Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Match of the Week #108 – Edge vs Ric Flair (TLC)

Aqui está mais uma edição disto, pois não há semana sem um “Match of the Week”. Calhando-me a mim a honra de escolher mais uma pérola de nostalgia, terei que pedir que me permitam que torne a bater na mesma tecla. Que é a de retroceder aos meus bons e velhos tempos em que começava a inserir-me nesta maravilha que é o wrestling e começava a moldar uma modalidade teatral como o meu desporto favorito. Iniciava-se 2006 e eu enterradinho nisto que nem um mark.

Como é a altura em que muitos outros também começaram, acho que não peco muito em recordar mais um encontro dessa era que vê Edge a começar a desfrutar do seu curto primeiro reinado como WWE Champion. Estava ele em feud com o “Nature Boy” em que até gozava com os seus problemas com a lei e decidiu encher mais as mãos com o título da WWE que “roubara” a John Cena. Claro que os dois viriam a colidir e o “Rated R Superstar” acabou por defender o seu título contra o “Nature Boy”. E não podia ser num combate vulgar. Tinha que o fazer num Tables, Ladders & Chairs com violência suficiente para roubar a atenção e impressionar os sensíveis.

O combate, primeiro TLC de Flair, via Edge no seu topo como Heel vicioso e é um dos combates que mostra o seu lado mais sádico e violento, que viria iniciar o seu percurso em direcção à sua fase mais hardcore que culminaria num combate com Mick Foley na Wrestlemania e ainda se prolongaria até ao One Night Stand, com Foley a seu lado contra Tommy Dreamer e Terry Funk. Ao longo do combate vemos Flair ensanguentado – apesar que isso eram 90% dos seus combates – e Edge a aproveitar bem o seu ambiente para causar todo o tipo de dor. Mas também a sentiu. Cadeiras encontraram crânios, corpos entraram por mesas dentro e escadas foram utilizadas para mais do que trepar. É a receita habitual de um TLC por acaso e Flair, para o veterano que não tinha experiência nestas andanças, até se saiu bastante bem. É um combate que vale a pena recordar.

Coisas que sejam curiosas de se notar: este combate saiu da história que nos trouxe aquele hilariante segmento com Edge disfarçado de Flair a gozar com os problemas deste na estrada, que acaba por dar num Figure Four a Robbie E em plena estrada – vão verificar esta parte ao segmento se quiserem; a presença da filha Ashley na plateia a apoiar, o que é muito curioso de se recordar porque vemos aquela carinha bonita e reparamos que ela nos é bastante familiar hoje em dia; o tipo de main event que acontecia em pleno Monday Night Raw e a necessidade que não havia em ter “no contest” atrás de “no contest”.

Recordem lá este momento e espero que tenham gostado da recordação. É mais uma contribuição que dou aqui para o Match of the Week e para a semana há mais com o nosso Miguel Rocha que com certeza não desiludirá.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

9 Comentários

  1. danielLP21 - há 2 anos

    Épico.

  2. FrancisDreez - há 2 anos

    Na Raw???WOOOOOWWW

  3. Hildo - há 2 anos

    Combate fantástico.

  4. crazydigchiks - há 2 anos

    Excelente , bons tempos forão esses , não é a toa que o “Rated R Superstar” Edge é o mestre dos TLC’s , já o “Nature Boy” Ric Flair foi muito bem aproveitado enquanto esteve na WWE , algo que hoje é difícil de acontecer com grandes talentos no Roster principal

  5. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente.

  6. Roberto "The Viper" #Mizdow4ever - há 2 anos

    Grande combate!

  7. Claudio Angle - há 2 anos

    Dos melhores combates no Monday Night Raw que já vi. Ainda me lembro deste combate na SIC Radical :)

  8. 434 Days - há 2 anos

    Excelente escolha. De uma altura em que ME de Raw tinham importância. Grande Combate

  9. Inzayn - há 2 anos

    Olha a Ashley aka Charlotte… tomou-lhe o gosto

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador