Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #64 – The Rock vs CM Punk

Bem, uma semana passou e o Match Of The Week voltou. Voltou à carga desta vez por intermédio do vosso querido (ou não) escritor do Beyond The Mat, Daniel ‘ThaGr8One’ Leite. Contentes? Espero que sim porque gosto de pensar que ler coisas escritas por mim é uma coisa boa! Bem, não estando nesta semana a escrever o BTM foi então a minha vez de tomar conta do MOTW e do Perguntas e Respostas. É a primeira vez que o faço e é um privilégio porque há muito tempo que o queria fazer. No entanto, não é para histórias da carochinha que vocês estão aqui e vamos então ao que interessa!

Foi-me algo complicado escolher apenas um combate de tantos para vos mostrar neste grandioso espaço, mas lá consegui e vamos passar às apresentações. O combate que escolhi, como não podia deixar de ser, tem que ter um indivíduo em especial incluído, sabem quem é? Sim, esse mesmo, o Brahma Bull, People’s Champion, o verdadeiro The Great One: The Rock. Dito isto, e recorrendo à minha memória de amante de wrestling, lembrei-me de um combate em especial que me marcou bastante pelo simbolismo que teve. Esse combate deu-se à pouco mais de um ano, no Royal Rumble 2013 e foi o combate entre The Rock e o “Best In The World” aka D.Sebastião (desaparecido em combate, got it?) CM Punk.

Este foi um combate que me disse muito, não fosse ele protagonizado por dois dos meus wrestlers preferidos. Este não vai ser unânime, mas acredito que compreendem e aceitam a minha escola. Caso isso não se verifique, i’ve got two words for you

Bem, e assim termino esta minha primeira participação no MOTW desta semana no qual espero ver os vossos comentários, quer sejam de concordância com a minha escolha ou, pelo contrário, de discordância. De qualquer das formas, espero ver-vos na caixa de comentários a expressar a vossa opinião! Fica aqui um anúncio para o que vos espera na semana que vem: it’s akujy time e é a vez dele de vos trazer um dos seus combates favoritos, por isso, não percam porque o meu “parceiro no crime” não brinca em serviço! Stay tuned e até para a semana!

Cumprimentos,

Daniel ‘ThaGr8One’ Leite

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Vencedor do "Concurso Cronista Universo 2013" e actual co-autor do espaço Beyond The Mat.

15 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 3 anos

    Tenho pesadelos cada vez que me recordo deste combate (sim, porque nunca mais voltei a ver tal combate…)! Este foi o combate onde o teu favorito pôs fim ao reinado do meu favorito… -.-‘

    Percebo e “aceito” a tua escolha devido ao simbolismo do combate, mas só por esse motivo. Em termos de combate, gostei mais do combate que tiveram no Elimination Chamber.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Sim, foi esse mesmo Micael, ainda te lembras ou já te tentaste esquecer ao máximo? xD

      Na minha opinião o combate não foi mau, mas teve mais a ver com o simbolismo por detrás dele, o facto do Rock ter voltado, as promos entre eles, os confrontos, e claro, como não podia deixar de ser, o facto do Rock ter ganho que na altura me deixou bastante contente. Continuo a afirmar que o reinado dele não foi tão mau quanto o pintam, mas isso é conversa para outra altura.

      O pior foi o Punk ter perdido o seu reinado naquela noite, mas já pensaste que se não fosse o Rock a acabar com ele, quem seria? O Cena? Punk vs Cena outra vez? Depois daqueles combates todos nos meses antes? Eu penso que o regresso dele proporcionou a oportunidade de alguém com estatuto suficiente retirar o título ao Punk sem ser apupado por isso e o objectivo foi conseguido.

      • José Sousa - há 3 anos

        Isso de facto é verdade. O reinado não foi tão mau, todavia não devia ser a Regra caso o contrário nesta altura teríamos sempre um reinado deste género. Um ponto deve ser dito se não fosse o Rock só o Cena tinha credibilidade na altura para tirar o titulo ao Punk.

        O Bryan estava a começar ficar over com todo o Universe, e se não tivesse existido o Rock, podem atacar-me como quiserem mas o Ryback tinha sido campeão da WWE no Hell in the Cell. É que não existe mínima duvida que a WWE ia apostar no Ryback se não tivessem o Rock para lutar pelo titulo.

    • JeanJCS - há 3 anos

      Concordo em tudo, desde o favorito dele acabar com o nosso favorito, até que o combate do EC foi melhor.

  2. JoãoRkNO - há 3 anos

    Já esperava que colocasses esta performance, visto serem este dois quem são, mas excelente escolha meu caro.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Eu tinha outro combate pensado, que até nem tinha nada que ver com estes dois senhores pois ainda nem tinha considerado outras opções. Mas não o consegui encontrar o combate que queria e então foi este que mais me saltou à vista mal me apercebi de que não encontrava o primeiro.

      Um combate entre dois dos melhores de sempre na indústria é sempre um marco, principalmente quando é pelo título principal da companhia. Foi um combate que me disse muito e que entusiasmou e marcou como fã, portanto, qualquer outra escolha teria sido errada pois este teria sempre de ser o primeiro que eu colocaria :)

  3. Fillipe - há 3 anos

    Um dos combates que mais me decepcionaram… esperava um final bem melhor, todo mundo ja sabia que infelizmente o The Rcck venceria, mas o final estava quase sendo épico com uma vitória do CM Punk (mesmo não sendo limpa) ae me aparece o Vince… e o Rock dando uma de Cena não aceita vencer daquele jeito e ganha do Punk com uma certa facilidade depois (mesmo estando muito mais debilitado) enfim e fim da era Best in The World

    Acho que o Punk foi muito mal usado nesse combate, no EC ele ainda mostrou que poderia vencer o Rock mas no RR não teve chance, enfim acho que por esses tipos de combate o Punk resolveu tirar umas “férias”

  4. akujy - há 3 anos

    Anda aqui um gajo a esforçar-se para fingir que nos damos bem e tu na tua primeira semana de MOTW colocas logo um akujy vs. Daniel Leite…cof cof, quer dizer, um Rock vs. Punk. xD

    Boa escolha. Goostei e é um combate que não me tira o sono, tal como o reinado do Rock n m incomodou nada, msm sendo o Punk o meu wrestler preferido da actualidade. Para a semana vou tentar arranjar imagens de arquivo do user do WPT que fez um flying elbow drop na sua avó. xD N percam! x)

  5. DanielBR - há 3 anos

    Lá vem gente criticar o Rocky…

  6. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Combate merecedor desta rubrica e boa escolha!

    Punk o meu terceiro favorito de sempre, perder e terminar o seu reinado, deixou muito triste…mas ao menos foi contra Rock…dam you great one!

    Excelente escolha!

  7. Bad News Barrett - há 3 anos

    Nao achei o combate em si nada de outro mundo. Vibrei imenso com o regresso de um dos meus wrestlers favoritos de todos os tempos, de facto foi especial vê-lo voltar para lutar pelo titulo e de o rever na WWE. Sabia perfeitamente que nao era justo ele vencer o titulo mas mesmo assim queria que ele ganhasse porque sempe admirei imenso o The Rock e mesmo quando a razão não está do seu lado isso é-me indiferente, queria que ele ganhasse o titulo e pronto.

    Já do seu reinado nao gostei face às condições em que se produziu, de às vezes nem aparecer na Raw, de nunca lutar sem ser em PPV e tudo isso mas era o The Rock wwe champion again e isso foi sem duvidas emocionante para mim poder rever tantos anos depois.

    O que eu acho é que este combate aconteceu na era errada. Se isto tivesse sido numa Attitude Era ou até numa Ruthless Agression Era com um The Rock a tempo inteiro nao tenham duvidas que seria candidata a uma das melhores feuds de sempre.

  8. Miguel Costa - há 3 anos

    434 dias e perde com um Elbow drop lol

    Agora falando a sério o combate não foi mau mas foi triste ver Punk perder de uma forma tão meh…
    Se bem que iria ter que acabar o reinado mas acho poderia ter sido feito de uma forma mais estruturada.
    O regresso do The Rock em nada beneficiou a WWE.

  9. Miguel - há 3 anos

    The Rock é o melhor mic skiller de sempre, é muito bom no ringue, não é o meu favorito mas é o 2º…

    Good Bye Punk…

    • João Morgado Pereira - há 3 anos

      “The Rock é o melhor mic skiller de sempre, é muito bom no ringue”

      Curiosamente o suposto melhor mic skiller de sempre perdeu em mic skills tanto contra o cena e com o punk. Quanto ao ser muito bom em ringue creio que querias dizer que ja foi muito bom, porque agora não o é certamente.

  10. danielLP21 - há 3 anos

    Para além das razões óbvias, não achei que este combate fosse nada do outro mundo. Valeu pelo carisma e “star-power” de duas lendas do Wrestling.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador