Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #45 – Steve Austin vs The Rock

Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresenta-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do The Bottom Line, a apresentar um combate.

O combate que vou apresentar hoje é o meu combate de wrestling preferido. Ocorreu á 12 anos na Wrestlemania 17 no Texas. Era o Main Event dessa Wrestlemania e o Título da WWE estava em jogo. Tinhamos de um lado o “People’s Champion” The Rock, o actual campeão da WWE, que tinha ganho o título 6 semanas antes ao vencer Kurt Angle. Do outro tínhamos “Stone Cold” Steve Austin, que tinha ganhou a sua oportunidade pelo título ao vencer o combate Royal Rumble desse ano. Isto também coincidiu com o facto destes dois wrestlers serem as maiores estrelas do wrestling naquele momento.

Mas qual era o melhor? Este combate ia tirar todas as dúvidas. Austin teve uma grande reacção do público pois estava na sua terra natal, enquanto que Rock ainda tinha algum apoio, não estando totalmente sozinho no que toca a público. O Combate começou e daí para a frente foi pura acção de ambos os lados, tendo um pouco de tudo, quer seja wrestling técnico, rixa de rua, armas usadas e muita imprevisibilidade. Depois de vinte e tal minutos de muito combate renhido, Vince Mcmahon dirige-se para o ringue com ar de que estava a preparar alguma. Mcmahon na altura tinha desavenças com ambos os wrestlers e por isso não sabiamos o que ia acontecer. O que acabou por acontecer foi algo que nenhum fã esperava.

Com a ajuda de Vince Mcmahon, Steve Austin vence The Rock após vários finishers e cadeiradas violentas, apertando a mão a Vince, assinalando o seu heel turn. Este heel turn é muito criticado pelos fãs e eu apoio essa critica pois tornar o Austin um heel é contra a personagem dele e faze-lo na sua terra Natal provou ser pouco consciente. Mas eu não posso criticar o pós-combate pois estava uma certa pessoa a comentar o combate:  Jim Ross. O JR fez um trabalho fantástico a tentar por “Over” este heel turn e por momentos fez-me odiar o Vince e o Austin. Concluindo este combate foi espectacular, 5 estrelas, com coisas inesperadas e uma grande forma de terminar a Era mais popular da história da WWE: Attitude Era. Deixo o meu combate preferido para todos vocês verem.

Próxima Semana

Para a semana que vêm será o Mario Magalhães a apresentar este espaço e o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que tenham gostado da edição desta semana do Match of the Week!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

9 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Sem duvida um combate do Top 10 dos melhores de sempre!

  2. zackrydrfan - há 3 anos

    Adorei esse combate

  3. Rafael Silveira - há 3 anos

    Combate fantástico.
    Sem dúvida um dos meus preferidos de sempre.

    • Rafael Silveira - há 3 anos

      The Rock : “You’re gonna get all The
      Rock’s fustrations, all the Rock’s energy,
      every drop of sweat, every drop of blood ,
      You’re gonna get the absolute best from
      The Rock at Wrestlemania”
      Austin : “I don’t want to beat you Rock, I
      need to beat you, there can be only one
      World Wrestling Federation Champion,
      and that will be Stone Cold Steve
      Austin .. with all do respect”
      Eu arrepio toda vez que vejo essa parte.

  4. Robert Punk - há 3 anos

    Sheamus volta quando ??

  5. danielLP21 - há 3 anos

    Melhor WrestleMania de sempre, a concluir o melhor ano de sempre ( período entre a WrestleMania 2000 e a WrestleMania X-Seven).

    O lado mais negativo foi mesmo o heel-turn do SCSA, que, a partir daqui, nunca mais foi o mesmo. Aquela equipa com o HHH… Simplesmente, não fez sentido! Dois heel-turn’s muito maus…

    Para concluir, digo apenas isto: levem-me de volta para 2001! “My Way”, “Glass Shatters”… 2001, please come back!

  6. × Miguel Bastos × - há 3 anos

    Espetáculo!!
    Como disse o danielLP21, foi mesmo o heel-turn do SCSA que não gostei, mas de resto foi PERFEITO

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador