Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Okada vs Bad Luck Fale: Desnecessário?

O main event do Wrestling Dontaku (que se realizará a 3 de Maio) é o combate pelo IWGP Heavyweight Championship entre o imparável campeão Kazuchika Okada e o “Underboss” Bad Luck Fale.

Está mais que falado e visto que Okada tem tido um ano de sonho, com combates igualmente de deliciar qualquer fã e sempre com uma vitória no fim a sorrir ao “Rainmaker”.

Após a grande batalha contra Katsuyori Shibata, Bad Luck Fale chegou-se à frente e atacou o campeão ainda combalido do combate que tinha acabado de ter e declarou intenções ao título máximo da New Japan Pro Wrestling.

Indo a factos, o combate entre Fale e Okada é algo que já aconteceu várias vezes e Fale dificilmente é neste momento o #1 ou #2 até dentro do seu próprio grupo (Bullet Club) e muito menos o é em toda a empresa.

Se olharmos apenas a isso, dificilmente Fale seria um candidato ao título de Okada, mas a verdade é que o “Rainmaker” já venceu Kenny Omega (líder do Bullet Club), Minoru Suzuki (líder dos Suzuki-gun) e Katsuyori Shibata (vencedor da New Japan Cup), tudo isto desde Janeiro. Com Tanahashi fora da title picture e com Tetsuya Naito com o IWGP Intercontinental Championship, a NJPW apostou no finalista vencido da New Japan Cup e membro do Bullet Club, Bad Luck Fale, para desafiar Okada.

É bom também lembrar que o main event do ano passado no Wrestling Dontaku também se poderia classificar como uma “defesa fácil”, dado que o campeão recém-coroado Tetsuya Naito dificilmente perderia o título para Tomohiro Ishii.

No fundo, este combate parece apenas “mais uma defesa” para Kazuchika Okada ao invés de um combate com reais chances para o adversário, porque convenhamos que seria uma enorme surpresa uma vitória do “Underboss”.

Este combate não só não parece de todo necessário, como não promete ser um combate ao nível das anteriores defeses de Okada. No fundo, é voltar a colocar o Bullet Club na corrida ao IWGP Heavyweight Championship.

Sim, Fale irá dominar boa parte do combate e vai moer muito o Okada mas tudo levará a uma inevitável “Raimaker Clothesline” para finalizar mais uma bem sucedida defesa do campeão e depois a caminho do Dominion e dos shows dos Estados Unidos (em Junho e Julho respectivamente), aí sim podemos esperar que tudo se complique para Okada com a ameaça que paira do “Cleaner” Kenny Omega poder voltar à luta pelo IWGP Heavyweight Championship.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Autor do podcast Canto New Japan.

13 Comentários

  1. Dragoking - há 4 meses

    Concordo com o que tu disseste. Mas será que a New Japan não pode surpreender toda a gente e dar o titulo ao Falé para ter um reinado de transição?
    Este é um combate demasiado previsível.
    Na teoria, até mesmo o Juice Robinson tem mais chances de vencer o IWGP Intercontinental championship, do que o o Falé a vencer o titulo ao Okada.

    Pá, não sei. Acho que eles vai acontecer alguma coisa de surpreendente no final.

    • Foto de perfil de Facebook

      Miguel Ambr0s3 - há 4 meses

      Fale campeão de transição para quem? Não seria certamente para o Kenny Omega que é basicamente quem é esperado que pegue no título no Dominion ou nos shows dos Estados Unidos.

      “Surpreendente” talvez seja o Kenny acabar por vir desafiar o Okada (???) porque o combate dele com o Ishii soa kinda a #1 Contenders match

      • Dragoking - há 4 meses

        Estamos quase na Global Wars. Será que vai ser ai que teremos Adam Cole vs Kenny Omega? Poderia haver uma separação do Bullet Club. Assim já dava para ter Omega a conquistar o titulo ao Falé sem ter ainda vencido o Okada.

        Mas isso é só fantasy booking para explicar como dava para fazer as coisas. Duvido muito que o Okada perca o titulo para o Falé. E caso isso aconteça o próximo adversário será quase com 100% de certeza, o Omega.

    • gilberson - há 4 meses

      o que mais faz sentido é o okada reter e ter o omega como challenger no proximo ppv, dificilmente iriam bookar 2 vitorias do ishii em cima do omega

      • Foto de perfil de Facebook

        Miguel Ambr0s3 - há 4 meses

        Exacto e sendo o Okada o verdadeiro “Ace” da empresa neste momento, não fazia sentido perder para o Fale que não é de todo um dos membros mais importantes do Bullet Club.

    • pitasqueremguito - há 4 meses

      Fale vencer aqui, muito possivelmente significaria Fale como ME do Dominion(não vão haver trocas de titulos da NJPW em shows da ROH e muito menos Fale irá droppar titulo para um companheiro de stable nesses mesmos shows). O Dominion é só dos maiores shows anuais da NJPW e Fale encabeçar aqui seria das coisas mais estranhas deste ano. Claro, que Naito pode ser encabeçar Dominion, mas mesmo assim, Fale como IWGP Heavyweight Champion é algo surreal só por si, duvido muito que alguma vez aconteça. E Okada também não vai perder o lugar como campeão no Dontaku que acaba por ser um show um pouco menor quando comparado com outros shows

      Story é Okada ser campeão que independentemente do tipo de adversário e por mais duro que seja o combate, consegue sempre adaptar-se e sair vencedor mostrando ser o verdadeiro campeão e ás da empresa. Claro que ajuda estar a ter combates maravilhosos com Marufuji, Omega, Suzuki e Shibata. Fale é diferente deles todos e obviamente que o combate deles não terá mesmo o nível de combates menores.

      Concordo com o Ambr0s3, vencedor de Omega/Ishii acabará por desafiar um dos títulos. O mais óbvio será Omega vencer e desafiar novamente Okada para o Dominion, mas não me admiro ver Ishii a vencer duas vezes consecutivas Omega ( guardando a assim a vitória de Omega para um terceiro combate, onde o líder do Bullet Club entraria no combate como o gajo que não é capaz de vencer Ishii) e desafiar ou Naito ou desafiar o próprio Okada ( talvez saindo da CHAOS), visto que Ishii vencera duas vezes Omega e têm ainda uma vitória sobre Okada no combate mais recente entre ambos.

  2. DigOwens - há 4 meses

    Percebo o uso da palavra desnecessário mas nos já vimos isto acontecer varias vezes na WWE. Dar um oponente mais fraco num evento considerado B level para depois usar um oponente mais credível num evento com mais investimento. O mesmo pode se dizer do Naito, eu não vejo o Robinson ganhar o titulo de todo. As atrações principais do evento a meu ver são os combates pelo o titulo Junior e Never. Ai talvez tenha mos um campeão novo.

    • Foto de perfil de Facebook

      Miguel Ambr0s3 - há 4 meses

      Entendo o que estás a referir mas dados os adversários anteriores não acho que este seja um combate que gere grande interesse.

      Já o Juice apesar de quase de certeza não vencer o Naito, ao menos é um combate que resulta como showcase para ele.

      Corrigindo só uma coisa no teu comentário: o combate pelo NEVER é na Road To Wrestling Dontaku do dia 27 de Abril e o do Jr. Heavyweight é no Wrestling Toyonokuni no dia 29 de Abril.

      • DigOwens - há 4 meses

        Pois são, agora é que perdi o interesse no evento

  3. The Demon Jorge - há 4 meses

    Confesso que pensei que tinhas desistido dos artigos escritos, mas ainda bem que voltas te, foi um artigo breve mas refrescante que deu para perceber exatamente o assunto tratado.
    Não creio que seja um combate desnecessário, mas compreendo que o aches uma vez que é verdade que comparado com os últimos candidatos ao título de Okada (Omega, Suzuki e Shibata) Fale está uns quantos níveis abaixo. Mas pelo menos para mim, esta é uma oportunidade merecida por Fale, uma vez que este é um dos lutadores mais dedicados e leais à NJPW (como exemplo desta lealdade temos a recusa da proposta feita pela WWE após a qual Fale disse que a NJPW é a sua casa), e na minha opinião, é um dos powerhouses mais eficientes dentro do ringue na minha opinião pessoal.
    Espero uma defesa bem sucedida de Okada, mas confesso que mesmo sendo as suas vitórias bem bookadas (este apenas sobrevive aos seus combates, nos quais os finishers dos seus adversários não são aplicados, sendo assim protegidos, e nos quais Okada recorre a múltiplos rainmakers para vencer) estou algo ansioso para que Okada perca o seu título, uma vez que este já venceu a maior parte dos principais candidatos (na minha opinião apenas sobram Naito e Tanahashi- mas espero mesmo que Tanahashi não seja o escolhido).
    Por último espero mesmo que a carreira de Shibata não tenha acabado e que este fantástico wrestler possa volta a combater.

    • Foto de perfil de Facebook

      Miguel Ambr0s3 - há 4 meses

      Concordo contigo na maioria do comentário mas apesar de entender que o Fale representa um adversário com que dificilmente na teoria o Okada conseguisse superiorizar-se (o Fale é maior, mais pesado, mais forte, etc etc) e vá dar uma boa sova no Okada, se fores tirar a New Japan Cup deste ano, o Fale não faz nada há algum tempo de muito relevante nem é bookado para os shows como um potencial contender ao que quer que seja, sendo que muitas vezes fica nos openers ou no undercard.

      Se sentes que queres o Okada a perder o título, então a NJPW está a fazer um bom trabalho porque é mesmo esse o objectivo da história: Construir o Okada como um campeão que consegue sempre de alguma forma vencer as adversidades e quando alguém finalmente o vencer, a reacção vai ser brutal.

      Em relação ao Shibata, sugiro que te fies mais na informação oficial e oficial é só o que a NJPW mete cá fora. Os updates que têm saído são do Meltzer e mesmo que tenha algum grau de fiabilidade, não tomes como garantido o que ele diz. O que consta é que o Shibata ainda está hospitalizado e que é esperado que a New Japan após ele ter alta possa fazer um comunicado oficial sobre o estado dele.

      • The Demon Jorge - há 4 meses

        Sim concordo contigo em relação ao fraco booking do Fale antes da New Japan Cup.
        Gostava de saber as tuas opiniões sobre quando e para quem é que o Okada vai perder o título, gostava de saber a tua opinião em relação ao que achas que vai acontecer (a opinião mais lógica) e a opinião em relação ao que gostavas que acontecesse (mais fantasy booking), isto se não te importares claro.
        Sim realmente é booking da NJPW é extraordinário, e deixa nos envolvidos nas histórias, e nos combates, o que é uma das principais razões para assistir e ser fã da NJPW. Sem dúvida que há já muito tempo que uma storyline não me deixava tão envolvido e não despertava tantas emoções em mim como esta storyline do campeão quase imbatível – tal como já disseste – e de quem irá finalmente derrotar Okada, que já me conseguiu deixar completamente devastado após a derrota de Omega no Main Event do WK11. Storytelling da NJPW no seu melhor.
        Obrigado pelas informações. Achas que é um work para vender os efeitos do combate, ou que a lesão é tão grave como se diz?

  4. RFBM - há 4 meses

    A NJPW complicou a situação a meu ver, bastava colocar o combate pelo título Intercontinental no main-event do Wrestling Dontaku e o título NEVER (ou o título dos Juniores) no main-event do Wrestling Toyonokuni, aliás acho até algo “ofensivo” colocar um combate entre o Goto e o grande Suzuki pelo título NEVER num show de “Road To…”.

    Ficaria muito surpreendido se o Fale ganhasse, até gosto dele, parece-me ser um moster heel à antiga, mas com muito mais talento, num futuro gostava que ele voltasse a vencer o título Intercontinental.

    O Okada tem tido muito destaque este ano, em parte porque está a ocupar o main-event de quase todos os eventos, acho que não defender o título nestes shows era o que fazia mais sentido, dava tempo para ele descansar e dava destaque a outros wrestlers de terem a oportunidade de serem o main-event.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!