Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #13 – Yokozuna vs Undertaker

Bem vindos ao Match of the Week desta semana. Aqui, dividimos nossas impressões sobre combates marcantes, interessantes ou até que mudaram os rumos do wrestling de alguma maneira.

Esta semana, ainda no rescaldo do último PPV que tivemos, trago-vos um combate do Royal Rumble 1994, ocorrido em 22 de Janeiro, em Providence, Rhode Island. Nele, além do tradicional combate que dá nome ao evento, tivemos um Casket Match entre Yokozuna, o então WWF Champion contra o maior participante deste tipo de combate: The Undertaker.

Ao contrário do que muitos pensam, Undertaker não é o criador do combate, mas ele o trouxe de volta. O primeiro combate desta espécie (antes chamado de Coffin Match) ocorreu nos anos 70, entre Dusty Rhodes e Ivan Koloff, com vitória de Rhodes.

Mas o combate sobre o qual versa este artigo teve muita coisa envolvida, como a interferência de vários lutadores, como Bam Bam Biggelow, Adam Bomb, Kabuki e Diesel. E quando tudo parecia acabado, um final apoteótico! Um combate épico. O segundo do gênero (na “era Undertaker”). Vale a pena conferir!

Espero que gostem e possam se lembrar de bons tempos de wrestling. Tempos que podemos recordar em espaços como o Match of the Week!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

10 Comentários

  1. Mario Magalhaes - há 4 anos

    Este foi um dos grandes combates de minha vida que assisti, espetacular escolha Flávio.

    O final do combate foi mais que especial, mesmo com a tecnologia da época, pudemos ter uma grande performance de Undertaker e por este é um dos grandes momentos de sua carreira e por combates como este que sou seu fã.

    • Rapaz, esse final, com tecnologia limitada à época foi sinistro!
      Hoje em dia, o máximo que temos que chega próximo a isso é a pirotecnia do Kane e o apagar das luzes de Y2J…

  2. danielLP21 - há 4 anos

    O Yokozuna era brutal… Boa escolha Flávio, este é um dos poucos combates que já vi antes de 1995, uma vez que não sou grande fã do Wrestling mais “antigo”. Vou vendo uma ou outra coisa relacionada com o “HBK”, Bret Hart, Owen Hart ou Undertaker…

    • danielLP21, vou te dizer que sinto falta desta época, não somente pelo sangue, “violência” um pouco mais explícita, etc, mas pela real “Attitude” que os lutadores tinham. Vejo em alguns momentos, alguns wrestlers meio que fazendo “corpo mole” em combates, fazendo movimentos com plasticidade sofrível, botches inimagináveis. Mas não por falta de técnica, mas talvez uma certa falta de dedicação. E eu falo isso de nomes já carimbados, não somente os novatos, que por sinal, por vezes dão belas lições de como o wrestling deve ser praticado!

      Por este e outros motivos eu não poderia deixar passar este combate!

      • danielLP21 - há 4 anos

        Mas eu gosto da Attitude Era. Não gosto muito é de ver vídeos anteriores a 1995/1996, só mesmo se forem com aqueles nomes que eu citei ( e mais alguns) é que me desperta interesse.

  3. MR Perfection Andre Santos - há 4 anos

    Eu como cota (31 anos) quando vejo estas lutas ….
    Bem fantastica escolha , Yokozuna era um Hell fantastico pouco falava mas no ringue impressionava.Esta era é a minha favorita,anos 90 a 95 é o meu estilo de wrestling de eleição.
    Este combate retrata uma das muitas “mortes” do Dead Man e foi brutal para aquela época.

  4. Muito boa escolha.
    Deviam era melhorar os angulos da camara quando estavam todos a saltar e o Undertaker estava no chão ahah

  5. Senshi - há 4 anos

    Eu não é por nada mas pareceu-me um pouco ridículo a atuação de certos lutadores…

    Quando começaram a entrar para malhar no Taker pareciam que andavam ali à porrada sem vontade nenhuma, estavam mais preocupados em bater com o pé no chão do que realizar um movimento realista… é por estas coisas que não gosto muito deste Era da WWF…

    • MR Perfection André Santos - há 4 anos

      Claro que é ridiculo,mas era assim naquele tempo…como é ridiculo muita coisa agora mas gostamos na mesma.

  6. Jonathas - há 4 anos

    Nostalgia

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador