Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #71 – Triple H vs Chris Benoit vs Shawn Michaels

Pessoal, sejam bem-vindos ao mais especial espaço semanal do Wrestling.PT, o Match of the Week, em sua edição de número 71. Ao decorrer das semanas um dos colaboradores e administradores do site irá a apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, conforme a definição de cada um. Portanto nesta edição serei eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, que irei apresentar um combate.

A escolha do combate desta semana, passou por várias dúvidas, entre um dos combates que mais me emocionou? Um dos clássicos da WWE? Algo que nos retrate ao atual momento nesta semana tão especial, antes da Wrestlemania XXX?

Para esta semana, optei pela escolha de um dos grandes combates em Wrestlemanias, que ficam fora das listas de grandes combates da WWE, pelos motivos da morte de Chris Benoit. Mas confesso que esqueçamos a tragédia que se passou na vida pessoal deste superstar e lembremos apenas do grande combate que ele nos proporcionou na Wrestlemania XX.

Este combate uma Triple Threat Match, ocorreu na Wrestlemania XX. Naquele momento,  Triple H, era o World Heavyweight Champion. A rivalidade começou quando Shawn Michaels desafiou Triple H para um combate com o cinturão em jogo em sua cidade, San Antonio, Texas. No PPV Royal Rumble, Triple H e Shawn Michaels lutaram em uma Last Man Standing, que acabou em empate.

Na Royal Rumble Match, vimos Chris Benoit vencer o combate e assim credenciar-se ao Main Event da Wrestlemania e ele escolheu enfrentar Triple H. Durante a assinatura do contrato do combate, vimos Michaels a vir atacar Benoit e assinar o contrato do combate. Eles chegaram a fazer um combate para definir qual deles seria o adversário de Triple H, mas este combate não teve um vencedor e assim Stone Cold, definiu que teríamos uma Triple Threat.

Em um grande combate, que tivemos momentos como Triple H e Michaels a unirem-se para atacar Benoit, e todos tiveram chances de vencer, mas foram salvou pelo outro, ao final Triple H tentou aplicar um Pedigree em Chris Benoit, mas este conseguiu se salvar e reverter o golpe em um Crippler Crossface, fazendo Triple H desistir. Desta forma, Chris Benoit, tornou-se o novo World Heavyweigh Champion. Para termos ainda um final mais emocionante, vimos o seu grande amigo o WWE Champion Eddie Guerrero a vir ao ringue abraçá-lo e termos uma grande celebração final do PPV.

Uma pena a WWE ter suas razões de não querer relembrar este grande combates, mas achei justa a homenagem a este grande combate e quem sabe no domingo, não vemos Daniel Byan a vencer, Triple H da mesma forma e depois, no main event, tornar-se o novo WWE World Heavyweight Champion, e termos um momento tão emocionante como este da Wrestlemania XX.

Para a semana que vêm, teremos o quadro com Jorge Rebelo que irá apresentar neste espaço o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que estejam a apreciar o Match of the Week!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

23 Comentários

  1. Arvanix - há 3 anos

    Excelente escolha Mário!

  2. Mário Teixeira - há 3 anos

    Posso ser sincero, eu já via wrestling desde perto da wrestlemania XIX mas foi apartir deste combate da Mania XX que fiquei viciado. Até hoje foi um dos melhores, senão mesmo o melhor combate que já vi. Tudo a top, storytelling, o carisma dos 3, o selling, o combate ter sido técnico com momentos de puro brawl, pá pra mim foi fabuloso e ainda hoje, quando quero passar uma tarde a ver grandes combates, este está normalmente na lista. Boa escolha!

    • Obrigado, escolhi, até porque por vezes, Bryan me remete muito a Benoit, e bem que ele poderia vencer Triple H por submissão no domingo, seria espetacular.

      • Mário Teixeira - há 3 anos

        é fantástico, e pena tenho que a WWE tente apagar isto da história

  3. Don_Ricardo_Corleone - há 3 anos

    Melhor main event da Wrestlemania de sempre! Não vale a pena a WWE tentar fingir que isto não aconteceu!

  4. "The Game" - há 3 anos

    Combate espetacular, como dizes é uma pena a WWE não querer relembrar este combate, mas eu até compreendo.

  5. Hildo - há 3 anos

    Grande escolha Mario. Esse combate é muito bom.

  6. RodrigoF - há 3 anos

    Bandeira portuguesa aos 34:07

  7. Micael Duarte - há 3 anos

    HHH vs Shawn Michaels vs Alguém … Enfim, um combate extraordinário.

  8. Alexandre Romano - há 3 anos

    Grande segmento Mário!!! Um combate excelente viu quando era pequeno e adorei!!!! Continua assim.

  9. José Sousa - há 3 anos

    Eu não quero falar muito, se não acabo já isto mal. Esta semana vai correr-me bem vai, já estou a ver. Foi a Raw, foi a conferencia, foi isto. Mas obrigado por me emocionares.

  10. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Simplesmente: AWESOME!!

  11. Obrigado Alexandre, este combate é muito bom e tem um final emocionante.

  12. danielLP21 - há 3 anos

    Lindo.

  13. ygor - há 3 anos

    excelente combate,meu pai viu esse combate ao vivo diz ele e fooi um dos melhores wrestlemania moments por ele e depois que eu vi fiquei convencido que isso mesmo que o meu pai falou

  14. Francisco Costa - há 3 anos

    No mágico momento do ultimo “crossface” eis o que aparece na bancada:
    A bandeira portuguesa

  15. Cm Guilhas - há 3 anos

    O melhor combate de sempre,sem dúvida

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador