Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Match of the Week #116 – Eddie Guerrero vs Brock Lesnar

Foi há onze anos atrás, mas quase parece que foi ontem. Eddie Guerrero consolidou a sua crescente popularidade ao alcançar o impossível. Não só tornou-se o campeão principal da WWE, algo muitas vezes considerado impensável dado o seu tamanho, como fê-lo ao derrotar Brock Lesnar, uma das estrelas mais fisicamente imponentes e credíveis que a WWE viu nos últimos anos.

Na altura, não foi considerado impossível, visto que Eddie estava a provar ser influente junto de uma porção significativa da audiência, mas a imagem de alguém como Eddie vencer alguém como Lesnar, o protótipo do que é considerado ideal, numa indústria tão influenciada pelas aparências continua a ser difícil de conjurar.

Até ao No Way Out 2004, Eddie tinha andado envolvido em histórias e segmentos que podem ser considerados preconceituosos, pelo forte estereótipo que os influenciou, e tal poderia ter sido um problema, não fosse pelo seu sorriso malandro, charme, carisma, graça e, acima de tudo, garra. Os seus problemas pessoais, reconhecidos em televisão, apenas deram mais força ao carácter e personalidade de Eddie.

Este tinha defeitos, como tantos têm. Fazia batota, como tantos fazem. Mas, no fim do dia, um sorriso maroto e uma genuidade única faziam magia. Assim como ele fazia sempre que entrava dentro de ringue. Aliás, por volta desta altura da WWE, Eddie Guerrero era um dos grandes responsáveis por vários dos excelentes combates que os fãs viam na altura.

E no Way Out, em frente a uma audiência que apenas chamava por si, no último pay-per-view antes da Wrestlemania XX, o impensável aconteceu num excelente combate que merece ser revisto.

Foi um combate longo, de grande qualidade, com tanto Lesnar, como Eddie, a mostrarem o seu valor. Lesnar dominou, Eddie sobreviveu e os fãs celebraram. É verdade que teve uma interferência pelo meio e o próprio Eddie fez batota, mas batota foi aquilo que o tornou ainda mais adorado.

Infelizmente, os fãs estavam à espera da interferência de Goldberg e passaram algum tempo do combate a chamar por ele, mas isso não denegriu a celebração que ocorreu no fim. A celebração, por si só, foi um momento bastante especial que, assim como o combate, merece ser revista. Aqui fica então o combate, divirtam-se!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

5 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Excelente escolha!

  2. Hildo - há 2 anos

    Excelente escolha, Grande combate, grande momento para o Eddie, e um dos meus momentos favoritos na WWE.

  3. reigns one versus all - há 2 anos

    Grande combate e excelente escolha

  4. MicaelDuarte - há 2 anos

    Grande Eddie!

  5. danielLP21 - há 2 anos

    Melhor que isto é difícil.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador