Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Match of the Week #81 – Edge vs Mick Foley (WM22)

Guess what? It’s my time! Sejam muito bem-vindos ao Match Of The Week edição 81 que conta com a assinatura do vosso amigo Daniel “ThaGr8One” Leite! Esta semana é uma semana em que faço uma aparição especial aqui e no Perguntas e Respostas sem que haja BTM, por isso aproveitem bem porque a seguir a isto não me vão ver a escrever artigos durante uns tempos!

Bem, como não podia deixar de ser, há que escolher um combate. Mas não pode ser um combate qualquer, tem que ser um dos combates que nos marcaram como fãs de wrestling, um combate que nós possamos apresentar como a razão pela qual assistimos a wrestling, e bem, deixam-me dizer-vos que este é um combate que teve uma importância especial na minha vida como pessoa que vê wrestling. Tudo remonta aos anos 90… Nah, just kidding! Há coisa de 9/10 anos atrás (inicio do auge do wrestling em Portugal), fui visitar os meus tios. (Belo começo de história, uh? Já sinto o suspense a crescer!) Estes meus tios têm dois filhos, sendo que um deles é mais velho que eu 2 anos, e já acompanhava WWE na altura. Eu, que nada sabia sobre wrestling, não esperava que fosse em casa dos meus tios que começasse o “carinho” que hoje nutro pelo mesmo. Quando lá cheguei, foi-me dito que o meu primo estava no quarto dele, e, quando lá cheguei, constatei que este estava a ver um qualquer DVD sobre o que na altura me pareciam apenas e só “pessoas à porrada”. Curioso com tudo aquilo, questionei o meu primo sobre o que era e ele, da melhor maneira possível, tentou explicar-me o que era que ali estava. Pois bem, fiquem a saber que este combate que hoje vos apresento, foi o primeiro contacto que tive com qualquer espécie de wrestling, o meu primeiro combate foi um Hardcore Match entre dois nomes grandes da indústria, Edge e Foley.

Com tudo isto dito, resta dizer que o combate é curto (quando comparado com a duração dos actuais), mas que em pouco tempo se fez muito. Os pormenores foram levados ao limite neste combate, assim como os seus intervenientes. Sangue é o que aqui não falta, mas acima de tudo dá para sentir a entrega dos dois (e de Lita) e este é um dos motivos pelos quais eu mais respeito quem todas as semanas se apresenta em ringue, pronto para lutar, pois todas as semanas leva o seu corpo a um extremo diferente, e se este combate foi de extremos! Desde cadeiras, sinais de trânsito, pioneses, arame farpado, mesas a arder… Tudo isto compilado deram azo a um grande combate e que hoje relembramos. Enjoy!

Espero que tenham gostado da escolha que fiz, e vou agora oficialmente “deixar-vos” por uns tempos. Em breve voltarei, e espero que cá estejam para ver. Quanto ao MOTW em si, para a semana será o meu companheiro no crime akujy a mostrar a sua escolha, e ele espera (acredito, pois eu que não lhe perguntei nada, pff!) que cá estejam todos para a debater com ele. Da minha parte é tudo, um resto de boa semana a todos e até à próxima!

One half of the World’s Greatest Tag Team has left the building!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Vencedor do "Concurso Cronista Universo 2013" e actual co-autor do espaço Beyond The Mat.

18 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente escolha, não só por este ter sido um grande confronto, mas por ter saído de um evento onde a larga maioria dos combates foi ao nível de uma WrestleMania.

  2. Arvanix - há 2 anos

    Excelente escolha .
    Acho que há um erro , é que no titulo está escrito : “Match Of The Week #81” . E tu disseste que era a edição #71 .

    • danielLP21 - há 2 anos

      Corrigido.

      • Tem que corrigir de novo, pois a edição é mesmo a #81. Semana passada eu fui o responsável e a edição havia sido a #80.

      • danielLP21 - há 2 anos

        Tens razão lol

      • Arvanix - há 2 anos

        rçrçrç , eu não quero ser repetitivo Daniel , mas ainda está mal , agora no titulo está 81 e no texto 71 kkkkkk

      • danielLP21 - há 2 anos

        Vou alterar, então xD

  3. António Fonseca - há 2 anos

    Óptima escolha, adorei este combate na altura. Eu lembro-me eu miudinho a pedir à minha mãe para comer no quarto para ver esta Wrestlemania na televisão. Que memórias :D

  4. John_3:16 - há 2 anos

    Spear!!!!!!!

  5. danielLP21 - há 2 anos

    Um dos meus combates favoritos. Acho indecente termos que esperar 71 semanas (quase um ano e meio!) para vermos este combate aqui! :D

  6. WADE_BARRET - há 2 anos

    Que falta faz Edge à wwe :(.

    The Rated-R Superstar, foi dos melhores que vi no ringue também, juntamente com o Punk melhores heels.

    Já para não falar da grande música de entrada . . . You Think You Know Me

  7. cdcabana - há 2 anos

    Eu a pensar que ia ser hoje que iam colocar aquele grande combate do undertaker vs giant gonzalez aquilo é que foi um combate 5 estrelas mas eu compreendo que um combate daqueles tem que vir na edição 100

  8. Rollins Up - há 2 anos

    Saudades Lilian Garcia!!

  9. Bem, eu já sabia de tua escolha há uns dois dias, mas, enfim, Daniel… excelente combate. Para mim aquele Spear foi o segundo melhor de sempre, o primeiro foi aquele de Edge sobre Jeff Hardy na WrestleMania X-Seven.

    Atenção especial ao grande Mick Foley, pela coragem de cair na mesa ardente e por colocar Edge over.

  10. Hildo - há 2 anos

    Excelente combate lindo, brutal, roubou o ”show” sem duvida nenhuma, um dos meus combates preferidos de sempre.

  11. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Excelente escolha , combate único , maravilhoso de se ver .

  12. cm punk TD - há 2 anos

    Excelente escolha.
    Este combate foi o que mais marcou esta wrestlemania graças à excelente exibição entre estas duas grandes ex-estrelas em ringue.A parte que mais me agradou neste combate, foi quando o Edge aplicou o spear ao Mick Foley com a mesa em chamas.
    Isto sim foram belos momentos que ficam para história.Que saudades.

  13. rodrigomcb99 - há 2 anos

    Excelente escolha, dos melhores combates

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador