Match of the Week #31 – John Cena vs Rob Van Dam

E chegamos á 31ª edição do espaço que vos traz os melhores combates que alguma vez aconteceram no mundo do wrestling. Esta semana, sou eu, o autor da crónica mais linda do mundo e arredores, RicardinhoO, que vos traz um dos combates que fizeram ver o mundo do wrestling com outros olhos, devido ao ambiente que o rodeou. Vamos lá ver…

Estamos em 2006. John Cena é Campeão da WWE desde a Royal Rumble em Janeiro e está sem candidato ao titulo. Num Raw, depois de um combate de Cena, aparece o homem que alguns meses antes tinha ganho o Money in the Bank Ladder Match na Wrestlemania, Rob Van Dam. Pensava-se que seria naquele preciso momento que o Cash-In ia acontecer, mas pelo contrário: Van Dam anunciou que iria fazer o cash-in sim, mas no PPV seguinte da empresa, o One Night Stand, que neste caso iria também marcar o regresso da ECW á televisão.

cenavsvandam

Nas semanas seguintes que antecediam o PPV, a guerra entre as estrelas da ECW e da WWE ia tornando-se cada vez mais intensa, com Paul Heyman a guiar os seus “rebeldes” a atacar as estrelas da WWE em ambos os shows e a “comprar” lutadores para levar para a sua ECW, como Big Show, Kurt Angle, etc… No meio disto tudo, estava um John Cena que todos diziam assustado, pois nunca tinha estado em frente ao verdadeiro público da ECW, o público discriminatório, que via em  Cena, tudo aquilo que levou á criação da antiga ECW. Mas ao longo da estrada, Cena mostrou que não era bem assim, pois com alguns combates contra antigas estrelas da ECW, Cena mostrou que também conseguia ser hardcore, levando a que o combate fosse bastante antecipado.

O combate deu-se em Nova Iorque. Dentro da arena, o ambiente era completamente infernal: 99.9% apoiavam Van Dam, 0.1% apoiava Cena. Estão mesmo a ver o que é um lutador ter de defender o seu titulo nestas condições? Pois, houve algumas situações incomuns, que mostraram o desrespeito e o ódio que os fãs tinham em relação a Cena. O combate foi intenso, cheio de manobras “pesadas” e muito material de bricolage usado. Mas isso, deixo para vocês verem:

Bem, fico por aqui esta semana. Espero que tenham gostado do combate e encontraremo-nos mais vezes ao longo da estrada!

See you next time, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

10 Comentários

  1. danielLP21 - há 3 anos

    Um dos meus combates favoritos. Um dos melhores PPV’s de sempre.

    “Thank you Edge! Thank you Edge!”

  2. carlos henrique - há 3 anos

    queria te pedi se a proxima luta pode ser uma lumberjack

  3. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Eu lembro-me de estar a ver o combate e estar a adorar a multidão :D Mas queria que o Cena ganha-se…

  4. babumba - há 3 anos

    Grande escolha. Sem duvida um excelente combate.

  5. pereirinhaaa - há 3 anos

    O que leva ao incrivel desse match, alem de acabarem com a moral do Cena, o publico fez um verdadeiro show. ECW back and for WWE, SAME OLD SHIT!

  6. Vince It Factor - há 3 anos

    Um dos meus ppv’s favoritos de sempre numa “companhia” que adoro, e desde sempre adorei !

    Sinto mesmo falta destes fãs, fantástico.

    No tempo em que o RVD ainda era brutal !

  7. The Miz - há 3 anos

    É legal ver esses combates porque assim enxergamos que quando a WWE permite, o John Cena consegue combater e muito bem! Muitos dizem que ele é filho do Hogan e tudo mais (o que não é verdade, pois o Hogan era muito ruim), porém ele é um wrestler muito bom.

    Do RVD não tenho nada a falar, pois nessa época ele era impecável!

  8. Léo - há 3 anos

    iiiiiiiiiiiiiiiiiiirraaaaaaa

    CENA SUKCS

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Vi este combate!

    A pressão era enorme em Cena e ele aguentou e muito bem!
    Um combate que ficará para historia, grande escolha, dos melhores match of the weeks aqui apresentado!

    • The Miz - há 3 anos

      Verdade. A arena estava totalmente contra ele.
      Agora imagina se o John Cena vence esse combate! Com certeza o pessoal ia invadir o ringue e atacar o coitado. hahahaha

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador