Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #88 – AJ Styles vs Minoru Suzuki

Na última edição do Match of the Week que esteve sob a minha autoria visitei o Japão num dos melhores combates de 2013. Para a edição desta semana já tinha mentalmente feito a minha selecção, mas há poucas semanas atrás um combate fez-me repensar essa escolha. Vamos voltar hoje à New Japan Pro Wrestling e trago-vos um sério candidato a combate do ano.

Como já devem saber, não escrevo para as massas e no MOTW as minhas escolhas recaem sempre sobre as promoções com menor visibilidade, sejam ela do circuito independente, já extintas ou fora dos EUA. A NJPW é a maior organização de wrestling do Japão, e anualmente realiza um torneio com 2 blocos de lutadores, que se prolongo por vários dias e com vários combates a acontecer, num sistema de classificação por pontos que resulta numa final entre o vencedor do bloco A contra o vencedor do bloco B. O G1 Climax 2014 realiza-se entre 21 de Julho e 10 de Agosto. O combate que escolhi decorreu no dia 1 de Agosto, opondo AJ Styles a Minoru Suzuki (ambos do Bloco B).

A melhor forma de descrever este combate é Genial! Mas como enquadramento posso dizer que Minoru Suzuki passou o último ano e meio numa feud irrelevante com Toru Yano, mas apesar de estar totalmente afastado dos titulos há anos continua a ser dos atletas mais adorados pelos fãs Japoneses (faz lembrar a situação do Samoa Joe na TNA). Ora AJ Styles por outro lado, é o estrangeiro que chegou, viu e venceu. Aliou-se à stable heel Bullet Club (uma espécie de nWo dos tempos modernos, onde a maioria dos seus membros são atletas ocidentais como é o caso de DOC, Karl Anderson ou dos irmãos Buck). AJ Styles é hoje o maior heel do roster da NJPW. Por isso este é um combate clássico de herói vs vilão que vale a pena ver.

Da minha parte, até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

27 Comentários

  1. Yo! - há 2 anos

    Posso dizer que acompanho NJPW à algum tempo e acredita, é algo extremamente recomendável a toda a gente. Quem quiser começar a ver, pode começar mesmo por este torneio, o G1 Climax que foi qualquer coisa de extraordinário a nível de combates.

    Sobre este combate, o que dizer? O Minoru é um génio mesmo estando a cair para velho (Algo que não se nota nada dentro do ringue) e o AJ é o AJ. Excelente escolha!

    PS: Acho mesmo que no site podiam dar mais destaque ao wrestling japonês e ao circuito independente.

  2. Concordo totalmente com esse PS, no entanto eu olho para os shows da ROH que eram publicados aqui no WPT e eram raros aqueles que recebiam um comentário sequer. Compreendo o pedido, nem sou eu que tomo essa decisão, mas qualquer coisa que fuja ao universo WWE é trabalho frustrante para quem o tem, pois não recebe feedback e o mais certo é estar a mostrar coisas a uma plateia que não existe.

    Da minha parte, continuarei a focar-me nesses nichos de mercado sobretudo no MOTW.

    • FAlmeida_10 - há 2 anos

      Desde os PPVs que fizeram em conjunto com a NJPW, tenho acompanhado o produto da ROH, e posso dizer que enquanto fã de Wrestling foi a melhor decisão que tomei. Já andava a pensar á algum tempo em mandar mensagem ao Salvador a pedir-lhe se poderiam recolocar os vídeos de ROH aqui no site, porque vale mesmo a pena ver aquilo.

      Quanto as comentários nos shows da ROH, apesar de valer de pouco, o meu comentário teriam sempre.

      • Se houver alguém disposto a abordar todas essas promoções será certamente bom para o WPT, mas é importante que haja feedback senão não há continuidade.

      • joaop - há 2 anos

        Eu podia tomar conta disso… Não é má ideia..

      • Jardel Silva - há 2 anos

        FAlmeida_10 se vc gostas msm de bom wrestling sugiro a vc a assistir a PWG que realmente é a melhor empresa de Wrestling atualmente deixo aki o link se quiser assistir.ah e Wrestling PT se quiseres alguém para trazer cronicas ou quadros da Indys ou da NJPW podem contar comigo acompanho esse tipo de Wrestling a tempos,pois realmente é as melhores empresas atualmente do ramo,principalmente a PWG,NJPW,ROH(Que perdeu um pouco a qualidade de antes).
        Link: watchwrestling.ch/home/watch-pwg-sold-soul-rock-n-roll-52314/

      • É avançar que se faz tarde.

      • joaop - há 2 anos

        Já avancei xD

      • Yo! - há 2 anos

        O BOLA é um most-see. Pena é que os vídeos da PWG demorem a surgir :(

      • A PWG é provavelmente a melhor promoção indy da actualidade. O ano passado diverti-me bastante com a Chikara, mas a PWG tem apresentado combates brutais. De facto é pena ser tão complicado ter acesso aos combates.

    • Yo! - há 2 anos

      Pois, esse problema do feedback é comum em muitos sítios. Não existe muita gente que veja Wrestling Indy ou Puro, a maior parte desconhece mesmo a sua existência. Mesmo assim, aqueles que gostam encontram sempre maneira de ver os shows e não é por isso que este site perde a qualidade que tem. Continuação de bom trabalho ;)

      • DeVille - há 2 anos

        Eu não vejo justamente porque não encontro. Eu costumava acompanhar a ROH, mas o site onde eu encontrava os videos parou de publicá-los (talvez por essa citada falta de feedback) e depois não encontrei mais. O tempo foi passando e por preguiça nem fui mais atrás…

      • CarecaPT - há 2 anos

        ora ai tens um site http://watchwrestling.ch/home/roh/

  3. BRRM - há 2 anos

    Excelente combate. Eu não costumo ver indys e puroresu mas há combates espetaculares nas promoções com este tipo de luta e este foi um deles.

    No entanto também tenho de admitir que só vi este combate porque o AJ é um dos meus preferidos na atualidade.

  4. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Não esperava melhor escolha Jorge . A NJPW é algo bastante agradável de ver , e como referiram em baixo , era espetacular alguém que pegasse neste tipo de promoções para criar artigos e publicar shows .

  5. "The Architect" - há 2 anos

    Excelente escolha Jorge, adorei este combate!
    Alguem me pode dizer onde posso assistir a NJPW?

    • Starrcade - há 2 anos

      No Dailymotion tens um canal com os combates todos do G1 Climax, é só procurar. (Não me lembro do nome, nem sei o link).

      Também tens sites para fazer download, XWT por exemplo.

  6. Yo! - há 2 anos

    Procura o canal: “Original Bonski” :)

  7. Envia um email com a tua proposta para geral@ptwrestling.net

  8. Infelizmente só conheço formas de assistir em diferido. O site Watchwrestling.ch é onde costumo ver os shows da NJPW e da ROH.

  9. Se houver alguém com tempo e motivação seria excelente. Fica o aviso que é um desafio que se pode tornar frustrante muito depressa, pois há algumas pessoas a elogiar a ROH ou outras promoções independentes nos espaços dedicados à TNA e à WWE, mas quando chega a hora de participar no resto o número de comentário é nulo e o número de visualizações deve andar pelo mesmo…

  10. FAlmeida_10 - há 2 anos

    Obrigadíssimo pela sugestão Jardel :)

    Eu também já tomei a decisão de acompanhar a PWG, estou mesmo em pulgas que saiam os vídeos do shows “ELEVEN” e do BOLA 2014. O ELEVEN tem provavelmente dos melhores “match cards” que vi nos últimos anos, e já vi uns highlights e parecem brutais. O BOLA 2014, só aos nomes que estão lá ( Zack Sabre Jr, Adam Cole, Candice LeRae, Rich Swann, Bobby Fish, Brian Cage, Chuck Taylor. Johnny Gargano, Biff Busick, Roderick Strong, Matt Sydal, Chris Hero,Michael Elgin, Tomasso Ciampa, Ricochet, Chris Sabin, Cedric Alexander, Aj Styles, Brian Myres) é obrigatório de ver.

    Mais uma vez obrigado pela sugestão :)

  11. AFFALLOU - há 2 anos

    excelente combate , gosto muito do aj styles, mais um excelente combate dele, parabens pela escolha

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador