Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #85 – Undertaker vs CM Punk

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Match of the Week! Esta semana calha a mim o papel de eleger um combate que, a meu ver, fica para a história do Wrestling e, neste caso, da WWE. O combate remonta à WrestleMania do ano passado (29) e foi entre duas caras da companhia: Undertaker e CM Punk. Será que veríamos 21-0 na WrestleMania ou assistiríamos à primeira derrota do “Deadman”?

De um lado temos o “Deadman” Undertaker, um lutador que dispensa apresentações… É uma lenda viva da WWE e com toda a certeza um futuro Hall of Famer! Conseguiu uma streak incrível de 20-0 até à WrestleMania 28, somando após isso mais uma vitória (sobre CM Punk) e uma derrota (frente a Brock Lesnar). Talvez o lutador que o WWE Universe mais associa ao maior evento do ano e que fará muita falta em futuras edições caso não volte a participar…

Do outro lado tínhamos um lutador que desde que entrou na WWE foi obrigado a provar uma e outra vez o seu real valor (ver documentário). Poucos acreditaram nele e esteve mesmo, por diversas vezes, perto de sair e abandonar a WWE de vez. (Será desta?) CM Punk vinha de um enorme reinado que durou mais de 400 dias, desde o final do ano de 2011 até ao início de 2013, como WWE Champion. Perdeu o título para The Rock no Royal Rumble e viu-se “obrigado” a arranjar um adversário para o grande evento do ano!

Paul Bearer faleceu na altura do “Road To WrestleMania” (no início do mês de Março) e CM Punk aproveitou isso como razão para a rivalidade entre os dois. Se noutros anos Undertaker tinha outros motivos (exemplo: título, tira-teimas, etc) para “destruir” o seu adversário na WrestleMania, desta vez a rivalidade tornou-se altamente pessoal. O “Deadman” queria acima de tudo fazer com que CM Punk pagasse por toda a falta de respeito que teve para com a morte de Paul Bearer.

Isto resultou em algumas semanas “intensas” de rivalidade entre os dois lutadores e culminou num segmento onde Paul Heyman se mascarou de Paul Bearer e CM Punk aproveitou o momento para atacar Undertaker pelas costas. No final, CM Punk despejou as cinzas de Paul Bearer sobre Undertaker!

Aqui fica a promo do combate:

E aqui fica o grande combate na WrestleMania:

E é tudo! Espero que também tenham uma boa recordação deste combate e para a semana contem com o meu colega Rúben Rosa para mais uma edição do Match of the Week!

Até à próxima!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

34 Comentários

  1. Biblas - há 2 anos

    Um classico da Wrestlemania!

  2. Flávio Bruniera - há 2 anos

    Mítico, Salvador!

  3. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente escolha.

  4. Bill Rods - há 2 anos

    Estes senhores fizeram magia naquela noite. Um excelente combate! Fico feliz por tê-lo assistido em directo, na altura. Apesar de acompanhar a modalidade já há alguns anos, foi a primeira vez que um combate (que eu me lembre) me ter “agarrado” a sério de início ao fim!

    • Já assististe aos combates do Undertaker antes do CM Punk? Os Undertaker vs Shawn Michaels I e II também foram muito bons do início ao fim! ;)

      • Bill Rods - há 2 anos

        Sim, já assisti aos dois! Gostei, principalmente, do primeiro, não me perguntem porquê, embora não tenha desgostado do segundo.

        Eu falei de “«agarrado» a sério de início ao fim” quando falo em combates vistos em directo. Esqueci-me de referir isso! ;)
        A Wrestlemania 25 e 26 (por exemplo – já que falamos do Shawn Michaels) vi dias depois de ter acontecido! Não tem a mesma mística!

  5. Mas clássico talvez apenas os Undertaker vs Shawn Michaels, a meu ver.

    • The Hounds Of Justice - há 2 anos

      Tambem os dois que teve com o triple h foram bastante bons

      • Tunes9 - há 2 anos

        Pois foram, sobretudo aquele da WM27, onde houve emoção, imprevisibilidade e qualidade, aquele taunt do HHH a imitar o Taker antes do truque e no pin, com uma Tombstone pelo meio, pensei que a streak tinha acabado e não fui o único, o próprio Edge pensou que era o fim (deu numa promo mais tarde)
        Eu vi e disse, tudo começou com aqueles taunts e uma piledriver e assim vai acabar, até por que o Taker estava esgotado e o HHH pensou maneiras de acabar com ele e depois fez aquilo, adorei esse combate, mas só tive pena que o HHH não tivesse ganho, eheh. :-)

      • The Hounds Of Justice - há 2 anos

        Sim tambem adorei bastante o combate , tanto os do Shawn Michaels , como do Triple H ,a meu ver foram dos mais interessantes dos ultimos anos para o Undertaker , foram talves os dois que ele sentiu mais dificuldade e tambem mais proximos de terminarem a streak

      • Tunes9 - há 2 anos

        Concordo, sem duvida.

  6. gonçalo"the best in the world" - há 2 anos

    Excelente combate, uma boa historia(bem aproveitada) e a ultima vitoria do “Deadman” na Wrestlemania.

    Como fã este combate é muito especial porque vi o meu lutador preferido(CM Punk) a lutar contra o Undertaker na Wrestlemanial.
    Grande escolha, Salvador!

  7. Hildo - há 2 anos

    Em uma Wrestlemania fraquíssima, este foi o único combate que me fez sentir no ”nivel” de Wrestlemania… Excelente escolha, Salvador.

  8. Tunes9 - há 2 anos

    Gostei da feud e da história, e o combate foi de qualidade, dos melhores na noite (também não era difícil), mas é uma excelente escolha Salvador. :-)

  9. David Tiago - há 2 anos

    Houve quem disse que a storyline foi mal construida. Eu achei que foi boa, e que tivemos a sorte de ter um Cm Punk heel no seu melhor e o grande Heyman a seu lado só ajudou.
    Ah e o Punk carregou o combate, e que Sr. combate!
    Para ver e rever

    • O Paul Heyman é espetacular, transforma em ouro qualquer lutador que tenha ao lado (não é que o Punk já não o fosse).

      • David Tiago - há 2 anos

        O que resultou foi, a meu ver, o Punk tem grandes mic skills, e o heyman tambem. e ninguem ofuscou ninguem, foi combinação perfeita e natural. Sairam todos valorizados dessa feud, e acima de tudo, nós =D

  10. Luís Valente - há 2 anos

    Grande escolha!

  11. ROCK BOTTOM - há 2 anos

    alguém sabe o nome da música no final da promo?

  12. Matheus Ferreira - há 2 anos

    Grande escolha mais do que merecido é uma pena esse combate ter durado apenas 20 minutos e alguma coisa e não ter acontecido no Main Event, é uma pena também esse homem não ter quebrado a Streak seria melhor do que se passou na Wrestlemania 30 :I

  13. Sim, o combate podia ter sido um pouco mais longo. Quanto a quebrar a streak, não sei… Acho até que ninguém a devia ter quebrado, mas enfim.

    • We still have CM Punk - há 2 anos

      Eu acho também que ninguem deveria quebrar a streak, é a marca do Undertaker e também a marca da Wrestlemania, mais entre o CM Punk e Brock Lesnar… Seria muito mais bonito o Punk a quebrando.

  14. Diogo7 - há 2 anos

    Excelente escolha. Adorei ver este combate em directo, sem dúvida que foi o melhor da WM 29.

  15. Edjandro Martins - há 2 anos

    Excelente escolha, um clássico da WrestleMania, disparadamente o melhor combate da Wrestlemania 29, com dois MONSTROS do wrestling como o Tacker e o Punk não poderia ser diferente.

  16. André Gomes - há 2 anos

    Dos meus combate favoritos e um dos melhores em 2013. As provocações do Punk durante o combate… demais. Bela história!

  17. rodrigomcb99 - há 2 anos

    Excelente escolha Salvador
    Dos combates mais épicos da WretleMania

  18. Julio - há 2 anos

    Bela escolha Salvador esse combate foi o melhor da Mania 29 e um combate que você não tira os olhos.

  19. cdcabana - há 2 anos

    melhior que este combate e os 2 do com o hbk so mesmo contra o giant gonzales

  20. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente escolha.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador