Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Match of the Week #42 – Steamboat vs Savage

93.173. Este é o número que a WWE, a então WWF admite para a audiência no mítico Pontiac Silverdome, em Michigan, a casa da não menos célebre WrestleMania III. Sem qualquer sombra de dúvida este evento é um marco para qualquer fã de wrestling que se preze, não só pela construção do evento, nem pelo mítico body slam de Hogan em André the Giant; mas também pelo eterno combate que eu, DirtCrit, autor de Wrestling, Diz Ele escolhi para esta semana.

Antes de apresentar o combate, segue-se no entanto mais algumas curiosidades sobre o evento. Tal como já referi foram 93.173 pessoas a assistir à Wrestlemania III no Pontiac Silverdome, sendo que este à data foi o recorde de mais espectadores dentro de uma sala de espectáculos fechada. Este recorde só seria quebrado aquando do NBA All-Star Game de 2010, com 108,713 pessoas. Já em relação a vendas, a WWE gerou cerca de 1,6 milhões de dolares. Mais, quase um milhão de pessoas viram o vento em 160 circuitos fechados por toda a América do Norte (não nos vamos esquecer que estamos em 1987, onde provavelmente muitos de vocês nem eram nascidos, eu incluido).

Bem, sem qualquer sombra de dúvida, este evento é considerado o pináculo da criação, ou de a bem dizer o que muitos garantem ser o grande momento do “boom” de wrestling que se assistiu nos anos 80. Pois bem, um dos maiores combates neste evento foi, a par de Hulk Hogan vs Andre The Giant pelo Título da WWE, aquele que opôs Ricky “The Dragon” Steamboat a “Macho Man” Randy Savage pelo Título Intercontinental.

Esta rivalidade tinha-se iniciado durante um combate pelo título entre os dois, quando Savage atacou Steamboat enquanto este cumprimentava os fãs durante a sua entrada. Savage mandou Steamboat por cima da proteção de segurança (entre os fãs e o ringue) e executou um Diving Axe Handle que esmagou a garganta de Steamboat contra o rail de proteção. Mais ainda, Savage ainda executou outro movimento aério ao atingir Steamboat mais uma vez na garganta com a campainha de ringside. O resultado? Uma lesão na laringe que mandou Ricky Steamboat para o hospital.

Pois bem isto resultou numa longa e eterna rivalidade que perdorara durante seis longos meses, incluindo incríveis e sangrentos combates entre os dois e que culminaria, como não poderia deixar de ser, na Wrestlemania. É de denotar ainda que George “The Animal” Steele estava no canto de Steamboat pois desenvolvera uma “crush”, paixoneta diga-se, pela acompanhante de Randy Savage, a bela Miss Elizabeth.

E muito bem, foi este o combate que eu, DirtCrit, autor do Wrestling, Diz Ele! escolhi para a edição número 42 do Match of the Week. Espero que gostem do combate, que o revejam caso já o tivessem visto, e assistam áquele que é para muitos o maior combate desta Wrestlemania, e um dos grandes combates de sempre na história da Wrestlemania e do wrestling profissional.

Deixem a vossa opinião na caixa de comentários e para a semana não percam mais uma edição conduzida por Kapitas!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

5 Comentários

  1. Dxhbkdx - há 3 anos

    Foi sem duvida um combate espectacular…Um dos melhores!
    Excelente escolha!

  2. Jorge Rebelo - há 3 anos

    Excelente escolha, um dos combates que figura na história do wrestling. Aliás, o Ricky Steamboat tem vários combates de enorme qualidade, entre eles um excelente contra o Ric Flair.

    • LuisMPBO - há 3 anos

      Vários excelentes contra o Ric Flair. Aquela “trilogia” de 1989 é espetacular, especialmente, para mim, o 2 out of 3 falls.
      Já agora, aproveito para comentar a escolha.
      Confesso que considero Savage vs Steamboat, na vertente do combate em si, um pouco overrated, mas é inegável o quanto influenciou a indústria. Imensos Wrestlers atualmente dizem que este combate foi a sua inspiração para escolherem esta carreira. É que naquela altura não haviam combates com aquele ritmo elevado, como há hoje aos montes.
      Ou seja, bela escolha!

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        Totalmente de acordo Luis. Penso que é importante, para quem realmente gosta e quer saber um pouco mais sobre esta indústria, ter conhecimento de nomes como o Ricky Steamboat, mas há outros como o Rick Rude, Andre The Giant, Junkyard Dog, o Tito Santana, o Iron Sheik, o Honky Tonk man, o Ultimate Warrior, entre tantos outros lutadores que serão desconhecidos das gerações mais novas, mas que inspiraram e abriram caminho para os nomes que hoje estão nesta indústria.

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Um “Salve” para este Homem!…Grande Escolha!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador