My Time Is Now #6 – Um olhar sobre o Survivor Series

Estamos a menos de uma semana do Survivor Series, um dos Big Four, e não deixa de ser estranho os poucos combates marcados para o evento. Sim, eu sei que ainda faltam os episódios da Raw e da SmackDown mas julgo que tantos “combates de última hora” em nada beneficiam o produto.

Analisemos a questão sob a ótica do consumidor. Eu quero investir o meu dinheiro na compra do PPV e vou analisar o card para analisar se é um bom investimento. Vejo três combates marcados: Orton vs Big Show pelo Título da WWE, Cena vs Del Rio pelo WHC e Bryan/Punk vs Rowan/Harper. Pouco, muito pouco para um evento desta magnitude.

Orton vs Big Show é daqueles combates extremamente previsíveis. A probabilidade de acabar com uma interferência de HHH é enorme, e caso a WWE decida surpreender e dar o Título a Big Show é mais um prego no caixão desta história. O combate em si mesmo promete ser enfadonho, como quase todos em que Big Show participa, ainda que Orton esteja numa boa fase. Este, provavelmente, será o main event o que por si só indica a fraca qualidade do card.

Cena vs Del Rio, em termos técnicos, promete ser um combate mais interessante do que o main event mas, em termos de imprevisibilidade, ninguém acredita na hipótese de Cena perder o Título passado tão pouco tempo. Além disso, sinto aqui a falta de Sandow e não consigo perceber o porquê deste estar afastado da rota do Título quando falhou o cash in há poucas semanas. Cena vs Del Rio é um combate que já vimos demasiadas vezes e o “fator Sandow” só iria acrescentar interesse ao combate. Sinceramente, também não era por aqui que iria comprar o evento.

Chegamos então a Bryan/Punk vs Rowan/Harper. Combate muito porreiro para se ter numa Raw mas num PPV como o Survivor Series deixa a desejar. Tudo bem que este é o primeiro round da rivalidade, não se quer pôr logo o Wyatt ao barulho, no entanto este é um Big Four e deveria merecer mais investimento da WWE. Bryan/Punk vs Rowan/Harper, tenho quase a certeza, será um combate visto algumas vezes na Raw até ao fim de 2013. Não é algo único nem especial, embora seja dos combates marcados o que mais me interessa.

Uma falha gritante do card é a ausência da tradicional Survivor Series Match. Acredito que durante esta semana seja marcado um combate dessa natureza mas não terá a magia necessária para “prender” o público. Este género de combate tem que ser marcado com antecedência, de modo a poder desenvolver-se a história, caso contrário será um aglomerado de lutadores a lutar só “porque sim”. Mais um ano em que a WWE negligencia este género de luta que, em tempos passados, era uma das minhas favoritas.

Dean Ambrose e Curtis Axel vão defender os seus Títulos no PPV? Talvez sim, contudo não será o culminar de qualquer história interessante. Os Títulos secundários voltaram a cair numa “terra de ninguém” e não passam de meros acessórios para os seus campeões. Sem rivalidades é impossível valorizar-se os Títulos e quando estes não são defendidos num PPV como o Survivor Series está tudo dito sobre o valor que eles têm atualmente.

Embora muitos estejam contentes com o produto da WWE, e é verdade que alguns episódios da Raw têm sido bons, eu acho que este card espelha a desorganização que vai na cabeça de Vince e HHH. Poucos combates marcados, demasiadas decisões em cima do joelho e um desleixo tremendo por questões “secundárias” que são fulcrais para avaliar a qualidade, ou falta dela, de um card.

Por aqui me fico e gostava de saber a vossa opinião em relação ao card do Suvivor Series. Estás satisfeito? Comprarias o PPV? Ou, pelo contrário, pensas que os combates marcados até ao momento não são suficientemente atrativos?

Sobre o Autor

4 Comentários

  1. Chicago Made Punk - há 3 anos

    O card vai ser possivelmente este :

    Cena vs Del Rio

    Big Show vs Orton

    Big E vs Ambrose

    Axel vs Ryback

    AJ Lee vs Natalya

    Rhodes Brothers vs Real Americans

    Punk and Bryan vs Wyatt Family

    Kick Off; Fandango vs Kidd

    O combate antes do Main Event

    Cena,Punk,Bryan,Big E,Ziggler,The USO Vs The Shield, Real Americans, Alberto Del Rio,Axel

  2. Diogo_67 - há 3 anos

    O card para mim seria:

    – Randy Orton (c) vs Big Show – WWE Championship
    – CM Punk & Daniel Bryan vs Luke Harper & Eric Rowan
    – John Cena (c) vs Alberto del Rio – World Heavyweight Championship
    – Team The Shield & Real Americans vs Team Goldust & Cody Rhodes, The Usos & Big E
    – Curtis Axel (c) vs Ryback – Intercontinental Championship
    – Aj Lee (c) vs Natalya – Divas Championship
    – Tyson Kidd vs Fandango – Kickoff Match

  3. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Subscrevo.
    Não sei o que se passará com a Survivor Series. Será que o combate tradicional já não vende? Será por isso que a WWE há anos que negligencia este combate? Desde o Team Orton vs Team Triple H que não vejo um combate tradicional SS com história e interesse.
    Se for esse o caso então é melhor reformular o mesmo. Porque não juntar este ao Extreme Rules e rodar à volta da palavra Suvivor? Os combates seriam sem desqualificação ou de eliminação (triple treath, fatal 4-way) ou com vários lutadores aos género do Championship Scramble, podia entrar o combate tradicional também, podia ser melhor, digo eu. E já agora, este PPV no mês a seguir a um que teve 2 seguidos, épouco inteligente. Acabam por ser quase 4 PPV em 3 meses.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador