Match of the Week #151 – Edge vs Undertaker

Pessoal sejam bem-vindos ao mais especial espaço semanal do Wrestling.PT, o Match of the Week, onde todos os escritores do Wrestling.PT, contribuíram com um combate. Ao decorrer das semanas um dos escritores e administradores do site irá a apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, conforme a definição de cada um. Portanto nesta edição serei eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, que irei apresentar um combate, nesta edição de número #151.

A escolha do combate desta semana, passou por várias dúvidas, entre um dos combates que mais me emocionou? Um dos clássicos da WWE? Algo que nos retrate ao atual momento? Algum combate histórico no formato TLC?  Homenagear algum superstar?

9

Para esta semana resolvi buscar um momento nostalgia e relembrar um grande combate do ano de 2008, com dois de meus superstars favoritos, Edge e The Undertaker. Esta rivalidade surgiu após Undertaker vencer a Elimination Chamber Match, no No Way Out 2008 e tornar-se o contender ao World Heavyweight Championsip, que tinha Edge como campeão. Passaram as semanas seguintes a se provocar e na Wrestlemania, Undertaker venceu e tornou-se o novo campeão.

A rivalidade pelo World Heavyweight Championship, continuou e no Backlash, Undertaker reteve com sucesso o cinturão, vencendo por submissão. depois o cinturão foi retirado dele e declarado vago. No Judgment Day eles voltaram a se enfrentar e Undertaker venceu novamente, desta vez por cont-out e seria o novo campeão, porém Vickie Guerrero, naquela altura General Manager do Smackdown, disse que o cinturão não poderia mudar de mãos, ou seja continuava vago.

Foi marcado então para o PPV One Night Stand uma Tables, Ladders, and Chairs Match, pelo World Heavyweight Championship, que estava vago e se Undertaker perdesse, teria que deixar a WWE. Era a estreia de Undertaker neste formato de combate, contra Edge, que sempre foi um grande superstar neste tipo de combate.

Tivemos um grande combate, muito intenso e ambos se usaram de todas as armas disponíveis. Como grandes momentos, tivemos, um chokeslam de Undertaker sobre Edge, para fora do ringue e através de uma escada. Tivemos a interferência de La Familia, formada por Curt Hawkins, Zack Ryder, Chavo Guerrero e Bam Neely, ficando em certo momento um 5 vs 1.

Undertaker jogou Hawkins e Ryder sobre mesas do lado de fora e vimos ele aplicar um Last Ride através de mesas sobre Edge. No final, quando Undertaker parecia vencer o combate, ao subir a escada, vimos Edge surgir e empurrar a escada fazendo o Deadman cair sobre mesas que estavam fora do ringue. Assim ficou fácil de Edge recolocar a escada subir e pegar o cinturão tornando-se mais uma vez World Heavyweight Champion.

Para a semana que vêm, teremos o quadro com a Salgado que irá apresentar neste espaço o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que estejam a apreciar o Match of the Week!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

2 Comentários

  1. Rolf - há 12 meses

    Excelente escolha Mário , grande combate e grande vitória do Edge .

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador