Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #43 – CM Punk vs Colt Cabana

Confesso que muitas vezes tentei acompanhar Wrestling Independente, no entanto o máximo que consegui foi atacar o programa da ROH na SBG durante umas 4 semanas consecutivas aquando da estreia do mesmo. Como a assiduidade neste tipo de conteúdo, assim como outros conteúdos passados como WCW e ECW dos quais já saquei packs de anos completos de shows em vão, a forma que obtenho de adquirir algum conhecimento nestas àreas é mesmo através da leitura de artigos ou do visionamento de DVD’s que compilam essencialmente o importante do que se passou, filtrando horas e horas de conteúdo sem sentido.

Foi nesta lógica, e no meu acérrimo apoio a CM Punk, o qual já me tinha saltado à vista desde a ECW, mas mesmo assim nunca eu tendo previsto o enorme sucesso que acabou por obter, que acabei por assisitr a um DVD sobre o famoso angle da ROH, o Summer of Punk. Engane-se quem pensa que estou a falar da situação em 2011 em que o menino saiu da WWE com o título em ombros, pois este ângulo não passa de um remake de uma das manobras de booking mais geniais da história.

Esta história remonta ao Verão de 2005, quando em Maio este obtem um parecer positivo de um Try-Out da WWE, assinando contrato com a mesma. Até aqui tudo normal, pois já alguns talentos da companhia tinham saído desta forma tanto para a WWE, como para a TNA, o que, do lado da ROH apontava para que este pusesse alguém over para colmatar a sua saída, com, obviamente algumas derrotas importantes para algum jovem em ascenção, no entanto ocorre precisamente o oposto e em Junho este derrota Austin Aries pelo título máximo da Ring of Honor.

Como era público neste momento que este rumaria à WWE, toda a gente ficou em choque, e Punk, que na altura era face, veio a confirmar o turn, quando começou a especular a possibilidade de levar o título com ele para a WWE. Começa então o original “Summer of Punk”. Este Punk vilão continuou a insistir nesta ideia de levar o título com ele, havendo um episódio no qual este rubrica o seu contrato com a WWE em cima do título da Ring of Hornor. Mick Foley ainda se envolveu tentando colocar algum bom senso na cabeça do Chicago Made, mas em vão, até que este a meio de Agosto acaba por perder o título para James Gibson (Jamie Noble na WWE), dando por concluída este grande ângulo.

Com o aproximar do seu ingresso na WWE estava na hora de uma tour de despedida, onde este defrontou alguns dos ex-rivais com quem travou batalhas ao longo dos anos em que frequentou o circuito independente, fazendo aquilo que já seria suposto ter feito desde Maio e deixando o talento que ficava over. Esta última digressão foi apelidade de “Final Charpter” e a última página desse capítulo escreveu-se frente ao seu grande amigo de longa data, Colt Cabana.

Mais do que o combate em si, é incrível a carga emocional a ele associada, bem como o comportamento dos fãs perante a saída de um ídolo.

Palavras para quê?!

Nota: estranhamente depois de escrever o artigo me deparei que um combate que há meses atrás se arranjava bem se esvaiu da Internet,  assim que o encontrar eu substituo os Highlights aqui presentes. Entretanto deixo também o seu discurso de despedida:

Sobre o Autor

6 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Uma boa escolha!
    Por acaso já vi o combate,um bocado de Indys nesta rubrica é sempre enriquecedor!

  2. JeanJCS - há 3 anos

    Exelente escolha Kapitas, estes dois proporcionaram alguns dos melhores combates da histótia da ROH.

  3. Carlosilva - há 3 anos

    Grande combate,dois grandes lutadores.Foi pena a Wwe não ter aproveitado o Colt Cabana.

  4. André Gomes - há 3 anos

    A emoção no rosto do Punk durante sua entrada era nitida. Sem duvidas um grande combate, emociante e também com alguns momentos bem cômicos… Este Colt Cabana além de lutar bem, gosto da maneira que ele entretém (ah se o Santino Marella fosse assim xD’).
    Já faz um bom tempo que procuro esse combate, para apreciá-lo novamente.

  5. "The Game" - há 3 anos

    Muito bom, e não percebo o porque da WWE não ter aproveitado o Colt Cabana e a mesma coisa com o Chris Hero(Kassius Ohno) mas enfim a WWE lá sabe o que faz.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador