Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #72 – Prince Devitt vs Kota Ibushi

Depois de um longo ciclo de edições, o Match of the Week regressa em formato alternativo. Como prometido, volto a dedicar este espaço aos palcos que geralmente não recebem um merecido destaque. Esta semana escolhi um combate da New Japan Pro Wrestling.

O PPV Wrestle Kingdom é uma espécie de Wrestlemania da maior organização de wrestling na ásia – NJPW. A edição deste ano realizou-se a 4 de Janeiro e contou com cerca de 35 mil pessoas a preencher o Tokyo Dome. O combate que escolhi opôs o IWGP Junior Heavyweight Champion Prince Devitt a Kota Ibushi. O campeão Prince Devitt apresenta-se neste combate como lider dos Bullet Club, um grupo heel constituido por nomes ocidentais, alguns bem conhecidos de quem acompanha a WWE ou a TNA (como DOC, os Generation Me ou Karl Anderson). Devitt segura o titulo desde Novembro de 2012 muito às custas da ajuda dos seus companheiros de clube e de algumas traições. Um dos maiores rivais de Devitt na NJPW é Kota Ibushi que decidiu regressar à Junior Heavyweight division para acabar com o reinado de terror de Devitt.

Um dos momentos que certamente ficará para a história é a épica entrada de Devitt neste combate, mas a quimica Devitt / Ibushi é já uma marca na história da NJPW. Vale a pena espreitar dois dos melhores lutadores da actualidade, provavelmente desconhecidos para o grande público.

Da minha parte, até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

10 Comentários

  1. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Já não me lembrava deste combate, excelente performance de ambos . E não coisas ter escolhido melhor .

  2. Rodrigo Nunes - há 3 anos

    Que grande finisher

    • Tenho acompanhado de mais perto a NJPW (muito graças ao André Santos) e o Ibushi é dos melhores wrestlers da actualidade, tem um reportório simplesmente incrivel entre um wrestling técnico e um estilo high-fly. O que funciona muito bem neste combate é que o Devitt apresentou-se com um verdadeiro heel, cheio de pompa e circunstância, enquanto o Ibushi estava lá para ganhar. A quimica entre eles é fantástica.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Jorge foi uma escolha brutal! O combate é fantástico e a parte final Uau!

      • Estive para colocar o stand Hensen vs Kenta, mas acabei por escolher este. A entrada do Devitt é simplesmente brilhante e é algo tão simples. Aliás, ele tem usado estas pinturas em combates do circuito indy (sobretudo na Escócia) e o efeito é excelente. Penso que quem gosta de wrestling tem que admirar o talento de ambos.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        O Stan Hansen vs Kenta é um dos meus combates favoritos. O devit quando grita aplicar aqueles flying stomp é qualquer coisa!

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Grande escolha!

  4. AFFALLOU - há 3 anos

    bom combate , boa escolha

  5. Rodrigo Neves - há 3 anos

    QUE FINISHER TÃO AWESOME, melhor so o do adrian neville!

  6. Allweneedislove - há 3 anos

    Bom combate :D

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador