Match of the Week #48 – Shawn Michaels vs Triple H

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição deste espaço, onde são divulgados todas as semanas combates que a equipa do W.PT julga serem adequados. Da minha parte, escolhi mais um que me marcou como fã devido à enorme carga emocional, história e qualidade.

Tal inspiração teve origem na sua menção num dos recentes lançamentos da WWE, o novo DVD de Triple H – Thy Kingdom Come. Embora o combate não apareça configurado para os fãs assistirem, num momento emotivo, Triple H explica como o seu combate com Shawn Michaels no Summerslam 2002 surgiu.

Segundo a história contada, após encontrar o seu caminho religioso e mudar a sua vida, Shawn Michaels pediu para lutar mais uma vez, consciente do risco que corria de agravar a sua lesão nas costas, pois queria que o seu filho o visse lutar e não gostava da forma que se tinha reformado da indústria. Recorreu, dessa forma, à única pessoa que dizia confiar para tal missão, Triple H.

Desde a Wrestlemania XIV – mais de quatro anos antes, onde lutou com Steve Austin, que Shawn Michaels não tinha voltado a lutar e, pela prestação dele neste comabte, ninguém diria que assim tinha sido. Michaels, não só é recebido como um herói, como é assim tratado ao longo de todo o combate, num momento épico que ninguém julgava que pudesse acontecer.

Tal como referi acima, o combate foi dramático e com uma história simples, mas forte. Aliás, a nível de spots, o combate não é revolucionador, mas a forma como estes dois lutadores agarraram num conceito usual e o transformaram num dos melhores combates de todos os tempos é de notar e uma prova ao talento de ambos.

Ao longo do combate, Shawn Michaels tinha todos os motivos e razões para estar derrotado definitivamente mas, por qualquer razão ou milagre, este insistia em não desistir e dar a Triple H o que este merecia. E, de cada vez que o fazia, tinha os fãs na palma da sua mão.

O facto deste combate ter acontecido após mais de quatro anos de inactividade da parte de Shawn Michaels, não só enaltece o combate e a perfomance deste, como o torna ainda mais especial. Lutadores com o talento e capacidade de Shawn Michaels são bastante raros e graças a eles, assistimos a jóias como este combate.

E no fim, após uma verdadeira guerra entre ambos, Shawn Michaels prova ser mais inteligente que o próprio Cerebral Assasin ao vencê-lo com uma manobra básica de Wrestling, vencendo-o no próprio jogo mental e sobrevivendo às provações físicas por que teve de passar. Depois do combate, Triple H consolida-se como o maior vilão do momento ao deixar Shawn arrasado e os fãs estarrecidos.

Enfim, mais um combate que, a meu ver, vale a pena ver e rever! Divirtam-se e até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

10 Comentários

  1. Tunes9 - há 3 anos

    Enorme combate, por tudo envolvido, pela história, pela lesão do HBK, pela emoção, espectacular e para mim foi ainda mais especial, porque envolveu o meu lutador preferido de sempre, com larga vantagem do resto, Triple H e o meu segundo preferido HBK e foi um combate e um momento especial para mim, Obrigado e Parabéns ao Sr. Salgado por este artigo. :)

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Sra…

      • Tunes9 - há 3 anos

        Peço desculpa, não sabia, eu frequento o site e comento, mas, não conheço quem escreve, mais uma vez peço desculpa pelo meu erro.

      • danielLP21 - há 3 anos

        “Opinião Feminina”… É bem claro, não?

  2. 434 Days - há 3 anos

    Espetacular. Este Shawn Michaels é um deus.

  3. "The Game" - há 3 anos

    Combate maravilhoso, tudo nele foi brutal desde a construção da feud, a promo foi muito bem feita, o combate simplesmente brutal e um final que só mesmo o Triple H o consegue fazer com aquela marreta. Excelente escolha Salgado :)

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Grande escolha, a emoção a volta deste combate é efervescente!

  5. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Um dos melhores de sempre do SummerSlam e da história do Wrestling!

  6. HILDO - há 3 anos

    Combate simplesmente Incrivel!

  7. Rey Mysterio10 - há 3 anos

    Um grande combate

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador