Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Neutralizer #4 – Edge

Olá a todos e sejam bem-vindos à 4ª edição do Neutralizer. Na segunda-feira passada, no RAW, assistimos ao início da Road to Money in the Bank. Como tal, no artigo de hoje, irei falar sobre o homem que a par com CM Punk é o único superstar a vencer 2 Money in the Bank matches e também um especialista em Ladder Matches. É claro que estou a falar do WWE Hall of Famer, the Ultimate Opportunist, the Rated-R Superstar: Edge.

Primeiro gostaria de dizer que Edge é, a par de Shawn Michaels, o meu lutador favorito de sempre. O que eu mais admirava nele era a energia que ele punha em todos os combates que participava. Não me lembro de nenhum combate de Edge em que este não tivesse dado o seu melhor para proporcionar um grande espectáculo a todos os que assistiam.

Em toda a sua careira, Edge tem um total de 31 títulos, sendo 14 deles de duplas, onde venceu o World Tag Team Championhip por 12 vezes e o WWE Tag Team Championhip por 2. Edge foi World Heavyweight Champion por 7 vezes e WWE Champion por 4, o que faz dele 11 vezes campeão mundial. Para além disso é 5 vezes campeão Intercontinental e 1 vez campeão dos Estados Unidos. Foi o primeiro e último lutador a vencer todos os títulos da WWE. Também foi o único superstar a vencer um Royal Rumble, um King of The Ring e um luta Money in The Bank.

Adam Copeland começou a sua carreira no wrestling no circuito independente no Canadá, chegando à WWE em 1998, por recomendações de Bret “The Hitman” Hart.

No Summerslam de 1998, foi anunciado com o parceiro mistério de Sable, fazendo assim a sua estreia oficial, num combate contra Marc Mero e Jacqueline.

A sua carreira viria a tomar um novo rumo de importância, quando se uniu ao seu amigo de infância Jay, conhecido como Christian, e criam uma tag team chamada Edge & Christian. Na altura, a divisão de equipas foi completamente revolucionada devido a esta equipa e também aos Hardy Boys. No “No Mercy” de 1999, estas duas equipas encontraram num combate de escadotes. Na Wrestlemania XVI, a estas 2 equipas juntaram-se os Dudley Boys, e num combate também de escadas, Edge & Christian acabaram por vencer o título de equipas. Após esta vitória, a confiança dos na altura campeões, aumentou e apareceram momentos hilariantes, novas personalidades e claro o clássico “Five Seconds Pose”.

Na Wrestlemania XVII, as três equipas voltaram a encontrar-se mas desta vez num Tables, Ladders and Chairs Match. Edge & Christian saíram da Wrestlemania como vencedores após o famoso spear de Edge em Jeff Hardy do topo do escadote. Isto foi um verdadeiro “Wrestlemania Moment”.

Edge começou a estabelecer-se como lutador individual, após a vitória no King of The Ring de 2001 e quando se tornou campeão Intercontinental, sendo traído por Christian nos tempos seguintes. Os 2 entraram em rivalidades pelo título Intercontinental. Ainda em 2001, Edge venceu o United States Championhip e unificou os títulos dos EU e o Intercontinental.

Em 2002, teve uma “feud” memorável com Kurt Angle, que terminou numa “Hair vs Hair Match”. Ainda em 2002, concretizou um sonho de infância, ao fazer equipa com Hulk Hogan e vencer o World Tag Team Championhip, que estavam na posse de Bill e Chuck.

Em 2003, teve uma lesão no pescoço que o afastou dos ringues, lesão essa que viria a ser o principal motivo da sua “reforma” do wrestling profissional. Regressou como parte do RAW Roster, vencendo o título Intercontinental.

Edge viria a subir ao main event no final de 2004, tendo rivalidades com HBK e Chris Benoit. Na Wrestlemania 21, venceu a 1ª de 2 malas Money in The Bank. Mais tarde viria a ganhar um grande “heat” que fez dele um dos maiores “heels” de sempre na história da WWE. Tudo isto quando o polémico caso “Edge, Lita e Matt” apareceu.

Na altura, Lita estava “casada” na história com Kane, mas era namorada na “vida real” de Matt Hardy. Numa luta entre Edge e Kane, Lita traiu o seu “marido” e juntou-se a Edge. Na altura, era tudo parte de uma storylines, mas tudo acabou por mudar, quando Edge e Lita se envolveram “verdadeiramente” para fúria de Matt Hardy. Na altura Matt Hardy tinha sido despedido da WWE, mas Vince McMahon readmitiu-o por causa dos ratings que ia ter. Uma decisão bastante controversa.

Edge, Lita e Matt Hardy no WWE ByteThis:
http://youtu.be/odPoVr_Bv_A
http://youtu.be/ETd60AFQ360

Edge e Matt Hardy encontraram-se num “Loser Lives WWE Match”, combate esse que teve Edge com Vencedor.

No New Years Revolution de 2006, logo após a Elimination Chamber que valia o WWE Championhip, Edge fez o “cash-in” no campeão da WWE, John Cena, vencendo o seu primeiro título mundial. Nascia assim o “Ultimate Opportunist”. Aqui está o momento em que Edge se torna campeão da WWE, num PPV completamente esgotado. Um grande momento para a carreira do Rated-R Superstar:

http://dailymotion.com/video/x3b4an

Uma noite que tinha começado com a não conquista do Intercontinental Championhip, tornou-se na noite em que Edge foi pela 1ª vez campeão mundial. Na RAW seguinte aconteceu a polémica “Live Sex Celebration” em que Edge se intitulou o campeão mais assistido de sempre, devido aos altos ratings que esse momento obteu no RAW.

Edge & Lita – RAW Live Sex Celebration Completa

Três semanas depois, Edge perdeu o título para John Cena, num combate com Mick Foley com árbitro especial. Edge culpou Foley pela sua derrota, o que levou a um “Hardcore Match” na Wrestlemania 22, que completamente “roubou o show”. Neste combate viu-se de tudo e inclusive, Edge deixou o ringue com queimaduras de 3º grau.

Edge voltou a ser campeão da WWE ao vencer Rob Van Dam. Edge voltou a rivalizar com John Cena e perdeu o título no Unforgiven de 2006, no memorável TLC match que também marcou o momento em que Edge ficou inconsciente durante um movimento de submissão.

A rivalidade continuou até que os DX se envolveram numa luta entre Edge e John Cena, custando a Edge o combate. Então Edge aliou-se a Randy Orton e os 2 formaram os Rated-RKO, onde os 2 chegaram a ser World Tag Team Champions.

Em 2007, Edge e Mr.Kennedy encontraram-se numa luta que valia a mala Money In The Bank na posse de Kennedy. Edge venceu a luta tornando-se no primeiro superstar a ter 2 malas Money in The Bank.

Edge fez o cash-in em Undertaker após uma luta entre Taker e Batista, tornando-se World Heavyweight Champion pela primeira vez de sete totais.

Edge foi forçado a renunciar ao título após uma lesão no peito. Regressou em novembro, no Survivor Series, disfarçado de “cameraman” e interferiu numa luta entre Undertaker e na altura, o campeão do Mundo, Batista. Depois, formou um grupo que ficou muito conhecido na WWE: os “La Familia”. Deste grupo faziam parte Edge, Vickie Guerrero, Curt Hawkins, Zack Ryder e Chavo Guerrero.

A aliança com Vickie Guerrero beneficiava muito Edge, já que Vickie era General Manager do Smackdown.

Vickie chegou a trair Edge com Big Show, e John Cena mostrou o vídeo da traição a Edge, culminando num combate na Wrestlemania 25 entre Cena, Edge e Big Show, valendo o WHC.

Após isto, Edge aliou-se a Chris Jericho e venceram os WWE Tag Team Championhip, mas em julho de 2009, outra lesão viria a prejudicar a carreira de Edge, desta vez no calcanhar de Aquiles. Por causa desta lesão, Edge ficou de fora durante 6 meses.

Regressou na Royal Rumble 2010, num retorno do qual ninguém estava à espera. Edge acabou mesmo por vencer essa luta o que fez dele o 1º homem a vencer uma Royal Rumble, um KOTR e uma MITB.

Teve uma feud com Jericho a valer o WHC e depois disto, foi transferido de novo para o RAW, onde teve feuds com Randy Orton e com os Nexus. Teve um grande momento contra o General Manager anónimo do RAW.

Link do épico momento em que Edge destrói o computador do GM: http://youtu.be/odAp8kifzfY

Nos tempos seguintes Edge venceu o WHC mais uma vez no TLC e defendeu-o com sucesso contra vários adversários como Kane e Dolph Ziggler.

Vickie Guerrero destituiu Edge do título, mas este acabou por vencer Ziggler para vencer pela sétima e última vez o WHC.

Depois iniciou-se a sua última rivalidade com Alberto del Rio, que culminou no último combate de Edge e não podia ter sido em melhor sítio do que no “Grandest Stage of Them All” a Wrestlemania 27. Neste combate era esperada a vitória de Del Rio, mas isso não aconteceu e Edge acabou mesmo por sair da Wrestlemania como campeão mundial.

11 de Abril de 2011: um dia em que o wrestling ficou a perder um grande campeão e um grande “performer”, pois Edge anunciou oficialmente a sua aposentadoria em direto no RAW, deixando o WHC vago. Com cânticos de “Thank you Edge” e “We want Edge”, o Rated-R Superstar deixou a arena em lágrimas e com a sua pose característica.

http://youtu.be/8bPLNixPFuE

Após isso, Edge fez algumas aparições esporádicas como por exemplo no Summerslam em que ajudou Christian a vencer o WHC ou em algumas edições do “Cutting Edge” com convidados Mark Henry e Randy Orton.

Foi induzido no WWE Hall of Famer em 2012 como “cabeça-de-cartaz”.

Edge DVD – You Think You Know Me: The Story of Edge:
‘s-documentary/183272-wwe-you-think-you-know-me-story-edge-2012-dvd-watch-online-download-*divx*.html

Edge Farewell Speech on Smackdown:

http://youtu.be/__7QbAz9sUA

Edge Appreciation Night:
http://youtu.be/t26gRd_VH-4

Edge Hall of Fame Speech completo:

Para terminar o artigo, deixo-vos com o meu top 10 de combates de Edge:

10 – Edge vs The Undertaker (Wrestlemania XVIV)

Um excelente combate em que Edge desfiou o fenómeno mas acabou por tornar-se “mais um” a ser levado pela streak. Este combate foi o main event da Wrestlemania, lugar que foi mais do que merecido, pois Edge já deveria ter estado no main event da Westlemania 2 anos atrás e Undertaker deveria ter estado no main event do ano anterior contra Batista.

9 – Edge vs HBK (Street Fight – RAW 2005)

Em 2005, a frustração de Edge veio ao de cima após não conseguir vencer o título mundial. Então Edge faz um “heel turn” e entrou em rivalidade com Shawn Michaels pois Edge considerava que HBK lhe tinha roubado o lugar no main event do Taboo Tuesday. Então Edge interferiu no combate entre HBK e o campeão mundial Triple H, custando a vitória ao primeiro. Pouco depois, HBK foi árbitro convidado da Elimination Chamber, e eliminou Edge da mesma custando-lhe o título mundial. Edge e HBK tiveram um combate na Royal Rumble desse ano, mas o combate não teve os níveis esperados, o que levou a uma desforra num Street Match numa RAW, num combate violento e onde o ódio foi a peça fundamental.

8 – Edge vs Kurt Angle (Steel Cage – Smackdown 2002)

Após o combate “Hair vs Hair”, Edge e Kurt Angle voltaram a enfrentar-se desta vez num Steel Cage Match, que teve lugar num Smackdown. Um combate com bons “spots”, emoções fortes e uma grande história, que terminou com Edge completamente ensanguentado. Este combate teve várias interferências como por exemplo de Hulk Hogan que na altura era parceiro de Edge.

7 – Edge vs John Cena (Last Man Standing Match – Backlash 2009)

Toda a gente pensa em Edge e John Cena como 2 dos grandes rivais dos “últimos tempos”. Desde 2006, proporcionaram-nos excelentes combates e este não foi excepção. Desta vez num Last Man Standing Match, estes 2 deram-nos uma excelente demonstração de bom wrestling e a química entre os dois foi mais uma vez demonstrada.

http://youtu.be/xLeKDGw5kBI

6 – Edge vs Matt Hardy (Steel Cage Match – Unforgiven 2005)

A “storyline” que marcou o ano de 2005 e talvez a rivalidade mais importante da carreira de Edge. Edge nunca se poderá livrar da fama de ter sido o homem que se envolveu com Lita debaixo do nariz de Matt Hardy. Este factor de realidade trespassou para o wrestling e para esta história, que tornou a rivalidade memorável. Depois de um combate estranho no Summerslam, estes dois voltaram-se a encontrar no Unforgiven e desta vez dentro de uma jaula.

5 – Edge & Christian vs Hardy Boys (Ladder Match – No Mercy 1999)

O combate que colocou estas duas fantásticas equipas no panorama da WWF em definitivo. Ainda antes da rivalidade épica a três, que também envolveu os Dudley Boys, estas duas Tag Teams inovaram com o primeiro Ladder Match de equipas da história da WWE. Mesmo não havendo títulos em jogo, os 4 westlers aqui envolvidos, fizeram um excelente combate, despontando os olhos do público e da empresa em geral. Um combate que de certa maneira “construiu” um pouco a imagem das equipas na WWF.


4 – Edge vs John Cena (TLC – Unforgiven 2006)

Após o excelente combate que estes dois tiveram no Summerslam, voltaram a encontrar-se, num confronto excelente. No Summerslam, Edge tinha vencido John Cena na sua cidade natal e neste combate era a vez de Cena tentar inverter as coisas num público hostil à sua presença. Pois é, este épico TLC match teve lugar no Unforgiven 2006 em Toronto, no Canadá, terra natal de Edge. Para além disso este era o combate de eleição de Edge, aquele que o tinha tornado famoso e que nunca tinha perdido. Com bastantes “spots”, sendo alguns deles inovadores, este combate foi bastante bom e sólido, onde a maior imagem foi a de Cena a fazer um FU em Edge em cima de várias mesas, perante muitos apupos e tornando-se o novo WWE Champion.

3 – Edge and Christian vs Hardy Boys vs Dudley Boys (TLC Match – Wrestlemania X-Seven)

Este combate teve uma grande importância para a carreira de Edge, foi o combate que “o pôs no mapa”, foi a sua primeira Wrestlemania, foi a primeira vez que se tornou campeão de equipas. Um combate com bons “spots” e onde a imagem de marca foi o spear de Edge em Jeff Hardy do topo do escadote. Uma pequena curiosidade neste combate, a dada altura em que Lita interfere no combate, Jim Ross diz algo parecido com isto:

“Oh my God, Lita is here! She’s jerking Edge off the ladder!”

Irónico não é?

http://youtu.be/V6ayPf05Tp8
http://youtu.be/2ADMvH4GvTY

2 – Edge vs Mick Foley (Hardcore Match – Wrestlemania 22)

Mick Foley, o “Hardcore Legend” considera este combate como o melhor combate “Hardcore” da sua carreira, só isso já diz alguma coisa. Não ser o main event da Wrestlemania, deixou Edge um pouco desiludido, e ao ver uma oportunidade de lutar contra Mick Foley, num combate “Hardcore”, Edge viu também a sua oportunidade de “roubar o show”. Violência, corpos perfurados com pioneses, corpos a passar por chamas, este combate é uma das razões porque eu idolatro Edge tanto. Um spear brutal com Edge a mandar Mick para uma mesa em chamas foi a imagem que mais ficou deste combate. Um dos combates mais brutais dos “últimos tempos”.

1- Edge vs Eddie Guerrero (No Desqualification Match – Smackdown 2002)

Edge teve um ano de ouro quer a nível singular, quer a nível de equipas. Um dos pontos altos para esse ano foi esta rivalidade com Eddie Guerrero. Estes 2 wrestlers encontraram-se várias vezes em PPV, contudo seria num Smackdown que estes teriam o melhor combate entre ambos e talvez o melhor na carreira de Edge.

Os dois lutadores entraram para o ringue a fazer querer os espectadores que o bem-estar físico não era importante, e que vinham cheios de vontade de terminar a rivalidade de uma vez por todas.

Neste combate, os 2 wrestlers deram tudo o que tinham com “powerbombs” e “DDT” do cimo de escadas. O esforço valeu a pena e ambos foram bastante ovacionados no final do combate.

http://youtu.be/uE-ctS4ycXE
http://youtu.be/92hMb6mWsJQ

Só para terminar, gostaria de dar a minha opinião sobre o futuro de Edge no wrestling profissional. Como todos sabem, Edge já não tem contrato com a WWE e nem parece estar muito interessado em ter um.

É assim, eu não acredito nem por um segundo, que um tipo como Edge, um “WWE Guy” vá trabalhar para a TNA em circunstância alguma.

Eu gostava de ver Edge a regressar à WWE e ser manager de alguém ou quiçá a ser General Manager do RAW ou do SM porque sejamos honestos: a Vickie Guerrero já enjoa como GM, apesar de lhe terem arranjado um nome todo “pomposo” para não dizerem que é uma General Manager, e o Booker T, até podem não concordar comigo, mas eu não acho que ele tenha o que é preciso para ser um bom GM.

Outra boa opção seria ser um comentador já que Edge tem um grande carisma e talento no mic, não faria mal nenhum à WWE tê-lo como comentador, até seria uma mais valia e com certeza que melhor que o Jerry Lawler iria fazer.

Não havendo mais nada para dizer, desejo uma boa semana a todos e até ao próximo artigo.

Sobre o Autor

56 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Artigo muito completo!
    Edge faz parte do meu TOP 10 de lutadores favoritos!Edge já merecia um artigo dele e fizeste muito bem e muito completo!
    Dolph Ziggler atualmente faz me lembrar Edge devido ao reinados que está a ter.
    Boa Homenagem Miguel!

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado.
      O Edge não está no meu TOP 10, ele está mesmo no meu TOP 1 xD
      O Dolph eu acho que, de certa forma, ele está a ser construído como o “novo Edge” mas acho que não os devemos comparar.
      Eu acho que a única coisa que faltou ao Edge na sua brilhantr carreira foi mesmo ter um GRANDE reinadocomo World Champion. Se bem me lembro, ele não ficou com o título em nenhuma das vezes por mais de 2 ou 3 meses!

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Afinal não sou o único a achar que o Ziggler ta a ser moldado como o novo Edge xD

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Os reinados, a “aliança” com a AJ faz-me lembrar o Edge e a Lita mas depois olho para trás e vejo a “vela” do Big E.
        Ainda assim, penso que não os devemos comparar.

  2. José Sousa - há 3 anos

    Muito Bom Miguel, gostei bastante e foi uma homenagem a um dos wrestlers que mais admiro na historia da WWE. Ele simplesmente foi um dos melhores de sempre, então como heel ele era fantástico porque era daqueles heels que tu querias ver a pagar pelo mal que fazia. A feud com o Taker foi exctamente isso, eu colocava no top 10 o TLC Match que teve contra o Taker porque foi fantástico.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado José, concordo que ele foi um heel simplesmente genial e dos melhores dos “últimos tempos”.
      Para a feud com o Taker só tenho uma palavra: ÉPICA. Eu queria ter colocado um combate com o Taker no top 10 e o TLC match com toda a certeza que era merecedor, mas optei por colocar o combate da Wrestlemania porque foi o “main event”, e o Edge já tinha merecido esse posto no combate com o Mick Foley.

      • José Sousa - há 3 anos

        Então não foi, e o fã comum só queria era que o Edge pagasse pelo que fez ao Taker. Ele e a Vickie, era simplesmente genial, o estranho é que eu apoiava o Edge nessa feud. Quer dizer estava dividido porque o Taker naquela altura estava no auge e aquela foi a melhor feud de sempre do Edge.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Eheheheh uma feud entre o Taker e o Edge é sempre difícil escolher quem se apoia! São os 2 brilhantes… E era mesmo isso que nos cativava no Edge: a sua capacidade de fazer um fã odiá-lo por tudo aquilo que ele fazia. E ele fazia o papel tão bem, que tu quase que eras “obrigado” a não gostar dele e a ter ódio por ele…
        Edge e Vickie: Jesus…juntar aqueles 2 foi simplesmente brilhante! Um dos melhores “heels” de sempre e uma das melhores managers “heels” de sempre. As pessoas por vezes falam muito sobre a Vickie, mas é preciso ter muito respeito pelo trabalho que ela faz. E ela provoca a reação de ódio nos fãs com a sua voz “estridente” e claro o tão famoso: “Excuse Me”! O “Excuse Me” eu quase que coloco no mesmo nível do “My name is Paul Heyman…” porque quando qualquer um dos dois diz a frase, já toda a gente está pronta para fazer “boooooooo”.
        Completamente de acordo, esta feud está no meu TOP 5 de feuds do Edge e se fosse a pensar no TOP, talvez ficasse mesmo com o primeiro lugar.

      • José Sousa - há 3 anos

        Tás a gozar! Eu adoro a Vickie como manager ela sabe fazer boas promos, e esse “Excuse Me” deixa logo toda gente a fazer boo e isso é que ser heel é deixar as pessoas contra ti de forma eficaz. tanto um como outro são dos melhores managers de sempre.

        Que seria do Ziggler sem ela? De certeza que não estava onde está agora. Ela teve um enorme papel na evolução do Showoff.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Com certeza que o Ziggler não era metade do que é hoje se não tivesse a Vickie a dar-lhe um “jeitinho”.
        Aliás, embora o Edge já se pudesse considerar um “main eventer” na altura em que se envolveu com a Vickie, ela também foi muito importante para a carreira dele. Na carreira do Edge, eu coloco a Vickie no mesmo patamar que a Lita (apenas falando de wrestling, não de outras coisas xD).

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim aquela feud colocou o Edge ainda com mais heat. Ele já o conseguia por si mas ainda melhorou mais o heat como heel nessa feud.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Claro! Então tu juntas um lutador cheio de “heat” desde o caso com a Lita e o Matt à Vickie que só por si, consegue ter toda a arena a odiá-la, o que é que se pode esperar?? E foi isso mesmo que aconteceu…um resultado brilhante para uma aliança também brilhante!

      • José Sousa - há 3 anos

        O Edge era literalmente “The Best in what he does”. Era fantástico essa cena com o Hardy era impossível não querer odiar o Edge até porque usou factos reais.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Completamente. O segmento no ByteThis que eu falo no artigo é completamente genial. Via-se o ódio que eles sentiam um pelo o outro; então o Matt a chamar Adam ao Edge diz tudo.

  3. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Artigo muito bom e que grande homenagem a um dos maiores heels de sempre!

    O Edge foi um dos wrestlers (que sim também consta na minha lista de favoritos) mas sobretudo foi um wrestler que me fez crescer muito como fã de WWE…
    Estávamos no Survivor Series de 2008 e vejo um cameraman a atacar um dos lutadores…Qual terá sido a minha reação ao saber que era um lutador que lhe davam de nome Edge, (nesta altura eu assistia ao show como um completo mark, sempre na esperança que os faces ganhassem e os heels pagassem pelos seus atos)ao longo do desenrolar das semanas (que eu acordava todos os sábados de manhã só para ver o Smackdown que na altura tinha transmissão na TVI) e do consequentemente desenvolver da feud do Edge e do Undertaker, o Edge revelou-se um grande heel, nunca dei tanto a heat a ninguém como ao Edge, ao Randy Orton e ao Triple H. Sempre desejei ver o Edge a apanhar uma tareia das boas…

    Mas a partir daquele momento em que tive noção do show em si, percebi logo que o Edge foi um lutador muito importante na minha fase como wrestler, partilha juntamente com o Randy Orton e com o Triple H os meus top-heels preferidos de sempre

    Quanto ao artigo está muito bem construído e não há nada a acrescentar!Continua assim!

    PS: O momento em que dizes “homem que a par com CM Punk é o único superstar a vencer 2 Money in the Bank matches […] Edge” acho incorrecta essa frase, já que o Edge não venceu 2 combates Money in the Bank, acho que seria melhor dizeres, “homem que a par com CM Punk é o único superstar a possuir 2 Malas Money in the Bank”

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado!
      A feud com o Taker está no meu top 5 das rivalidades do Edge porque para mim foi mesmo épica!

      Sim, eu sei isso e por isso coloquei “2 Money in the Bank Matches” e não ladder matches, mas tens razãoda forma como tu sugeriste, a frase ficaria melhor construída!

      Mais uma vez obrigado!

  4. danielLP21 - há 3 anos

    Só foi pena que em 11 reinados praticamente todos tenham sido maus ou medíocres…

    Excelente artigo.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado e estou completamente de acordo. Na minha opinião, ter um grande reinado enquanto World Champion foi a única coisa que lhe faltou para a sua carreira se aproximar ainda mais da perfeição!
      Eu até achava que a WWE lhe ia dar esse reinado na altura em que ele foi World Champion pela última vez,mas a lesão veio estragar tudo.

    • Carlito - há 3 anos

      Pois, a maioria desses reinados foi entre 2008 e 2009, que foi um período confuso porque o campeão nunca tinha o título mais de um mês.

      • babumba - há 3 anos

        Em 2009 a wwe teve mts problemas com os campeoes escolhidos pk eram so veteranos. Tinha um ano perfeito para investir em jovens mas nao o fez e o Edge e uma das provas disso com os seus multiplos reinados desse ano.

  5. LuisMPBO - há 3 anos

    Belo artigo, digno do lutador que Edge foi.
    Que top 10 que esse e! Grande lote de combates. O combate dele com o Eddie na Smackdown por acaso tambem e o meu favorito dele! A qualidade dos combates Smackdown em 2002 e 2003 era tremendamente boa! Foram feitas todas as combinaçoes possiveis de Edge, Eddie, Mysterio, Benoit e Angle e ainda tinhamos Brock Lesnar naquele que foi para mim o seu auge.
    So como curiosidade, eu tinha colocado o seu combate hell in a cell com taker em vez do da wrestlemania e tinha inserido tambem edge/mysterio vs benoit/angle – no mercy 2002, mas nao sei bem qual retirava!
    Sempre bom rever Edge!

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Muito obrigado Luís,
      Realmente quem via o Smackdown em 2002 e 2003 e quem vê agora…
      O combate Hell in a Cell para mim é como o TLC, referido acima pelo José, foram combates muito bons, mas eu optei por colocar o da Wrestlemania apenas pelo seu significado ao ser o “main event”. Mas admito que a qualidade do Hell in a Cell foi ligeiramente superior ao da Wrestlemania, simplesmente não significou tanto na carreira de Edge.
      Curiosamente, o combate que mais gostei entre Edge/Mysterio vs Benoit/Angle foi no Smackdown, penso que foi um “2 out of 3 falls match”.

  6. WWEdge - há 3 anos

    Muito bom o artigo, não fosse o Edge o meu lutador preferido :D
    Edge sempre nos proporcionou bons combates e storylines.
    Concordo que um dia Edge poderia voltar como GM ou manager de alguém ou até mesmo comentador, mas também compreendo que depois de tantos anos dedicados ao trabalho, ele queira “gozar” a sua vida.

    Thank you Edge!

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado, o Edge dedicou toda a sua vida a entreter os fãs e a proporcionar-nos um bom divertimento e é essa uma das razões porque eu o idolatro tanto.
      Sim, ele bem merecer “gozar” a vida mas quem sabe se não volta daqui a alguns anos…

  7. El Shaarawy - há 3 anos

    Enorme artigo da minha superstar favorita!! Thank you Edge!

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado. Então parece que temos uma coisa em comum!!

      • danielLP21 - há 3 anos

        Então já somos 4 com alguma coisa em comum.

      • Carlito - há 3 anos

        Apesar de ser fã do Carlito, não podia deixar de homenagear esta grande superstar aliás Edge e Carlito estiveram envolvidos numa mixed tag team match: http://www.youtube.com/watch?v=tIY5DVrS40c

      • danielLP21 - há 3 anos

        O meu segmento favorito que teve o Edge e o Carlito foi este:

        http://youtu.be/b8qYB5V8SbI

        :D

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Também estiveram envolvidos num 6 person tag team match entre Edge/Lita/Orton vs Carlito/Trish/Cena.

        Bons tempos esses. Três rivalidades que foram os 3 main events do Unforgiven 2006. Simplesmente fantásticos esses tempos…

      • straightedge - há 3 anos

        5 com uma coisa em comum!

  8. wrestlingiscool - há 3 anos

    eu hoje era para nao vir ao site, mas ainda bem que vim porque acabei de ver uma homenagem fantastica a um lutador tambem fantastico.
    nao tenho nada a acrescentar, artigo excelente…

  9. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Excelente artigo, Miguel. Não vou dizer que o Edge era dos meus preferidos porque não era, mas sempre o respeitei imenso. Era um heel incrivel. Dos melhores que já vi. Boa homenagem.

  10. babumba - há 3 anos

    Excelente homenagem!
    um homem que deu tudo pelo wrestling e que eu respeito muito um dos melhores heels de sempre…
    gostei do topo mas tambem punha o combate do hell in a cell contra o undertaker mas percebo que o da wrestlemania foi mais importante para a carreira dele.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado.
      Tal como já respondi ao Dolph, acho que é unânime que o Edge é um dos melhores “heels” de sempre.
      Sim, ser o “main event” da Wrestlemania marca o topo de qualquer lutador, por isso na minha opinião, eu penso que esse combate foi mais importante.

      • danielLP21 - há 3 anos

        O próprio Edge disse que foi o auge da sua carreira ter lutado no main-event da WrestleMania com o Undertaker.

  11. Queiros - há 3 anos

    So tenho a dizer isto… Acho que o EDGE foi das superstars mais epicas de todo o sempre. Nao é qualquer superstar que se dá ao lucho de ter 31 titulos 11 deles mundiais. Achei muito bem fazerem este artigo e espero que um dia destes façam um com os Hardyboys pois eles foram uma equipa muito epica.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Ainda bem que gostaste! Também acho que ele foi épico não fosse a minha superstar favorita de sempre xD
      Vou tomar em consideração a tua sugestão relativamente aos Hardy Boys.

  12. Frederico_WWE - há 3 anos

    És muito bom! Continua com este trabalho. Descrição perfeita da carreira do Edge.

  13. Luiz Opportunist - há 3 anos

    Otimo artigo Miguel,Bem e sem sombra de duvidas dos melhores de sempre meu idolo o Wrestler q mas gosto ao lado de Jericho e Taker,Edge e dos melhores heels q vi e na minha opiniao ele eo melhor wrestler da Era moderna da WWE,esse homem sem duvidas proporciono me momentos epicos e de grande emocao entao THANK YOU ULTIMATE OPPORTUNIST RATED R SUPERSTAR EDGE(Pena e como o Daniel disse a cima dos 11 Worlds Titles q teve so 2 q foram de jeito)

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado!
      Eu arrisco-me a dizer que o Edge era um “heel” perfeito!
      Foi mesmo uma pena os seus reinados como World Champion, a sua carreira ainda podia ter sido mais brilhante se tivesse tido um grande reinado enquanto campeão mundial!
      Eu acho que quando a WWE se lembrou disso, acabou por ser tarde demais.

  14. straightedge - há 3 anos

    Bom artigo!
    Como o Fred disse e uma descricao perfeita da carreira do edge. Gostei do topo e tb colocava o combate tlc no top mas ja li a tua justificacao e acho que faz sentido

    “Oh my god, Lita is here! She’s jerking Edge off the ladder!”

    Lol, as coisas que o JR já sabia naquela altura!!

  15. Joaosilva - há 3 anos

    Edge provavelmente vai estar numa raw 9 de Setembro em Toronto espero ter sido útil

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Boas João, eu não acredito que isso venha a acontecer até porque o Edge não está muito interessado em ter qualquer ligaçã com a WWE.
      De qualquer forma, espero estar errado e isso seria muito bom :D

  16. Duarte_WWE - há 3 anos

    Grande artigo Miguel, grande Adam Copeland, sem duvida um dos um dos meus wrestlers favoritos de todos os tempos, o Edge é uma lenda, teve uma grande carreira que foi uma pena acabar da forma que acabou, agora há-que recordá-lo no youtube :)

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado Duarte!
      Concordo plenamente, o Edge é o meu lutador favorito e uma verdadeira lenda sem dúvida!

  17. Joaosilva - há 3 anos

    Sim e pouco provável acontecer mas até não era mau se ele aparecesse nem que fosse um atributo a ele
    Vou fazer de tudo pra que possa ir ver essa raw

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Sim, isso seria muito bom. E as RAW´S no Canadá costumam ser muito boas e o público costuma estar basante “ativo”.

  18. Joaosilva - há 3 anos

    I se for talvez compre a tshirt do best in the world e a do yes men :)

  19. Joaosilva - há 3 anos

    E antes demais bom artigo Miguel e muito bom lembrar esta superstar que deixou muitas saudades a todos continua com bons artigos parabens

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador