Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #8 – The Rock vs Hulk Hogan

Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresenta-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do One on One, a apresentar um combate.

Após ter apresentado um combate importante na minha vida como fã de Wrestling na primeira edição do espaço, decidi hoje apresentar um combate que foi importante e relevante para a história do Wrestling. Falo do combate entre Hulk Hogan vs The Rock na Wrestlemania 18. Muitas pessoas ainda dizem que devia ter sido Steve Austin vs Hogan, mas acabou por não suceder. The Rock foi um belo substituto de Stone Cold e fez com que este combate se torna-se histórico. Esta rivalidade começou quando o Hogan, ao fim de 9 anos, voltou à WWE como Líder da New World Order (a versão da WWE da popular Stable). The Rock, que estava no seu auge como Wrestler e Superstar, apareceu para desafiar o Hulkster e assim se fez história.

Isto era um confronto entre duas gerações diferentes do Wrestling. Um confronto entre duas das maiores estrelas de sempre do mundo do Wrestling. O combate decorreu no Canadá e apesar do Hogan ser Heel, teve uma reacção espectacular do público e The Rock foi vaiado pela maioria dos fãs. Este confronto fez com que miúdos e graúdos ficassem com vontade de ver este combate. Apesar de não ter sido um grande combate em termos de wrestling técnico, foi excelente pela energia que o público mostrava e pela qualidade dos Wrestlers envolvidos. Na primeira Wrestlemania após a Attitude Era, este combate provou ser, na minha opinião, um dos melhores na história deste evento. Talvez Austin vs Hogan tive-se sido uma melhor opção e tive-se dado mais dinheiro à WWE, mas quando se viu este combate fantástico, é difícil não dar-mos razão à companhia de Vince. Apesar de só ter visto este combate alguns anos depois de acontecer, percebo o quanto bom foi e também a importância do mesmo. De um modo geral, um Clássico! Deixo o combate para vocês, os leitores, vislumbrarem.

Próxima Semana

Para a semana que vêm será o Mario Magalhães a apresentar este espaço e o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que tenham gostado da edição desta semana do Match of the Week!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

15 Comentários

  1. Really? - há 4 anos

    O público foi awesome, a Match foi razoável tendo em conta que foi um combate do Hulk Hogan.

  2. José Sousa - há 4 anos

    Clássico mesmo, era este o Rock que eu admirava quando estava no topo da sua forma e totalmente focado na WWE isso sim era o Rock!

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Nunca achei este combate nada de especial. No entanto, todos nós sabemos a importância que ele teve. O The Rock venceu o Hulk Hogan, o “Stone Cold” Steve Austin e o John Cena na WrestleMania. Nunca ninguém vai repetir este feito.

    Grande demonstração de respeito pelo “Hulkster”, e não há dúvidas de que o público de Toronto é brutal.

    Por fim, um pedido ao The Rock ( como se ele fosse lê-lo): segue o exemplo do Hogan e perde com o CM Punk. Não tens nada a perder… Mas enfim, parece-me evidente que isso não acontecerá e que vamos ver o Rocky a vencer o Punk e depois a perder com o Cena, o que já devia ter acontecido na última WrestleMania. Mesmo que o Cena vença agora, já não é bem a mesma coisa…

  4. Miguel - há 4 anos

    Sinceramente eu não acredito que o The Rock perca com o Cena na Mania.

    • MasterTs1998 - há 4 anos

      É obivio que não vai perde.
      Mas tua achas por algum momento que a WWE vai deixar que a cara da WWE perca 3 Wrestelmanias seguidas só pelo facto perder duas seguidas foi quase imposssive3l de acreditar perder 3 é mesma coisa de tar a mandar o Cena para um sitio que eu cá sei.

      • Rúben Rosa - há 4 anos

        Se o Triple H perdeu 3 wrestlemanias seguidas, o cena também pode perder

      • Rúben Rosa - há 4 anos

        Alías foram 4.

  5. Sawyer - há 4 anos

    Muitas vezes é o publico que dá a magia ao combate

  6. Paradox - há 4 anos

    Que nostalgia, nesta altura até 2008 valia apena ver a WWE, mas agora é deprimente, só não deixo de ver porque sempre gostei e ainda tenho esperança que alguma coisa mude

  7. Frederico_WWE - há 4 anos

    É bem Rúben Rosa boa escolha.

  8. DegenerateHbk - há 4 anos

    O público canadiano é simplesmente o melhor!!!!

  9. Andre Santos - há 4 anos

    Foi um combate razoavél mas estavam num ringue duas lendas, Hogan por muito que digam que era um mau wrestler eu discordo, vejam combates dele no japão e veram que ele era muito bom.
    Agora vejamos que Hogan nesta altura estava já no termino da sua carreira, apesar de fazer mais 2 combates na WWE nos anos seguintes(Orton/HBK), e conseguiu fazer um bom combate.
    Digam o que disseram nos anos 80 e inicios de 90 não havia melhor do que Hogan.
    Rock estava no seu auge,será sempre um Icon ao nivél de Hogan,apesar de gostar mais de Macho Man em deterimento destes dois.

  10. André - há 4 anos

    QUE BRUTA DE COMBATE BRUTAL 5 ESTRELAS!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador