Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #53 – Triple H vs Mick Foley

Esta semana trago ao nosso estimado público mais um clássico do Pro-Wrestling. combate esse que ocorreu em plena Attitude Era, um dos períodos mais edoltrados de todos os tempos. Como não poderia deixar de ser, esse combate envolve dois dos maiores nomes dessa “Era”, Triple H e Mick Foley.

The King of Kings vs. The King of Hardcore. Se Triple H dispensa apresentações, também Foley o faz. No entanto, parece-me oportuno falar nele, principalmente devido ao contexto em que este “Everlasting” se encontra.

O nome de Mick, sempre foi associado ao Extreme, ao Hardcore, sendo ele hoje tratado como uma das maiores lendas do “wrestling perigoso”. Todos conhecemos pelo menos meia duzia de episódios, onde este arriscou o seu “couro” para arrancar os aplausos do público, desde cair de uma jaula, trespassar uma mesa a arder, etc.. A verdade é que este sempre mostrou paixão por aquilo que fez, e que contínua a fazer, agora não com tanta regularidade como antigamente, o que também é natural, pois a idade aperta.

Triple H, nunca tendo tido o seu nome associado ao Hardcore, tem, no entanto, ao longo da sua carreira uma vasta lista de combates “under extreme rulles”, combates épicos com adversários como Undertaker, Shawn Michaels, Stone Cold, etc… Basicamente nunca faltou sangue num combate com estipulação especial onde Triple H tenha entrado (até a data desta Everlasting Memorie, 2000), coisa que nos dias de hoje já não se vê com tanta regularidade. Mesmo não tendo a veia Extreme, o Cerebral Assassin tem como características principais ser um Brawler nato, o “Tuff Man” que leva tudo à frente. Ora imaginem vocês, como será uma Street Fight envolvendo estas duas personagens!

Na sequência de acontecimentos que antecederam este feroz embate, tivemos a conquista de Triple H, que venceu Big Show pelo título. Com esta conquista, a Era MacMahon-Helmsley tinha começado. Foley por sua vez, tentou travar esse reinado, acabando por ser despedido por HHH e Stephanie.

Entretanto The Rock chamou os restantes wrestlers da WWF ameaçando Trips e Stephanie, que caso eles não recontratassem Mankind a coisa ia ficar feia para o lado do casal. O pedido foi aceite e Mankind foi recontratado, porém Triple H voltou a atacar Foley, tendo inclusive aplicado um Pedigree nas mesas dos comentadores, fazendo com que fosse marcado o Street Fight.

Mesmo assim ainda há mais qualquer coisa a reter nesta feud, pois Mankind não se via preparado para enfrentar HHH, vindo então a reassumir o seu personagem mais violento que era o Cactus Jack.

Desfrutem então deste devastador Street Fight!

Sobre o Autor

5 Comentários

  1. 434 Days - há 3 anos

    Eu lembro-me de ter visto este combate quando andava a ver os Royal Rumbles deste século. Este combate é absolutamente fantástico. O HHH e o Mick Foley sempre tiveram uma grande quimica dentro do ringue e o facto de eles passarem por isto mostra os riscos que estes homens corriam. Infelizmente, hoje em dia já não se vê muitos combates assim.

    Obrigado pelo combate.

  2. HILDO - há 3 anos

    Combate simplesmente brutal , lindo um dos melhores desse ano

  3. "The Game" - há 3 anos

    Mick Foley é um senhor que merece muito respeito, a maneira com que ele elevou lutadores como o Triple H, Edge, Randy Orton, etc, foi de mestre e já agora excelente escolha :)

  4. Sawyer - há 3 anos

    Era divertido haver um espaço onde falava de algumas curiosidades sobre a WWE, TNA etc… Lembro-me que havia um espaço onde contaram histórias divertidas sobre os lutadores. É sempre interessante saber coisas que acontecerem atrás das cameras.

  5. danielLP21 - há 3 anos

    Épico. Excelente escolha!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador