Match of the Week #149 – Elimination Chamber 2005

Está cada vez mais difícil escolher um combate para o Match of the Week, já muitos foram escolhidos em edições anteriores deste espaço, mas acho que este não. Para o Match of the Week desta semana escolhi o combate Elimination Chamber do Pay-Per-View New Year’s Revolution 2005.

Só por si, um combate Elimination Chamber costuma ser interessante, mas este foi particularmente bom. Dentro da jaula tínhamos: Edge, Chris Benoit e Chris Jericho, três dos melhores lutadores vindos do Canadá que alguma vez pisaram os ringues da WWE; o World Heavyweight Champion Triple H e o seu parceiro da Evolution (e futuro Campeão) Batista; e, por fim, o “Legend Killer” Randy Orton que há poucos meses tinha perdido o título para Triple H. Como árbitro especial estava Shawn Michaels e cá fora tínhamos ainda Ric Flair.

Ingredientes mais do que suficientes para um combate memorável e bem construído. Batista ficou estabelecido ao eliminar dois lutadores, Randy Orton também pois eliminou Batista e Triple H saiu ainda Campeão ao vencer o antigo parceiro Randy Orton. Os meses que se seguiriam, com a vitória de Batista no Royal Rumble e consequente conquista do World Heavyweight Championship na WrestleMania e com o combate de Randy Orton contra Undertaker na WrestleMania, seria o culminar da ascensão ao topo de dois lutadores que começaram no seio da Evolution liderada por Triple H.

O que acharam deste combate? Foi um dos melhores Elimination Chamber’s de sempre?

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

2 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 1 ano

    Uma das minhas Elimination Chamber favoritas. Excelente escolha.

  2. AMERyCANO >>> Youtube - há 1 ano

    ÉPOCA DE OURO, todas estrelas e basicamente no auge, pena ver a WWE o que é hoje RYBACK SAIU CHAMP, se uma EC!!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador