Foi na noite de hoje no Japão, manhã em Portugal, que a New Japan Pro Wrestling realizou o seu maior evento do ano, Wrestle Kingdom 11. O evento como sempre foi realizado no Tokyo Dome.

O Wrestle Kingdom 11, teve 11 combates, 8 dos quais por títulos. O combate principal da noite foi Kazuchika Okada vs Kenny Omega, pelo IWGP Heavyweight Championship.

Resultados

– Michael Elgin venceu Billy Gunn, Bone Soldier, Cheeseburger, Hiro Saito, Hiroyoshi Tenzan, Jushin Thunder Liger, Kuniaki Kobayashi, Manabu Nakanishi, Ryusuke Taguchi, Scott Norton, Tiger Mask, Yoshitatsu and Yuji Nagata, na New Japan Rumble

– Tiger Mask W venceu Tiger the Dark

– Roppongi Vice (Berreta e Rocky Romero) venceram os Young Bucks (c) para se tornarem os novos IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Champions

Los Ingobernables de Japon (Bushi, Evil and Sanada) derrotaram David Finlay, Ricochet and Satoshi Kojima (c), Bullet Club (Bad Luck Fale, Hangman Page and Yujiro Takahashi) and Chaos (Jado, Will Ospreay and Yoshi-Hashi), Numa Gauntlet para se tornarem os novos NEVER Openweight 6-man Tag Team Champions

– “The American Nightmare” Cody venceu Juice Robinson

– Adam Cole venceu Kyle O’Reilly (c), para se tornar no novo ROH World Champion

– Chaos (Tomohiro Ishii and Toru Yano) derrotaram Guerrillas of Destiny (Tama Tonga and Tanga Roa) (c) e G.B.H. (Togi Makabe and Tomoaki Honma), numa Three-Way para se tornarem os novos IWGP Heavyweight Tag Team Champions

Hiromu Takahashi venceu Kushida (c) para se tornar no IWGP Jr. Heavyweight Champion

– Hiroki Goto venceu Katsuyori Shibata (c) para se tornar o novo NEVER Openweight Champion

– Tetsuya Naito (c) venceu Hiroshi Tanahashi para reter o IWGP Intercontinental Championship

– Kazuchika Okada (c) venceu Kenny Omega para reter o IWGP Heavyweight Championship

Vídeos

Desirulez

8 Comentários

  1. Ryu7 anos

    Okada vs Omega foi mesmo brutal!! Um dos melhores combates que já vi, foi é uma pena o Kenny não ter vencido.

  2. Aquele combate entre o Omega e o Okada… pqp que combate fantástico. Vai ser difícil existir um combate melhor que este. Genial.

    Já agora aqueles comentários em inglês são horríveis. Pior que o Byron.

  3. – New Japan Rumble tradicional. Fiquei surpreendido apenas com a entrada do Billy Gunn .

    – Tiger Mask W a sair por cima como seria de esperar. Não tiveram tempo para fazer muita coisa, mas foi razoavel.

    – Combate muito bom pelos IWGP Jr. Heavyweight Tag Team titles, ao nivel do que os Young Bucks nos tem habituado ao longo de 2016. Não estava á espera a vitoria dos Roppongi Vice. Aquele suicide dive do Berreta, até a mim me doeu.

    – O gauntlet match foi um bocado confusa. Mas não foi má.

    – O Cody venceu o Juice Robinson como seria de esperar. Gostei bastante do combate. Fiquei surpreendido com a evolução do Juice (por favor, mudem o nome ao homem). E acho que quando o Cody aperfeiçoar a gimmick vai ficar ainda melhor.

    – Já esperava a vitória do Adam Cole porque já tinha lido a noticia de que o Kyle O’Reilly não ia renovar contrato com a ROH.

    – Não gostei do combate pelos IWGP Heavyweight Tag Team titles. Não sei se foi por não achar piada nenhuma ao Toru Yano, ou se por não gostar dos G.B.H.

    – Adorei o combate entre o Kushida e o Hiromu Takahashi. Fiquei bastante surpreendido com os dois. Na minha opinião foi o segundo melhor combate da noite.

    – Apesar de conseguir ver que o combate pelo NEVER Openweight title foi bastante bom, eu não gostei do combate. Fiquei muito impressionado com a técnica do Shibata, mesmo não apreciando o estilo.

    – Não gostei mesmo nada do combate entre o Naito e o Tanahashi. Para quem tivesse bastante ligado á historia do combate até pode ser que fosse bom. Mas para quem está um bocado desligado da história, (apesar de saber por alto), achei muito mau. Mas para quem gostou ótimo.

    – Sem palavras para este main event. 5 star match sem duvida nenhuma. Ambos deram tudo o que tinham naquele ringue, e o resultado está á vista. Se alguém conseguir tirar o titulo de match of the year a estes dois, nem consigo imaginar como vai ser a sensação.

  4. KILL OWENS KILL7 anos

    O evento foi aquilo que já esperávamos, excelente, porém cansativo por causa da duração. Mas no geral sempre é um grande evento que todo fã deveria dar uma olhada.

    Acabei por gostar de todas as lutas. Adorei os LIJ, essa deve ser uma Stable a candidata do ano, todos os membros estiveram bem. Muito feliz pelo Cody, espero que em 2017 ele finlamente receba adversários mais relevantes, pois já parece se adaptar com tudo. Gosto muito dos GOD, apesar de não serem lá uns prodígios do wrestling, mas acho foda suas Gimmicks e o fato de serem do Bullet Club os torna melhores ainda.

    Pelo jeito o Kyle deve se despedir da ROH em breve, uma pena pois acabou de vencer o título e já perdeu… Pelo menos foi para o adversário certo e numa ótima luta. O Adam Cole está de parabéns, continuará levando a ROH nas costas. Maior World Champion de todos os tempos da empresa.

    Contudo, os pontos altos da noite foram mesmo os dois últimos combates, como já era de se esperar. O Naito é sensacional, mereceu essa vitória, uma pena a NJPW só ter lhe dado o devido valor após as saídas do Shinsuke e do AJ. Como pode o cara ser foda em tudo? Personagem incrível, carismático, finisher foda, etc. Ele já é meu favorito para vencer o G1 Climax. E que combate foda ele teve ontem, quero ver mais e mais dele. E que o Tana continue elevando talentos.

    And about the main event? Lutaça foda, disparado a melhor luta da noite. Porém não acho que ela seja 5 stars como muitos estão falando por aí… Foi uma das melhores lutas dos últimos anos na NJPW, mas sinto que ainda faltou algo que não sei explicar, posso estar falando bobagem claro, enfim. Mas que a luta foi foda a se foi, a cada Rain Maker era uma porrada no coração, foram preciso 4 Rain Makers…O final foi mesmo do caralho. Como todo mundo, eu estava torcendo para o Omega e fiquei triste com sua derrota, pois esse era o momento perfeito para se consagrar como a Face da NJPW, mas acabei pensando melhor e não fiquei tão desapontado com sua derrota… Ainda credito que o Omega irá deslanchar em breve e outros momentos tão ou mais perfeitos que esse virão, ele é muito talentoso, é só uma questão de tempo. Esses dois devem ter uma revanche em breve, esse foi apenas o primeiro capítulo…

    Quero acompanhar mais da NJPW esse ano e esse evento já ganhou minha atenção para os próximos. Muito bom.

  5. Anónimo7 anos

    Omega vs Okada 6 estrelas (-Meltzer)

    • O combate é genial mas é ridiculo como este tem 6 estrelas mas o Taker vs Michaels( WM 25) nem 5 tem. Esse sim é o melhor combate de sempre.Mas pronto são opniões e as desse gajo são muito “overrated”.

      • Se formos ter em conta wrestling skills de longe podes dizer que o taker vs michaels foi melhor. O taker e o michaels foi grande pelo carisma das 2 personagens, porque do que foi feito em ringue foi bom, mas para mim nem melhor da wwe foi.

        Mas sim concordo contigo, as estrelas do meltzer são overrated 😀

  6. Bom WK, não que tenha sido perfeito, nem o melhor dos últimos anos, começou a ritmo muito lento, mas acabou a velocidade máxima, valeu essencialmente pelos 4 “main-events”, na minha opinião.

    Boa vitória para o Elgin. Os resultados do evento em si, surpreenderam-me, coisa que aconteceu no combate pelos títulos de Tag Team dos Juniores. Grande noite dos LIJ, ainda bem que também venceram os títulos de Trios. A estreia do Cody foi aceitável, mas nada de mais e o combate pelo título da ROH desilude pelo segundo ano consecutivo no WK, não pelo resultado, mas pela qualidade in-ring que apresenta.

    Confesso que nem prestei muita atenção à 3-way, não gostei quando a anunciaram, nem grande piada que o Ishii, que merecia muito mais em 2016, e o Yano ganhassem os títulos. O combate pelo título dos Juniores foi mesmo bom, segundo melhor da noite a meu ver, o Hiromu Takahashi é excelente, grande evolução desde o Kamaitachi. Goto vs. Shibata não foi o melhor combate que os dois já deram, mas serviu o propósito e gostei de ver o Goto vencer.

    Embora pareça ser a decisão correta, tive pena que o Tanahashi tivesse perdido, a sua era no auge já acabou, mas a mim ainda me custa aceitar 🙁 O main-event foi o melhor combate que já vi em directo, opiniões são opiniões, e ainda é muito fresco, mas não me admirei que o Meltzer tenha dado a este combate 6 estrelas, basicamente está a dizer que foi o melhor combate de sempre. Gostando ou não dele, começo a concordar com a sua opinião.