Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Match of the Week #175 – Shawn Michaels vs Vader

O Match of the Week desta semana vai novamente aos confins dos anéis da história da WWE, neste caso a old WWF. Raios! Adoro o nome World Wrestling Federation, desculpem, mas muito melhor que WWE.

Estávamos em 1996, HBK era a cara da WWF, e respectivo campeão, bem como, um dos membros do grupo Kliq. Vader era o mastodonte que destruía tudo e todos que se atravessavam no seu caminho.

Esta minha escolha tem algo de histórico e controverso, porque foi neste momento que Vader “sentiu” o poder que o grupo Kliq tinha no meio da WWF, com Michaels a ser o top dog e com grande capacidade de intervir nas decisões de mudanças de titulo. Impensável na realidade de hoje.

Michaels fez de tudo para não ter que abdicar do seu titulo, utilizando técnicas pouco profissionais, como headbut realistas entre outras. Como vão ver no combate, vai acontecer algumas coisas pouco vistas nos combates. Erros propositados de ambos os lados, mas HBK, a ser sempre impulsionador nas manobras pouco precisas, de propósito diz a critica.

Não querendo vos maçar mais, pesquisem se assim acharem bem, e podem verificar outras situações entre Vader e HBK.

Desfrutem e “bebam” este Match of the Week!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

13 Comentários

  1. Anónimo - há 5 meses

    Big van vader era incrível, mas é o que eu sempre digo The Undertaker, shawn michaels e stone cold se encaixam perfeitamente em qualquer geração.

    • Miakuda - há 5 meses

      Vader encaixaria em qualquer geração também. Este Vader seria um adversário mais credível ao Lesnar do que 95% do atual roster.

      • Rui Ribeiro - há 5 meses

        Mas para ti o wrestling é só feito de “big guys” não?

      • Miakuda - há 5 meses

        Não necessariamente, mas caso você olhe a história, nos dois períodos de maior sucesso da WWE, os “Big Guys” estavam presentes no Main Event.

        Também não sou necessariamente mark de todos “Big Guys”, mas sim da credibilidade na indústria. Olhe o caso da TNA, por exemplo. Você vê homens adultos crescidos que realmente parece lutadores como Lashley, Eli Drake, EC3, Bram, Galloway e Moose no estágio principal.

        E sou uma pessoas extremamente crítica do excesso de “Small Guys” atualmente. Não é bom para a indústria como show de televisão.

      • Anónimo - há 5 meses

        Claro, nos tempos áureos do vader ele certamente iria fazer o lesnar sofrer, mas como eu disse os três acima, tem uma essência inexplicável.

      • Anónimo - há 5 meses

        MIAKUDA: a verdade é que a wwe tem muitos talentos que serviriam muito bem como adversários de lesnar como: bray wyatt, baron corbin, kevin owens entre outros, mas a wwe não o tornam credíveis, claro agora com a merda que a wwe fez de interromper a streak, não quero que lesnar seja derrotado por qualquer um, e sim por nomes como o undertaker, the rock, entre outros, caso contrário não se encaixaria bem no contexto.

  2. Marques - há 5 meses

    O Vader devia ter ganho e começado um reinado dominante de cerca de um ano, em vem disso perde de forma limpa para o Michaels. Só tenha pena que o Vader não tenha espetado logo um murro ao Shawn mal ele começou com estas atitudes pouco profissionais.
    Adorava saber o que é que acontecia se fosse outro wrestler a ter este tipo de comportamento, estando nós numa era em que os wrestlers são suspensos apenas por fazerem brincadeiras inofensivas ao Vince.

    • Miakuda - há 5 meses

      Owen Hart pegou uma mala do Vince e colocou em cima de um ventilador e também colocou animais no escritório de Vince e nunca pegou nenhuma suspensão por essas coisas.

      A verdade é que Vince McMahon ficou demasiadamente “pussy’ nos últimos anos, algo que jamais pensei que ele seria algum dia.

      • mr Perfection André Santos - há 5 meses

        Demasiado pussy…brutal!

      • Marques - há 5 meses

        Alguns ex wrestlers dizem que o Vince se embebedava com eles e que lhes pedia para eles lhes aplicarem manobras no chão desprotegido.
        Realmente, ao que parece, ele mudou bastante, deve ser da idade, o coração já não aguenta certas coisas.

  3. Rui Ribeiro - há 5 meses

    Boa escolha.

  4. Miakuda - há 5 meses

    Jim Cornette tem memórias “muito positivas” sobre a atuação de HBK nesta luta:

    https://www.youtube.com/watch?v=NHIGaA54x7o

  5. Anónimo - há 5 meses

    Vader é mei doido da cabeça, ele toma umas e fica doidão, o mastodonte não tem muita paciência não .

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador