Match of the Week #146 – Steve Corino vs Dusty Rhodes

Chegando a minha vez de vos fornecer o clássico desta semana na edição do “Match of the Week”, decidi resgatar algo dos arquivos da boa e velha ECW! Portanto espera-se violência!

Por acaso já não é nos dias de glória da ECW, foi já em 2000, mas foi num dos seus pontos mais altos dessa sua época. Coloca dois nomes significativos desses tempos: o jovem Steve Corino, auto-proclamado “King of Old School” a estabelecer-se como um dos principais e mais fortes nomes dos últimos anos da ECW e um nome algo subvalorizado na história geral da defunta companhia extrema; o lendário part-timer Dusty Rhodes que resgatava aqui o seu lado mais violento, mostrando que pertencia à ECW, mesmo que já fosse para tudo menos para novo.

A feud culminou num “Texas Bull Rope” no Living Dangerously de 2000 e aconteceu numa rixa violenta e sangrenta que ainda hoje é recordada como um grande momento e que ajudou a estabelecer o agora hilariante e “suspenso” comentador da Ring of Honor, Corino no mapa. Talvez muitos olhem para este encontro como uma vulgar “brawl” com algum sangue. E talvez até achem que na ECW já se fez pior/melhor.

Mas há que ter em conta que foi um combate bastante significativo. Corino estava a estabelecer-se e com a ajuda duma lenda. No seu tipo de combate característico. Que, por norma, limita os lutadores mas que neste caso fez o contrário, levando ambas as estrelas a batalhas pelo eufórico público dentro. O sangue que aqui abundava não pintava só caras mas também contava história, vendia ódio e convencia o povo quanto à “dureza” de Steve Corino. Aquele spot final com um árbitro vingativo a favorecer o Face Dusty para uma cadeirada grotesca só tresanda a ECW no bom sentido.

Conseguiu ficar para a história e como uma das boas marcas dos mais empobrecidos anos finais da ECW. Steve Corino era mais notável como manager, com excelentes dotes ao microfone e com uma gimmick que se opunha ao wrestling extremo. Este combate estabeleceu-o e foi o principal degrau de subida em direcção ao ECW World Championship que conquistaria no final desse ano. E Dusty ainda conseguia ser o mesmo Dusty da década de 80 em 2000. Se gostam de ver brawls históricas, este combate não é de avançar:

http://www.tagtele.com/videos/voir/73361/

Se quiserem mais porrada e se alimentarem à base de sugestões, é só esperar mais uma semaninha que o joaop traz-vos mais um clássico! Apostas vão para um Melina vs Alicia Fox!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

1 Comentário

  1. World Citizen - há 1 ano

    Dusty Rhodes já com 55 anos, mas sempre capaz de contar uma história como deve ser…Deixa saudades…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador