Match of the Week #75 – Jeff Hardy vs Undertaker

Boas a todos! Estou de volta, com as “Bodas de Diamante” do Match of the Week, que completa suas 75 edições.

Às portas do Extreme Rules, que ganhará os ringues neste domingo, trago-vos um combate não do referido pay-per-view, mas com esta estipulação. O combate situa-se numa Smackdown em Manchester – Inglaterra, às vésperas do Survivor Series do ano de 2008, em que o Título da WWE estaria em jogo num combate entre Vladimir Kozlov e o então campeão Triple H. E em que este combate interferiu na disputa pelo título?

Uma pequena feud entre Undertaker e Jeff Hardy se estabeleceu há algumas semanas, paralelamente à já existente entre Taker e Big Show. Hardy pleiteava uma chance pelo WWE Championship. O Extreme Rules Match teria implicações importantes em tais situações. Foi um bom combate, entre dois de meus wrestlers preferidos de sempre: Undertaker por ter sido um dos primeiros e mais marcantes wrestlers que conheci, e Jeff Hardy pelo seu estilo inconfundível e habilidades high-flyer excepcionais.

Antes do combate em si, durante a assinatura de contrato entre Triple H e Kozlov, Hardy atacou o segundo sobre a mesa e rasgou o contrato na frente de Triple H. O combate, main event da noite, começou acelerado, mas apesar de diminuir de ritmo com o tempo, não poupou bons momentos, sendo considerado um combate ***½, com direito a candlestick, cadeiras e uma escada, além de muitos bons momentos fora do ringue. Quase no fim, Big Show invadiu o ringue, colocou Hardy para fora e atacou Taker com um Chokeslam, antes de ser sair de cena, devido a uma cadeirada de Taker. Com a continuação do combate, após um Leg Drop de cima da terceira corda e por cima da escada em Taker, Hardy arrecada a vitória.

leg_drop

Leg-drop de Hardy a Undertaker

Um bom combate que culminaria num pedido de Hardy a Vickye Guerrero para tornar a disputa pelo WWE Championship num Triple Threat Match entre ele, Kozlov e Triple H, que aconteceria se Hardy conseguisse uma vitória sobre Triple H na RAW seguinte. Jeff venceu, mas na storyline, foi encontrado incosciente no quarto de hotel, permitindo a Edge entrar na Triple Threat Match substituindo-o e vencer o WWE Championship no Survivor Series. No mesmo PPV, Undertaker continuou a feud com Big Show e o venceu em uma Casket Match.

E assim, finalizo esta participação, aguardando e desejando a todos um bom Extreme Rules neste Domingo, e relembrando este combate com estipulação extrema!

Até a próxima!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

10 Comentários

  1. GonRodri - há 3 anos

    Flavio, excelente escolha !!!

    Um combate digno de um Extreme Rules :)

    • Flávio Bruniera - há 3 anos

      Como citado no artigo, realmente poderia entrar no PPV que se aproximava, mas foi uma curtíssima feud, que serviu para fortalecer as feuds principais que culminariam no Survivor Series. E certamente a qualidade dos envolvidos, à época, mostrou mais do que nunca o que significa ser extremo!

  2. MicaelDuarte - há 3 anos

    Boa escolha. Na altura, fiquei incrédulo com a vitória do Jeff Hardy…

  3. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Já nem me lembrava deste combate . Boa escolha .

  4. Yago Alexandre - há 3 anos

    Ótimo combate, parabéns pela escolha !

  5. John_3:16 - há 3 anos

    Enfim mais um bom combate pra relembrar os velhos tempos, saudades do hardy na wwe, e tbm ja com saudades do dead man !

  6. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Flavio, excelente escolha! Quanto se fala de combates entre estes dois sempre se lembrar daquele deles na Raw, mas este, para mim, é melhor!

  7. Hildo - há 3 anos

    Excelente escolha Flávio.
    Gosto muito do combate, seria bem melhor se fosse no PPV…. Mas não deixa de ter seu brilho.

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Quando a SmackDown era decente…

  9. Dudu - há 3 anos

    Se não me engano, essa foi a primeira vez que Hardy apareceu de rosto pintado desde seu retorno em 2006. No ataque a Undertaker uma semana antes desse combate deu-se a entender um heel turn do Jeff, que infelizmente não aconteceu ¬¬

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador