Match of the Week #49 – Undertaker vs Mankind

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do Match of the Week, o espaço onde cada semana um colaborador diferente do W.PT apresenta um combate que ficou na história da WWE, ou na sua memória devido á importância emocional que o combate representa para nós enquanto fãs.

Esta semana, e como estamos próximos do Hell in the Cell, decidi trazer um combate com essa estipulação para começar a aguçar o apetite para o PPV de dia 27. Mas, o combate que vos trago data de 1998, mais concretamente o King of Ring,  e é provavelmente para muitos o melhor Hell in the Cell da história, e envolve duas enormes lendas da WWF: Mankind e Undertaker.

Este combate marca-me, porque quando comecei a ver os shows do passado comecei pela Attitude Era, e é impossível ficar indiferente a toda a emoção que este combate transmite, até porque é um combate brutal entre dois wrestlers brutais, pelo menos no que diz respeito ás qualidades de representação que possuíam, e intensidade no ringue. Ou seja, o Mankind e o Taker mais que que primores técnicos são a prova de como uma gimmick é importante, sobretudo se souberem usares esse aspecto a teu favor durante os combates, e este combate é um belo exemplo de uso das personagens em favor do combate em que se encontram envolvidos.

Para mim, este combate ganha mais relevo quando soube a forma como Mankind teve a ideia de tornar mais Extreme este combate, pelo menos em comparação com o primeiro Hell in the Cell no anterior anterior. Assim, e como estávamos no segundo combate do género na historia, Foley falou com o seu amigo Terry Funk, e este disse-lhe: “said, laughing, ‘maybe you should let him throw you off the top of the cage.”.

Ao qual Mick Foley respondeu-lhe dizendo: Yeah,” I shot back, “then I could climb back up – and he could throw me off again.” Man, that was a good one, and we were having a good time thinking completely ludicrous things to do inside, outside, and on top of the cage. “.

Estava lançado o mote, e as ideias para que no PPV o combate se tornasse histórico e marcante, tal como veio a acontecer. E por isso, e como todos já conhecem a rivalidade que envolve Mankind e Undertaker que levou até este combate, a melhor homenagem que posso fazer a este combate é não colocar-me aqui com descrições do combate, e simplesmente deixar-vos assistir ao mesmo. Assim, e sem mais delongas, despeço-me até uma próxima edição, e deixo-vos com o mais famoso, marcante e espectacular Hell in the Cell da historia para verem ou reverem.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

16 Comentários

  1. Control - há 3 anos

    Que escolha,o mais extremo de todos e se sentar e apreciar um dos melhores combates de sempre.

  2. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Espetacular escolha José, não sei como ainda não havia adicionado este combate a minha lista dos Match of The Week :D, mas o motivo é que ele sempre esteve fora de ordem, mas realmente este é um dos combates que marcou minha infância.

    Excelente escolha.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado. Sim eu pensei num combate com esta estipulação porque estamos próximos do PPV, e como ninguém tinha abordado este, acho que veio na altura ideal. Mas fiquei surpreso como ninguém tinha o escolhido até agora.

  3. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente escolha José Santos, é um dos combates mais marcantes da Attitude era e da história da WWE, o Mankind resistiu a muita coisa neste combate e o Undertaker esteve excelente como sempre e aquele épico momento em que o Undertaker atira o Mankind da cela abaixo é um momento que toda a gente conhece e guarda na memória, é um combate memorável, Parabéns pela escolha José Santos!!!. :)

  4. JoãoRkNO - há 3 anos

    Bela escolha José, este combate foi algo de emocionante.
    Muito bem pensado ao colocares um combate destes, visto que nos aproximamos dum PPV com este tipo de estipulação.

  5. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Lindo combate, não me canso de ver! Coragem do Mick Foley me surpreende!

  6. mangala22 - há 3 anos

    hahaha ate gostei :)

  7. Francisco - há 3 anos

    nao ha palavras , fantastico mesmo !

  8. PZD - há 3 anos

    Se for preciso arranjar uma razão para gostar de wrestling, este combate é essa razão.

  9. f .oliveira - há 3 anos

    épico

  10. 434 Days - há 3 anos

    Estou sem palavras. Que combate espectacular. Muito obrigado por teres colocado este combate.

  11. B.A. - há 3 anos

    Apesar de ser “teatro”, sempre que alguém diz mal do wrestling por isto e por aquilo, é este o combate que eu mostro, e obviamente fica tudo de boca aberta, eu vi este combate pela 1ª vez à coisa de +- 5 anos no dvd acerca do Undertaker, e simplesmente coloco-o no topo da minha lista.

  12. Phil Brooks - há 3 anos

    HISTORICO! Simplesmente historico este combate! Muito boa escolha.

  13. HILDO - há 3 anos

    Esse é um daqueles combates que você arrepia só de assistir, vale apena ver e rever esse combate simplesmente fantastico…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador