Onde Andas Tu? #13 – Jimmy Wang Yang

YYYEEEEEE-AAAAAAAAWWWWWWWW! “The Redneck From Texas”….Mas com “olhos em bico”? Será que na Coreia existem texanos? Que confusão!

http://youtu.be/dUkikVD-8Iw

Um dilema que tem uma explicação. Nascido a 13 de Maio de 1981, James Yun de nome verdadeiro tem esta aparência oriental, devido a seu pai, ser Coreano e, ter casado com uma mulher Norte- Americana, portanto esta explicado…ou não…

James-nasceu em Hollywood Califórnia e, a “boa moda” da terra natal, seguiu a carreira de actor, fazendo alguns filmes na Coreia, até que foi contratado pela World Championship Wrestling em 1999, com o nome de Jimmy Yang. James fez parte da Stable – “Jung Dragons”, onde tinha como parceiros Jamie San e Kaz Hayashi. Um trio que dava show, devido a capacidade “Highflyer” e manobras de risco, prova disso foi a rivalidade contra os “3-Count”, outra tripla de lutadores promissores, que também tinham as características dos “Dragons”.

Eles tiveram um combate fantástico no PPV “New Blood Rising”. Um “Ladder Match” de enorme qualidade e, saliento, que alguns membros dos “3-Count” são bem conhecidos: Gregory Helms e Shannon Moore. O combate que consistia, na conquista do disco de ouro dos “3-Count”, onde James fez parte, e teve uma prestação incrível.

http://youtu.be/X7rjRtpZdvA

O seu percurso na WCW terminou em 2001, após a compra por parte da WWE onde James assinou um contrato de desenvolvimento, mas foi “libertado” em 2002, seguindo para terras nipónicas e promoções independentes de wrestling. Durante esse período fez algumas aparições na Total Non Stop Wrestling, mas sempre em combates por equipas. James fazia parte da Stable-“Flyng Elvises” e durante esse período, teve o ponto mais alto, o combate contra as estrelas AJ Styles, Senshi e Jerry Lynn, onde saíram vitoriosos. O golpe da vitória foi dado por Yang.

http://youtu.be/KgG84-YKlEs

O “Corkscrew Moonsault” começou a ser uma referência e, talvez tenha sido, um dos factores decisivos para a WWE o contractar e inseri-lo na Cruiserweight Divison em 2003. Começou a ser referenciado como Akio, mas infelizmente andou no “Low Card” do Show Smackdown, mais precisamente no show secundário desta-Velocity. Um factor positivo, era os combates, sempre com muita qualidade.

http://youtu.be/QkEvRe4C45o

Infelizmente não foi suficiente para singrar e ter um contrato de longa duração com a WWE, sendo novamente “libertado” pela sua segunda vez em 2005.Novamente andou em promoções independentes, uma delas a Ring of Honor.

Como a terceira é de vez, James assinou novamente pela WWE em 2006 mas, desta vez, com a “gimnick” mais conhecida por todos os fás. Um Cowboy, onde afirmava ser o Asiático mais “redneck” que a maioria dos oriundos desta zona nos U.S.A. Colocado novamente no show Smackdown mas, desta vez, na luta pelo Cruiserweight Title que estava na posse do actual campeão Chavo Guerrero. Gregory Helms foi outro obstáculo de Jimmy e, no PPV Armageddon (um PPV Exclusivo da “Brand” Azul) deu uma replica muito boa de si.

James proporcionou sempre bons combates e, infelizmente a violação da “Wellness Policy”, e respectiva suspensão de 30 dias em 2008, tirou a velocidade de progressão como lutador. Em 2010 a WWE rescindiu o contracto de Jimmy. Curioso é que Vince McMahon não sabia do despedimento de James. Deixo este vídeo para verem que muitas vezes os lóbis podem ditar o fim de um percurso, que estava ser bem construído. Em 2010, regressou a TNA, com destaque a rivalidade contra Low-Ki.

http://youtu.be/aty6GW6bmSc

ONDE ANDAS TU?

Actualmente James luta onde muitas vezes esteve, no circuito independente, em especial em promoções nipónicas. James tem uma mente virada para o negócio e é conhecido por andar na sua carrinha- “Jimmy´s Redneck Party Bus”. O negócio consiste no aluguer da carrinha, onde James é o condutor. A finalidade é as pessoas se divertirem, beberem, e evitar que mais tarde, conduzam, reduzindo os desastres de aviação. Um negócio original mas eu como fá, gostava que este homem, lutador, nos seus ainda 32 anos estivesse inserido numa “major” companhia de wrestling. Lanço o debate:

Na tua opinião o que levou Jimmy Wang Yang não ter sucesso na WWE?

Espero que tenham gostado. Deixo a votação para a próxima edição: “The Mouth of The South” Jimmy Hart ou Jim Cornette.

Desejo boas entradas e um bom ano de 2014!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

25 Comentários

  1. Simao Rock - há 3 anos

    Talvez a falta de opurtonidade!

  2. Franciscoxb - há 3 anos

    Bom artigo.

    Na tua opinião o que levou Jimmy Wang Yang não ter sucesso na WWE?

    Talvez a sua fala,e a sua pronuncia coreana.

    Eu escolho o jim cornette

  3. MicaelDuarte - há 3 anos

    Bom trabalho André.

    Porra, eu pensava que este gajo já andava nos “quarentas”! xD

  4. danielLP21 - há 3 anos

    Eu também pensei que o Jimmy Wang Yang era mais velho. Por acaso, até gostava dele. Não chegou mais longe porque, a meu ver, não passava de um lutador para a aquela divisão, e como aquela divisão acabou… Excelente trabalho André.

  5. BRRM - há 3 anos

    Pensava que ele era mais velho…

    Na tua opinião o que levou Jimmy Wang Yang não ter sucesso na WWE?
    Para mim foi o facto de ele apenas servir para a Cruiserweight Division, e quando esta acabou ele ficou sem utilidade nenhuma dentro da WWE.

    Jimmy Hart.

  6. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Porra, pelo percurso dele na WCW, e todas as saídas e entradas na WWE pensei que já fosse mesmo velho, 32 anos, fiquei mesmo em choque xD. Excelente trabalho André. Nunca foi levado a sério pelos fãs, logo á partida estaria preso á gimmick, se bem me lembro estava longe de ser uma perola no micro, e lutadores deste género, não é fácil “explodirem” na WWE.

    Jim Cornette

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Também partilho a tua opinião e como já disseram alguns de vocês, a extinção da divisão provocou muitas saídas e talentos foram embora…no micro era zero…lol, mas porque tinha que fazer aquele sotaque.Já no ringue era muito bom!

  7. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Dessas opções o Jimmy Hart. Mas sugiro também o Elijah Burke. Está bem, nunca foi um grande nome, mas era um wrestler que eu apreciava, pelos vistos o CM Punk não. XD
    Pensei que o Jimmy era mais velho. Confesso que nem me lembrava dele mas assim que vi a foto dele na página pensei logo: “Olha, o Jimmy!”!

  8. simba - há 3 anos

    Bom artigo e igualmente achava que era mais velho enfim
    voto no mouth of the south

  9. Mr. Anônimo - há 3 anos

    Jimmy Hart.

  10. Senshi - há 3 anos

    Jim Cornette

  11. Bad News Barrett - há 3 anos

    Sempre foi um lutador que admirei bastante!! Claro que nao via nele nenhum potencial main-eventer nem perto diso mas acho que para as divisões de tag team e midcard seria uma boa alternativa!! Gostava de o ver voltar quem sabe no royal rumble seria intetessante sem duvida!

  12. fabianomiz - há 3 anos

    dae galera, gostaria de saber onde anda o Festus se puder fazer uma reportagem ai agradeço vlw

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Anda no circuito independente com o nome de DOC()antigo membro dos Aces and Eights)

      • Anónimo - há 3 anos

        era ele entao, tbm ja foi o luke gallows, valeu …

      • fabianomiz - há 3 anos

        putz nem sabia q era ele entao, valeu parceiro

  13. cena vs rock - há 3 anos

    boas excelente artigo e o meu voto vai para o jimmy hart visto saber muita coisa acerca do cornette…

    fabiamoniz o festus esteve recentemente na tna na stable aces and eights…

    cumprimentos…

  14. gabriel wyatt - há 3 anos

    david hart Smith

  15. punt kick - há 3 anos

    Gregoru helms

  16. Miguel - há 3 anos

    Jimmy Hart…

    Não teve sucesso porque só estava naquela divisão…

  17. YO - há 3 anos

    Jim Cornette

  18. Pedro Silva - há 3 anos

    Jimmy Hart

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador