Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #11 – Chris Jericho vs Shawn Michaels

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do Match of the Week, a minha segunda contribuição desde o início do mesmo. Tal como já sabem, neste espaço, cada colaborador do W.PT tem publicado um combate por semana, inteiramente escolhido por si. No que toca às minhas contribuições, as razões por trás das minhas escolhas estarão sempre relacionadas com a importância do combate para a minha experiência como fã e, possivelmente, com a importância do combate para a indústria.

Esta semana, decidi escolher um Ladder Match, que ocorreu em No Mercy de 2008, entre Chris Jericho e Shawn Michaels pelo Título World Heavyweight. Embora este combate, e até a rivalidade como um todo, não tenha contribuído com novas estrelas para a indústria, conseguiu sim, reunir todas as condições necessárias para me cativar. Primeiro, tem como participantes dois dos meus lutadores preferidos de sempre. Segundo, o combate foi feito com uma estipulação que, por acaso, também é das minhas preferidas. Portanto, teoricamente, não haveria razão para não gostar deste combate.

Tanto este combate, como o facto de Jericho ter vencido o Título no Unforgiven, foi apenas o reconhecimento da WWE do grande trabalho que Chris Jericho fez ao longo do ano de 2008, em particular durante a sua rivalidade com Shawn Michaels. Ao longo de um ano, Chris Jericho conseguiu evoluir de um regresso algo fracassado para uma das estrelas do ano. Durante esta rivalidade, tivémos assim a oportunidade de assistir a uma das melhores fases, quem sabe até a melhor, da carreira deste.

Uma história que, porém com um começo lento e duvidoso, rapidamente se tornou excelente, um dos destaques de 2008 e uma das minhas preferidas de sempre. Constituída por combates espectaculares, momentos algo chocantes e promos fenomenais. Enfim, pode-se dizer que este combate foi o fim ideal para uma história ideal.

Além disso, o mesmo deixou-me bastante feliz por, mais uma vez, ter provado que um Ladder Match não revolve à volta do uso dos escadotes e dos spots que se conseguem construir com os mesmos, mas sim à volta da forma como os lutadores vão usar os escadotes para contar a sua história! A história, seja neste combate ou noutro qualquer, é dos elementos mais importantes e infelizmente, frequentemente esquecido no que toca a combates mais extreme. Tudo no combate foi especial e fez sentido, envolvendo-me como fã desde o início até ao próprio desfecho, que por sua vez, teve tanto de surpreendente quanto de especial! Enfim, um combate para ver, ou rever, sem qualquer dúvida, por isso aqui têm os links:

http://dailymotion.com/video/x74dt9
http://dailymotion.com/video/x74cd6

Para a semana será a vez de José Sousa, o autor do Smoke & Mirrors a dar a sua contribuição, por isso não percam!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

19 Comentários

  1. Andre Santos - há 4 anos

    Lindo!

  2. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Que escolha espetacular, um dos melhores combates de sempre, com dois dos melhores wrestlers de sempre, Jericho e HBK são duas verdadeiras estrelas do wrestling e do entretenimento.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Não gostei da escolha. Muito fraquinhos estes dois. Nada de especial. O combate que eles tiveram na WrestleMania nem foi mau, mas também não foi nada por aí além. Ainda assim, nenhum destes combates me encheu as medidas como fã…

    • Salgado - há 4 anos

      Não gostaste, Daniel? :O

      A sério? Acha-los fraquinhos? Bem, pelo teu avatar, ninguém diria :P

      Ui, nada por aí além… pois, claro :)

      Ahahaha estes combates não te encheu as medidas? Então o que encheu? Alguma coisa protagonizada pelo Hornswoggle, muito provavelmente :P

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Acho que Khali vs Otunga emociona mais o Daniel…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Bingo. The Great Khali & Hornswoogle vs Eugene & Val Venis… Isso sim é Wrestling!

        Agora a sério, excelente escolha. Amo o Jericho, adoro o Shawn e só tenho pena de na altura não ter dado o devido valor à gimmick do Chris… Man! Se pudesse voltar atrás… Agora sim, vejo o ouro que ali estava. E sim, foi provavelmente o melhor ano dele.

        Só não concordei com uma coisa… Regresso algo fracassado? Bem, eu sei que na altura ainda era 50% mark e 50% realista, mas eu adorei o regresso do Jericho em 2007. Adorei a feud, embora pouco duradoura, com o Orton, e gostei da seguinte com o JBL ( se não me engano). E depois lá foi ele ao “Money In The Bank” na WrestleMania ( which he invented by the way xDDD) e a seguir aquele heel-turn brutal…

      • Salgado - há 4 anos

        Ahahaha, eu sabia :) Oh, mas a voz do Val Venis e as promos dele até tinham piada xDD Mais do que o Khali e o Hornswoggle juntos, é certo!

        Obrigado xD Se pudesses voltar atrás, não mudavas nada, porque tu não fizeste nada de mal! Reconheces-lhe o valor agora e isso é que interessa :)

        Eu também gostei, mas comparado com aquilo que ele depois de tornou, achei-o fracassado. Não foi por ele ter perdido para o Orton ou para o JBL (embora não me lembre ao certo de como ficou esta última rivalidade), foi o facto dele ter voltado muito semelhante ao que já tinha sido. Isto foi antes de uma revolução de personagem, por isso é que agora, em retrospectiva, me parece muito mais fraco. Mas na altura, quando decorreu, sem dúvida que gostei. Aliás, até a countdown do seu regresso era semelhante à da sua estreia.

        Which he invented? Is there anything in the world Jericho hasn’t invented? :P

        O heel turn dele foi e continuará a ser um dos meus momentos preferidos de sempre porque, na altura, deixou-me mesmo agarrada ao ecrã. Aliás, toda a história, por todos os seus pequenos e grandes detalhes, é uma das minhas preferidas de sempre mesmo pela qualidade com que foi construída. Enfim, ora aqui está algo que não me importo de rever vezes sem conta e, muito sinceramente, tive que me controlar neste espaço e focar no que era realmnente importante, porque era perfeitamente capaz de escrever um artigo só sobre esta rivalidade.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Como deves calcular, eu não gosto nem da voz nem das promos do Val Venis. Não preciso de explicar o porquê pois não? :P

        Sim, mas se na altura eu me tivesse apercebido de que aquilo era ouro puro, teria disfrutado muito mais. no entanto, agora que me lembro bem, eu gostava do Jericho nesta altura. Adorei esta feud e o heel-turn dele. Só comecei a não conseguir vê-lo à frente em 2009 ( verdade seja dita, nesse ano não tinha paciência para quase nada daquilo que a WWE fazia).

        Lembro-me como se fosse ontem: sexta-feira à noite na Sic Radical, quando dava a Raw e a seguir a ECW ( sim, eu nessa altura ainda via Wrestling na TV xDDD), o Orton ( que na altura era dos meus favoritos) a falar e de repente pimba!, “Clothesline” no gajo que estava a correr com a tocha, et violá!, Jericho de volta. Adorei tudo, desde as vignettes à promo dele no regresso. Não dormi nessa noite, fiquei mesmo aos pulos. Bons tempos…

        Sim, deu para ver que já ias toda lançada ao escrever este artigo :D

      • Salgado - há 4 anos

        ahahahaha adoro! xDD Não é algo que me derreta ou conquiste particularmente, mas faz-me rir e não é pouco :P Mas não, não precisas de explicar porquê xDD

        Oh, desfrutas agora os lutadores do presente/futuro e compensas a falha com o Jericho! xD Em 2009, tal como já te disse, senão fosse o Jericho e o Punk eu também não teria suportado muito da WWE.

        Eu nunca deixei de ver Wrestling na TV. Como é natural, vejo sempre em primeira mão nas streams e no dailymotion, mas o que dá na TV gravo sempre e vou vendo quando posso ou quando não há mais nada de jeito. Aliás, de vez em quando, ainda ligo um ppv ou meia dúzia de episódios da Raw e fico a ver xD O regresso dele em si e as vignettes não foram más, o problema foi depois. Eu fiquei assim foi com o regresso dele em 2012! Aí sim é que eu pulei de alegria! Estes bons tempos só acabam se deixarmos…

        E estava mesmo! A meio da escrita lembrei-me que isto não era o OF e que tinha de falar só do combate, portanto comecei a cortar parágrafos xDD Enfim, estes dois – especialmente o Jericho – dão-me sempre pano para mangas!

      • danielLP21 - há 4 anos

        É difícil desfrutar com um “booking” tão mau, mesmo que tenham melhorado um pouco nos últimos tempos…

        “Estes bons tempos só acabam se deixarmos…” Percebeste mal. Eu estava a falar dos tempos em que a Raw e a ECW davam na Sic Radical às sextas-feiras. E esses tempos acabaram… Só se a programação voltou a mudar xDD

        Eu percebo. Sei por experiência própria :D

      • Salgado - há 4 anos

        Isso é verdade.. Nós bem queremos, mas eles por vezes dificultam muito as coisas.

        Ahhh sim, já percebi, sorry :)

        Quando se começa é muito dificil parar! Então quando se tem inspiração, ui ui xDD

      • danielLP21 - há 4 anos

        Ah, e quando ele conheceu o Santino também foi genial :D

  4. wweforever76 - há 4 anos

    Espétacular com para mim os 2 melhores Wrestlers de sempre!!

  5. Frederico_WWE - há 4 anos

    Bela escolha. Considero este foi o melhor combate de 2008 e um dos melhores da primeira década do século 21.

  6. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    dois dos melhores de sempre senão os dois melhores de centro! nao se podia esperar outra coisa que nao fosse a heel of a thing ;)

  7. Bruno - há 4 anos

    HBK faz muita falta a WWE todas as lutas dele era sensacionais HBK vs HHH hell in a cell(combate com 1 hora de duração)Shawn Michales vs Undertaker Wrestlemania 25 e 26 Shawn Michaels vs Bret Hart (Iron Man)Shawn Michaels vs Ric Flair Wrestlemania 24 HBK foi o lutador com mais lutas emocionantes que eu já vi

  8. Eduardo - há 4 anos

    É sempre bom ver Jericho e Shawn Michaels juntos.

  9. Opportunist - há 4 anos

    Otima escolha Salgado e mesmo um combate espetacular entre grandes wrestlers.Dois dos melhores wrestlers de sempre.

  10. José Sousa - há 4 anos

    Fantástica escolha Salgado. Espero que para a semana a minha escoha mantenha o nível que colocaste nesta semana.

    Quanto ao combate é um combate que eu vi live, e que foi entre dois dos meus wrestlers preferidos. E ainda bem que escolheste este combate do No Mercy porque foi simplesmente fantástico.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador