Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #15 – CM Punk vs John Cena

Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresenta-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do One on One, a apresentar um combate.

O combate que hoje vou apresentar é um combate que foi importante na minha vida como fã. O combate que falo é o combate entre John Cena e CM Punk que aconteceu em 2011 no PPV Money in the Bank. Algumas semanas antes deste confronto estava a ponderar deixar de ver wrestling por tempo indefinido, pois o produto que a WWE e a TNA estavam a apresentar na altura não me fascinava ao ponto de querer ver. Mas, aconteceu algo que me fez continuar a assistir ao produto da WWE. A causa disso foi a famosa promo que CM Punk ao WWE Universe (a primeira Pipe Bomb). A partir daí começou o build up para um combate entre CM Punk (candidato principal) e John Cena (campeão) pelo título da WWE na cidade natal de Punk, Chicago.

O simples facto de CM Punk poder sair de Chicago com o título da WWE e abandonar a companhia de Vince com o cinturão mais importante, foi o suficiente para me manter agarrado. O combate foi excelente do principio ao fim, com intervenientes e um público fantástico e um final de combate emocionante que ditou a vitôria de CM Punk. Este combate é a prova viva que um build up para um combate é muito importante para construir uma história e levar os fãs a quererem ver o embate. Eu falo por mim quando digo que este combate foi o combate que mais antecipei para ver desde que sou fã de wrestling. É no mínimo espectacular e penso que qualquer fã de wrestling devia ver este combate.

Próxima Semana

Para a semana que vêm será o Mario Magalhães a apresentar este espaço e o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que tenham gostado da edição desta semana do Match of the Week!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

20 Comentários

  1. MasterTs1998 - há 4 anos

    Este foi o melhor combate de 2011 sem sombra para duvidas e foi muito importante como ponto de viragem para a carreira do CM Punk.
    Mas acho que a imagem que escolheste para representar o combate foi mal feita porque essa imagem e´ do ano foi exactamente no ano seguinte.

    • Red Guy - há 4 anos

      Sim, aquela imagem foi na semana antes do Raw 1000, quando o John Cena anunciou que ia fazer o cash-in contra CM Punk no Raw 1000 num combate pelo Título da WWE.

  2. Wagner Matheus - há 4 anos

    Foi um combate e tanto mesmo. Os dois tiveram uma grande performance em ringue e nos proporcionaram um belissímo combate, que é sempre bom rever. Na ocasião foi uma noite bela, que fez todos irem dormir felizes, acredito eu. Pois além do grande combate que assistimos, de quebra, vimos o John Cena ser derrotado. Mas que noite de felicidades em! xD

  3. |Ryback *[Feed Me More]| - há 4 anos

    Excelente escolha para combate da semana :D .Parabéns Rúben!

    Sem palavras,pensei que nunca veria um combate daqueles.Lembro me na altura da pipe bom do Punk que eu estava a ver o Raw sem grande entusiasmo e começo a ver a qualidade da Promo e eu penso “Espera lá deixa ver isto como deve ser”.Foi uma grande revolução na wwe e a ascensão definitiva do CM Punk como cara da empresa (aquele CM Punk que queria quebrar o sistema).

    Quanto ao combate em si……AWESOME!!!Esperava um bom combate mas não assim tão bom de grande qualidade técnica, muita emoção e a parte final do combate ainda foi mais espetacular que começou quando o Cena não deixou o Laurinaithis fazer o “Chicago screwjob” e voltou ao ringue para levar o G.T.S que o faria perder o wwe title.E depois do combate ver o Punk a fugir da arena com o WWE Championship….LINDO! Também temos de realçar a promo do Cena no raw seguinte que também foi uma boa promo (nada comparada a pipe bom).

    Combate 5 estrelas e com certeza para ver e rever muitas vezes!

  4. MicaelDuarte - há 4 anos

    Muito boa escolha!

    Comecei a ver wrestling em 2006 e, apesar de já ter visto muita coisa de anos anteriores, esta foi, sem dúvida, uma rivalidade muito boa. Teve um build up com: príncipio, meio e fim. Foi tudo construído sem grandes pressas e mais importante, o que acontecia numa Raw deixava-nos com uma curiosidade louca para assistir à próxima e é isto que a WWE deveria fazer sempre! Isto foi uma rivalidade diferente do que já estávamos habituados a ver nos últimos anos, ou seja, era sempre a mesma coisa.

    Outro factor foi a imprevisibilidade deste combate. Confesso que não conhecia o Punk da ROH mas sempre fui fã dele na WWE (since day one). Depois da “shoot promo”, se existia alguma dúvida em relação à qualidade do Punk, ficou tudo mais que crystal clear! Foi o ponto de viragem na carreira do Punk.

    Excelente público, excelente química entre os dois, excelente combate.

  5. Mauricio M - há 4 anos

    excelente escolha, um excelente combate em que dois dos principais nomes da WWE na atualidade se enfrentaram em um combate que foi um verdadeiro espetáculo

  6. anonimo - há 4 anos

    eu nunca percebi uma coisa, isso de o punk puder sair da wwe com o titulo, era storyline ou era mesmo verdade?

    • miguel_wwe - há 4 anos

      acho que ele podia sair porque o contrato dele tava a acabar mas acho que há última da hora a wwe renovou-lhe o contrato e ele ficou na empresa

  7. Eu - há 4 anos

    Bem, alguem podia me explicar a storyline?
    Porque eu não via wwe naquela época , fiquei confuso com o vince, deu a impressao que ele era hell.

    • miguel_wwe - há 4 anos

      é assim:o contrato do cm punk estava a acabar e o punk disse que ele ia ganhar o campeonato da wwe e depois ia embora da empresa com o titulo e o vince e o john laurinaitis apareceram para fazer com que o cena ganhasse e o titulo da wwe ficasse na empresa

    • therealBESTINTHEWORLD - há 4 anos

      Se achas que o Vince era heel por causa da reação dos fãs, não, ele não era.
      O PPV era em Chicago e o Vince andava a dar cabo da vida ao Punk (como ainda hoje faz) e por ser a terra do Punk ninguem gostava dele…

  8. MR Perfection Andre Santos - há 4 anos

    UAU GRANDE COMBATE, o que eu perdi, só retomei a ver a WWE á 6 meses e estou pasmado com este combate, grande escolha!
    Deixei de ver a WWE quando terminou a ligação á Sic Radical e estou a ver que perdi muita coisa boa.

    • Paradox"The Game" - há 4 anos

      Eu também deixei de ver durante quase um ano quando a Sic Radical deixou de dar com frequência, e infelizmente perdi este combate, apesar de não gostar do Cena ele consegue dar-nos grandes combates

      • Vitor Gomes - há 4 anos

        Foi o Melhor que já ouve na WWWE, promo combate, e parte do fim dele a sair da arena com o Titulo foi altamente, e depois o retun tb foi muito bom

  9. Vitor Gomes - há 4 anos

    Vitor Gomes diz:
    O seu comentário aguarda moderação.
    13 de Fevereiro de 2013 às 17:45
    Foi o Melhor que já ouve na WWWE, promo combate, e parte do fim dele a sair da arena com o Titulo foi altamente, e depois o retun tb foi muito bom

  10. André_THEROCK_1992 - há 4 anos

    Parece que o Cena não é assim tão mau no ringue como certas pessoas o pintam.

  11. manel17 - há 4 anos

    moral em alta o punk, gravou o seu nome na historia com estas promos e este combate, ficou lendário ! john cena tambem teve impecavel nesta feud, incluvie neste combate, foi show! este publico de chicago é especial, foi dos melhores pops que vi na minha vida.. boa escolha, parabéns !

  12. fã numero 1 - há 4 anos

    Foi um dos melhores combates de todos os tempos, com dois dos melhores de todos os tempos adoro o CM Punk adoro o John Cena sou um grande fã deles. Grande combate de wrestling quer a nível técnico como a nível de organização da Feud, uma história muito bem criada, a forma como o combate acabou ainda foi melhor pois só podia significar o regresso do Punk para dar mais um combate entre ambos no Summerslam onde pela primeira vez na história da wwe haviam 2 wwe champions. Adorei mesmo muito obrigado a quem teve a ideia de meter este combate aqui.

  13. Henrique - há 4 anos

    esta luta foi fantastica grande punk

  14. Gonçalo Y2J - há 4 anos

    Uma grande luta, de CM Punk já esperava mas de Cena não, eu acho que Cena não é lá melhor por a WWE insiste em colocar o Cena como o super-herói é isso põem-me um bocado chateado, há pessoas que dizem que o Cena não sabe lutar, e eu acho tão estúpido, procurem no YouTube: John Cena Debut e depois não digam que ele não sabe lutar.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador