Neutralizer #12 – Bookando o MOTY

“(…)He doesn’t think that I can beat him. (…) I tell you why: because John Cena is an entertainer and Daniel Bryan is a wrestler! (…) Because I love wrestling! That’s funny, it kind seems to me that you, people, love wrestling too. So here’s the deal: I will dress up in this suit… for now, I curl my hair back… for now, I will do what they want… for now, because at SummerSlam, I’m going to do what everyone here wants me to do and I will do John Cena tap out!”

Daniel Bryan – WWE Monday Night Raw (5 de Agosto de 2013)

E é com este excerto de uma promo, a meu ver, fenomenal de D-Bryan que vos dou as boas-vindas à 12ª edição do Neutralizer. Abaixo está um top 11 de momentos do SummerSlam:

11 – Undertaker vs…Undertaker – SummerSlam 1994

Não sei se é memorável ou se é um dos piores momentos de sempre, mas lá que é histórico, lá isso é! O combate em si foi tudo menos bom, aceitável ou razoável, na verdade foi um desastre total, mas não deixa de ter a sua graça, afinal tínhamos o “fenómeno” contra não outro do que o “fenómeno”.

10 – Legion of Doom e uma legião de títulos em diversas companhias – SummerSlam 1991

Após derrotarem os Nasty Boys (Brain Knobbs e Jerry Sags) num combate de Street Fight, os Legion of Doom tornaram-se na primeira equipa a conquistar os títulos de tag team da WWF, NWA e AWA, fazendo história em pleno SummerSlam.

9 – Casamento de “Macho Man” Randy Savage e Miss Elizabeth – SummerSlam 1991

O único momento em toda a história da WWE que um segmento foi usado como Main-Event de um PPV. Aida que “kayfabe”, foi tratado “à séria”, como se de algo verdadeiro se tratasse e a juntar a isso as aparições de Undertaker e Jake Roberts, tornou o casamento num verdadeiro clássico do maior evento do Verão.

Parte 1: http://youtu.be/u12xNjibUpc
Parte 2: http://youtu.be/0g6bpr8dwz4

8 – Hulk Hogan vs HBK a ser…HBK (sellers…sellers everywhere) – SummerSlam 2005

Dizem os rumores que o plano passava por uma vitória de HBK, de modo a originar uma desforra e consequente vitória por parte de Hogan, contudo este último não gostou da ideia e foi ao backstage mostrar o seu poderio, fazendo com que os planos fossem alterados para uma vitória de Hogan, sem nenhuma desforra a proceder o combate.

Como todos sabemos, HBK não é de confiança e por isso preparou uma “armadilha” para Hogan, criando momentos muito cómicos que elevaram e muito o combate. Este combate tornou-se histórico devido aos “oversellings” de Shawn Michaels.

Partes cómicas: http://youtu.be/gf4LsjwAWho
Combate completo:

7 – O primeiro combate TLC – SummerSlam 2000

Ainda ninguém falava em TLC, quando a WWE decidiu combinar os combates de eleição de 3 das suas principais equipas num único combate. Este embate envolveu os Hardy’s, Edge & Christian e os Dudley Boys, vindos da ECW e que mostravam um estranho desejo de enfiar todos os adversários por qualquer tipo de mobiliário adentro. Isto tudo originou um dos combates que ainda hoje é desejado e ansiado pelos fãs: o combate Tables, Ladders & Chairs (TLC).

Este combate foi o pioneiro de outros combates épicos, alguns tendo acontecido no SummerSlam e outros não (WrestleMania X-7 quem se lembra?).

6 – Heel turn de Paul Bearer – SummerSlam 1996

Em 1996, Undertaker tinha combates com os mais monstruosos e bizarros adversários, mas isso mudou com a chegada de Michael Francis Foley à WWF com a personagem maníaca que nos ficou conhecida nos corações como Mankind. Mankind representava um novo desafio a Undertaker e juntos deram-nos uma rivalidade fantástica, que ficou nas memórias de todos os que tiveram oportunidade de a acompanhar ou ver.

Embora o famoso Hell In A Cell de 1998 seja o ponto alto desta rivalidade, em 1996 houve um outro combate memorável entre os dois: uma Boiler Room Brawl que culminou num dos maiores choques de sempre: o heel turn de Paul Bearer que traia assim Undertaker e juntava-se ao seu rival Mankind. Tudo isto, claro, em pleno SummerSlam.

5 – British Bulldog e a loucura em Wembley – SummerSlam 1992

Estávamos em 1992 e era realizado o primeiro SummerSlam fora dos Estados Unidos. O main-event opunha o campeão Intercontinental Bret Hart a British Bulldog que jogava em casa. Perante uma plateia com mais de 80000 pessoas, e depois do pinfall de British em Bret, o público de Wembley foi à loucura com um pop gigante, como se qualquer Taça de Inglaterra se tratasse.

Pop:
Combate:

Ponho-me a imaginar o que aconteceria se Wade Barrett vencesse o título Mundial em Londres.

4 – Randy Orton torna-se no campeão Mundial mais jovem de sempre – SummerSlam 2004

Bem, estávamos em 2004 e o main-event do SummerSlam opunha o campeão do Mundo e o homem do país Chris Benoit ao jovem Randy Orton (membro dos Evolution).

Num final nada esperado, Orton venceu Benoit, tornando-se assim o campeão Mundial mais jovem de sempre.

Este momento só não foi ainda mais histórico devido ao facto do consequente face turn de Orton e de ser completamente enterrado por Triple H um mês depois, só para não falar do facto de Orton apenas ter ganho o título para apagar a memória de Brock Lesnar enquanto o campeão mais jovem de sempre.

3 – Dêem asas ao Shane! – SummerSlam 2000

Todos conhecemos a atração de Shane McMahon por “spots” de alto rico e aliás foi esse seu fascínio por alturas e por estes saltos que o tornaram num lutador com mais impacto.

Em 2000, Shane enfrentava Steve Blackman pelo Hardcore Championhip e a certa altura…bem, Shane decidiu escalar um dos pilares de suporte do palco, sendo seguido por Blackman. Após alguns golpes, “catrapum” aqui vai o Shane.

Obviamente que a queda foi feita para cima de um painel de segurança, mas ainda assim um “spot” impressionante que deixou muitos chocados.

http://youtu.be/HiCOySnqSn0

2 – O regresso de Shawn Michaels – SummerSlam 2002

Após a reforma de HBK na WrestleMania 14, todos pensávamos que a única maneira para podermos voltar a ver Michaels no ringue seria com aparições especiais ou com outras funções que não de lutador.

Contudo Michaels sempre tivera um desejo de um último combate, um último momento de fazer história, esse combate seria com seu colega dos DX: Triple H. Esse momento aconteceu em 2002 no SummerSlam, onde Michaels fez o seu regresso na sua melhor forma a fazer querer que ainda estava à altura daquelas andanças.

Após este grande combate que parecia ser algo único, veio aquilo que nos deixou muito satisfeitos durante mais 8 anos: Shawn regressou à WWE a tempo inteiro até 2010.

1 – Daniel Bryan faz John Cena desistir levando Los Angeles à loucura – SummerSlam 2013

Ok, pronto já todos percebemos que o verdadeiro top 10 está em cima, e que a primeira posição é “inventada”, mas que pode muito bem tornar-se realidade já este domingo por isso não faz mal nenhum eu coloca-lo no top. Bem, talvez faça mas vou coloca-lo na mesma. Imaginam isto acontecer? De que forma? Como? Conseguirá Bryan fazer desistir Cena, sendo que este apenas tem 3 desistências em toda a sua carreira?

É sobre isso que trata o artigo de hoje. Tentarei bookar os vários cenários possíveis para o combate pelo título da WWE no SummerSlam.

O QUÃO FELIZ EU ESTOU COM ESTE COMBATE:

Desde já afirmo que Daniel Bryan é o meu wrestler favorito da actualidade e é com grande satisfação que vejo a WWE dar-lhe este “push” que já há muito que era merecido. O homem tem “main-event” escrito na testa e é com esse estatuto que deve ser tratado.

A personagem de B-Bryan passa por um tipo “underdog” (onde é que eu já vi isto?), o que é certo é que esta cartada já foi usada diversas vezes, mas também é verdade que sempre que é usada, resulta e no fim de contas, isso é que é importante.

Tudo o que já nos apercebemos é que Daniel Bryan é uma verdadeira mina de ouro e, apesar de não ser dos melhores no microfone, as suas melhorias neste aspecto são bastante visíveis. Por aqui já vemos que D-Bryan tem tudo para ser um verdadeiro “total package”.

Nem consigo expressar de outra forma a minha satisfação, por isso passemos para outro ponto:

A FORMA COMO D-BRYAN ESTÁ A SER TRATADO:

Ao contrário de outras “feuds” envolvendo John Cena, nesta podemos afirmar que Cena não é o foco principal. Toda esta história gira em torno de Daniel Bryan, sobre a questão de ele ser ou não digno de lutar pela maior hierarquia da companhia e tudo isto diz muito sobre a aposta que a WWE quer fazer em Bryan.

Os comentadores louvam-no até não poderem mais, o próprio Cena, cujo histórico de colocar malta “over” não é assim tão grande, parece rendido aos encantos do “Yes Man”.

Todas estas razões levam-me a pensar que John Cena não será o campeão da WWE no fim do SummerSlam, embora ainda não tenha descartado completamente essa hipótese.

O COMBATE

Penso que não há dúvidas: este será um dos melhores combates do ano e no final dele, ficaremos todos a pensar “This was awesome!”. Da parte de Daniel Bryan, nem é preciso falar, afinal de contas o homem é estupendo. Do lado de Cena, aquilo que podemos esperar é não menos que o campeão da WWE no seu melhor devido à sua facilidade em ter bons combates com homens técnicos como Bryan. O combate será fantástico e arrisco-me a apostar que poderá passar dos 30, 40 minutos de duração. Outro facto que também não me iria surpreender era o Dave Meltzer a ter os seus olhos bem abertos neste combate e no final atribuir-lhe uma certa classificação…Vocês perceberam-me.

Posso estar a exagerar, mas não me surpreendia nada. Seja main-event ou não, temos aqui o combate da noite, disso podemos ter a certeza.

Começando a parte interessante do artigo, seguem-se algumas das minhas ideias para este combate:

POSSÍVEIS FINAIS DO COMBATE:

1 – Daniel Bryan vence John Cena com o Yes Lock limpinho tornando-se WWE Champion

Este era aquele final que podemos considerar como sendo de sonho, e que a acontecer indicaria a passagem de testemunho de John Cena para Daniel Bryan. Alguém consegue imaginar isto a acontecer? Eu, pelo menos, consigo. Da mesma forma que vimos Triple H desistir para Benoit em plena WrestleMania, da mesma forma (desta vez um pouco diferente, visto que foi por pin) que vimos Chris Benoit perder para Randy Orton num já citado “SummerSlam Moment”…John Cena perder para D-Bryan por desistência não é impossível, pelo contrário, até é uma grande possibilidade. Agora, irá mesmo acontecer? Isso só no Domingo é que saberemos. Mas lá que ia soar a épico, lá isso ia.

2 – The Shield interferem no combate, causando um “No Contest”

Bem, aqui está outra opção bastante plausível para o desfecho deste combate. Já todos conhecemos esta estranha vontade dos Shield interromperem main-events por títulos da WWE em PPV’s. Aliás, a estreia do grupo foi marcada por isso. Irá acontecer no SummerSlam? Talvez. É uma hipótese mais do que provável. Será a mando de Vince McMahon? Outra grande questão. Irá Vince McMahon fazer um heel turn ao mandar os Shield interromper o combate? Calma, calma que já vai muita areia na camioneta.

3 – John Cena vence Daniel Bryan

Apenas coloco esta opção aqui porque qualquer combate em que Cena esteja envolvido, ele é um potencial vencedor. Contudo, eu arrisco-me a dizer que há 10% de hipóteses de John Cena vencer Bryan no SummerSlam e 0% de Cena ser o campeão da WWE no final do PPV, nem que mais não seja pelos recentes rumores da sua lesão que possivelmente, o levarão a uma cirurgia.

A única forma que vejo para Cena vencer Bryan seria uma interferência que causasse uma distracção de Bryan, pois uma vitória limpa de Cena é algo que não consigo acreditar, pelo que nem sequer coloco essa opção.

A interferência seria de quem? Neste caso em particular, arrisco-me a apostar num nome:

Wade Barrett – Barrett já há muito que estava estagnado, até ao momento que Vince McMahon o chamou ao ringue para ter uma função de barbeiro de D-Bryan. Todos sabemos no que isto deu e quem acabou por a barba corta foi Barrett. Seguiu-se um combate no SmackDown (vencido por Bryan) e uma desforra na Raw, vencida por Barrett com um árbitro muito “imparcial” de seu nome Brad Maddox. O facto de terem metido o Barrett nesta história, para mim, não foi uma coincidência ou apenas para o Bryan ter uns combatezitos. Barrett foi metido aqui por alguma razão e por isso, eu não me admirava nada que ele tivesse um envolvimento no combate, quem sabe causando a derrota de Bryan.

Só vejo duas hipóteses para vermos um envolvimento de Barrett no combate: uma é a que está acima, causando uma distracção a Bryan e fazendo com que Cena vencesse o combate, a segunda apenas verão no final do artigo, na minha “aposta final”.

4 – Mr. McMahon interrompe, causando uma situação semelhante ao combate entre Cena e Punk no Money In The Bank 2011

Vince McMahon, para mim, é “apenas” um dos maiores génios de sempre que já passou pelo mundo do wrestling. Uma pessoa como Vince nunca, mas nunca na vida se dava ao trabalho de se meter numa história com alguém que ele considerasse como não tendo potencial. Não me lembro de ninguém com quem Vince se tenha metido em storyline que não se tivesse tornado num grande nome do wrestling profissional (esqueçamos o Drew McIntyre por um segundo): CM Punk, Ric Flair, Hulk Hogan, DX, Bret Hart, até mesmo John Cena e, claro, o grande Stone Cold Steve Austin. O que é que eles têm em comum? São nomes conhecidos em todo o mundo do pro-wrestling devido aos “empurrões” de Vince, junto aos seus talentos (esqueçam o talento do Hogan, se é que ele o tem). Por isso, é mais que óbvio que Vince se rendeu a Bryan e às suas inúmeras habilidades.

Sejamos concretos: Daniel Bryan está a receber o “push” da sua vida e Vince ainda lhe está a dar mais um empurrãozinho.

Mas passando à hipótese de Vince interromper o combate. Será isto possível? Talvez, embora eu não esteja muito para aí virado. Acredito mais na hipótese dos Shield do que nesta. Mas também não é impossível de acontecer. Ora vejamos: estávamos no fim do combate, Cena ia para o AA em Bryan e de repente: “No Chance…”, Cena distrai-se, Bryan faz o roll up e torna-se no novo WWE Champion. Tudo isto depois de um combate brutal em que ambos os lutadores estavam exaustos, enquanto Daniel Bryan tentava festejar, Vince aparecia com Randy Orton que atacava Cena e Bryan com uma arma qualquer, fazendo assim o seu “heel turn” e tornava-se no novo WWE Champion.

Pronto, já me confundi todo e até já dei uma hipótese para o ponto seguinte que é…

E DEPOIS DO COMBATE ACABAR?

1 – Daniel Bryan venceu limpinho e nada mais acontece

Chances de isto acontecer? Com muita pena minha, quase nulas. Para isto acontecer, este combate teria que não ser o main-event, o que não me parece uma hipótese a considerar neste momento mas por isso já sabem, se virem este combate acontecer primeiro que Lesnar/Punk, então há fortes possibilidades de Daniel Bryan sair do SummerSlam como WWE Champion.

Este combate foi construído à “lupa”, e há possibilidades de haver intervenções de “toda a gente no planeta”…é combate em que todos os olhos vão estar postos, não é um combate, não é mais um, este é O Combate.

Um combate destes não pode acabar “normalmente”, mas de qualquer das formas fica a hipótese.

2 – The Shield atacam o vencedor do combate (Daniel Bryan)

Bem, eu em cima coloquei a hipótese disto terminar em “No Contest” e aqui dou a opção dos Shield arruinarem a festa do vencedor do combate (que em princípio será D-Bryan, mas não excluindo Cena da figura). Este possível ataque dos Shield podia ou não ser a mando do “Chairman of The Board” Vince McMahon, embora essa ideia já seja para outras andanças, incluindo uma ideia de uma tal “Corporation v.2.0” do comentador deste site: Dolph Ziggler. É uma hipótese bastante aceitável e tem bastantes possibilidades de acontecer mas para a tal “Corporation v.2.0”, era necessário o envolvimento de outro homem. A hipótese que se segue podia acontecer depois do combate ou “individualmente”:

3 – Cash-in e consequente heel turn de Randy Orton

Uma frase que se pode considerar como sendo mais do que óbvia, mas também é por essa razão que temos que manter os “pés na terra” e não nos podemos esquecer que a WWE poderá querer surpreender e não fazer o tão esperado turn de Orton.

Randy Orton é adorado pelos fãs da WWE, principalmente, por ser um “heel nato”, ele é simplesmente fantástico a fazer de vilão e este possível “heel turn” já é esperado há bastante tempo. Seria bom? Sim, seria. Teríamos de volta um dos maiores heels da minha recente memória. Eu ficaria satisfeito? Nem por isso, pois seria tirado o título a Daniel Bryan e, se há alguém que merece este título é o “Yes Man”.

Ora, o cash e turn, para ter sucesso, teria que ser realizado em D-Bryan de uma forma a que Orton recebesse um “heat” tremendo, pois se tal coisa fosse realizada em Cena, as pessoas eram bem capazes de aplaudir.

Com muita pena minha, acho que podemos partir do princípio que Orton fará o cash-in em Bryan no SummerSlam e sairá do PPV enquanto WWE Champion, até porque é demasiado estranho que Orton não tenha nenhum combate marcado para o PPV, pelo que já que uma aparição do mesmo é quase garantida, só torna mais fortes as possibilidades de um cash-in acontecer.

FATOR TRIPLE H

Hum…

John Cena vs CM Punk – SummerSlam 2011
John Cena vs Daniel Bryan – SummerSlam 2013

O que é que estes combates têm em comum? São pelo título da WWE e têm o Triple H como árbitro.

Digo desde já que desde que o Kevin Nash não apareça, já fico satisfeito. Agora a falar a sério: “Cara WWE, não achas que o combate já estava suficientemente confuso? Era preciso meteres o Hunter ao barulho? É preciso um special guest referee? Qual é a ideia? Qual é o papel de HHH nesta história? Vai-se meter à bulha com o Vince?”

Muitas perguntas eu tenho sobre este súbito envolvimento de HHH no combate. A sério, isto já estava demasiado imprevisível e agora também metem o Triple H? WWE, estás-me a dificultar o trabalho…

Bem, como todos sabem Triple H e Vince McMahon estão numa guerra aberta, que provavelmente irá culminar num combate entre Hunter e alguém a representar Vince com o poder da empresa em jogo. O envolvimento de Triple H neste combate só poderá ser para travar um possível envolvimento de Vince…mas e se…? Então e se o Vince fizesse um heel turn e mandasse os Shield atacarem o seu cunhado, causando assim oportunidade para um outro alguém ou mesmo os Shield mesmo interferirem no combate?

É o único objectivo que consigo ver para a inclusão de Hunter, não vejo mais nenhuma hipótese para além de ser para se envolver com Vince, até porque nada mais fará sentido. Apenas se poderá envolver com outras eventuais interferências se estas forem a mando de Vince.

ALGUÉM VAI FAZER UM HEEL TURN

Este ponto não estava previsto para entrar no artigo, mas dados os recentes desenvolvimentos da Raw, vou colocá-lo:

Daniel Bryan – este caso é impensável e seria uma tamanha burrice da WWE, por isso não vou desenvolver.

John Cena – agora é que eu posso ter elouquecido de vez, mas na última Raw, não consegui deixar de pensar nesta possibilidade. Então e se Cena perdesse o título para Bryan e de seguida o atacasse? Isso, sim, apanhava todos de surpresa e era um grande momento para a história do SummerSlam. Apesar desta ideia me agradar muito, não vejo muitas possibilidades de acontecer mas, de qualquer das formas, fica registada a hipótese.

Randy Orton – este é aquele caso que parece mais do que óbvio e que tem mil e uma possibilidades para acontecer, por isso nem vale a pena bater mais no ceguinho…

Triple H – bem, todos sabemos como Hunter gosta e sabe ser um grande heel, e visto que está em feud com Vince, não acredito que a rivalidade chegue ao fim sem que nenhum deles faça o turn. No caso de Triple H, talvez passasse por um ataque a Bryan e Cena e uma ajuda a Orton para se tornar WWE Champion. Calma, não comecem já a pensar no regresso dos Evolution. Apesar de ser uma hipótese bastante fiável, preferia ver o heel turn de…

Vince McMahon – outro que o jeito para ser heel é, simplesmente, espetacular. Sinceramente, esta é a hipótese que, a par com Randy Orton, me parece mais possível de acontecer. Afinal, o Vince fazia o turn e até poderia passar a ter umas atitudes meias “impróprias”, podendo levar HHH a querer tirá-lo do poder da WWE.

Postas as hipóteses mais plausíveis em “cima da mesa”, vou avançar para a minha aposta final:

Eu aposto num combate fantástico (duh!) que, a certa altura, contará com o envolvimento de Vince que iria para a arena com o objectivo de distrair D-Bryan, mas Hunter irá impedi-lo e Daniel Bryan vencerá John Cena com o Yes Lock, tornando-se no novo WWE Champion. Vince, irritado sairá da arena a correr e voltará minutos depois com Randy Orton, apenas para Bryan se distrair e virar todas as suas atenções para o Mr.Money In The Bank até que as luzes vão abaixo, e os Shield atacam Bryan. Triple H que entretanto já estava no backstage corre para ajudá-lo assim como John Cena (que já estaria recuperado do combate), os dois correm com o grupo para fora do edifício indo atrás deles, mas os estragos já estavam feitos. Orton cobra a pasta, faz um “RKO”, 1, 2 não!

D-Bryan safa-se inacreditavelmente do finisher de Orton e coloca-o no seu Yes Lock, Orton está prestes a desistir e toca a música de Barrett, Bryan é obrigado a largar Orton e coloca-se de pé a ver o que Barrett queria, quando se vira, Randy Orton faz-lhe um daqueles “RKO’s” vindos do nada e…depois segue para o seu “Punt Kick”. 1, 2, 3 – Orton é o novo WWE Champion. Depois de festejar, Orton ataca Bryan, concretizando assim o seu “heel turn” e vai-se embora ao lado de Barrett e Vince, sendo que este último estaria com um olhar maléfico. O SummerSlam termina com a imagem de Bryan no chão enquanto Orton ergue, orgulhosamente, o título da WWE.

Isto daria oportunidade para uma Triple Threat no Night of Champions, com possibilidade de Fatal-4-Way se quisessem meter o Barrett na figura, assim como uma desculpa perfeita para uma Team Vince vs Team HHH ou Bryan no Survivor Series.

E tu? Concordas com alguma das hipóteses apontadas? Tens mais ideias que gostarias de acrescentar ao artigo? Booka a tua aposta final.

No meio disto tudo e estando já a chegar ao fim do artigo, posso concluir que este combate, em princípio, terá inúmeras interferências, e confesso que se isso não acontecer, ficarei desapontado. Adivinhar de quem serão as interferências é que é complicado, mas eu fiz o meu melhor. Cena vs Bryan – Featuring Triple H, Randy Orton, The Shield, Wade Barrett, Vince McMahon e também, uma possibilidade que não falei no artigo, mas que poderá acontecer: Stephanie McMahon – ah pois, a rapariga não ficará quietinha enquanto o marido e o pai se entretêm na ação.

E assim termino a que, provavelmente, foi a edição mais trabalhosa deste espaço, pedindo desde já desculpas pelo tamanho excessivo do texto. Espero que tenham gostado e, mais uma vez, gostaria de agradecer o feedback ao artigo da semana passada. Deixo-vos com um combate entre Cena e Bryan no Velocity (sim, eu divulguei o link na semana passada, mas agora vem mesmo a propósito), só para o caso de quererem antever a qualidade do combate deste Domingo…talvez neste combate não vejam assim muita qualidade, mas pode ser que vos entretenha:

Tenham um grande SummerSlam, tal como ele promete, e até para a semana!

Sobre o Autor

66 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Miguel, grande trabalho que apresentaste aqui, nota-se que vais trabalhando no teu artigo, aperfeiçoando e actualizando antes da saída do mesmo.

    Acerca dos exemplos que referes em cima, são históricos e realço o SummerSlam de 1992, simplesmente histórico!Um Wembley cheio, que talvez só os concertos dos Queen, tiveram mais gente.

    Em relação ás possibilidades do desfecho do combate e os intervenientes do mesmo:

    A inclusão de Triple H…se não estivesse, não havia problema mas se está…alguma coisa vai acontecer!

    A minha previsão:

    “Daniel Bryan aplica o YES Lock no braço lesionado de Cena, Cena desiste…Vince McMahon entra na arena juntamente com Orton…Oh My! Triple H ataca Bryan…Orton faz o cash in! NEW WWE Champion!”…Grande sonho! meu…

    Claro que quero que Bryan ganhe mas pode ser um dos finais..

    Mais um grande Neutralizer!

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado, André.
      Está bastante complicado arranjar um final que funcione para isto, mas gostei da tua ideia. Outra coisa que eu tenho vindo a pensar é que a WWE ainda nos vai trocar as voltas e no final de contas, o Orton acaba por não fazer cash-in nenhum.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        E nós a fazermos filmes… :)

    • Rubinho16@ - há 3 anos

      André, acabei por não perceber a tua ideia … Se o HHH ataca o Bryan, e ajuda o Orton a fazer o cash-in, então o HHH também ajuda o Vince supostamente? A feud entre os McMahons acaba no SS ?

  2. Shawn Michaels - há 3 anos

    Grande artigo , eu próprio queria fazer um mas não me respondem aos mails

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado!
      Quanto a quereres fazer um artigo, não te posso ajudar pois tem que ser tudo com o Kapitas mas, segundo o que sei, não poderás enviar nada até o concurso “CUW” acabar. Por isso aguarda mais umas semaninhas…

      • Shawn Michaels - há 3 anos

        Obrigado , então não vou enviar

  3. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Todos esperam o cash-in do Randy Orton, e isso quer SEMPRE dizer que NÃO vai acontecer, por isso, essa hipótese está descartada. E quando foi o ultimo cash-in em PPV? Só me lembro do Orton, o RVD e o Cena não contam, pois foram cash-ins diferentes, marcados previamente.
    Desconfio do heel turn do D-Bryan e do Triple H, que como árbitro “lixa” o Cena. Não sei porquê, mas aquele sorriso do Triple H ao D-Bryan, a sua auto-nomeação como árbitro, e o facto de, na semana passada, o Triple H ter afirmado estar farto do Vince e estar apostado em impedir os planos dele, fizeram-me pensar nisso.
    E asism é dado o “pontapé de saída” para a feud HHH e Stephanie vs Vince McMahon.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Eu não descartava a hipótese para já, pois o cash in pode estar óbvio mas o segredo poderá estar na forma com tudo irá acontecer.

      Já li uma notícia num site qualquer a dizer que estava planeado um heel turn da Stephanie e do HHH, mas que tudo já poderia estar alterado. Ainda assim, também reparei no sorriso do Triple H…dali vai sair coisa :)

  4. lol45 - há 3 anos

    Excelente artigo.
    gostei da tua aposta final porque envolveste quase toda a gente o que e muito bom.

    ja tive mais conviccoes quanto ao cash in do orton, neste momento penso que o bryan sai campeao do summerslam

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado!

      Eu não consigo excluir a hipótese do Orton, mas se fosse para falar no que eu quero que aconteça, então aí eu digo-te já que quero o D-Bryan como campeão no fim do PPV.

  5. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Excelente artigo Miguel, realmente todos estes momentos que citaste foram espetaculares.

    Sobre Bryan vs Cena, acho que Triple H era desnecessário ao combate, mas já que foi incluído, espero que ele desempenhe um grande papel. Espero que ele não permita que Vince venha a interromper o combate.

    Sobre interferências, concordo que Shield e Barrett são os prováveis participantes em meio ao combate. O grande sonho de todos nós realmente é Bryan vencer com o Yes Lock e fazer Cena perder por submissão.

    Confesso que se fosse eu, faria uma vitória limpa de Bryan e depois teríamos o heel turn de Orton, após grande celebração de Bryan. Mas não gostaria de ver Triple H atacar Bryan.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado, Mário! É bom ler elogios vindos de ti :)
      Concordo e a inclusão do Triple H veio num momento em que eu pensava que a WWE não me podia surpreender mais e de repente, “bum” Triple H é o árbitro! Ele não está neste combate só para estar e isso coloca-me ainda com mais dúvidas quanto às interferências. Neste momento, estou plenamente convencido que o Vince ou HHH e Stephanie vão fazer um turn.

      Se o Bryan vencer o Cena por submissão, eu nem sei o que faço, vou ficar com uma explosão de alegria que ainda mando a casa abaixo xD.

  6. Samuel_Ambrose - há 3 anos

    Ótimo artigo,Miguel Silva!!!

    Excelente trabalho,melhor que semana passada(que já foi muito bom),esse PPV tem muitas ideias que podem ser feitas (se todo ppv fosse assim) e esse Summer Slam é um dos ppv’s que mais tenho curiosidade de ver,desde que acompanho wrestling.

    Dos que podem se envolver no combate,você não citou Brad Maddox.

    John Cena tem 0% de chance de sair campeão no final do Summer Slam,Orton é o mais favorito e o Daniel Bryan pode ter alguma chance.
    Mais uma vez,excelente artigo e se não acontecer alguma de suas probabilidades,não sei o que vai acontecer :D.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado!
      O build up foi muito bom e há muitas possibilidades de vir a ser um dos melhores PPV’s do ano (se não for o melhor). Isto mostra muito do excelente momento que a WWE está a passar.
      Eu realmente não falei do Brad Maddox por um simples razão: comparado com Shield, Barrett, Vince, HHH, e outros quem é o Brad Maddox? Ele acaba por ser um “Zé-ninguém” e por isso, não o consigo ver a interferir no combate que tem como árbitro o Triple H, a não ser que seja a mando de alguém porque se não arriscava-se a ser “despedido”. Até digo mais, acreditava mais numa interferência do Shawn Michaels (já que está no pré-show e quando se fala de Triple H, ele gosta muito de meter o nariz ao barulho) do que do Brad.
      Mais uma vez, obrigado!

      • Anónimo - há 3 anos

        Esqueci de elogiar a placa do HEELturn :).

      • Samuel_Ambrose - há 3 anos

        Esqueci de elogiar a placa do HEELturn :)

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Acho piada essa mania de agora escreverem “heel” com maiúsculas, para não se confundir com hell.

      • Samuel_Ambrose - há 3 anos

        Acho que o Orton fará seu “hell” turn no summer slam :D

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Muito bom :p

  7. Maybeornot - há 3 anos

    Bom artigo. A minha ideia para a parte final era o Bryan vencer fazendo o Cena dar Tap-Out. Durante o combate, o Mcmahon veio ao lado do ringue com o Barrett para tentar impedir o Bryan de vencer, mas não conseguiu. Depois do combate, enquanto o Bryan celebrava, os Shield apareciam e atacavam o Bryan a mando do Vince(mais tarde até podiam mostrar o Vince a pagar, porque a gimmick do Shield é de mercenários). Aí sim, aparecia o Orton e fazia o cash-in. Depois o Vince, o Barret e os Shield vêm ao ringue e celebram com o Orton.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado.
      Gostei da tua ideia. Parece que és um fã da ideia do “Corporation v2.0” :)

      • Maybeornot - há 3 anos

        Desde que seja bookada de maneira decente, sou todo a favor :)

  8. MicaelDuarte - há 3 anos

    É pá oh Miguel, neutralizaste-me com este artigo! Agora a sério: Excelente artigo ;)

    Todos os teus cenários para o combate Bryan/Cena são plausíveis. Quanto à parte do “heel-turn”, tal como tu disseste, seria do mais ridículo colocar o D-Bryan “heel” neste ponto da sua carreira. Completamente desnecessário e ridículo.

    Heel-turn do McMahon: É a história mais provável de acontecer, mas a acontecer o seu “turn”, vejo mais um “turn” a vir logo atrás desse. O cenário ideal.

    Excesso de interferências? Não! Tudo o que é demais enjoa e estraga a qualidade do combate, mesmo sendo feitas no final do mesmo. Enfim, espero que não se ponham a fazer interferências a torto e a direito…

    Este combate já tem muitas semelhanças tanto com o MITB 2011, como o Summer Slam 2011, independentemente do que vá acontecer. É quase uma “fusão” dos dois PPV desse ano, mas o que interessa é que vai ser um excelente combate, pelo menos tudo aponta para isso.

    Mais uma vez, excelente artigo Miguel.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Oh obrigado Micael. Fizeste-me rir com a primeira frase ;)
      Também estou com muita curiosidade em ver quem é que terá a honra de interferir no combate. No meio de tantas opções, estou para ver se a WWE consegue controlar isso de forma aceitável.
      Agora é que disseste tudo, também me parece um género de uma fusão, mas com mais “detalhes” e confusão.
      Tem que ser mais do que um excelente combate,tem que ser o combate do ano, eu pelo menos tenho essas expectativas e espero que não me desiludir.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Miguel, isto foi ontem na conferência de imprensa. O D-Bryan, mesmo depois de perceber que se enganou ao dizer “World Heavyweight Championship”, voltou a cometer o mesmo erro, ahahahah xD.

        http://www.youtube.com/watch?v=yDTLZjpSTkg that’s how nervous he was xDD

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Ahahahah muito bom!
        Coitado do rapaz, estava nervoso xDDD.

  9. excelente artigo - há 3 anos

    excelente artigo!
    o que quer dizer MOTY?

  10. Roberto Barros - há 3 anos

    Parabéns miguel por mais esse grande artigo, esse Summerslam tem tudo para ser histórico.

  11. FranciscoAP - há 3 anos

    Como tu provaste, há imensas hipóteses possíveis, pelo que vai na volta poderá nem haver um fim de combate que possamos dizer que agrade uma maioria. Logo, vai ser impossível não desiludir alguns fãs. A questão é se a WWE opta por tentar agradar todos, ou quase todos, ou se vai por uma solução mais radical que “leve à loucura” alguns e deixe na merda outros, salvo seja :D

    Enfim, excelente trabalho Miguel. Não há grandes dúvidas que a quarta-feira é o dia de ouro aqui do Universo

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado, Francisco!
      Isso é o que eu mais receio. Com tantas possibilidades de interferências, se eles metem toda a gente no meio do combate, apenas ficará um grande confusão e as pessoas vão acabar por se distrair do combate em si, o que não é nada bom.

  12. JoaoVitorCesaro - há 3 anos

    Eu acho que esse será o combate do ano,e que D-Bryan deve ganhar e Orton fazerá o cash-in.

  13. Miguel - há 3 anos

    Um pequeno erro o Cena já desistiu 4 vezes e não 3.

    2 Kurt Angle
    1 Chris Jericho
    1 Chris Benoit.

    Mas o Cena não vai desistir para o Bryan…

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado pela correção, realmente estava com a ideia que tinham sido 3 vezes.
      Então o que achas que vai acontecer? As hipóteses do Cena sair do SummerSlam como campeão são quase nulas e tenho as minhas dúvidas se ele conseguirá vencer o Bryan, por isso como achas que vai ocorrer se não for por submissão?

  14. Coisa - há 3 anos

    Bom artigo, mas acho que apesar de teres referido que o DB era o teu favorito, dá para ver claramente um bocado de fanatismo.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Aceito a tua “crítica”, mas acredita que não é bem fanatismo, sinceramente não vejo qualquer hipótese do Cena sair do SummerSlam como WWE Champion.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Tanta confiança…

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Achas que o Cena tem possibilidades de sair de lá campeão? Mesmo com a lesão e tudo o resto?

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        E depois do segmento do Miz TV ?!

      • Coisa - há 3 anos

        Não falo do Cena nesse fanatismo, o teu exemplo foi:

        “Randy faz RKO e Bryan sobrevive”

        Então depois de um combate com Cena o gajo ainda vai ter o descaramento de sobreviver a algo assim? Já basta o Cena.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Ah sim, desculpa não tinha percebido o tipo de fanatismo que falavas, aí sim foi capaz de ser um bocadito de fanatismo, sim!

  15. Tibraco - há 3 anos

    Provavelmente o melhor artigo que já li no Universo. Soberbo. Acho que colocaste as hipóteses mais prováveis em cima da mesa, resta saber qual o caminho que a WWE irá seguir. Eu não arrisco um palpite porque ainda estou extremamente confuso, mas não poderia deixar de te dar os parabéns.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Sinto-me mesmo lisonjeado com os teus elogios, mas acho que não estou à altura de ter feito o melhor artigo do Universo. Mas tudo o que posso fazer é agradecer :)

  16. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Miguel… Ora bem, eu sou fã do Neutralizer como o artigo que tu sempre nos apresentas, mas este “Neutralizer”… Ephá, deve ter sido o melhor artigo que já li aqui no Universo! Peço desculpa por comentar tão tarde, mas tem sido um pouco difícil para mim comentar mais pontualmente como dantes fazia… Passando á minha opinião:

    Ora bem, eu já achava que o Cena tinha muito poucas hipóteses de sair do SS como WWE Champion… Contudo, depois daquele Miz TV e em especial da bofetada que o John Cena dá no Daniel Bryan e o Bryan não ter reagido… A partir daí as hipóteses do Cena sair dali WWE Champions passam quase a nulas! Acreditem em mim… Aquela bofetada foi mais importante do que aquilo que parece!

    Também demorei um bocado a chegar ao “MOTY” mas depois lá acabei por chegar xD.

    A adição do HHH ao combate? Má. Como dantes o combate, tinha os holofotes apontados exclusivamente ao Cena e ao Bryan o que tornava o combate mais especial, acaba por ser mau, porque divide o holofote em três (Bryan, Cena e HHH). Mais uma vez o ego do “The Game” fala mais alto. Se querem provas em como o holofote virado para dois é melhor do que o holofote dividido em tres lembrem-se do MITB 2011 e do SS 2011.

    Acho que meteste todas as opções em cima da mesa, com os prós e os contras… resta saber qual o caminho que a WWE opta…

    Não costumo dar notas aos artigos que leio, mas este vai merecer uma xD

    18.9/20 (para não dizer 19 xD)

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Vou-te dizer a mesma coisa que disse ao Tiago: agradeço-te muito os elogios mas penso que nem eu nem o meu artigo estamos à altura do melhor artigo do Universo. Mas fico feliz que tenhas gostado :)

      Concordo, aquela bofetada…hum, traz água no bico!

      Qualquer dia, hei-de fazer um artigo dedicado ao ego do Triple H, mas se calhar é melhor não porque ainda me destroem-me nos comentários xD.

      Acho que só não me deste 19 certos por causa do título, não foi? xDDD (estou a brincar).

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Pois xD. Da última vez que decidiste “atirar farpas” a alguma coisa que nao gostasses num dos teus artigos, e a sorte calhou ao Bo Dallas…Bombardearam te nos comentários xD

        Não, simplesmente o 19 fica reservado para aqueles artigos que me sobressaiam e já estejam mais avançados em termos de edições.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Por acaso até nem me bombardearam muito (foram entre 5 a 10 pessoas)e eu até estava à espera de mais, mas a questão é que o Triple H, quer se goste ou não, é dos superstars mais históricos e de sempre e um artigo desses causaria muita controvérsia. Mas vou pensar nisso, afinal “controversy creates cash”.

        Eu percebi, só estava a brincar contigo ;)

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Não sei se percebeste, mas depois da chapada o Bryan disse: “You don’t deserve it”, pois essa “iniciação” da chapada é apenas feita entre wrestlers, coisa que o Bryan não considera que o Cena seja…

  17. The new guy! - há 3 anos

    Tantos desfechos… É por isso que estamos tao entusiasmados com este combate, sem duvida o MOTY!

  18. Caio Pavan - há 3 anos

    Miguel, eu particularmente sou fã de textos grandes,e seu texto foi muito bom.Mudando de assunto,eu ainda não tinha pensado neste teu final,para mim é bem possível acontecer,de Orton tentar fazer o cash-in e acabar falhando,mas depois de ler o seu possível final,achei que isso seria um dos momentos mais épicos da atualidade.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado!
      Não acredito muito que o Orton falhe o cash in pela simples razão de que acho que a WWE não cometerá o mesmo erro que cometeu com o Cena no ano passado. Não deixa de ser uma possibilidade mas ele também não é campeão há tanto tempo que não acho que a WWE fosse desperdiçar uma mala do MITB com ele se o objetivo fosse falhar.

  19. José Sousa - há 3 anos

    Miguel: I´m Back!;) Sem gozar excelente artigo, amanhã já percebes melhor o que penso sobre este combate e como acho que irá concluir. Sim vou concluir o artigo de tarde e noite, porque primeiro vi os shows e adorei( que pica que estou para Amanhã).

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Welcome back!
      Fico à espera do S&M de amanhã, parece que vais ter muito trabalho para a frente, mas o produto final vai recompensar ;)

      • José Sousa - há 3 anos

        Algum trabalho, já tinha adiantado parte do artigo, mas os shows desta semana fizeram mudar algumas coisas, por isso tenho que antever os 3 combates marcados esta semana, e rever os outros, depois é só reler o texto e colocar e ilustrar.

        Eu não estou com pica só para ver o que vocês vao achar do artigo, eu estou é para o PPV. Eu a pensar que a Raw ia-me deixar-me ao nível que já estava mas não conseguiu colocar-me ainda mais motivado.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Eu também! O PPV vai ser brutal, mal posso por amanhã (tanto pela tua antevisão como pelo PPV).

      • José Sousa - há 3 anos

        Até porque durante as férias eu tive ideias que anotei. Mas sim, o PPV tem tudo para ser histórico aviso já, eu estou totalmente electrificado e isso vai-se notar no texto.

        A Raw para mim foi notável na minha opinião tanto que esta semana tive que escolher mais que um momento da semana( e podiam ter sido 3).

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Só pelo teu avatar vê-se que estás com a pica toda para o Bryan/Cena.
        Podias ter posto esse momento e ter feito menções honrosas xD.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim devo fazer isso, escolho dois dos momentos e faço uma menção honrosa ao outro aos outros dois. Até porque presumo que é fácil perceberes quais são os 3 que estou-me a referir.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim, acho que sei do que falas (pelo menos em relação a 2), mas amanhã verei se os meus palpites são os teus momentos ou não.

  20. LuisMPBO - há 3 anos

    Tal como o José, voltei hoje de férias, por isso é que chego aqui tão tarde. Nestes últimos cinco dias só tive tempo para comentar notícias. Li o artigo no dia em que saiu, mas estava com bastante pressa por isso decidi comentar depois. Também, vou comentar o quê? Deve ser a análise mais profunda a este combate que alguém fez no planeta, não sobrou NADA.
    Mais um artigo de tirar o chapéu. E o formato do artigo é espetacular. Primeiro o top e depois a análise e, principalmente, a forma como a fizeste. As estruturações inovadoras do “Neutralizer” são uma das melhores coisas que este espaço tem, por isso continua a fazer isso. E o “recheio” do artigo, como já disse, muito bom também.
    Esta é uma das rubricas de que mais gosto no Wpt, e estes dois últimos artigos, em especial, foram tremendos. Continua assim, pois este espaço tem um potencial enorme.
    Amanha digo o que penso dos possíveis desfechos do combate, quando estiver a fazer a ante visão do SummerSlam (lá vou eu spammar o artigo do José xD).

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado Luís!
      Pode ser uma frase demasiado pequena para te agradecer todos os elogios, mas não sei como te agradecer de forma apropriada. O meu grande e sincero obrigado ;)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador