Match of the Week #24 – Rey Mysterio vs Eddie Guerrero

Aqui estou eu, administrador desta casa, para mais uma edição do Match of the Week! Esta semana trago-vos um dos primeiros grandes combates aos quais assisti, no ano em que comecei a ver Wrestling. Já lá vão uns anos, não tantos quanto isso, mas cá vai…

Rey Mysterio vs Eddie Guerrero
(Ladder Match – WWE SummerSlam 2005)

O combate que vos trago remonta ao WWE SummerSlam de 2005 e foi um Ladder Match entre Rey Mysterio e Eddie Guerrero, mas em jogo estava a custódia do filho de Rey Mysterio: Dominick. Este foi um combate que me marcou imenso. Como já disse, foi um dos primeiros grandes combates a que assisti e porque era entre os meus dois lutadores favoritos na altura (também não conhecia muitos outros…).

A rivalidade entre Eddie Guerrero e Rey Mysterio teve início há alguns meses atrás e antes disso eles até foram parceiros Tag Team durante muito tempo. Uma amizade de longa data viria a tornar-se num dos maiores ódios que há memória na WWE. Se um dia eram os melhores amigos, alguns meses depois estavam a lutar pela custódia de uma criança!

Esta storyline foi controversa! Muitos acham-na brilhante, outros não a consideram grande coisa e um pouco surreal. A verdade é que foi muito bem construída e todo o ódio que Eddie foi criando a Rey Mysterio era sentido nas suas promos, expressões e acções… ao ponto de tentar “roubar” o filho de Rey Mysterio. Eddie Guerrero alegou ser o verdadeiro pai de Dominick e após algumas semanas os lutadores enfrentaram-se no SummerSlam com a custódia da criança em jogo.

Eddie Guerrero e Rey Mysterio eram por esta altura dois dos lutadores com mais destaque na WWE. No SummerSlam enfrentaram-se então num Ladder Match que acabou por ter como ponto decisivo a interrupção de Vickie Guerrero! Ainda como face, Vickie Guerrero veio até ao ringue defender a família de Rey Mysterio ao impedir Eddie Guerrero de vencer o combate. Claro que logo a seguir Rey Mysterio aproveitou para garantir a custódia do seu filho.

Um combate e promos que vale bem a pena ver e recordar! Até à próxima!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

8 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Grande Escolha Salvador!

    Para mim foi uma storyline muito boa como dizes Eddie fez um hell turn brutal e ao estilo de Eddie foi muito controverso.

    O combate também foi muito bom!

  2. David - há 4 anos

    Curioso tambem comecei a ver a WWE na altura, na SIC Radical, epah, e foi por isto que me apaixonei na altura haha, ainda puto claro, com alguma ingenuidade xD

  3. wwe champion nj - há 4 anos

    grande escolha!
    este e sem duvida um combate que tambem vai ficar na minha memoria e é sem duvida um dos melhores combates de escadote e tambem para mim o melhor combate entre estes dois wrestlers

  4. Nilton - há 4 anos

    Combate fantástico, mas acho que a storyline perdeu o brilho com o tempo. O filho do Rey atua muito mal AUHauhUHAuhUHA

    Fora a botchada da Powebomb no começo, que match.

    RIP Latino Heat

  5. Ribeiro46 - há 4 anos

    Eu lembro-me de ter visto este combate e rio-me de cada vez que vejo a reação do Eddie aos 26:45.

  6. danielLP21 - há 4 anos

    Grande escolha. Adorei esta história, apesar de na altura ainda não perceber muito disto. Lutaram na WrestleMania 21 como amigos e Campeões de Tag Team e depois o Eddie Guerrero faz aquele heel-turn fantástico…

    Back when SmackDown was relevant…

  7. marco lol - há 4 anos

    latino heat
    rest in peace

  8. WWEdge - há 4 anos

    Adorei a escolha. Lembro-me o quanto vibrei com este combate. A história foi fantástica. Recordo-me que estava a torcer pelo Rey Mysterio :)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador