Match of the Week #170 – Sexy Star vs Mariposa

Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresenta-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do Wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do The Bottom Line, a apresentar um combate.

Ora bem, o combate que vos trago hoje aconteceu na Lucha Underground. Basicamente se não conhecem Lucha Underground, é um programa com estilo de wrestling mexicano, mas misturado com o estilo americano no que toca a séries televisivas. É onde o wrestling se mistura com enredos de um filme Hollywood. É caso para dizer que não é para todos. Mas acho que a opinião é unanime quando afirmo que a maioria do wrestling que ocorre num episódio de Lucha é bom.

Sendo assim, hoje trago-vos o combate No Más, entre Sexy Star e Mariposa. Para falar deste combate é preciso dar um pouco de contexto à situação. Neste momento, a Lucha Underground encontra-se na sua segunda temporada (é verdade, este programa funciona por temporadas). Sexy Star é uma luchadora mexicana popular no México e desde que o Lucha Underground começou que ela é uma wrestler recorrente na série. Lá para o final da primeira temporada, Sexy Star envolve-se numa rivalidade com Marty The Moth, um lutador bastante desconcertante que deixava qualquer mulher com os nervos á flor da pele. Sexy Star venceu Marty em todos os combates que ocorriam entre os dois, sendo que o Moth levou isso como uma humilhação. Ele rapta a Sexy Star no último episódio da primeira temporada e tudo leva a crer que ele teve ajuda da sua irmã, a Mariposa.

No começo da segunda temporada, após meses de rapto, Sexy Star consegue escapar. Mas ela já não é a mesma e ficou traumatizada com o que lhe aconteceu. Mais tarde, a irmã de Marty é revelada. Mariposa tem o seu primeiro combate e poucas semanas depois derrota Sexy Star no meio do ringue. Parecia que a Sexy nunca conseguiria ultrapassar o seu medo da Mariposa. Porém, Sexy Star consegue arranjar as forças para ultrapassar o trauma e desafia Mariposa para mais um combate.
Dario Cueto, o proprietário do Templo onde os combates são realizados, marca um combate No Más (o mesmo que um I Quit Match) entre as duas. Momentos antes de o combate começar, Dario, uma personagem também atribulada pelo seu passado de ocorrências bizarras, avisa Sexy de que ele sabe o que ela está a passar, que já teve aquele mesmo olhar que ela tem. Ele sugere à Sexy de que caso ela vença, que não pare de magoar a Mariposa, mesmo que a campainha já tenha tocado. Só assim, o trauma dela irá desaparecer por completo.

O que dizer deste combate? Foi bastante violento entre duas wrestlers que tinham uma grande história para concluir. Isto não foi um combate de wrestling, mas sim uma rixa, onde parecia que uma delas teria de morrer para tudo acabar. Foi tão violento que até houve sangue e foi proferido um “F*ck You” ao microfone num combate completamente de loucos.

No final, Sexy Star, com um Arm Bar, consegue com que a Mariposa desista do combate, obtendo assim a vitória. Mas, tal como Dario lhe disse, ela só largou a manobra momentos depois de a campainha tocar, mantendo a manobra. Isto foi um grande combate que finaliza uma grande história do qual gostei bastante. Se não são fãs de Lucha Underground, aconselho este combate. Talvez assim se tornem fãs também e decidam dar uma oportunidade ao programa. Deixo-vos então com o combate.

Próxima Semana

Para a semana que vêm será o Mario Magalhães a apresentar este espaço e o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que tenham gostado da edição desta semana do Match of the Week!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

7 Comentários

  1. BRUNOju #StephanieSucks - há 6 meses

    Espero que o Lucha Undreground assine com a Netflix e eles comecem a passar a série legendado.

  2. sobrinho do fofinho kevin owens - há 6 meses

    Yeah sexy star!!!!!

  3. Luan - há 6 meses

    Lutaçaaaa. Lucha dando banho na wwe

  4. Miakuda - há 6 meses

    Isto sim é uma Revolution.

    • BRUNOju #StephanieSucks - há 6 meses

      Tamanha revolução que não possuem nem um título ou uma divisão específica. Ficam medidas ao meio de homens e beijando-se uma às outras.

  5. KILL OWENS KILL - há 6 meses

    Lutaça.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador