Match of the Week #126 – WWE Money In The Bank

Pessoal sejam bem-vindos ao mais especial espaço semanal do Wrestling.PT, o Match of the Week, onde todos os escritores do Wrestling.PT, contribuíram com um combate. Ao decorrer das semanas um dos escritores e administradores do site irá a apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, conforme a definição de cada um. Portanto nesta edição serei eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, que irei apresentar um combate, nesta edição de número #126.

A escolha do combate desta semana, passou por várias dúvidas, entre um dos combates que mais me emocionou? Um dos clássicos da WWE? Algo que nos retrate ao atual momento? Algum combate histórico no formato Ladder Match ou algo relacionado ao PPV Money In The Bank?

O combate escolhido é a primeira Money In The Bank Ladder Match, que ocorreu na Wrestlemania XXI, em 2005. Seis superstars, em um grande combate, que iria proporcionar ao vencedor, disputar o cinturão da WWE e desafiar o campeão, a qualquer momento. Quem criou o conceito foi Chris Jericho em uma Raw, vendendo-o como um caminho para mais lutadores terem destaque na Wrestlemania. Isso acabou se confirmando, tanto que a estipulação de combate continua até hoje.

Os seis Superstars presentes neste combate foram Edge, Chris Jericho, Chris Benoit, Shelton Benjamin, Kane e Christian. Shelton Benjamin foi um dos grandes nomes do combate, com grandes spots e todos os superstars tiveram seu grande momento no combate. Jericho por ser o criador da ideia era o grande favorito a vencer o combate. Outros nomes com grandes chances eram Kane e Benoit. Aliás que diferença do Kane de 2005, para o de hoje.

Tivemos um grande combate, que começou fora do ringue, quando nas entradas, Kane atacou Edge e todos os outros superstars o foram atacar fora do ringue. O primeiro a pegar a escada foi Christian, que era acompanhado por Tomko, mas nem chegou a montá-la, sendo atacado por Jericho. Depois tivemos o momento em que Kane se jogou sobre os outros superstars fora do ringue. Depois tivemos um german suplex de Benoit sobre Jericho, quando este segurava uma escada.

Shelton Benjamin foi o primeiro a ter a oportunidade de colocar a escada e quase pegar a pasta do Money In The Bank, mas foi impedido por Jericho. Depois Christian montou uma segunda escada, para tentar pegar a pasta e Benoit subiu para atacá-lo. Edge montou uma terceira escada e os 5 superstars estava ao alto atacando-se e tentando pegar a pasta.

Christian esteve perto de vencer, graças a interferência de Tomko, mas Kane acabou derrubando a escada e jogando-o assim para fora do ringue. Ao final Benoit parecia que iria vencer após derrubar Kane da escada com várias cabeçadas e quando estendeu a mão para pegar a pasta, Edge veio a atingiu o braço de Benoit com uma cadeira. Benoit caiu no ringue e Edge, pegou a pasta e venceu o combate. Edge tornou-se o primeiro Mr. Money In The Bank. Edge viria a realizar o cash-in no New Year’s Revolution em 2006.

Para a semana que vêm, teremos o quadro com Jorge Rebelo que irá apresentar neste espaço o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que estejam a apreciar o Match of the Week!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

18 Comentários

  1. CenaLunaticFringe - há 2 anos

    Combate incrível.

  2. DMartins_WWE - há 2 anos

    Final de combate incrível. Grande escolha Mário.

  3. João Paulo - há 2 anos

    Excelente escolha, ótimo combate de Lsdder Match

  4. randy orton - há 2 anos

    Foi perfeito. edge faz falta.

  5. Alexandre YCT - há 2 anos

    diabos, quando esse kane vai voltar hein?

  6. Ronaldo EDGE - há 2 anos

    Para mim o lutador que mais falta faz na WWE EDGE.
    Grande combate

  7. Rocky Maivia - há 2 anos

    Benjamin <3

  8. 434 Days - há 2 anos

    Grande escolha

  9. Galloway - há 2 anos

    Que combate grandioso.

    Os spots atléticos do Shelton, a agressividade do Kane, a loucura do Benoit, a agilidade do Jericho, e por fim o inteligente Edge a levar a mala.

    Lendário e histórico.

    Uma excelente escolha.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador