Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #23 – Tables, Ladders and Chairs

Por acaso confesso ter ficado bastante surpreso pela minha escolha ainda não ter figurado na lista de combates da semana apresentados aqui no Wrestling PT. Esta semana vamos então a uma dança a três entre um trio de equipas do melhor que a Atitude era já alguma vez apresentou: Edge & Christian, Dudley Boys (atualmente conhecida como Team 3D na TNA) e os Hardy Boyz.

Juntar estes seis indivíduos em ringue já por si só é um fator de extremo interesse, agora imaginem com uma estipulação onde as cadeiras, as mesas e os escadotes dividem o protagonismo com os lutadores.

É difícil no entanto escolher um dos combates entre estas três equipas, uma vez que se encontraram três vezes em grandes PPV’s e todas as batalhas foram de imensa qualidade. Mas já chegaremos à parte da história…

Quem me conhece sabe bem que privilegio um combate mais técnico, carregado de psicologia e por vezes algum overbooking inerente aos diversos contra-golpes a esse estilo associado. Esta fixação apareceu-me com o passar dos anos e minutos de Wrestling assistido, principalmente porque não estamos numa era em que a WWE nos ofereça muitos combates de encher o olho no que trata de ação em ringue. Acabei por contrariar esta tendencia recente em detrimento da minha história como fã de Wrestling, apostando por contar a história de um dos combates que mais me fez vibrar nos primórdios do meu contacto com a modalidade.

Foi a 17 de Janeiro de 2000 que tudo começou, quando na Raw Jeff Hardy venceu Bubba Ray num Singles Match. Após o combate, Devon juntou-se ao parceiro e começou a rixa entre as duas famílias. Um dos grandes embates desta Feud deu-se no Royal Rumble quando os Hardyz venceram um combate de mesas, vindo os Dudleys a demonstrar respeito e a oferecer a sua ajuda aos adversários no seu combate pelo título contra os New Age Outlaws em troca de uma “title shot”

Os irmãos Hardy venceram e foram no fim atacados pelos Dudley Boyz que logo de seguida reclamaram a sua oportunidade, tendo assim conseguido roubar os Tag Team Titles. Foi então marcada para a WrestleMania 2000 um Ladder Match pelos títulos  ao qual mais tarde foram adicionados Edge e Christian, tornando-o num combate de ameaça tripla.

Passada então a WrestleMania 2000, a Feud entre as três equipas voltou a acender-se em Agosto desse mesmo ano. A 10 de Agosto num episódio da SmackDown! os irmãos Hardy atacaram Edge e Christian após estes reteram o título frente aos Dudley Boyz desencadeando a respectiva “Brawl” entre as três equipas. Enquanto que os Hardy Boyz atacavam o Christian com uma escada, Edge via-se nas mãos dos Dudley Boyz que tentavam faze-lo trespassar uma mesa.

Apenas 4 dias depois… Já no Raw is War a Feud veio a intensificar-se quando os E & C atacaram Matt e Jeff à cadeirada depois do seu combate frente aos Right to Censor. Isto fez com que Mick Foley, o comissário da altura, pronuncia-se três palavras que levaram a audiência à loucura… Tables.. Ladders… and… Chairs Match!! Foi assim marcado um Triangle TLC Tag Team Championship Match com os mesmos responsáveis pela quantidade elevada de madeira gasta na WrestleMania 2000!!

Na edição seguinte do SmackDown! Jeff foi forçado a fazer equipa contra Edge e Christian, tendo acidentalmente desferido um Swanton Bomb, o que resultou em mais uma “Brawl” entre as equipas. Mas esta não foi a única antes do SummerSlam, pois mais tarde, mais uma vez numa Raw os Dudley Boyz interferiram num 6-Man Tag Match que envolvia os Hardyz com Jericho contra e Chris Benoit com Edge e Christian, aquecendo isto os ânimos para o devastador TLC do SummerSlam 2000.

Os seis voltaram a encontrar-se na Wrestlemania X-Seven e se ambos os combates anteriores foram brutais, no entanto a minha escolha vai mesmo para o último embate destes seis homens pois carrega toda a emoção e história de uma rivalidade fantástica. Aqui fica o vosso Match of the Week!!

Aproveito para fazer aqui a deixa final, puxando aqui a acha à minha sardinha, pedindo aos leitores que não se esqueçam de visitar o Universo, àrea da qual sou responsável aqui no WPT em: http://wrestling.pt/universo

Sobre o Autor

16 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    Escusado será dizer que foi uma das melhores escolhas que já passaram por aqui. Aliás, foram 3 escolhas xD

    Muito bom, momentos brutais, 3 das melhores equipas de sempre… Perfeito!

  2. Roberto Barros - há 4 anos

    Melhor feud da história da divisão de Tag Team, grande Angles e promos fantasticas

  3. Enigma - há 4 anos

    Fantástica escolha e ser nenhum pingo de dúvida a melhor feud da história das Tag Teams do Wrestling, brutal.

    T = Dudley Boyz
    L = Hardys
    C = Edge & Christian

    “Dudley Boys (atualmente conhecida como Team 3D na TNA.”
    Na verdade é atualmente conhecida como The Aces&Eights xD

  4. MicaelDuarte - há 4 anos

    Isto é uma porcaria! Qual não vale mais um Hell No vs PTP?

  5. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Grande Escolha!

  6. Diogo7 - há 4 anos

    Melhores Tag Teams de sempre! Adorei estes combates!

  7. JeanJCS - há 4 anos

    Tinha apenas viso os combates das duas Wrestlemanias, que foram espetaculares, agora com os links vou ver o do Summerslam =D
    E ótima escolha Kapitas ;)

    • Kapitas - há 4 anos

      Pessoalmente considero o do Summerslam o melhor dos 3, mas como disse, por ser a conclusão do capítulo nomeie o último :)

  8. R8cha - há 4 anos

    Lindo!
    Grande escolha. Continuaçao do bom trabalho.

  9. Vince It Factor - há 4 anos

    Isto é legendário…

  10. Jonathas - há 4 anos

    Edge & Christian uma das minhas tag teams preferidas de sempre. Também acho o combate do Summerslam o melhor, mas aquela spear icônica do Edge no Jeff é história.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador