Neutralizer #13 – O Futuro de Brock Lesnar

Ora sejam muito bem-vindos à 13ª edição do Neutralizer, a primeira depois do SummerSlam genial, lindo e histórico que a WWE nos apresentou. E é a falar em SummerSlam e, mais especificamente, do combate entre Brock Lesnar e CM Punk que introduzo o tema de hoje que é nada mais, nada menos que o futuro da “Besta” na WWE. O combate entre Punk e Lesnar conseguiu a proeza de ser o melhor do PPV, levando a melhor sobre o “rival directo” Bryan vs Cena. Não sendo suficiente o facto de ter sido o melhor combate do SummerSlam, este combate é, até agora, o melhor do ano batendo clássicos como John Cena vs CM Punk na Raw e Punk vs Undertaker na Wrestlemania.

Como pudemos constatar no episódio da Raw desta segunda-feira, Brock Lesnar não apareceu, sendo “substituído” na rivalidade por outro “Paul Heyman Guy” Curtis Axel. Enquanto que Punk andará entretido com este último, pelo menos até ao Night Of Champions, Lesnar segundo recentes rumores, só voltará para um combate na Mania. Neste artigo, irei falar e analisar sobre 3 opções para oponentes de Lesnar no maior evento do ano.

Antes de mais nada e, continuando, a falar do combate entre Punk e Lesnar, só gostaria de acrescentar que o combate foi genial, de cortar a respiração e, acima de tudo, contou uma história. História essa que continuará com Curtis Axel mas esta rivalidade não me está a agradar como devia devido a algumas razões:

– Curtis Axel é o campeão Intercontinental e está estagnado;

– O próximo PPV é o Night of Champions, a única noite em que todos os títulos têm que ser defendidos;

– CM Punk e Curtis Axel, provavelmente, vão ter um combate no PPV;

– Punk não pode perder mais nenhum combate importante senão a sua credibilidade já era;

– O título Intercontinental não está à altura de um wrestler como CM Punk;

– Curtis Axel precisa de uma vitória sobre alguém importante e com Punk, a parte da vitória será complicado de se fazer, a não ser com interferência;

– Mesmo que Heyman interfira, Punk sairá sempre descredibilizado da coisa pois está a ser construído como alguém que domina Curtis Axel de “olhos fechados”;

– Solução: Novo “Paul Heyman Guy” que atacasse o CM Punk, credibilizando assim Curtis Axel e o título Intercontinental; Sugestão: Corey Graves ou Kassious Ohno.

Acabando a conversa sobre Punk e a situação em que a história se encontra, passemos ao foco principal da edição de hoje: as 3 hipóteses para o futuro de Lesnar.

Como todos nós sabemos, as datas de aparições de Lesnar na WWE são, relativamente, limitadas e segundo os já citados rumores, Brock só deverá estar de volta para um combate na Mania, o que nos leva a pensar que o ano de 2013 está terminado para ele. Mas ao menos, terminou em grande. CM Punk conseguiu trazer o melhor de Lesnar à tona e este combate foi, muito facilmente, o melhor desde que Lesnar regressou à WWE, batendo o antigo embate com esse prestígio Brock Lesnar vs John Cena no Extreme Rules de 2012.

Vamos mas é ao que interessa. Abaixo estão as 3 hipóteses mais prováveis para um combate de Lesnar na WrestleMania.

BROCK LESNAR VS CM PUNK

A primeira opção a vir-me, imediatamente, à cabeça é nada mais nada menos que o homem derrotado: CM Punk que, desta forma, viria atrás da vingança em Lesnar e tudo isto originaria um combate entre os 2 na WrestleMania 30. O problema disto tudo é que Punk e Heyman teriam que se entreter numa história até lá e a feud poderia tornar-se cansativa. É claro que tanto as promos de Punk como de Heyman faziam a história valer a pena, assim como os combates que Punk estivesse envolvido, mas aqui acho que o provérbio do “o que é demais é moléstia”, levaria a melhor.

Sobre o potencial do combate, nem vale a pena falar pois, depois do combate brilhante do passado Domingo, claramente que um novo embate entre os 2 manteria a qualidade e a WWE teria muito dinheiro a ganhar com isso.

É claro que este combate seria uma mais valia acontecer na WrestleMania contudo, duvido que atingisse o main-event da mesma, e o Punk tem que ter o main-event no próximo ano, pois se há alguém que o merece, esse alguém é Punk. Por tudo isto e, se a agenda de Lesnar o permitisse, a melhor oportunidade para um Brock Lesnar vs CM Punk II seria no Hell in a Cell pois, assim conseguiriam atingir uma brutalidade ainda maior que a que tiveram no SummerSlam, que já por si, não foi nada pequena.

O Hell in a Cell, para mim, é a melhor oportunidade (seja no PPV ou num combate) para encerrar uma rivalidade, principalmente se a história da mesma, peça um combate tão brutal como esta estipulação.

Por todas estas razões, eu gostava que Lesnar e Punk tivessem mais um embate, mas não na WrestleMania e, a melhor opção que consigo pensar, seria no Hell in a Cell. Infelizmente, a agenda de Lesnar parece não permitir que isso venha a acontecer, mas a ver vamos…

BROCK LESNAR VS THE UNDERTAKER

Este combate só teria um sítio para ser realizado e é claro que teria de ser no maior palco de todos: a WrestleMania.

Para isto, Brock e Taker teriam de regressar em Janeiro ou Fevereiro, de modo a construírem a rivalidade de forma adequada.

O último combate de Undertaker poderá passar pela WrestleMania 30. Mas, será mesmo Brock Lesnar o melhor desafiante à streak de Undertaker?

Eu pertenço ao grupo de pessoas que apenas vê 5 oponentes possíveis para o último combate de Undertaker:

1 – Sting – seria um verdadeiro dream match, contudo se fosse para acontecer, teria que ter sido há alguns anos atrás, pois se se viesse a realizar na edição número 30 do maior evento do ano da WWE, nem Sting nem Undertaker teriam a saúde necessária para realizar um combate tão genial para corresponder as expectativas que muita gente iria depositar no combate. Não estou a dizer que não iria ser um excelente combate, apenas estou a constatar que a sua espectacularidade não seria tão boa como há anos atrás.

2 – Chris Jericho – quem é que nunca tinha pensado neste combate brilhante? Eu nunca consegui pensar numa explicação lógica para este combate nunca ter acontecido. O “Best in the world at what he does” e o “  Phenom” nunca se encontraram na Mania! Isto, para mim, é um facto muito difícil de aceitar. O que também é um facto é que Jericho agora tudo o que faz, passa por elevar talentos pelo que, um combate contra Taker não estaria, exactamente, nas suas prioridades. Mas que seria um combate genial, disso não há dúvidas.

3 – John Cena – outro dos combates que não sei como nunca aconteceram. O eterno campeão sem cinto nunca teve a sua oportunidade de desafiar a streak, facto que só por si já é bastante estranho. Como é óbvio, em cada Mania que acontece, Cena tem que estar no main-event ou algures lá perto, por isso não compreendo como é que ele nunca desafiou a streak, até porque Cena já lutou na Mania pelos mais variados títulos da empresa, mas nunca pelo mais importante: a streak de Undertaker. Sim, a streak é um título, é o maior prémio que se pode conseguir na WrestleMania, é maior que o título da WWE. Os patamares atingidos por esta streak são absolutamente incríveis e todos no roster sonham um dia ter uma oportunidade de desafiar Undertaker. Por isso, como é que Cena nunca teve essa oportunidade? A resposta eu não sei, agora o que eu sei é que essa é uma das fortes possibilidades para o próximo ano. Não falo num combate “I quit” pois embora um combate desses atingisse um patamar ainda maior de um dream match, é uma possibilidade bastante nula.

4 – Kane – se há alguém digno de quebrar a streak, essa pessoa é o seu “irmão” Kane. Um combate entre os 2 no último combate de Undertaker seria um sonho devido à história que há entre os 2, história essa mais do que conhecida, tal como os motivos pelos quais este combate iria ser um grande embate, apesar da idade já avançada, tanto de Kane como de Undertaker.

5 – Brock Lesnar – e aqui surge o foco principal do artigo de hoje: The Beast, The Next Big Thing Brock Lesnar é um dos nomes mais apontados para enfrentar Undertaker na WM. Antes de tudo, quero dizer, que não acho que esta fosse a melhor opção, devido ao “caparro” de Brock Lesnar e à saúde de Undertaker. Atualmente, é quase impossível vermos uma construção de uma rivalidade e segmentos onde o oponente de Lesnar não saia com a cabeça a sangrar e, os próprios combates são absolutamente brutais (no sentido literal). Não acho que Undertaker esteja com a saúde e com o físico necessário para se meter num ringue com alguém como Brock Lesnar.

É claro que o combate iria ser muito bom, não fosse o histórico entre os 2. Este histórico que vos falo leva-nos de volta a 2002, numa edição do Unforgiven, altura em que Brock Lesnar erguia o título da WWE e o “cangalheiro” era o seu primeiro desafiante. Com embates muito físicos, incluindo o Hell in a Cell Match que foi realizado no No Mercy, e que culminou numa vitória de Lesnar.

Em termos monetários, este combate renderia muito dinheiro à WWE devido a Undertaker ser quem é e Brock Lesnar também ser uma grande estrela, não sendo apenas reconhecido no mundo do wrestling, como também pela sua passagem pelo UFC. Além disso, ao que parece, Undertaker tem um desejo especial para que o seu adversário seja Lesnar, tanto que aí há uns tempos lhe perguntaram que é que ele queria enfrentar e Taker, muito prontamente, apontou para a imagem de Lesnar.

Mas não são apenas CM Punk e Undertaker as únicas opções para combater Brock Lesnar, há outro nome que poderá ser a escolha da WWE para enfrentar Lesnar, contudo vários problemas parecem afectar este possível combate:

BROCK LESNAR VS THE ROCK

Estes dois já têm um grande historial. Em 2002, altura em que Brock Lesnar se tornou o campeão da WWE mais novo de sempre, essa conquista aconteceu contra The Rock.

O abandono de Stone Cold e The Rock estava para breve e por isso, a WWE via necessidade de construir um Next Big Thing e esse alguém foi Brock Lesnar, devido à percepção da WWE no talento de Lesnar como uma ameaça forte e credível e como alguém com capacidade para segurar o maior título da companhia.

Toda esta construção começou na destruição de todos os adversários que lhe passassem pela frente, incluindo nomes como Ric Flair, RVD, Test, Hulk Hogan. Tudo isto acompanhado pela vitória do King of The Ring, ganhando assim o direito para lutar pelo título da WWE no SummerSlam contra The Rock. Tudo isto acontecia com a ajuda do seu fiel aliado, um tal de Paul Heyman.

No SummerSlam, Lesnar provou todo o seu talento vencendo The Rock e, tornando-se assim, campeão da WWE perante milhares de pessoas. Esta derrota de The Rock foi algo que ele nunca conseguiu ultrapassar e teria, na WrestleMania 30, a melhor oportunidade para a vingança.

Promovido correctamente, este combate arrancaria milhões para os bolsos de Vince McMahon. Sem dúvida que seria um grande combate e uma grande opção para o futuro de Brock Lesnar.

Brock Lesnar é um grande lutador e tal ficou ainda mais provado na noite de Domingo. O talento de Lesnar prova que size does matter, mas também prova que, ao contrário do que muita gente pensa, alguém muito musculado que se pode considerar num verdadeiro monstro, também pode ter talento. Brock Lesnar é a prova da WWE para tal, assim como Samoa Joe é a prova da TNA.

E tu? O que achas de Brock Lesnar? Qual achas que é a melhor opção para o futuro dele? Que combate terá na WrestleMania 30?

Antes de terminar, só queria deixar uma nota sobre o que aconteceu na última Raw, em que a WWE me trocou as voltas com a storyline em que o Orton se uniu aos McMahon’s e Triple H, tendo como guarda-costas os The Shield. Esta storylines tem pano para mangas e, com o booking certo, poderá fazer-nos as delícias nos próximos tempos. Adoro ver Bryan a fazer o papel de herói e a história só tem uma hipótese para terminar: Daniel Bryan como campeão da WWE, algo que me agrada muito.

Por hoje é tudo, tenham uma excelente semana e até ao próximo artigo.

Sobre o Autor

44 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Tema Miguel!

    Qual achas que é a melhor opção para o futuro dele? Que combate terá na WrestleMania 30?

    Bem como tu dizes e bem, se a escolha for para Taker, ele tem que estar muito bem preparado, mesmo muito bem preparado!
    E o combate até poderia ser emocionante mas nunca épico na minha opinião,se vendia? Claro que vendia!Mas tenho as minhas duvidas em relação a qualidade do mesmo!

    A minha escolha seria The Rock, seria O “PART TIME MATCH” quem perdesse ficava a Full time na WWE…

    A serio gostava que fosse The Rock, seria logico para terminar as aparições dos 2 no Wrestling!

    • y2jforever - há 3 anos

      a streak do undertaker nunca pode ser quebrada

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Os combates pela streak já deviam era ter terminado desde o combate com o HHH em que o HBK foi o árbitro. Aquele abraço tinha tudo para significar o fim e seria um fim emotivo, o que tornava tudo mais espetacular mas como a WWE decidiu continuar e se, os maiores nomes da empresa já tentaram e não conseguiram, a streak não vai ser quebrada.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Concordo, acho que o Lesnar vs Rock seria a melhor opção, contudo o meu interesse nesse combate não seria “magnífico”, mas dentre as 3 devido a várias razões, seria a melhor opção. Sobre a estipulação do “quem perdesse ficava a full time na WWE…” adorei a tua ideia pela parte do “quem perdesse”, pois sabemos que esse seria o maior castigo para qualquer um deles xD.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Olha, lembraste do meu comentário no teu artigo da semana passada?…adivinhei xD!

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sobre o Trips?

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        sim!!

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Pois foi! Eu não estava para aí virado, sempre tinha visto o Trips como o herói e o Vince como o vilão, mas a WWE trocou-me as voltas se bem que eu comecei a desconfiar quando já depois do arrigo ter saído, vi uma notícia num site estrangeiro que dizia que o HHH e a Stephanie iam virar heels. Bem parece que isso aconteceu e temos a “Corporation II”.

  2. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Excelente artigo Miguel, de facto o Lesnar merece ter o seu destaque depois do espetáculo que nos deu no Domingo com o Punk.

    Mas na minha opinião, esta rivalidade “Punk vs Lesnar” tinha de ter um próximo capitulo, e isso acaba por não acontecer por causa da rivalidade com o HHH. Eu vou explicar: No contrato do Lesnar constam 3 aparições em PPVs depois da Wrestlemania 29. Então vamos ver: Apareceu no SummerSlam… E no Extreme Rules para lutar com o HHH… Tal como tu dizes a WWE de certeza que vai usar a última aparição do Lesnar na Mania. Enquanto que se ele não lutasse no Extreme Rules ainda tinha uma aparição antes da Mania, que deveria ser o segundo capítulo da feud com o Punk. E agora a WWE vai se meter numa alhada por causa do Curtis Axel. Ele e o Punk em princípio terão um combate no PPV, que PPV? Por azar o Night of Champions onde todos os títulos serão defendidos, sendo o Axel campeão Intercontinental e estando num combate com o Punk terá de defender o título contra o Punk, como tu dizes o IC não está á altura do Punk, se o Axel perde, perde o titulo IC e o Punk fica IC, o Punk não pode perder porque perdeu com o Lesnar e não pode voltar a sair descredibilizado… Tal como tu dizes, é a altura ideal para um novo “Paul Heyman Guy”…

    As Opções que tu dás para o Lesnar:

    CM Punk vs Brock Lesnar – Era uma boa opção, Hell In a Cell, seria épico, e aqui sim, o conceito Hell in a Cell seria muito bem utilizado e não só porque sim como é no PPV. Lado negativo… O “Punk vs Lesnar” não poderia ficar em Stand By até á Mania e com tantos PPVs pelo meio.

    Brock Lesnar vs Undertaker – Apesar da condição física do Taker, acredito que seja possível de acontecer e até teria a sua razão de ser. O Heyman poderia chegar ao ringue e dizer “Bem, no ano passado tinha o CM Punk e quase quebrou a Streak, pois então desta vez com o Lesnar ela quebra com certeza, porque agora está aqui o verdadeiro Best in the World…”, ou qualquer coisa que mandasse mais ou menos esta mensagem. Para além disso, aos olhos do fã mais mark o Lesnar conseguiria por mesmo em risco a streak do Taker. Já agora, um pouco fora do contexto tu falas no John Cena aspirar á streak do Taker. Se reparares as caras da companhia, aquelas ás quais associamos imediatamente á WWE (Stone Cold, The Rock, John Cena, Hulk Hogan…) cada um no seu tempo, nunca aspiraram á Streak.

    Brock Lesnar vs The Rock – É capaz de ser a opção mais provável… Contudo não seria este combate que me venderia a mim a Wrestlemania como fez o ” Lesnar vs Punk” e o “Bryan vs Cena” o SummerSlam.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado e concordo com cada palavra que disseste. A WWE “desperdiçou” o Lesnar numa rivalidade bem fraquita com o HHH quando podia ter usado as suas datas mais cedo para promover a feud com o Punk pois assim não estou a ver como é que os 2 se vão voltar a encontrar, o que é uma pena devido ao excelente combate que nos deram.
      Essa dos grandes nomes nunca terem aspirado à streak é um pormenor bastante interessante que eu ainda não tinha pensado bem.
      Sim, tal como eu também já disse ao André, não acho que iria ter muito interesse nesse combate em perspectiva, mas com uma rivalidade construída como deve ser e com aparições “que cheguem” dos part-timers, podíamos ter alguma coisa que chamasse a antenção.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Aquele combate como Rock, podia meter algum dinheiro ao bolso do McMahon, contudo seria horrível tendo em conta a forma do Rock. Eu queria mesmo era mais um “Punk vs Lesnar”, nem que não fosee na Mania, que se lixasse se a Mania não tivesse lá o Lesnar…

        O novo Heyman Guy seria excelente, gostava do Graves, o gajo tem mesmo pinta de “Paul Heyman Guy”. Até aqui numa das minhas fantasias meias malucas já pensei num plano para o Graves se viesse ao lado do Heyman, logo apresento te a minha “fantasia maluca” xD

        O Graves custava o combate ao Punk no NOC, o Punk tinha o combate na mão, Heyman no chão de fora do ringue, e Curtis Axel pronto a desistir com o Anaconda Vice. O Graves interferia e na Raw seguinte apresenta-se como o novo Heyman Guy. Contudo seria aquele Heyman Guy diferente, seria a segunda opção. Em primeiro plano estaria sempre o Axel na cabeça do Heyman. O Graves seria o sacrificado do Axel e do Heyman, o seu guarda costas (por exemplo, se alguem atacasse o Heyman e o Axel, o Graves ia la defende-los, contudo acabava sempre estendido no chão depois de uma grande carga de pancada, sacrificando-se assim pelo Axel). Isto iria acontecer por algum tempo. Passado esse tempo nalguns segmentos de bastidores, o Graves á escuta ouvia o Axel e o Heyman a falarem sempre mal dele, que era incompetente, sozinho era lixo, etc… Chegava a um ponto em que o Graves se fartava, destruia o Heyman e o Axel, atacando os brutalmente, semana após semana sempre em busca de ter a sua vingança de volta… Isto acabava como? Combate entre o Axel e o Graves na Mania pelo Intercontinental Title…

        Claro como eu digo “fantasia maluca”… Mas era uma boa ideia ara o Graves se iniciar.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Se queres a minha opinião, não acho uma “fantasia maluca”, até acho uma ideia bem boa e que era muito bom se se realizasse principalmente se o Graves ficasse bastente tempo e ajudar o Axel e o Heyman, dando tempo ao Axel para ter um bom reinado como campeão Intercontinental. Dessa forma, teríamos os distúrbios entre os 3 mais por volta do Elimination Chamber e então depois tinhamos o combate na Mania, em que o Graves saía vencedor e o Axel, com sorte, podia avançar para outras andanças.

  3. marco lol - há 3 anos

    bom artigo…….na ultima foto que tem the rock e brock o the rock tem algum sono por isso é que perdeu a quele combate estou a brincar…..gostava de ver brock again a full time a combater pol titulos

    • Miguel Silva - há 3 anos

      LOL!
      O Lesnar tem muito para dar à WWE, mas não parece estar nos seus planos dedicar-se a full time à empresa, por isso duvido que o teu desejo se concretize. Mas na altura em que o Lesnar e o Heyman invadiram o escritório do Triple H e quando o Lesnar põs o título Mundial ao seu ombro…wow, aquilo sim parece-se com um campeão!

  4. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Na minha opinião terá de haver uma desforra com Punk. Lesnar perdeu para Cena, ganhou e perdeu para Triple H, só ficava mal a Punk, que é bem melhor que Cena, ser o único sem uma vitória, ainda para mais contra alguém que só aparece de vez em quando. E um combate daqueles tem de ser repetido.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Eu concordo, seria um pouco mau para o Punk, mas o problema é quando é que eles iam ter esse combate. Seria no Hell In A Cell? O Lesnar não parece ter datas para isso. Seria na Mania? Não sei se seria a melhor opção, pois o Punk precisa do main-event da WM e acho que não o iria atingir com o Lesnar, visto que nem chegaram ao ME do SummerSlam.

  5. El Shaarawy92 - há 3 anos

    Em relação ao que reserva o futuro ao Brock eu tenho dois pontos de vista totalmente distintos:

    1 – Se for o ultimo combate do Taker na mania nao acho que deva ser Lesnar o seu ultimo adversário!! Apesar de ser um superstar absolutamente fenomenal e um dos melhores de sempre acho que lhe falta qualquer coisa para ser o ultimo desafiante de uma Streak tão importante!! E aí o plano B seria concerteza Rock vs Lesnar outro combate que aguardo ansiosamente por rever!!

    2 – Se de facto ainda nao for o ultimo combate do Taker sou defensor a 100% que seja Lesnar a desafia-lo porque o espectáculo será garantido!!

    Sem duvida que o combate que mais me chama a atenção por assistir a ser o ultimo do Taker gostaria que fosse John Cena!! Nao pelo tema do espectáculo, ou de wrestling de enorme qualidade mas sim por aquilo que cada um dos dois representam na wwe e pelo estatuto que possuem!! Seja um I quit match ou num combate normal (nem sei o que prefiro!!) pagava para assistir e claro esta paragem do Cena não quererá dizer que regressa para a despedida do Taker??? Nao seria provavelmente o combate dos sonhos dentro do ringue mas teria um significado ao nivel do rock vs cena que marcou a wrestlemania!!

    Já agora um aparte!! Nao é assim tão surpreendente que o Cena nunca tenha aspirado à Streak pois a wwe nao costuma optar por wrestlers do genero em rivalidades com o phenom e prova disso é que o Rock também nunca teve essa oportunidade!!

    • Miguel Silva - há 3 anos

      O problema é que eu não vejo o Undertaker com capacidade para fazer mais do que um combate na Mania. Para mim, tudo isto acaba na WMXXX e se o adversário for o Brock, entãoaí tem que ser mesmo o último combate. Mas apesar disso, não tenho muita confiança que será o Brock a enfrentar o Taker. Isso apenas poderá ser considerado uma possibilidade se o Rock se recusar a participar na Mania, coisa que me custa a acreditar mas a ver vamos…

      Cena vs Taker num I quit era demasiado épico para vir a acontecer. Não acho que a WWE fará isso a não ser que o Cena desista num outro combate pois eu acho que, a pessoa para quem o Cena irá desistir, terá que ser uma passagem de testemunho e isso não acontecerá com o Taker, como é óbvio.

  6. lol45 - há 3 anos

    muito bom artigo!
    acho que o lesnar tera um combate com o rock mas se ele nao poder entao deve ser contra o taker,
    um match contra o punk no hiac seria brutal. aguardo q a wwe consiga converncer o lesnar a fazer isso.

  7. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bom artigo, Miguel. Continua assim!

    Quanto ao combate que o Brock Lesnar vai ter na WMXXX, ou será com o The Rock – caso este aceite trabalhar o PPV – ou então o Undertaker. Numa outra opção um pouco mais improvável, um rematch com o CM Punk.

  8. José Sousa - há 3 anos

    Eu sinceramente queria a opção que mais nenhum de vós queria: CM Punk vs Lesnar novamente. Sim, o Punk precisa de redenção com o Lesnar e não só com o Heyman. Depois não queria o combate com o Rock, se Lesnar contra Triple H foi mau imaginem contra o Rock na forma que o Rock está, seria mau demais para o Lesnar que vi no Domingo. Outra desvantagem seria que esses dois fariam o que o Triple H e Lesnar fizeram o ano passado abafar a nova geração que está a começar a ganhar destaque no produto da WWE.

    Por isso e a bem do produto prefiro CM Punk vs Lesnar outra vez, ou Lesnar vs Taker para os combates entre lendas se concentrar em dois matches( Lesnar e Taker, e o outro do Triple H).

    Já agora acho que Punk vs Axel só pode valorizar o título, tal como quando tivemos Rhodes vs Orton. Eu sei que o Punk precisa de vitórias e tal, mas mesmo sendo fã dele preferia a solução que apresentaste de um nove Paul Heyman Guy impedir a vitória do Punk contra o Axel.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Eu também gostava de Punk vs Lesnar outra vez, mas preferia muito mais se fosse no HIAC do que a Mania. Primeiro porque se acontecesse na Mania, teriam que arrastar a história durante demasiado tempo e isso não é nada bom e segundo porque o Punk precisa do ME da Mania e isso não acontecerá com o Lesnar.
      Eu gostava de ver Rock vs Lesnar só mesmo para a história terminar de vez, visto que o assunto nunca ficou realemente resolvido desde 2002 mas tens razão quando falas da forma física do Rock.
      Visto que nem ao Punk nem ao Axel convém perder, um novo “Paul Heyman Guy” era a solução, mas visto que estão mais virados para lhe arranjarem uma “girl” não sei, não…

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu percebo esse lado e concordo mas ter Rock na Mania pode destruir durante dois meses aquilo que está a ser feito agora. Ou seja, as atenções estariam centradas nele e isso fazia outra mania com péssima construção, ou pelo menos centrada demasiado nos part-timers uma vez mais.

        Oh isso não é assim tão certo, que será uma girl depois colocar a Paige heel contra a AJ face não era bem o que eu queria para já. Preferia numa altura em que tivéssemos com a Nattie como campeã. O Guy que eu escolhia era o Corey Graves.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Eu concordo e acho que uma “Heyman Girl” não seria a melhor opção, pois se fosse um “Guy” era mais produtivo mas isso traz outro problema: o Heyman com o Axel já quase que não se aguenta (é claro que pode ser uma fase devido a ter estado concentrado no Lesnar), quanto mais com um novo cliente. Mas se for para vir alguém, então que seja o Graves – pelo menos tem o look para isso.
        E a Nattie como campeã era um sonho, aliás só vê-la a lutar pelo título já era mas era a melhor forma de a recompensarem de tudo o que ela teve que aturar.
        Enfim, no NOC o combate de Divas deve ser:
        AJ vs Kaitlyn vs Layla
        ou
        AJ vs Nattie
        ou então juntam as 4 e fica:
        AJ vs Kaitlyn vs Layla vs Nattie

  9. therocker77 - há 3 anos

    sinceramente preferia que o lesnar tivesse perdido no summerslam para poder ganhar na wrestlemania. Vejamos o lesnar perdeu com o HHH na mania e se ele enfrentar o rock corre um sério risco de perder e pessoalmente acho que o lesnar tem de vencer na wrestlemania 30. discordo absolutamente de um lesnar vs taker porque este último não tem pedalada para o Taker. sendo esta a última wrestlemania muito provavelmente do taker tem de enfrentar o john cena e fechar com o 22-0.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Concordo com o que disseste mas o problema é que o Lesnar tivesse perdido no SummerSlam, chegava à Mania sem credibilidade nenhuma.

  10. CJ Punk - há 3 anos

    Exelente artigo Miguel!!! Exelente tema!!! Um tema com pano para mangas!!!

    Na minha opinião…existem várias opções como bem mencionas-te, e logicamente tudo depende do….”phenom”.
    Assim sendo se for este o último combate de taker…parece-me Cena o mais obvio para o seu último match…poucos lutadores têm a dimensão destes dois…até a minha irmã conhece o Cena e o Taker…é juíza loool…imagine-se só…e conhece logicamente Bret Hart, Hulk Hogan, HBK, The Rock, os dois mencionados e muito me ri quando ela falou de um loirinho todo musculado com “cuecas” dos estados unidos, Lex Luger???? creio que seja ele…ela não conhece mais ninguém…loool…nem SCSA ela conhece…este combate teria dimensões iguais ou maiores a Cena vs Rock…não sendo o seu último combate… creio que Kane ou Rock fariam sentido com Taker. Porquê??? Até por exlusão de partes….

    se Cena lutar com Taker, e este for seu último match…Brock poderá lutar com Rock admitindo que este lute, ou Punk e por fim a esta feud brutal…e alguém ex “orton” lute com DB pelo WWE title…

    Se Cena não lutar contra Taker…Cena certamente lutará com DB, ou Orton ou Sheamus qualquer coisa que tenha um titulo ao barulho…e assim Brock e Punk acabam com a feud logicamente…e Taker vs Kane seria a minha escolha…
    Mais uma vez refiro exelente tema Miguel!!!

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado!
      O Rock a lutar com o Taker é uma possibilidade que não vejo a acontecer, pois já teve mais do que tempo para isso e não aconteceu.
      Sobre o Lesnar, também creio que o combate será com o Rock, embora um combate com o Punk não esteja necessariamente fora de questão, acho muito difícil de acontecer.
      Kane vs Taker no último combate deste último seria simplesmente épico, isso é certo!

  11. Carlosilva - há 3 anos

    Meus deus Miguel,adoro os teus artigos,continua assim :) .
    Quanto ao combate do Lesnar,penso que será contra o Undertaker mesmo.O que vai ser pena porque vai ser o último combate dele na WWe,e ele perde de certeza.Porque acho que o Rock não volta,e o Punk luta pelo Wwe Championship contra o Daniel Bryan.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Muito obrigado ;)
      Concordo que o se o Rock não voltar, a hipótese mais plausível será o Taker pois não vejo Lesnar vs Punk a acontecer outra vez (infelizmente), principalmente se essa vez for na Mania.

  12. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente artigo! Na minha opinião, os teus artigos são os melhores do Universo.

    Gostava de ver CM Punk vs Brock Lesnar outra vez, mas não na próxima WrestleMania. Acho que o Punk merece o Main Event da WrestleMania e com o Lesnar não vai ser Main Event. Por isso, prefiro que haja o rematch no Battleground ou no Hell In A Cell, se o Lesnar puder.

    Com o The Rock ou o Undertaker, o combate vai ter menor qualidade, mas vende muito e é isso que a WWE quer. Não sei mesmo quem será o adversário do Lesnar na WrestleMania.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Muito obrigado :)
      Concordo pois também acho que o Punk merece ter a honra nem que seja por uma vez de fechar a Mania e isso, não deve acontecer com o Lesnar visto que nem ao ME do SummerSlam eles chegaram.

      • Diogo7 - há 3 anos

        Eu gostava que o ME da WrestleMania do próximo ano fosse CM Punk vs Daniel Bryan pelo Título da WWE.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Eu também mas isso era um sonho! Esse combate poderá acontecer mas duvido que a WWE lhe desse a honra de Main-Event, mas ia ser fenomenal!

  13. Almeidadxx - há 3 anos

    Miguel bom artigo e bom tema, gostei bastane.

    Gosaria de ver o Taker vs Lesnar na WM, mas acredio mais num combate com o The Rock… se ele nao fizer mais birras..

    • Almeidadxx - há 3 anos

      Gostaria*

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Obrigado!
        “…se ele não fizer mais birras…” Agora é que disseste tudo, mas vamos ficar caladinhos porque senão ainda aparece alguém que seja super-fã dele e nos atire pedras.

  14. CaioPavan - há 3 anos

    Ótima matéria,ótimo texto seu quadro é um dos meus preferidos,continue com este trabalho

    O que achas de Brock Lesnar?

    Acho Lesnar um excepcional lutador,todos os combates em ele participa tem um entusiasmo a mais de minha parte. Simplesmente um dos melhores

    Qual achas que é a melhor opção para o futuro dele?

    Sem duvida quebrar a streak de Taker seria o melhor opção para todos mais dificilmente acho esta luta possível a melhor opção seria ganhar o WWE Champion de outro Top-Wrestler da empresa.

    Que combate terá na WrestleMania 30?

    Certamente ele ira enfrentar Cm Punk,John Cena ou The Rock mais uma dream match seria contra Stone Cold Steve Austin,uma luta que certamente renderia demais a WWE

    Só pra acrescentar Stone Cold Steve Austin seria outro ótimo candidato para quebrar a streak do Phenom

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Muito obrigado :)
      Ele só não vence o WWE Championhip porque não está nem vai estar a full time na empresa.
      Não falei do SCSA porque acho que ele já não está em condições de lutar e se vier a ter mais um combate, com certeza que será o último e não será contra o Undertaker. Mesmo assim, acho muito difícil (quase impossível), o Stone Cold voltar a lutar.

  15. LuisMPBO - há 3 anos

    Belo artigo Miguel, novamente!
    Se o combate do Brock Lesnar na Wrestlemania 30 não for um dos que apontaste, vou ficar verdadeiramente surpreendido.
    Se o Rock aceitar combater na Wrestlemania, não tenho grandes dúvidas de que o combate será com ele. Se não for, então aposto em Brock Lesnar vs The Undertaker.
    Sinceramente, apesar de entre esses três ser o mais improvável de acontecer, Brock Lesnar vs CM Punk seria o que mais gostaria de ver porque, apesar de que o Lesnar já teve excelentes combates com todos no passado, tenho dúvidas quanto à qualidade de um possível rematch com um dos outros dois, especialmente o Rock.
    O mais provável é a Wrestlemania ter três combates que possam ser considerados como main events, sendo dois deles, obviamente, secundários para o terceiro. Seja como for, acho que entre Brock Lesnar, The Rock, John Cena, The Undertaker, CM Punk, Daniel Bryan e Randy Orton teremos estes combates distribuídos, claro, com a possibilidade de um deles não estar envolvido.
    As principais hipóteses parecem me ser:

    Hipótese 1:
    – John Cena vs The Undertaker
    – Brock Lesnar vs CM Punk
    – Randy Orton vs Daniel Bryan

    Hipótese 2:
    – John Cena vs CM Punk
    – Randy Orton vs Daniel Bryan
    – The Undertaker vs Brock Lesnar

    Hipótese 3:
    – Brock Lesnar vs The Rock
    – John Cena vs The Undertaker
    – Daniel Bryan vs Randy Orton vs CM Punk

    Hipótese 4:
    – The Undertaker vs Brock Lesnar
    – John Cena vs Randy Orton
    – CM Punk vs Daniel Bryan

    Aquela em que aposto para a Wrestlemania 30 é a hipótese 3, e aquela que mais gostaria de ver é a hipótese 1.
    Agora veremos o que acontecerá.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado Luis!
      Concordo com tudo o que disseste. Não sei é se o Cena irá mesmo enfrentar o Taker pois não sei se a WWE quer fazer isso, mas talvez venha a acontecer.
      E Lesnar vs Punk II era um espetáculo obrigatório para qualquer fã de wrestling, mas com muita pena minha é-me difícil ver isso a acontecer.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador