Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #5 – Seth Rollins vs Dean Ambrose

Sejam muito bem-vindos á quinta edição do novo espaço do Wrestling.Pt o Match of the Week!, o espaço onde todas as semanas cada um dos colaboradores apresenta um combate que o marcou enquanto fã ou que marcou a indústria do wrestling pela sua importância e impacto. Sendo esta a minha primeira contribuição neste espaço eu optei por um combate que teve importância para mim enquanto fã e que não tendo uma importância brutal para indústria, apresenta o potencial que os dois talentos presentes neste combate poderão ter no futuro na indústria. O que não invalida que no futuro não apresente clássicos e combates mais antigos, a minha colaboração vai-se nortear pela apresentação de combates que acho que são de boa qualidade sejam eles antigos ou mais recentes.

Eu escolhi este combate para o meu primeiro combate neste espaço fundamentalmente por dois motivos. Primeiro escolho este combate porque enquanto fã uma das coisas que mais me agrada no wrestling é descobrir novos talentos e se possível apresentá-los a outros fãs. E nessa perspectiva este combate encaixa nesse meu pensamento porque estamos perante dois excelentes talentos jovens da WWE que eu gostaria que conhecessem melhor antes de os verem nos ringues da empresa. Por isso mesmo a segunda razão que me levou a escolher este combate é a possibilidade de apresentar aqueles que não conhecem o potencial dentro do ringue destes dois membros dos The Shield, e para aqueles que conhecem é uma forma de descobrirem ou recordarem um combate, que mesmo sendo relativamente recente é de boa qualidade na minha modesta opinião. Mesmo que esta escolha não vá ser consensual entre os nossos comentadores no site, pelo menos será uma escolha surpreendente e pouco óbvia como tinha prometido.

E por estas razões o combate escolhido é Seth Rollins vs Dean Ambrose na edição da FCW de  18 de Setembro de 2011. Este combate foi pelo FCW 15 Championship que Rollins tinha ganho num torneio onde participaram além dele Hunico, Richie Steamboat e Jinder Mahal, e onde Seth Rollins venceu a final do torneio a Hunico na FCW de 14 de Agosto de 2011.

Sendo este um combate relativamente recente porque ocorreu somente há um ano atrás, é um combate que surge no contexto de uma feud notável entre Ambrose e Rollins, e no qual o combate que vos apresento serviu para culminar uma feud que de FCW e de território de desenvolvimento teve pouco. Na minha opinião esta feud e este combate estiveram ao nível pelo menos de uma rivalidade de midcard na WWE, e só não digo main-event porque muitos iriam dizer que seria exagerado.

Mas contextualizando o combate na rivalidade, este combate é o terceiro combate da rivalidade, sendo que os anteriores combates também foram de boa qualidade, e aconselho igualmente a visionar-los se quiserem perceber melhor esta rivalidade. Mas voltando ao resumo da rivalidade, no primeiro combate tivemos um Iron Man de 15 minutos a 14 de Agosto onde tivemos um empate de 1-1. Empate esse que originou uma rematch duas semanas depois, onde novamente tivemos um Iron Man desta feita de 20 minutos, mas com um empate a 0-0.

E é perante esses dois empates que é marcado para 18 de Setembro a segunda rematch( e o combate que vos apresento) que foi um Iron Man de 30 Minutos. E durante esses 30 minutos tivemos um combate de excelente qualidade e como já disse está ao nível do melhor que esse faz na WWE normal. Aliás este combate é considerado por muitos um dos melhores combates da história da FCW, e um dos melhores combates do ano de 2011 dentro território da WWE, sendo que na minha perspectiva isso corresponde á verdade, mas como é lógico não poderia surgir na lista de melhores do ano da WWE porque era um combate na FCW, e por isso não entraria na lista dos melhores do ano da WWE.

Voltando ao combate, na minha opinião é um combate para aqueles que gostam de bom wrestling técnico, e onde temos um excelente combate e muita emoção no combate. É um combate para aqueles que gostam de Iron Man com emoção, e que só são resolvidos por regras de Morte Súbita, ou seja pela conquista de uma decisão após os 30 minutos estarem esgotados.  Acima de tudo é um combate que agrada aqueles que gostam de combates “old School” como é este tipo de estipulação mas realizado por novos talentos, o que desmente a teoria que o novos talentos não tem tanta qualidade como os anteriores, que já não conseguem apresentar-nos combates brutais como eram os Iron Man dos “tempos antigos”.

Bem na minha opinião este combate demonstra o contrário, e temos alguns talentos na actualidade capazes de nos darem combates Iron Man de excelente qualidade, e quando vi este combate na altura mesmo já conhecendo o Seth Rollins da FCW e o Dean Ambrose da CZW fiquei surpreendido pela qualidade dos combate entre eles os dois, e sem dúvida que é um bom cartão de visita do potencial dos dois enquanto wrestlers.

Por isso e deixando a conversa de lado e passando para a acção, deixo-vos na companhia deste 30 minutes Iron Man, entre os actuais membros do The Shield, Seth Rollins e Dean Ambrose, e espero que gostem da minha primeira escolha e que ele seja uma descoberta para alguns ou uma boa recordação para outros.

Para a semana será a vez de Flávio Bruniera, o autor do Piledrivin’ Everyone a apresentar o seu primeiro Match of The Week, por isso não percam!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

32 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 4 anos

    Vénia!

    • José Sousa - há 4 anos

      Espero que seja positivo. Sem gozar apesar dos teus momentos “loucos” dos últimos dias, espero que seja por ser um bom combate e surpreendente na escolha.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Sem dúvida positivo!

  2. valugi - há 4 anos

    Essa rivalidade foi uma das melhores da história da FCW

    • José Sousa - há 4 anos

      Ainda bem que concordas comigo neste aspecto. Eu avisei na semana passada que tinha escolhido e seria uma escolha pouco óbvia e surpreendente. E não podia vir mais a prepósito, porque eles vão estrear-se no TLC e é bom que os fãs que não os conhecem vejam o potencial deles no ringue.

      Eu tinha escolhas mais clássicas mas optei por esta porque quis ser arriscado na primeira escolha. Mas como disse também vou ter escolhas mais antigas em proximas situações eu tinha uma big list foi dificil escolher admito.

  3. Sawyer - há 4 anos

    Tinha visto esse combate tempo. Já sou fã de ambos. LOOL o vencedor estava tão orgulhoso dasua medalha ahahah

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu também já admirava os dois, mas acho justo que aqueles que não os conhecem em ring é um forma ideal de os apresentar. E como disse a Salgado e eu sublinho vejam os outros dois Iron Mans anteriores que são bastante bons!

  4. Vince It Factor - há 4 anos

    This is awesome !

    • José Sousa - há 4 anos

      Ja conhecias o combate? eu acho que é o melhor cartão de visita destes dois, e demonstra claramente que a WWE não tem falta de talento e que temos excelentes combates num periodo de tempo mais recente.

      • Vince It Factor - há 4 anos

        Eu não acompanhava a FCW com frequência e não apanhei as histórias que se desenvolviam lá, apesar de os ter visto por várias vezes em acção lá, nunca tinha visto o combate sou sincero..

        Mas digo-te, é um excelente combate, dava um bom main-event nos programas principais e não me importo de o dizer, mesmo que pareça exagero. Estes dois são de uma capacidade in-ring incrível !

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu coloquei mais pela qualidade do combate que é a cima da média para território de desenvolvimento isto é melhor que alguns combates qe vi em main-events naquele ano, olha melhor que o Cena contra -R-Truth no Capitol Punishment.

      • Vince It Factor - há 4 anos

        Sim sem dúvida alguma, e não apenas melhor que esse..

  5. André Santos - há 4 anos

    Nunca tinha visto este combate,mas que grande escolha, Rollins grande HighFlyer, mas Dean Ambrose é fenomenal,Grande carisma, presença que se diferencia de todos,nos Shield não demonstra tanto devido a sua personagem,mas é compreensivél.
    Dean Ambrose é um misto de Rick Flair,Jeff Jarret,Orton.
    Já me conquistou

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado. Era este o objectivo que o fãs que não conhecem as capacidades deles no ringue passassem a conhecer. E sim é um excelente combate sim o Ambrose é fantastico no ringue na minha opinião, ele nesta personagem é absolutamente louco, no dos Shield está mais contido.

  6. RUben - há 4 anos

    Pouco conhecia mas com este video até fiquei empresionado :)
    Mas pessoalmente prefiro ver mais a lutar o Seth Rollins :)

  7. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Gostei muito do combate, já conhecia o Seth desde que ele esteve na ROH, o Dean apenas conheci quando ele já estava na FCW. Foi uma boa surpresa, adorei o combate. Já agora, deixo aqui um link para um combate entre o Ambrose vs CM Punk
    -> http://www.youtube.com/watch?v=cR0jnuzHmaU&feature=BFa&list=PLEF685E34FE6E51B8 também há a parte 1 :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu também vi esse combate, é muito bom também. Eu acho que este combate é uma boa forma de apresentar dois bons jovens talentos. E num Iron Match onde se fosses mau notava-se a milhas, e eles pelo contrário estiveram muito bem.

      • RuiFerreira222 - há 4 anos

        O Ambrose vai ser o futuro da empresa daqui a uns 4 anos, se calhar menos. Mas isso todos já sabem. Não tenho é muita confiança quanto ao Seth… ainda tem algumas coisas para aprender, principalmente nas Mic-Skills (não sei se escrevi bem)…

        Afinal qual é o papel do Rollins nos The Shield? O Roman é o power-house, o Dean é o líder e o Seth é o que?

      • José Sousa - há 4 anos

        Eles lider não tem bem, mas o Rollins é o braço-direito, mas eu acho que a Stable não se fica por este 3 sinceramente, o Maddox pelo menos deve-se juntar a eles ainda

      • RuiFerreira222 - há 4 anos

        E o Bray (Husky Harris), também deve de fazer parte, visto que ele já está prestes a fazer a sua estreia…
        Só para não falar na conversa que este tem tido com o Heyman via twitter :)

      • José Sousa - há 4 anos

        O Wyatt vai estrear em breve, eu sei que a maioria quando o vir vai pensar olhem o Husky Harris( anterior gimmick). Mas esta tem muito potencial, olha é outro que com esta personagem tem promos muito boas.

        Sim mas acho que não será em dois meses, isso é para despistar um pouco como o Maddox que era só em Janeiro. Eu estou curioso eu não conheço bem o Maddox mas do que conheço ele é razoável no ringue.

        Já o Wyatt em termos de personagem é do melhor dos que podem estrear, aquelas teorias todas dele sobre o pecado e o amor que falta na humanidade, ele vai fazer isso no debut. Eu ao contrário de muitos quero esta personagem, e não vindo numa tag normal com o Bo Dallas, ai seriam so mais dois irmãos, a personagem como está no NXT com algumas promos faz impacto. Se as pessoas gostam do Ambrose também vão gostar das promos do Wyatt.

        Sim a conversa com Heyman, e sobretudo a conversa dele a provocar” ex-colegas do NXT como o Bryan, Barrett, Sheffield(Ryback). Eles esta semana inquietou-me no twitter quando disse” Ashes, soon old friend”. Eu não sei porque o Ryback até pode ganhar e ele não interferir, mas com os numeros empatados para o TLC, os Shield cheira-me que vão ter reforços senao aqueles 3 são arrasados, não por falta de qualidade mas sim por booking. E até que vai ser porreiro não temos Punk mas temos um TLC por pin e Tornado e eu adoro combates de Tag tornado é sempre confusão total. Pelo menos espero que seja tornado, e é o combate ideal para terem reforços é no DQ qualquer ajuda é valida.

      • José Sousa - há 4 anos

        Ah esquecia-me Rui que outra hipotese é o Corey Graves, ele também não é mau de todo e anda a trabalhar nos Dark-matches o que quer dizer algo. Oou vai para os Shield ou ainda vai ser o Aluno do Sandow.

    • Andre Santos - há 4 anos

      Demais o CM Punk a ver se o material estava inteiro…hehehheehe

  8. DDNN - há 4 anos

    Melhor rivalidade que já vi na FCW,que luta bem disputada entre os dois,mas depois o Mozilia Firefox bloqueou não sei porque. :(

  9. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande combate, obrigado por tê-lo postado. Como disseram li em cima, foi um dos melhores da FCW.

    • Master of Chaos - há 4 anos

      PS: Fas muito tempo que estou com este Gravatar. Prometo!!!
      Só depois de Ziggler ser World Heavyweight Champion, vou mudar o Gravatar, com uma imagem dele Champion se possível.

      • João Macedo - há 4 anos

        Sabes como é, isto do novo acordo ortográfico…muda muita coisa e não podemos estar a par de tudo.

        Dá-me o link de onde viste a mudança no que toca ao “faz”, não o estou a encontrar…

        Obviamente que estou a gozar contigo! Já agora, também tens a opção de meter um avatar de outro wrestler…não te fiques apenas pelo Ziggler!

  10. João Macedo - há 4 anos

    Excelente escolha, José, e este combate veio para este espaço numa altura bem apropriada!

    Aposto 30% da baba do meu cão (que muito lhe faz falta, por isso é arriscado), que o Flávio vai escolher um combate envolvendo o Undertaker!

    • José Sousa - há 4 anos

      Meu caro não foi mero acaso, eu tinha pensado num combate clássico mas com a estreia deles pensei que seria a forma ideal de verem o potencial de ambos os wrestlers antes que ele tivessem o seu debut no ringue.

  11. danielLP21 - há 4 anos

    Já sabia que a escolha ia ser um combate entre estes dois…

    Combate fantástico, e o Ambrose transpira carisma a torto e a direito!

    Espero que daqui a 4/5 anos tenhamos combates destes entre estes dois no main-event da WWE. Só é pena o Dean Ambrose não poder usar o “Midnight Express” na WWE, uma vez que a manobra é igual ao “White Noise” :(

    • José Sousa - há 4 anos

      Pois sabias( ainda que a maioria nao deu por ela do mini-spoiler que fiz). Mas decidi manter a escolha porque é oportuno e a qualidade dele justifica que mostre antes que os fãs os vejam no ringue nos Shield.

      Sabes eu podia ter escolhido um classico e tive para o fazer mas achei que este era oportuno e teoricamente surpreendente( não fosse aquele deslize). Mas não retira qualidade ao combate. O Ambrose é fantástico, e tenho pena que não possa usar o Midnight Express se bem que duvido que o Sheamus o fizesse da top rope como o Ambrose conseuge fazer! Não era o Otunga que tinha um parecido também? O Case Closed( pior executado) mas creio que era próximo!

  12. gabriel silva - há 3 anos

    o seth rollins saiu do shield mesmo ate o final do summer slam?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador