Match of the Week #128 – Chris Benoit vs Kurt Angle

O que é que acontece quando dois dos melhores lutadores técnicos, não só da geração em que surgiram, mas de sempre, se encontram em ringue? Pura magia. Nenhum dos dois conseguia dar menos do que o tudo por tudo. Era irrelevante se estavam no main-event ou num dos primeiros combates da noite.

Independentemente da história, estipulações ou evento, ambos mostravam sempre possuir uma intensidade e qualidade acima da norma.

Todos os combates que tiveram entravam facilmente na categoria do “excelente”, mas houve um que se destacou entre todos. Kurt Angle e Chris Benoit tinham passado uma boa parte do ano anterior a deliciar todos os fãs como dois dos membros do adorado grupo “Smackdown Six”. Seja em combates individuais ou de Tag Team, estes dois lutadores contribuíram bastante para a qualidade que a Smackdown apresentava na altura.

Depois de terem formado uma equipa não muito pacífica, Kurt Angle e Chris Benoit enfrentaram-se pelo Título no Royal Rumble 2003. É um facto que depois do combate pelo Titulo que os antecedeu, Benoit e Angle não precisavam de muito para os fãs verem algo que consideravam uma obra-prima.

Mas, tal como já disse, as condições nunca tinham qualquer influência. Estavam sempre preparados para dar o melhor e foi exactamente isso que fizeram. Com isso conseguiram o combate do ano, o melhor combate que tiveram juntos – o que é dizer muito – e um dos justos candidatos a melhor combate de sempre.

Ataques, contra-ataques, uma história fantástica e suplexes, muitos suplexes. Foi como ver um fascinante jogo de xadrez entre duas pessoas que sabiam muito bem quem estava do outro lado.

Estes dois provaram, especialmente depois do que tinha acontecido pouco antes, que não é preciso ser o maior da sala, o mais forte ou o mais bonito para se ser uma estrela ou para se ter um combate que deixa as pessoas a aplaudirem de pé. Intensidade, dedicação, qualidade e muito, muito trabalho também resultam.

Os fãs ainda tiveram de esperar um ano para celebrar a emocionante coroação de Chris Benoit como campeão, mas este combate apenas encorajou ainda mais a onda de apoio que este já tinha na altura e tornou óbvio que Benoit estava mais que pronto para ser um dos campeões principais.

O respeito demonstrado pelos fãs no fim deste combate diz tudo o que não consigo transformar em palavras, portanto vejam/revejam este combate, porque vale a pena. Divirtam-se!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

7 Comentários

  1. danielLP21 - há 1 ano

    Escolheste o que eu ia escolher :(

    Simplesmente, um dos meus combates favoritos. Sublime. Enorme. Extraordinário. Perfeito (?).

  2. CenaLunaticFringe - há 1 ano

    O melhor combate que já vi em termos técnicos.

  3. wwe - há 1 ano

    O benoit merece o hall of hame, se ele fez o que fez uma das principais razoes seria o seu estado mental que não estaria nas melhores condições, e se não o estaria muita culpa a wwe tem nisso, é uma vergonha a wwe virarlhe as costas desta maneira

    R.I.P. Benoit

  4. L26Rollins - há 1 ano

    Ótimo trabalho. Grande combate sem dúvida, já vi e revi vezes sem conta esse combate. Como é possível este Homem (Chris Benoit) não ter entrado ainda no Hall of Fame. Já 8 passaram sobe a sua morte, foi um dos melhores wrestlers que já vi na vida, sem dúvida que Benoit vivia e respirava wrestling. O que aconteceu é passado, foi uma tragédia, ninguém vai esquecer, mas também nunca ninguém vai esquecer quem foi Chris Benoit, que ao meu ver foi um dos melhores wrestlers que a WWE já teve… Mais uma vez ótimo trabalho Salgado.

  5. MR Perfection André Santos - há 1 ano

    Excelente escolha!

  6. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Muito bom combate, bela escolha

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador