Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #82 – Tag Tornado Ladder Match

Sejam todos muito bem-vindos a mais um “Match of the Week”, espaço semanal em que vos ajudamos a recordar alguns dos grandes combates na história desta nossa adorada modalidade, apresentando sempre combates dignos e que tenham um significado pessoal para o autor que a escolhe. O autor que devia escolher um combate esta semana seria o akujy, mas já devem ter notado a sua ausência. O co-autor do “Beyond the Mat” não pôde participar nas edições do “Match of the Week” e do “Perguntas e Respostas” desta semana e aguardamos ansiosamente o seu regresso. Para já, tomo eu o seu lugar, Chris JRM, também conhecido como “o gajo que faz os Top Tens”.

Para vos deliciar com uma agradável memória, recuo ao final do ano de 2006, para apresentar aquele combate que me faz recorrer ao bom calão para o descrever bem: “o combate que deu cabo das trombas ao Joey Mercury”. Com certeza, a vossa memória já está mais viva. Por esta altura, já os MNM se tinham separado e reunido outra vez, com Joey Mercury a regressar da sua reabilitação para retomar a equipa com Johnny Nitro. E tinham um belo de um alvo: os WWE Tag Team Champions Paul London e Brian Kendrick, que também deixam saudades. A feud prolongou-se por boas semanas e chegou ao Armageddon, num combate Ladder, onde tinham mais companhia na forma dos Hardys e da parceria entre William Regal e Dave Taylor.

Combate mais longo e mais aclamado de todo o evento e com razão. Quatro equipas talentosas, uma escada e muito caos. Como é que se falha esta receita? Tremendo combate, mas que acabou por ficar mais marcado por um particular spot que bem recordamos. Momento que podemos bem utilizar como o argumento de que o wrestling não é propriamente um bailarico para meninas, cheio de “faz que faz” e que acidentes podem acontecer… Um spot botchado vê a escada embater no rosto de Joey Mercury, de forma horrível, partindo-lhe o nariz em três locais diferentes, retirando-lhe parte da vista, banhando-lhe a cara de sangue e obrigando-o a ser retirado do combate, a deixar Johnny Nitro sozinho e a andar de máscara nas seguintes semanas. Bons tempos em que um tipo se espatifava e o sádico fã achava-lhe uma piada daquelas. Mas o combate brilhou por muitas mais razões e merece ser recordado aqui neste espaço.

Agora manifestem lá o vosso gosto e as vossas memórias com este combate, que por aqui me retiro, até à próxima vez em que me calhe escolher um grande combate que não tenha sido já destacado neste espaço – esta gente com bom gosto dificulta-me a vida. E por falar em bom gosto, estejam atentos à próxima edição, onde o Miguel Rocha, do “The People’s Elbow”, escolherá um grande combate a seu gosto. Torçamos todos por um Melina vs Alicia Fox. Aqui me despeço e até à próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

20 Comentários

  1. José Sousa - há 2 anos

    Muito bom sim senhor. Que saudades dos M

  2. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Ótima escolha , mas que combate .

  3. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente escolha.

    Lembro-me de ver este combate num Sábado/Domingo, na SIC, em 2006, e ver o escadote a desfazer a cara ao Joey Mercury…

  4. John_3:16 - há 2 anos

    Muito boa escolha de team bom trabalho

  5. Rodrigo Anjos - há 2 anos

    Muito bom combate, boa escolha.

  6. Flávio Bruniera - há 2 anos

    WWE, aprenda: mais Tag Tornado Matches e menos “Flag Matches”, por favor!

  7. Hildo - há 2 anos

    Excelente escolha! quem dera a WWE fizesse um Tag tornado ladder match hoje em dia…

  8. GonRodri - há 2 anos

    Grande escolha, um combate sem nenhum move que nao tenha sido EXTREME :D

  9. Excelente escolha. Aquela escada na cara do Joey Mercury partiu-lhe ao meio, foi uma baita cagada, tanto é que acabou por levar mais de 30 pontos depois daquilo.

  10. Julio - há 2 anos

    Excelente escolha

  11. Save_Us_JoeyMercury - há 2 anos

    eu na altura chorei quando vi o joey mercury assim e depois eu perguntei ao meu pai se ele ia ficar bem e ele disse tem calma a melina vai tratar dele , rimos bue

  12. danielLP21 - há 2 anos

    LOOL.

  13. danielLP21 - há 2 anos

    Grande escolha!

  14. cdcabana - há 2 anos

    lol muito bom

  15. MicaelDuarte - há 2 anos

    Eu também me ri bué com o teu comentário xD

    • Save_Us_JoeyMercury - há 2 anos

      é verdade porque na altura aquilo dava na sic radical e a minha mae nao me deixava ver sem o meu pai ao lado pq era puto ai nos os dois viamos sempre em conjunto :) bons tempos

  16. simaomatos12 - há 2 anos

    Que dores que o Mercury deve ter sentido naquele dia

  17. Rúben Sousa - há 2 anos

    Não concordo com os vencedores deste grande combate… Era melhor se tivesse sido Os Hardy Boyz ou o próprio Jonhyy Nitro. Mas muito bom combate :)

  18. Ricardo Silva - há 2 anos

    Muito boa escolha. Lembro-me perfeitamente deste combate e da promo depois do Mercury. O Nitro culpou os Hardys, se não estou em erro, pelo que aconteceu ao Mercury.

    Espero que entretanto ao menos a visão do Mercury tenha melhorado um pouco ou pelo menos não se tenha agravado. Isto não é ballet…
    #thankyoumercury

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador