Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Neutralizer #5 – Family Appearances

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do Neutralizer. Como devem ter reparado, há algum tempo que temos tido aparições familiares constantes tanto na programação da WWE como da TNA. É sobre isso que vou falar no artigo de hoje.

WWE – HHH, STEPHENIE E VINCE

Esta história começou após a derrota de Triple H para Brock Lesnar no Extreme Rules. Na RAW seguinte, Triple H confrontou Paul Heyman enquanto este apresentava ao mundo o seu novo cliente: Curtis Axel. Surgiu um combate entre Axel e HHH que acabou com a vitória de Axel após uma concussão (kayface) de Triple H.

Há algumas semanas, Triple H regressou recuperado da sua “lesão” para combater Curtis Axel, sendo impedido pela sua mulher: Stephenie e pelo seu sogro e “Chairman of the Board”: Vince McMahon.

A história consiste em Vince e Stephenie mostrar a Triple H os perigos de este voltar aos ringues. A história inverteu-se um pouco e Triple H acabou por não querer combater quando Vince lhe dizia para o fazer.

Nesta história, foi bastante agradável o regresso de Stephenie McMahon aos nossos ecrãs e para além disso é uma história que podemos considerar simples, fácil de perceber e acompanhar, não se pode considerar muito original mas até tem um pouco de originalidade.

O que é que esta história traz de bom? Comecemos pelo óbvio: “ratings” devido à presença da família McMahon, que só eles estarem lá já é um sucesso garantido. Tanto Vince como Stephenie sabem interpretar as suas personagens muito bem, sejam elas “faces” ou “heels” (apesar de os preferir ambos com personagens “heels”). Todos sabem que as presenças destes 2 iria ser igual a “ratings” altos e essa foi uma das principais razões para a antecipação da história que inicialmente estava planeada para começar no fim do Verão.

Outro bom fator são as aparições de Triple H, “fazendo passar-se” por um lutador a full time. Vai-se mantendo como uma personagem regular em vez de aparecer a dar ar da sua graça numa época em que, muito coincidentemente, está para acontecer um grande PPV. Esta época do ano, em Junho pode-se considerar pacata, muito porque temos a Wrestlemania, as lamentações da mesma, o Extreme Rules e um PPV que muda todos os anos, estando todos os anos na lista dos piores. Este ano isso não aconteceu e tivemos um Payback excelente…mas voltando a Triple H, a sua presença é importante nesta fase do ano para manter as coisas “quentes”.

Os segmentos podem ser bons como vimos na abertura do RAW de algumas semanas atrás, que embora possam ter havido pessoas a não gostar, mas bem eu não sou uma dessas pessoas e achei o segmento fantástico. Eu entretive-me bastante enquanto estava a assistir aquele segmento para ver quem tinha mais poder. Teve a sua piada e até foi uma boa maneira de explorar o poder e autoridade que cada um deles tem e como facilmente pode colidir. Não há como resistir ao charme de se ir embora com a campainha e o microfone…mas no meio disto tudo quem ficou a ganhar foi Curtis Axel, que agora tem um recorde de 3-0 sobre Triple H.

Também considerei o segmento do abraço engraçado. É impressionante como um pequeno abraço entre a Team Hell No, levou a esta variação…Eu sinceramente quando dei conta estava-me a rir mesmo não sabendo muito bem o porquê.

Passando à parte má desta história: a ofuscação do talento jovem é a razão que me vem imediatamente à cabeça. Sim, Curtis Axel está lá metido no meio mas é mesmo assim…metido no meio, completamente “sem rumo” na história. Sim, tem um recorde de 3-0 e de acordo com Vince ele é muito bom…claro bastante abaixo de Triple H mas ainda assim muito bom. Sei que ainda não tem comparação o estatuto de um e do outro, mas teria um sabor diferente se Curtis Axel realmente parecesse uma ameaça e fosse de evitar que Triple H o enfrentasse porque ele era realmente perigoso. Numa parte, parece que Axel é o culpado por esta situação toda, mas por outra não está credibilizado como devia.

Outra parte má é a falta de wrestling pois a história é baseada na incapacidade de um lutador competir. Tivemos “3” combates com muito pouco wrestling e isso é negativo.

Os segmentos, embora eu na generalidade goste deles, podem parecer um pouco “lamechas”, assim como os abraços que estão a ficar demasiado sobrevalorizados.

Concluindo, esta história toda deve ter o objectivo de uma mudança de poder. Vince deve estar quase a passar a direcção da empresa a outro e o candidato mais próximo parece ser Triple H. Contudo, não acho que Stephenie esteja descartada da linha de sucessão para Vince embora ela não pareça muito interessada nisso por causa da família…

O que eu gostava mesmo era que o sucessor fosse Shane McMahon mas mais uma vez, este não parece muito interessado na tarefa, e parece ter “apagado” a WWE da sua lista de interesses (infelizmente).

TNA – BULLY, BROOKE E HOGAN

Esta história já dura há algum tempo e já teve muitas reviravoltas. Aqui já aconteceu muita coisa, desde a formação dos Aces & Eights até aos ataques à família Hogan que foram dar a um Bully Ray defensivo que conquistara a menina Hogan e agora andava de mãos cheias porque tinha que ganhar a confiança do sogro. Após conseguir essa confiança, foi revelado que tudo não passava de uma fachada e que Bully era na verdade o líder dos Aces & Eights.

A história é um pouco mais complexa e difícil de acompanhar comparando com a história da WWE. Não é a história ideal para um espectador novo começar a assistir TNA, pois traz muita história por trás e bastantes coisas para perceber. Tem bastantes componentes “novelescas”, mas é compensado pela acção que é o que não falta nesta história.

O bom?? Envolve um título…e que título?? Só o mais importante da companhia, o TNA World Title. Em muitas histórias, os títulos são ofuscados pelos dramas familiares, mas nesta história isso não acontece e a TNA só tem a ganhar com isso. Não é apenas estar envolvido na história, mas de certa forma está no centro de tudo. O Bully faz o papel do homem que enganou tudo e todos, mas quem olha para ele, vê um campeão mundial. Muitos candidatos aparecem e são “arrumados” por Bully. E isso leva-nos a mais um facto bom que é o próprio Bully Ray que está no seu topo da carreira a solo. Bully Ray é possivelmente um dos maiores exemplos de remodelação e melhoria de um lutador. Toda a gente via Bully apenas e só como um excelente lutador de tag team, mas ele resolveu remodelar-se e tornar-se num lutador a solo. Isto já com mais de 20 anos de carreira e quando já não caminhava para novo…fez muitos pensar que Ray merecia verdadeiramente o título mundial, pensamento que já era quase impensável na cabeça de alguns fãs.

O que tem mais de bom é que é uma história que prende bastante os fãs e faz com que os fãs não queiram arredar pé e assistir a todos os iMPACTs para ver no que a história vai dar, até porque tem muitas reviravoltas e por vezes até pode parecer um pouco uma telenovela mas o que importa é que consegue prender as pessoas.

Por fim, outra coisa bastante boa é a tensão que se sente e que leva a bons combates, cheios de acção e afinal de contas é por causa do wrestling que todos nós assistimos TNA.

O que tem de mau? Vamos aquilo que é o que eu mais temo: pode levar ao regresso de Hulk Hogan aos ringues e quem sabe, a desafiar Bully pelo título mundial. E acho que não estou errado quando digo que ninguém quer ver isso…

Outro ponto negativo são as representações por parte da família Hogan (Hulk e Brooke). Sou só eu ou eles não têm muito jeitinho para a representação?? Vá…o Hulk ainda fez os filmes, e daquilo que vi deles, os seus dotes de ator são francamente maus. E parece que a filha vai pelo mesmo caminho. Esta história requer muita emoção e eu na maior parte dos segmentos, não consigo ver isso nas expressões faciais tanto de Hulk como de Brooke.

A que é que esta história vai levar? Assim de repente…à queda dos Aces & Eights. É o único objectivo que consigo ver nesta história mas até lá muita coisa se vai passar como o tão esperado “heel turn” da Brooke pelo qual todos esperamos e  que parece estar cada vez mais próximo…

Como podem constatar, a WWE e a TNA parecem estar a concordar com a programação e com histórias com o seu quê de semelhança. Atenção que este artigo não tem como objectivo descobrir qual é a melhor história, foram apenas as minhas opiniões sobre estas storylines que para mim, até estão a ser bastante interessantes.

Sem mais nada a acrescentar, tenham uma excelente semana e até ao próximo artigo.

Sobre o Autor

61 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Concordo que o segmento de Triple H com Vince abrir a RAW foi bom e deu para dar umas risadas mas esta ultima RAW houve pouca interacção e adormeceu um bocado a historia.

    No Caso da TNA espero que Bully deia uma martelada de vez no Hogan e…estou a brincar…ou não…
    Realmente os dotes de atiz da brooke…

    Bom Artigo Miguel!

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Sim, tens razão. Nesta RAW não houve grandes desenvolvimentos na história, apenas alguns segmentos de interação com a Vickie Guerrero e pouco mais. Mas também temos muito tempo, eu penso que temos história para o Verão. A história deverá acabar no Summerslam ou no Survivor Series (Team Vince vs Team HHH).

      Ahahahah quem dera que isso acontecesse (sem desejar mal ao homem claro). Os dotes dela como atriz são muito maus, estou-me agora a lembrar quando ela foi atacada pela 1ª vez pelos Aces e fez aquela cara de “poker face”…

  2. José Sousa - há 3 anos

    Eu pessoalmente acho que a história dos McMahon está melhor contada até agora. Mas não crio demasiadas expectativas para ela para não me sair desiludido Miguel. E apesar de tudo não é aquela que mais me desperta curiosidade no actual produto. Está a ser interessante sim, mas o José Sousa(fã) tem outras storylines que o interessam no próximos tempos na WWE.

    Na TNA acho que o tempo de antena que está a ser dado ao Hogan por vezes é abusivo ao ponto de ele ser o principal foco e interesse do Show. E isso é negativo para o roster da TNA. Tendo em conta isso a história não é má, mas a Brooke como actriz não me convence muito.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Concordo José , comentei no ultimo Impacto que tenho receio o uso abusivo de inicio de show sempre com Hogan, e a historia de Bully Ray com Brooke está a ser demasiado lenta e sabemos o final…em principio, mas isso não é o que me desilude mais neste momento na TNA, mas isso será talvez para algum artigo talvez teu não sei…

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Até agora a história tem me vindo a entreter e faz sentido, por isso está bem contada…mas como é a WWE, as expectativas têm que estar em baixo, para que depois nos possamos surpreender. Na minha opinião, a história peca um bocadinho no wrestling porque até agora não tivemos muito e olhando para o futuro, não sei que grande combate podemos tirar daqui. Um Triple H vs Curtis Axel num PPV? Talvez desse um grande combate mas Axel, apesar de tudo não está a ser construído como uma ameaça realmente perigosa para Triple H…Talvez um Team Vince vs Team HHH no Survivor Series?? Poderia ser uma boa ideia, eu pessoalmente adoro estes combates no SS…
      Eu também estou muito entusiasmado com o possível embate entre Punk e Lesnar no Summerslam, esta história envolvendo o Bryan (ainda penso que ele vai vencer a mala), claro a estreia dos Wyatt que nunca mais fazem o debut, o que até pode ser bom e assim terem mais impacto porque como a WWE está num bom momento, não precisa da estreia desta stable para abanar as coisas pelo menos para já. Quem sabe eles não serão os causadores de um dos cash-in. E agora anunciados os participantes para o Smackdown MITB Ladder Match quem é que está lá? O Dean Ambrose…tu tinhas expectativas para que ele vencesse a mala da RAW e quem sabe se não irá vencer a do Smackdown…

      Sim, por vezes o tempo que a história da TNA tem na TV é demasiado grande e claro que isso afeta o roster, que dessa forma não tem tanto espaço no show.
      A Brooke é mesmo muito má…nos segmentos emocionais do “I love you” ou coisa do género, as suas expressões não me convencem nem um bocadinho ;)

      • José Sousa - há 3 anos

        A serem responsáveis é pelo cash no Cena Miguel. Eu até prefiro que seja depois do MITB, estas duas semanas vao ser centradas nas historias actuais e nos participantes das malas, eles não iam criar impacto. os Wyatt ajudar a cobrar a da Smackdown não acredito, porque o vencedor será um heel e não iam atacar o Del Rio. Aliás até a composição do combate indica que o Ziggler vai recuperar a mala e mais tarde sofre o cash do vencedor.

        Eu coloco o Bryan como principal favorito, mas se assim for quero um cash combinado com antecedências para o Summerslam. E ai o Bryan torna-se o novo campeão da WWE. Na da Smackdown eu acho que vai ser entre Cesaro, Ambrose e Sandow a vitória da mala. Eu como fã quero o Ambrose mas não me quero iludir se não vai toldar-me a razão quando fizer a antevisão do PPV. Claro que os Shield podem ajudar a vencer, e ele pode ter a mala e o titulo, até porque não tem que fazer o cash logo a seguir. As pessoas falam do titulo como impedimento mas o cash pode demorar(o Ziggler que o diga).Eu não o excluo da lista de favoritos, mas coloco o Cesaro e o Sandow também. Mas até lá desenvolvo de forma racional as hipóteses para cada um dos embates.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim, eu estou muito ancioso pela estreia deles mas penso que terá um melhor efeito se for depois do Money in The Bank e por isso não me importo de esperar.
        Eu aposto no Bryan para vencer a mala da RAW e no Dean Ambrose para a do Smackdown. Eu acho que esta ideia de só porem a competir pela mala do WWE Championhip mid carders de topo ou main eventers é de forma a que o cash in aconteça mais cedo já que todos os participantes, já têm credibilidade suficiente para serem campeões mundiais até porque todos eles já tiveram ou o WHC ou o WWE Championhip nas mãos (embora no caso do Christian foi como se não tivesse xD).
        Na mala do Smackdown, eu aposto num cash in mais tardio, talvez no fim do ano ou mesmo só para o ano que vem, de forma a que o vencedor consiga ter credibilidade suficiente para ser um campeão. Mas até lá a WWE devia dar ao vencedor feuds que o credibilizassem e não como fizeram ao Ziggler que sim venceu o Cena no TLC e depois não houve mais feuds com main eventers. Até com o Kofi Kingston ele lutou…
        Eu não acredito que o Ambrose faça o cash in enquanto tiver o título dos Estados Unidos mas não se pode por de parte essa opção. E se ele realmente for o vencedor, eu acredito que seja com a ajuda do Seth e do Roman porque os Shield estavam a ser construídos como uma equipa que batiam tudo porque eram 3 e ajudavam-se uns aos outros…não como se só um é que fosse o herói/líder da stable. E espero que continuem sem líder. Foi por estas razões que não entendi a derrota deles contra os Usos e o Christian – toda a gente sabe que os Usos não vão ganhar nada no PPV e isto é suposto ser para entrarem com mais força no mesmo?? Não entendo…sem desrespeito pelos Usos e pelo Christian, todos eles são muito talentosos, a questão é que os Shield enfrentaram adversários com muito mais “star power” na WWE e venceram…
        Cesaro e Sandow também eram boas opções para vencerem a mala embora eu também colocava nessa mala o Wade Barret mas seja como for eu aposto no Dean Ambrose.

      • José Sousa - há 3 anos

        Como te disse, vou esperar pela minha antevisão para fazer essa previsão com exatidão ou pelo menos com maior probabilidade.

        Sim a ideia é essa, é a mala da WWE ser para alguém que faça o cash-in em breve ou seja no máximo Night of Champions. Mas acho que vai ser no Summerslam ou antes. E acho que vai ser o Bryan, pelo menos é quem acho mais justo, e´ vai ser o meu favorito no combate(no sentido de ser quem eu apoio no dia no chat).

        Não teve o Christian e mesmo o Bryan não teve, mas como o Bryan é mais novo e evoluiu ele merece esta nova aposta rumo ao main-event.

        Quanto a da Smackdown, eu sinceramente acho que o Ambrose é aquele que é aposta certa. Pode não ser o vencedor. Mas pensa assim se for o Cesaro ou o Barrett podemos arriscar-nos a ter um reinado como o que o Swagger teve quando teve a mala. E digo isso sobre o Barrett porque os reinados dele como IC não auguram nada de positivo caso tenha a mala. Qual é a prova que seria diferente agora?

        Com o Ambrose e o Sandow podem construir como ameaças durante algum tempo e na altura certa fazer o cash. Aliás o Ambrose seria uma boa escolha por causa disso, seria impossível passar a imagem de um dono da mala frágil enquanto tivesse o titulo dos USA que poderia servir para tornar-lo credível e uma verdadeira ameaça ao Ziggler(sim porque o Ziggler vai voltar a ser campeão). Mas daqui a duas semanas antevejo com mais exactidão Miguel, mas assumo que vou apoiar o Ambrose nesse combate.

      • babumba - há 3 anos

        O Cody rhodes tambem ja merecia um reindadozito como WHC…

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim, eu também concordo que o cash in vai ocorrer no Summerslam ou antes e o Mark Henry poderá ser um fator importante nisso… O Bryan é o vencedor mais justo, é o homem mais over do momento e julgo que não estou errado quando digo que ele atualmente é “Best in The World”…mesmo na última RAW, o público esteve tão fraquinho, mas mesmo assim, o D.Bryan ainda lhes conseguiu arrancar uns YES! YES! YES!
        Sim, o reinado do Bryan também foi muito fraquinho. Só de pensar que perdeu o título na Mania em 18 segundos…
        Os reinados do Barrret foram muito fraquinhos nisso tens razão, mas a WWE também não o deixou brilhar muito. Eu penso que o Barret tem capacidades para ser um grande campeão e pode não vencer a mala este ano nem em nenhum ano, mas quase de certeza que ele vai ser o detentor do mérito de ser o primeiro inlês a ser campeão mundial na WWE, honra que já há muito deveria ter sido dada a William Regal…
        Sim, o Ambrose e o Sandow construídos da maneira adequada podem ser vistos pelo campeão como verdadeiras ameaças e sim tens razão quando dizes que o Ambrose era perfeito para isso, pois com defesas sólidas do título dos Estados Unidos contra adversários sólidos (o Kane é um adversário sólido mas aquela á forma como o combate acabou não me agradou em nada. Bem que podia dar-lhe uma vitória limpa, mas pronto como os Shield já tinham vencido muitas vezes os Hell No de foma limpa, talvez tenha sido a decisão certa embora eu não concorde).

      • José Sousa - há 3 anos

        Mas em Philadelfia o Bryan e aqueles que merecem vao ter um pop espectacular disso não tenho duvidas.

        Para mim são os dois únicos que podem quebrar a tendência do vencedor da mala ter a capacidade de estabelecer como ameaça. Tem que acontecer isso este ano até porque vai ser para um verdadeiro heel(O Ziggler nunca iria funcionar como heel porque o publico apoiava o homem). E por isso é que acho o Ambrose a melhor ideia porque seria uma ameaça a séria, sabias que ele seria daqueles que o cash poderia estar iminente porque tem ajuda e com isso o jogo muda totalmente. Mas é bem capaz de ser o Cesaro e o Sandow.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim com certeza que ele será bastante ovacionado. Eu adoro o público da Philadelphia…comecei a adora-los ainda mais quando deitaram a camisola do Cena de volta para o ringue xD. Por falar em Cena…esse vai levar mais uma das vaias da sua vida!

        Sim tens razão. Mas como já expliquei em cima continuo a ir mais para o Ambrose…e eu penso que Ambrose e daqueles wrestlers que daqui a uns anos ele fará o papel de heel e todos o vão apoiar devido ao seu enorme talento tal como aconteceu com o Punk na feud contra o Undertaker.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu também acho que ele seria a melhor escolha, se será a mais provável não sei Miguel. Mas não tenho duvidas que era a melhor escolha. Tem o titulo tem! Mas até o titulo joga a favor dele porque como teria um ano para fazer o cash, até lá podia credibilizar-se como ameaça tal como ambos já dissemos.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim, aliás ficava ele credibilizado e o próprio título. Então imagina: o United States Champion é um futuro contender ao WHC. Isto vindo de um título que no ano passado esteve nas mãos do Santino Marella…

      • José Sousa - há 3 anos

        Como dizes não vejo mal nenhum nisso. E não percebo as objecções das pessoas á vitoria. Quer dizer o Miz pode fazer isso e o Ambrose não? Expliquem porque?

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Mesmo! Além disso se já foi feito, pode muito bem voltar a acontecer ainda para mais quando se trata do Ambrose que só um cego é que não lhe vê talento.
        O Miz com a mala era muito interessante de ver…coitado do Riley ele é que acartava o peso todo xD

      • José Sousa - há 3 anos

        Até pode nem ser ele. Mas não percebo como é que as pessoas encontram no titulo um obstáculo, se fosse no titulo da WWE percebo que achem que seja cedo para o titulo máximo. Agora WHC e acham que o Fandango tem mais hipóteses que ele é demais! O Fandango não é mau mas o Ambrose é um complete package. Ele vai dar um excelente campeão mundial caso vença a mala.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Tens toda a razão! Epá se o título é um obstáculo, isso também se pode resolver basta ele perder o título pouco antes de fazer o cash In. Assim ele sai credibilizado de um grande reinado como United States Champion e o wrestler que o vencer, é automaticamente credibilizado por vencer um grande campeão…são 2 em 1. Todos ficam a ganhar!
        Também já discuti isso do Fandango com o babumba, eu penso que o Fandango tinha o seu momento reservado para o Payback. A partir do momento em que se lesionou, a WWE apostou noutro que esperemos que aproveite a oportunidade (Curtis Axel).

      • José Sousa - há 3 anos

        Acima de tudo o Fandango não está pronto para o titulo Mundial ainda temos que ser realista na análise.

        Caso seja o Ambrose poderá ser como tu dizes. Aliás foi assim com o Miz, ele perdeu para o Bryan pouco tempo antes de fazer o cash-im.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim eu acredito que o Fandango estava preparado para o IC Championhip e até poderia dar um bom campeão. Agora para o WHC, não está nem de perto nem de longe. Além disse eu não sou defensor de wrestlers que dão o passo rumo ao main event depressa demais sem nunca antes passarem por um título secundário. Basta pensar num exemplo: Ryback eu nunca apoiei a decisão da WWE de o por em feudos pelo WWE Championhip sem antes passar por um título secundário, assim como nunca tive o desejo que este fosse campeão da WWE pois na minha opinião ele não estava preparado nem agora o está.

        Sim e como o cash In da mala do Smackdown será mais tardio, o Ambrose pode consolidar-se como um grande campeão e depois perder, quem sabe para um jovem em ascenção. ..

      • José Sousa - há 3 anos

        Um jovem ou um ex-Shield. Ele ter a mala pode gerar discordia entre eles, e depois do cash eles virarem-se contra ele. Já teria passado um ano e meio de Shield já estavam os 3 prontos para continuar a solo. E ele não serão stable para sempre.

        E seria giro uma feud Ambrose vs Rollins no main-roster. A da FCW já foi boa imagina no main-roster

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Essa ideia seria muito boa. Num ano muita água vai correr e muita coisavai acontecer…
        Eu acho que todas as pessoas que já conheciam o Dean e o Seth e tinham conhecimento da rivalidade dos 2, assim que viram a estreia dos Shield só pensavam no momento em que tal rivalidade pudesse voltar a acontecer. Eu cá não quero apressar as coisas, tudo tem que ser feito com calma e assim teremos tempo para tudo e poderemos desfrutar da Sterline. Só que no meio disto tudo, onde ficaria o Reigns?

      • José Sousa - há 3 anos

        Numa primeira fase Triple Threat. Mas inclino-me mais para uma feud Ziggler vs Ambrose numa primeira fase. Isto porque esta semana revelou uma WWE empenhada em tornar o Ziggler um face importante.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim, o Ziggler tem tudo para ser um top face e como ainda lhe fatal um bom reinado como campeão mundial e eu como pessoa que acredita que ele irá recuperar o título no Summerslam ou perto disso e aí finalmente poderá ter o reinado pelo qual todos nós esperamos. Como tal quem sabe se o Ambrose for realmente o vencedor da mala, não será o Ziggler a sofrer o cash In e aí iniciar-se uma grande rivalidade entre os2. Dado o talento objetióbvio de ambos, quem sabe se não teríamos combates candidatos a “Match of the Week”.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        *falta

      • Miguel Silva - há 3 anos

        *óbvio

    • straightedge - há 3 anos

      Concordo com o teu comentário José…
      O hogan aparece demasiado na televisão e assim os jovens talentos e todo o roster são prejudicados porele. Não é que ele se importe, tudo o que lhe importa e manter o seu ego satisfeito…

  3. straightedge - há 3 anos

    Bom artigo :)
    A história da wwe estou a gostar mas tenho pena k não haja mt wrestling nela. Eu acho k para ser uma boa história tem que ter a componente fundamental k e o wrestling…e não sei que grande combate e que eles vão arranjar. Talvez axel tenha um push ainda maior de forma a torna se credível para triple h.
    E também adorava que o shane ficasse com a liderança da empresa. Poderia haver um triple h vs Suane mcmahon na wrestlemania: Winner takes wwe e que a Vitória fosse para o shane.

    A história da TNA e como tu dizes odeio a brooke como atriz e ela podia ir dar uma volta juntamente com o pai e não voltavam mais. Mas já k temos k levar com eles ao menos que ela faça o heel turn.

  4. Duarte_WWE - há 3 anos

    O teu artigo está muito bom miguel!

    Concordo com o que disseste em relação a esta duas storylines, e apesar de serem diferentes, ambas me estão a dar muito gozo em assistir, a da TNA está mais bem conseguida, lá está envolve o titulo e tem muita história por detrás e cola-nos mais ao ecrã do que a da WWE, mas ambas estão muito boas!
    Tun brooke heel xD
    Só duas correções é Stephanie e não Stephenie, e depois é kayfabe e não kayface!
    Até para a semana e continuação de bons artigos :D

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado Duarte!
      Eu também me entretenho bastante com estas 2 storylines. A da TNA como já tem mais tempo é normal que esteja “mais bem conseguida” mas a da WWE por vezes faz-me rir mais xD
      Mesmo! Nunca mais nos fazem a vontade e tornam a rapariga heel…já parece o turn do Orton que nunca mais chega :)

      Obrigado pelas correções, realmente os dedos fugiram-me do teclado xD

  5. babumba - há 3 anos

    Excelente artigo mais uma vez!
    Disseste tudo só acrescentava nos pontos negativos da TNA aquilo que o Jose disse do tempo de antena dado a historia ser demasiado.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Sim, esse ponto enquadrava-se perfeitamente no artigo porque por vezes até nos cansa um bocadinho estar sempre a ver o “brilhante” Hulk Hogan xD

      • babumba - há 3 anos

        Ai Jesus, eu odeio o Hulk Hogan…ele que va dar uma volta ao bilhar grande que eu ja nao o aguento nem um bocadinho e agora vem-me com aquela historia que quer voltar a ser campeao mundial…por favor TNA, nos ja vimos muitas vezes o hogan como campeao na wwe e nao gostamos nem um bocadinho…
        e a filha vai pelo mesmo caminho, por que raio e que ela foi parar a tna??? nunca percebi

        eu na wwe estou a gostar da historia dos mcmahon´s mas neste momento estou mais ancioso pelo mitb. os combates este ano estao meio esquisitos, num e so faces no outro e so heels e nem houve os combates de qualificacao e assim nao ha razao logica para serem aqueles lutadores a participar

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Hahahaha todos têm um ódio de estimação ao Hogan, mas enfim que pode culpar essas pessoas!?
        A Brooke foi para a TNA porque não teve sucesso nas outras áreas…como na música, no spin-off do “Hogan Knows Best” com o nome de “Brooke Knows Best”…bem ninguém quis saber.
        E os seus dotes de atriz não funcionam nem um bocadinho…

        Sim mas isso até pode ser bom, pois assim vai ser tudo contra tudo e não vai haver interajudas entre 2 heels para baterem num face ou vice-versa…
        Eu gostava do conceito dos combates de qualificação porque dava uma razão pela qual aqueles lutadores eram merecedores da oportunidade mas não estou descontente com os combates…os participantes do WWE Championhip não precisam de nenhuma razão, todos têm estatuto suficiente para isso…
        Já os do Smackdown, não está mal. Não tem assim nenhum lutador que seja um “verdadeiro main eventer” mas isso talvez seja bom porque assim teremos um campeão jovem, sangue novo como campeão e isso será bom.
        Além disso as razões para estas escolhas dos participantes devem ser porque na mala da RAW, o cash in deve acontecer mais cedo: talvez no Summerslam ou até antes e na mala do Smackdown será mais tarde: talvez no fim do ano ou no início do próximo ano.

      • babumba - há 3 anos

        eu ouvi falar disso da brooke knows best mas nem me dei ao trabalho de ver xD. e como tu dizes ninguem quis saber…
        eu tambem gostava dos combates de qualificacao. era uma ideia bastante boa para que os participantes podessem vencer adversarios crediveis (quando os tinham) e assim entrarem no mitb com uma credibilidade diferente…
        mas tens razao, na mala do raw ninguem precisa de credibilidade e no smackdown precisam todos um bocadinho. mas isso torna os combates imprevisiveis pk a forma como os lutadores estao contruidos e semelhante e a credibilidade destes tambem…
        eu tenho as expectativas bastante altas para este ppv…os combates marcados ate agora tem tudo para ser solidos e os vencedores imprevisiveis.
        va eu sei que o cena vai ganhar ao henry mas nao excluo a possibiidade deste ultimo vencer coisa que nao acontecia por exemplo com o ryback…
        por falar nele, bem la vai o jericho “jobbar”…eu sei que é o que ele quer mas tenho tanta falta do velho Y2J…

      • Miguel Silva - há 3 anos

        É isso mesmo! Os partipantes estão construídos no mesmo nível de qualidade e por isso torna os combates imprevisiveis e é isso que torna um combate num bom combate…
        Eu aposto na vitória de Bryan pelo WWE Championhip e de Dean Ambrose pelo WHC.
        Cena vs Mark Henry – o Cena não se dá bem com adversários deste género e o combate pode ser lento, mas ainda assim pode ser que seja um grande combate pois se eles contarem bem a história (que está excelente diga-se de passagem) podemos ter um grande combate.
        Sim, o Jericho vai perder contra o Ryback mas ele quer elevar os jovens e toda a gente, embora sinta falta do velho Y2J, admira o Jericho por isso pois ele podia muito bem tirar o lugar aos jovens talentos, mas não o faz. Ele só por ser o Jericho podia ter os títulos que quisesse quando quissesse…
        Além disso este combate contra o Ryback, já tinha sido pensado pela WWE há muito (Jericho como heel e Ryback como face) e o Jericho até gostou da ideia. Eu até gostava mais se o Jericho fosse mesmo o heel pois, o Jericho é daqueles wrestlers que é bom a fazer qualquer papel…já o Ryback, eu não o considero ou bom heel. Eu não gosto dele de nenhuma das formas, mas mesmo assim preferia se ele fosse face.

      • babumba - há 3 anos

        Eu tenho as mesmas expectativas que tu mas tambem gostava que o cesaro, o sandow ou o barret vencessem a mala do smackdown.
        mesmo que o cena/henry possa ser um bom combate eu preferia um cena/bryan mas ninguem me tira da cabeca que isso vai acontecer no summerslam. talvez o bryan faca um “cash in” honesto, de preferencia a vencer o cena…
        eu acho que e impossivel ter um mau combate contra o jericho, mas nao gosto deste combate,. eu gsotava de ver o jericho numa das mitb ladder matches pk ele ja merecia vencer a mala.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim também eram boas hipóteses mas eu estou muito mais inclinado para o Dean Ambrose…
        Eu acho que todos nós preferiam ver um Cena vs Bryan a um Cena vs Henry mas temos que dar uma oportunidade ao Cena vs Henry pois a história ate agora está muito boa…

        É claro que o Jericho merece uma mala porque foi ele que inventou o combate e por isso ele já deveria ter ganho um nas primeiras edições. Mas se ele participasse no combate deste ano, eu acho que nem ele “se deixaria vencer o combate” pois ele gosta de elevar os talentos e isso e os Fozzy estão á frente de tudo para ele…

      • babumba - há 3 anos

        Eu adorava que o Ambrose vencesse mas o homem ia andar com o título e com a mala?? E não se cansava. E possível mas não me parece ksserá o que vá acontecer…
        O Rhodes já merece uma oportunidade desde k foi o principal responsável pela credibilizacao do título intercontinental. O Barret mais cedo ou mais tarde tem k ser campeão mundial e pk não este ano?
        O sandow e um heel credível e seria uma ótima escolha
        O cesaro Tb merece pois embora os seu reinado como campeão dos estados unidos tenha sido meio fraco ele só ao tirar o título ao santinho já lhe devolveu alguma credibilidade xD

        Sim és capaz de ter razao quanto ao Jericho mas eu não quero mesmo vê lo reformar se sem uma mala no seu currículo…

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Eu não percebo o problema que as pessoas têm por ele ter o título…Qual é o problema?? Só credibiliza ainda mais e de todos os 7 participantes, o Ambrose é o que pelo menos para mim, já está com credibilidade suficiente para vencer a mala.
        As razões que tu apontaste para esses wrestlers vencerem estão certas, e todos eles estão naqueles que eu considero que têm hipóteses de vencer.
        Bem na verdade, os únicos que eu não vejo a vencer nada são o Fandango e o Jack Swagger…
        Acho que ninguém quer ver o Jericho a retirar-se sem vencer uma mala, mas infelizmente penso que é isso que vai acontecer.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        *8, 8 participantes queria eu dizer

      • babumba - há 3 anos

        Sim, ok. Tambem e verdade k o miz ja esteve na mesma situaçao…e esperar para ver.
        Eu ate nao me admirava de ver o fandango a vencer (nao me acredito mt, mas nao me admirava) pois ele é um vince project e tal…

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Não, eu não chego a tanto. Não consigo ver o Fandango com a mala pelo menos para já. Na minha opinião o push do Fandango estava destinado a ser no Payback quando este se tornasse IC Champion, mas devido à lesão isso não aconteceu e quem ficou com a oportunidade foi o Axel.
        É claro que o Fandango terá o seu momento algures reservado no futuro, mas a meu ver esse futuro não passa pelo Money In The Bank.

      • babumba - há 3 anos

        Eu Tb era daqueles k acreditavam k o fandango ia vencer…mas o Axel Tb mereceu a oportunidade e foi uma excelente escolha para substituir o fandango. E esperar para ver se ele tem um grande reinado tal como o seu pai…talento ele tem!

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim, talento é coisa que não falta ao Axel (pelo menos em ring skills). Agora ele peca um bocadinho na questão do carisma e das mic skills mas também o Paul Heyman está lá para alguma coisa xD

      • babumba - há 3 anos

        Sim e o futuro dele está assegurado enquanto estiver com o Heyman. Não é por acaso k ele é dos melhores managers de sempre pelo menos a meu ver!
        Agr o Heyman como pessoa tenho um bocado de pena de Kem fizer negócios com ele!!

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Não é só a teu ver, eu também o considero dos maiores managers de sempre e já foi muito importante para muitos lutadores e já foi manager dos melhores como Steve Austin, Mick Foley e para mim o seu trabalho mais marcante Brock Lesnar!

      • babumba - há 3 anos

        E claro que o brock e o mais marcante do Heyman pk foi ele k o pós no estrelato mas eu gosto MT do punk como Paul Heyman guy e considero o melhor k o Lesnar…

      • Miguel Silva - há 3 anos

        O Brock é o mais marcante. Foi o Heyman que o pôs no main event pois as promos do Lesnar eram francamente mas.
        Ninguém está a questionar se o Punk é ou não um melhor “Paul Heyman Guy” que o Lesnar, apenas no momento em que o Heyman apareceu na carreira do Punk, ele já estava estabelecido no main event e não precisava do Heyman pois safada-se muito bem sozinho :)
        Mas também é verdade que o Heyman ajudou muito o Punk no início da sua carreira, onde as pessoas viam “um gajo normal cheio de tatuagens”, o Heyman viu um campeão mundial!

      • babumba - há 3 anos

        Lá isso e verdade. O punk teve sempre o apoio do Heyman e precisou deúultrapassar mts comentários “idiotas” para se tornar no best In the world!

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim, a história dele para chegar onde chegou é realmente emocionante de acompanhar e quem nunca o fez, deveria assistir ao DVD do Punk!

      • babumba - há 3 anos

        Sim o dvd do punk e dos documentários mais bem conseguidos por parte da WWE pelo menos na minha opinião e mostra mt bem a sua história!

  6. Carlito - há 3 anos

    Quem aposta em que quinta feira para começar o show aparece o Hogan?
    O tempo dele já passou, e esta história entre a Brooke e o Bully Ray já cansa.

    Estou a achar interessante esta história entre o Vince McMahon e o Hunter, com a Stephanie no meio a tentar acalmar as coisas.
    Um combate entre Team HHH vs Team McMahon no Survivor Series pelo poder da WWE seria espetacular.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Eu até estou a gostar da história mas és capaz de ter razão quando dizes que já cansa pois já dura há muito tempo e por vezes torna-se cansativa. Ainda assim, eu só acredito no final desta hitória quando começar a queda dos Aces & Eights que deve começar na altura do Bound For Glory.

      Sim, eu entretenho-me bastante com a história, pois conseguem-nos dar segmentos engraçados como o da abertura da RAW.
      Seria uma boa feud e além disso mas de que lado ficaria a Stephanie? Eu gostava de vê-la heel outra vez, assim como o seu pai mas acho que se isso viesse a acontecer, a Team McMahon seria a heel e Steph ficaria do lado do seu marido mas é claro que as coisas poderiam ser invertidas…

  7. Carlito - há 3 anos

    Ah, e muito bom artigo Miguel.

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente artigo Miguel.

    Enquanto não houver “fumo branco” em relação à história dos McMahon – isto é, enquanto não eu não vislumbrar algo realmente positivo – estarei muito céptico na abordagem deste assunto. Já estou farto de ver esta família envolvida em histórias e mais histórias, mas se o objectivo valer a pena, então força nisso. Se o fim for a “passagem de testemunho”, gostava que isto acabasse no Survivor Series ou na WrestleMania.

    Em relação aos Hogan, que desapareçam o mais cedo possível… É toda a simpatia que eu posso ter para com eles…

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado Daniel.
      Sim, existem muitas histórias envolvendo os McMahon e por isso as pessoas cansam-se um pouco. E sim eu acredito que o objetivo desta história seja a mudança de poder. Um desfecho no Survivor Series seria bom, mas na Mania seria genial. Contudo há mais condições para que aconteça no SS pois o PPV está mais próximo e não vejo como é que a WWE arranjaria uma forma de prolongar isto até a Wrestlemania. E um duelo de equipas ao estilo Servivor Series é sempre divertido de assistir…

      Mais uma pessoa que tem ódio aos Hogans xD parece que a lista é bem longa (que fique claro que o meunnome também está nessa lista)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador