Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #113 – Team Austin vs The Hart Foundation

Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresenta-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do Wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do The Bottom Line, a apresentar um combate.

Ora, o combate que vos trago hoje, é um dos melhores 5-men Tag Matches de sempre, e um dos melhores combates do ano de 1997. É um dos capítulos, de uma das melhores rivalidades de sempre, na minha opinião. Começou em 1996, entre alguém que estava a crescer na companhia da WWE, “Stone Cold” Steve Austin e o veterano que já tinha feito, até aquele ponto, coisas grandes no wrestling, Bret Hart. Esta rivalidade ficou marcada pelo ódio que existia entre estas duas Superstars (kayfabe). Os fãs ainda não tinha visto nada do genéro entre personagens tão diferentes. Por um lado tinhamos o rebelde Steve Austin que a pouco e pouco começava a ganhar cada vez mais fãs, apesar de supostamente ele ser o heel. E noutro lado tinhamos o veterano que fazia sempre grandes combates para os seus fãs, mas que ultimamente utilizava muitas desculpas para os seus fracassos recentes, coisa que alguns fãs passaram a não gostar.

O primeiro combate dos dois aconteceu no Survivor Series 1996 e o resultado favoreceu Bret Hart. O problema é que Steve Austin não desistia de atormentar Bret, custando-lhe o Royal Rumble de 1997 e o título da WWE, uns meses depois. Outro combate acabou por acontecer, desta vez na  Wrestlemania 13, num combate de submissão. Bret voltou a vencer Austin, apesar de este nunca ter desistido. Após a Wrestlemania, Bret faz as pazes com antigos rivais, como o seu cunhado The British Bulldog, e o seu irmão Owen. Pouco tempo depois, Jim Neighhart, seu outro cunhado, junta-se a Bret, e Brian Pillman, amigo de longa data dos Harts, também se junta á causa. Assim é formada a Stable “The Hart Foundation”, composta por estes 5 wrestlers. Este grupo atacava os fãs americanos, acusando-os de ter uma história suja, que não possui os valores de família e fraternidade, e que adora quando amigos e irmãos lutam entre si. Curiosamente, este grupo era odiado nos Estados Unidos, mas eram apoiados como Faces em todos os outros países do mundo. Esta Stable não só passou a atacar Austin, mas outros Superstars da WWE. Algo precisava de ser feito, e é marcado para o PPV In Your House: Canadian Stampeade, um 5-Men Tag Team Match entre a Hart Foundation e uma equipa formada por Steve Austin, Ken Shamrock, Goldust e The Legion of Doom. Outra coisa curiosa é que este PPV iria se passar no Canadá, logo, os Harts seriam apoiados, enquanto que Austin e a sua equipa seriam os Heels.  O combate é absolutamente fantástico, onde o storytelling é tremendo. É outro dos grandes capítulos desta rivalidade, que muitas vezes não é mencionado pela WWE, por se encontrarem pessoas como Owen e Pillman neste embate.

Deixo à disposição o combate e recomendo que o vejam!

Próxima Semana

Para a semana que vêm será o Mario Magalhães a apresentar este espaço e o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que tenham gostado da edição desta semana do Match of the Week!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

4 Comentários

  1. BRUNOju - há 2 anos

    Infelizmente estou mexendo pelo celular agora e não consigo abrir o vídeo.

    Porém irei ver com certeza mais tarde.

    Aquele no time do cold é o Goldust?

    • Marcos Silva - há 2 anos

      Sim é o Goldast numa ótima fase, acompanho por vídeos e é um colirio para os olhos de qualquer fã de wrestling

  2. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    E cadê o ”Perguntas & Respostas”???

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador