fazer as próprias promos baseadas no seu estilo de vida e relativamente no problemas com drogas do Jeff. Ele teve a audácia de “gritar pro mundo todo” os problemas pessoais do Jeff Hardy sem pudor nenhum, mostrando uma realidade nunca vista no Wrstling.

  6. gabriel hardy nero - há 2 anos

    Vcs do wrestling pt deveriam falar mais sobre jeff..escrevao mais artigos sobre ele..pois ele tem mtt fans ..inclusive eu

  7. Ygor - há 2 anos

    Excelente escolha.

  8. Rocky Maivia - há 2 anos

    fogo queria tanto q o jeff regressasse :(
    falem do hardcore championship, e do primeiro hardcore champ

  9. Hildo - há 2 anos

    Excelente escolha. gosto bastante do combate o Jeff deu uma emoção muito boa no cash do Punk.

  10. danielLP21 - há 2 anos

    Lindo! :D

  11. Superstars - há 2 anos

    outra luta boa é Jhon Cena x Chris Benoit a lenda fez o Cena desistir, nunca desistir é meu ovo Cena https://www.youtube.com/watch?v=BU7fFoJhT_0

  12. CMelo01 - há 2 anos

    Excelente escolha
    Este combate é dos meus favoritos, e depois “pós-combate”, com o cash-in do Punk, tornou as coisas ainda melhores xD

  13. Ruben_Sousa - há 2 anos

    Gostei muito desse combate mesmo tendo assistido anos depois. Sendo eu um fã de Jeff Hardy esperava ter ficado “triste” por o Hardy ter perdid, mas como já era do “futuro” sabia que aqueles 2 minutos entre Hardy e Punk marcaria a carreira de ambos. Para mim a melhor ocasião do combate entre Edge e Hardy foi mesmo quando Hardy parou Edge, no fim, enquanto este subia escadas. Edge ficou preso entre os ferros do escadote e sem hipóteses viu Hardy recolher o título com facilidade. Já agora ótimo artigo Salgado.

  14. JUNIORoo - há 2 anos

    Ótimo combate parabéns pela escolha!!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador