Match of the Week #171 – Money In The Bank 2010

Pessoal sejam bem-vindos ao mais especial espaço semanal do Wrestling.PT, o Match of the Week, onde todos os escritores do Wrestling.PT, contribuíram com um combate. Ao decorrer das semanas um dos escritores e administradores do site irá a apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, conforme a definição de cada um. Portanto nesta edição serei eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, que irei apresentar um combate, nesta edição de número #171.

A escolha do combate desta semana, passou por várias dúvidas, entre um dos combates que mais me emocionou? Um dos clássicos da WWE? Algo que nos retrate ao atual momento? Algum combate histórico do Money In The Bank? A busca de homenagear algum superstar?

Para esta semana resolvi relembrar um grande combate do PPV Money In The Bank, que fazia sua estreia como PPV em 2010, e tivemos duas pastas em jogo, uma pela Raw e outra pelo Smackdown. A do Smacksdown era válida pela oportunidade de se disputar a qualquer momento o World Heavyweight Championship, que nesta altura estava com Rey Mysterio. Este combate teve oito participantes e estes foram Kane, The Big Show, Matt Hardy, Cody Rhodes, Intercontinental Champion Kofi Kingston, Christian, Dolph Ziggler e Drew McIntyre.

No combate, tivemos bons momentos, como o quando Kane jogou Matt Hardy sobre uma escada, o grande salto de Kofi, do alto da escada, sobre Drew McIntyre, sobre a mesa dos comentadores. Dos participantes Ziggler esteve próximo de vencer, mas sofreu um chokeslam de Kane. Também tivemos Big Show a trazer uma escada gigante, para tentar subir sem problemas, mas foi empurrado por Kane e voou do alto da escada, depois todos os superstars, jogaram escadas sobre Big Show, o retirando de vez do combate.

No final do combate Matt Hardy e Christian estavam no alto da escada, lutando pela vitória e se atacaram deixando o caminho livre para Drew McIntyre, mas antes que ele pudesse pegar a pasta, Kane voltou, o atacou e conquistou a vitória tornando-se o Mr. Money In The Bank do Smackdown.

Link do Combate: Money In The Bank 2010 – Smackdown

Mais tarde, no PPV, Rey Mysterio derrotou Jack Swagger e manteve o World Heavyweight Championship. Depois do combate, Swagger atacou Mysterio e tivemos a vinda de Kane, que inicialmente salvou Mysterio, do qual era aliado naquela altura e levou Swagger embora para os bastidores. Porém, instantes depois, quando Mysterio celebrava a vitória, tivemos uma explosão e Kane retornou com a pasta, para realizar o cash-in e venceu Rey Mysterio após um Tombstone Piledriver, para tornar-se o novo World Heavyweight Champion, na mesma noite em que conquistou a pasta do Money in The Bank. Bem que este cenário poderia se repetir neste domingo, com o vencedor do Money In The Bank a já realizar o cash-in neste domingo.

Cash-in de Kane

Próxima Semana

Para a semana que vêm, teremos o quadro com a Salgado que irá apresentar neste espaço o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que estejam a apreciar o Match of the Week!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador