Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #127 – The Super Powers vs The Four Horseman

A indústria do wrestling criou personagens épicos na memórias de milhões de fãs, mas poucos chegam ao patamar de Dusty Rhodes e se analisarmos todo o seu percurso dentro e fora do ringue, durante e depois de combater, Rhodes foi um visionário, uma mente rara que trouxe uma vitalidade e frescura, quando parecia que tudo estava inventado. No ringue, ele mostrava uma agilidade pouco vulgar para o seu porte físico, mas sempre foi o seu carisma e sobretudo a incrivel capacidade de manter os fãs presos às suas palavras que fizeram dele uma estrela. O mundo despediu-se esta semana de uma lenda – Dusty Rhodes.

Virgil Riley Runnels Jr., mais conhecido por Dusty Rhodes teve os seus momentos aureos no wrestling nas décadas de 70 e 80, sobretudo na NWA e na WWWF (que viria a tornar-se na WWE). Rhodes nasceu no Texas e aos 8 foi diagnosticado com osteomielite, uma doença grave que afeta os ossos, mas algo que não o impediu de seguir uma carreira desportiva no basebol e futebol americano, ao lado de futuros wrestlers como Ted DiBiase, Stan Hanson, Tito Santana, Terry Funk e Tully Blanchard. A vida de Rhodes mudou quando se juntou a Joe Blanchard para experimentar combater wrestling e numa noite ganhou 700 dólares. Uma fortuna que o fez recusar a carreira no futebol americano e deu ao mundo Dusty Rhodes. Já nos anos 70, junta-se a “Dirty” Dick Murdoch e forma uma bem sucedida equipa de tag-team na AWA, passando mais tarde para a FCW onde encarna o personagem do “The American Dream”. Rhodes tornou-se um herói popular, graças ao seu carisma. As pessoas identificavam-se com a figura pouco atlética, mas apaixonada de Rhodes. A partir dos anos 80, o génio de Rhodes começa a ser posto em prática, ao assumir-se como booker da NWA/WCW, além de manter rivalidades históricas em especial com Ric Flair. Rhodes chegaria à WWF no final da década de 80 e regressaria à WCW nos anos 90, sobretudo no lugar de manager. Como curiosidade, Rhodes esteve na TNA, onde além de ter feito combate muito poontuais, foi um dos mais respeitado bookers. Lembro-me de numa entrevista, AJ Styles e Christopher Daniels falarem da admiração pela capacidade de Rhodes e ensinar os mais novos e construir boas histórias. Uma das suas ideias mais marcantes, foram o WarGames, fruto da sua imaginação e que revolucionaram o wrestling na sua era dourada. Já não se fazem wrestlers assim.

Fica a minha homenagem a Rhodes, com este War Games entre The Super Powers (Dusty Rhodes, The Road Warriors, Nikita Koloff e Paul Ellering) vs The Four Horsemen (Ric Flair, Lex Luger, Arn Anderson, Tully Blanchard e J.J. Dillon) e o meu agradecimento enquanto fã de wrestling. Ele viveu o sonho.

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

3 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 1 ano

    Otimo combate,boa escolha e uma boa homenagem ao “American Dream” Dusty Rhodes.

  2. 434 Days - há 1 ano

    Excelente escolha em homenagem ao grande Dusty Rhodes

  3. MR Perfection André Santos - há 1 ano

    Excelente escolha!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador