My Time Is Now #7 – Justiceiros Injustiçados

Há cerca de um ano, na edição de 2012 do Survivor Series, estrearam-se Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns. Juntos formaram a stable que haveria de ser batizada de “The Shield”. A ascensão foi meteórica e surpreendeu os mais otimistas. Vitórias frente a Ryback, Bryan, Kane e Cena, só para citar alguns, catapultaram os autoproclamados “Justiceiros” para uma posição de destaque.

Passado um ano importa refletir sobre a posição atual dos The Shield. Mesmo sem saber o resultado do seu combate no Survivor Series, julgo que não é nenhum disparate afirmar que era expectável que, nesta altura, o trio estivesse envolvido noutro género de história.

Até à WrestleMania derrotaram tudo e todos. Depois do maior evento do ano conseguiram derrotam, imagine-se, Undertaker. Continuaram em grande e conquistaram os Títulos de equipas, por Reigns e Rollins, e o Título dos Estados Unidos, por Dean Ambrose. Contudo, nos últimos meses, apesar de estarem envolvidos na história principal, foram remetidos para um papel de menor importância quando comparado com o que tiveram no período pós-WM.

Este período de menor fulgor começou, na minha opinião, no SummerSlam. Não fizeram parte do Main Card e não tiveram nenhum papel relevante no evento. Na Raw seguinte aconteceu aquilo que não devia ter acontecido: juntaram-se a HHH. Ora, os The Shield eram conhecidos por não ter um líder e fazer o que bem lhes apeteciam. De um momento para o outro essa identidade foi deitada fora, apenas para passarem a funcionários de HHH. Deixaram de ter objetivos próprios e isso tem-se revelado nocivo para o grupo.

Entretanto, Rollins e Reigns perderam os Títulos de equipas e têm perdido combates com alguma regularidade, algo que no inicio de 2013 era impensável. Ambrose, por sua vez, continua como campeão dos Estados Unidos mas o seu reinado perde brilho de dia para dia. Defende poucas vezes o Título, não tem rivalidades importantes, não tem nada que faça este reinado grande num grande reinado.

Como é óbvio não pretendo com isto dizer que os The Shield estão “perdidos” ou algo do género. Nada disso, continuam a lutar com regularidade no Main Event da Raw e a ter um papel importante na programação da WWE. A questão fundamental aqui eram as expectativas que a determinada altura se tiveram para os justiceiros. Será que não mereciam já estar, nesta fase, a lutar por um dos Títulos principais? Será que não mereciam algo melhor do que o papel de “guarda de honra”?

A resposta, para mim, é um rotundo “Sim”. Não tenho muito tempo de Wrestling mas nunca vi uma stable tão talentosa com estes 3. A maneira como eles se completam é fantástica e a química que conseguem ter no ringue com a maior parte dos adversários é ímpar. Com tanto talento aqui presente custa-me ter que levar com Big Show a lutar pelo Título da WWE, custa-me ter Del Rio, alguém que eu estou longe de ser fã, a lutar regularmente pelo WHC.

Os rumores apontam para uma aposta séria em Roman Reigns em 2014. Apesar de ser fã do Power House terei muita pena se Rollins ou Ambrose não mereçam, também, um push condizente com o seu valor. Por aqui me fico e gostava de deixar algumas questões aos leitores. Qual é o vosso favorito? Reigns, Ambrose ou Rollins? Estás contente com a atual situação deles?

Sobre o Autor

9 Comentários

  1. R.I.P.Brian Griffin - há 3 anos

    O meu favorito é sem dúvida o Roman,aqueles spears são doutro mundo.

    • therocker77 - há 3 anos

      RIP Brian Griffin, acabamos de perder uma das melhores senão a melhor personagem do family guy.
      Dos the shield é normal a grande aposta no reigns, porque além de ser bom no ringue tem o que eles andam à procura envergadura

  2. "El Pistolero" Luis Suarez - há 3 anos

    Está mais que visto que a primeira grande aposta vai para o Reigns até numa fase em que a wwe está claramente a apostar nos Big Guys!!

    Preferia que fosse o Dean, de quem sou grande fã e para mim é claramente o melhor dos três e tem tudo para ser um top heel da wwe nos próximos anos!! Entre o Rollins e o Reigns até prefiro o Rollins mas vá qualquer um dos três merecia o push pois todos sao extremamente talentosos!!

    Sò nao concordo com a parte do Del Rio!! Acho que tem mais que talento para lutar pelos titulos principais e que apenas paga pelo mau booking que a wwe tem com ele!! Talvez se o Del Rio tivesse tido um booking com uma qualidade semelhante (nem digo tanto) como tiveram os The Shield e a tua opinião àcerca dele mudasse drasticamente!! Ou imagina os The Shield com o booking do Del Rio ou parecido? Será que gostarias assim tanto deles?

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem duvida. Claro que depois de ontem o Reigns está lançado para o topo, mais que os outros membros.

  3. Gabhi - há 3 anos

    A pergunta é por que esse push no Rollins?.

  4. The Mentalist - há 3 anos

    Concordo e muito sim que eles deveriam estar uns bons degraus acima . Poderiam ter feito algo com eles semelhante ao que fizeram com os Evolutions, que se envolveram em feuds pelo título mundial. Chega a ser absurdo também o que fazem com o Ambrose,que quase nunca defende seu cinturão e quando o faz quase sempre termina em desqualificação .

  5. Kevin - há 3 anos

    Quero um dia ver Ambrose com o WHC ou WWE Champ, é meu wrestler favorito de toda WWE, acompanho ele desde as Indies com suas promos espetaculáres.
    Terei orgasmos no dia em que ele ganhar um Main Title (não leve a sério a parte dos orgasmos).

  6. Ricardo Silva - há 3 anos

    Os motivos pelos quais eu gostava de odiar o Del Rio, nada estão relacionados com a sua performance in-ring: é um dos 5 melhores dentro do ringue e é o melhor heel da WWE, bem melhor do que o que Orton tem sido, pelo menos até à Raw de dia 18 onde ele finalmente explodiu com o Brad.

    Exemplo: o facto do Del Rio nunca ter combatido com Kofi num Raw e nunca lhe ter ganho com o armbreaker é algo que a equipa criativa da WWE ainda tem que explorar mais, porque de certeza que é algo inovador e que ainda não foi visto. (sarcasmo)

    Quanto aos Shield, não diria que estão a ser mal utilizados. Pessoalmente, desde que se juntaram à Autoridade que ganharam uma nova vida. Os Shield ainda têm pano para mangas durante mais alguns meses, para que tudo arrebente num Triple Threat na WM30. Acho que só quando o Ambrose perder o US Title é que eles vão entrar em conflito. E espero que isso não aconteça tão cedo. Porque não quero ver um jobber qualquer campeão… Já me chega ter de aceitar, face às circunstâncias, o Big-E como IC Champ.

    • Tibraco - há 3 anos

      Eu gosto do Del Rio In Ring. Como gosto de mais uns 15 gajos que lá estão. A questão é que as más decisões em relação à sua personagem acabaram por gastar a minha paciência com ele. Não sou grande fã mas não o acho péssimo ou algo do género.

      Eu acho que a aliança com a Autoridade tirou a identidade aos The Shield. Aliás, também acho que falta pouco para eles se voltarem uns contra os outros, algo que na minha opinião é negativo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador