Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #137 – Lita vs Trish Stratus

Nesta semana de estreias por parte da minha pessoa em alguns espaços do Wrestling.PT e em que o Wrestling Feminino foi bastante badalado, para o bem e para o mal, aqui está a minha escolha para Match Of The Week.

Depois de ter estado mais de um ano ausente dos ringues, Lita voltou em 2003 a fazer o que mais gostava. Em vez de ser colocada em histórias à volta do Título Feminino, foi inserida numa história com Trish Stratus, Christian e Chris Jericho, primeiro, e depois noutra com contornos doentios e que contou com Kane e Matt Hardy. O resto já se sabe: Lita engravidou de Kane, que por sua vez destruiu Matt Hardy (que na realidade estava mesmo lesionado e teve de se ausentar) no dia em que a sua amada casou consigo e Lita acabou por perder o bebé quando o estreante Snitsky empurrou Kane para cima dela (algo me diz que não era a primeira vez que Kane tinha essa experiência… em kayfabe, obviamente).

Entretanto, Trish Stratus – que, por sua vez, tinha virado heel na WrestleMania XX ao trocar Chris Jericho por Christian – andava a fazer pouco de Lita e de todas estas histórias em que a sua ex-amiga andava envolvida. No Survivor Series enfrentaram-se pelo título, mas o combate foi de pouca duração, visto que Lita atacou Trish sem dó nem piedade e “partiu-lhe” o nariz.

O segundo round estava guardado para 9 de Dezembro de 2004, numa noite em que se fez História: apesar de o Título Feminino já ter estado em jogo no main-event de uma Raw em 2000 (precisamente quando Lita o conquistou pela primeira vez), esta foi a primeira vez em que o combate era mesmo sobre o título e não apenas um pião numa história mais importante (triângulo amoroso de Stephanie McMahon, Triple H e Kurt Angle e rivalidade destes dois com The Rock pelo Título da WWE). Basicamente, foi a primeira vez que o Título Feminino esteve “a sério” no main-event de uma Raw.

Terá Lita conseguido, quatro anos depois da primeira conquista, o seu segundo Título Feminino, ou terá Trish Stratus continuado o seu domínio como campeão? Desfrutem deste maravilhoso combate.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

12 Comentários

  1. "The Architect" - há 1 ano

    Excelente escolha Daniel, um dos melhores combates femininos de sempre!

  2. you cant see me - há 1 ano

    Excelente escolha. Elas sao hall of famer e umas das maiores divas de sempre. Bom combate

  3. RFBM - há 1 ano

    Boa escolha, sempre tive a opinião que este foi um óptimo combate, embora ache que se tivesse mais tempo (por volta dos 15 minutos) teria sido melhor.

  4. Kauê Souza - há 1 ano

    Não acompanhei essa época, mas vendo alguns videos no Youtube, ficou claro que de 2005/2006 as lutas de Divas começou a ter poucos minutos e a reação do público em relação as Divas foi diminuindo.

  5. TeamAJ - há 1 ano

    Grande escolha! Enorme combate de duas grandes lutadoras :)

  6. João Paulo - há 1 ano

    Ótima escolha, num dos melhores combates de divas da historia da WWE

  7. Sheep Mask - há 1 ano

    Boa escolha e um bom combate, mas é muito overrated pelos fãs, assim como as mulheres nele presente. Sasha Banks, Becky Lynch e Bayley conseguem fazer um combate bem melhor, mais técnico e mais emocionante que esse.
    Estamos atualmente na melhor geração de lutadoras da história da WWE, se Lita e Trish foram o Main Event do Raw um dia, as atuais podem ser o Main Event de um PPV facilmente no futuro (basta ver o NXT de exemplo).

    • MicaelDuarte - há 1 ano

      O que escreves é verdade, mas não nos podemos esquecer do papel importantíssimo que Lita e Trish tiveram no seu tempo. Ambas foram um catalisador para tudo o que viria a acontecer à divisão feminina. Serão sempre referências no que toca ao Wrestling feminino.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Discordo. Não é por termos agora uma geração cheia de potencial que a Lita e a Trish passam a ser overrated.

      • MicaelDuarte - há 1 ano

        Bem, também não foi isso que eu quis dar a entender com o meu comentário… Apenas concordei com o facto de as quatro caras da divisão feminina do NXT serem melhores no aspeto in-ring.

  8. Ronaldo EDGE - há 1 ano

    Adoro a LITA :)

  9. Tibraco - há 1 ano

    Isto era no tempo em que as Divas tinham storylines com pés e cabeça. Daí a Trish e a Lita serem tão badaladas e parecerem tão superiores às Divas do presente. Por mais fantástica que a Sasha seja, e é mesmo, dificilmente atingirá o patamar destas duas.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador