Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Onde Andas Tu? #17 – Eugene

“Gostei do plano, pela segunda vez colocas o Ultimate Warrior em votação e desta vez, pensando que a vitória era garantida, metes o Eugene como adversário, provavelmente a pensar em quem ia votar nele. E estou-me a divertir com o que está a acontecer. Deixa lá, também estou espantado. Para a próxima fica em votação o Ultimate Warrior e o Brian James Hellwig.

O meu voto vai para Ultimate Warrior.”

Transcrevi este comentário do nosso caro fá don_ricardo_corlone e, sem dúvida, era esse o plano, algo que saiu furado mas não significa que Eugene não mereça o destaque de hoje, pois teve uma vitória esclarecedora, em relação a votação feita, e “sem espinhas”, sobre de Ultimate Warrior! So Let´s begin!

Sorry…não resisti…Vamos lá por ordem nisto…

Nascido a 17 de Dezembro de 1975, Nicholas Dinsmore começou a sua carreira no circuito de wrestling de Ohio Valley (após uma passagem em algumas promoções mais desconhecidas), onde muitos wrestlers cresceram e aperfeiçoaram a sua carreira, os casos mais conhecidos são: John Cena, Randy Orton, CM Punk e Batista. Dinsmore começou em 1997 na divisão de tag team, com Rob Conway, este ultimo, mais tarde ficou conhecido como sendo um dos membros da dupla La Resistence com Sylvain Grenier. Com o nome The Lord Of The Rings, ambos foram cabeças de cartaz nesta divisão, conquistando o título máximo por 9 ocasiões.

Mas foi individualmente que obteve o sucesso em terras do sul, ganhando o titulo de OVW Champion por 9 vezes, tendo uma rivalidade bastante interessante contra o seu ex. colega de equipa Rob Conway.

Dinsmore com o cinturão de OVW Champion

http://youtu.be/p1x-AKlZAWI

Apesar de ter tido algumas presenças na World Championship Wrestling nada relevantes e como a OVW era o centro de prospeção da WWE, as atuações no roster principal foram acontecendo, algumas como jobber ou em dark matchs. Um desses combates foi contra Leviathan (Batista).

http://youtu.be/n3KJdZRTBY0

Seria no ano de 2004 que Dinsmore teve o maior, e mais marcante papel de wrestler, da sua carreira. Uma carreira que teve o epicentro na WWE, e seria neste período, que teve o seu sucesso pessoal.Com o nome de Eugene, Dinsmore foi anunciado como sobrinho (kayfabe) bastante “especial” de Eric Bischoff. Eric desprezava o seu sobrinho, por ser diferente, e tentava a tudo custo coloca-lo fora do seu caminho e se possível da WWE. Se ao longo da história do wrestling profissional houve personagens bem esquisitas, e bastante diferentes do estereótipo comum de lutador, Eugene será um deles, com um estilo muito excitado e fora do comum.

O actual General Manager da RAW, Bischoff deu ordens específicas a Jonathan Coachman, um dos seus lacaios, juntamente com Jonhy Nitro para irradiar Eugene para sempre. Bastante amado pelo público, pois o seu portfolio de manobras era uma imitação das grandes lendas, teve um aliado nos seus primeiros passos na WWE. William Regal foi o professor de Eugene, só que Regal estava sobre ameaça de Bischoff pois teria que se aproximar dele para recuperar o seu emprego de volta, mas mais tarde, Regal tentou ajudar verdadeiramente Eugene, algo que Bischoff foi contra esta atitude de tutela por parte do britânico. Esta rivalidade levou a The Rock, fizesse uma participação especial no RAW, para confrontar os malfeitores de Eugene.

Eugene e The Rock no segmento onde este ultimo, defende-o de Coachman

http://youtu.be/JsfxKac8tTI

Estes primeiros passos de Eugene levaram-no a ter muitos anticorpos, tendo enfrentado Coachman no PPV Bad Blood desse ano de 2004, vencendo-o, mas devido a sua postura infantil, como fosse uma criança num corpo de um Homem, característica essa, que dava uso a insultos e humilhações, por parte de outros membros do roster da RAW. Os Evolution foram um dos casos mais gritantes, onde todos os membros da stable dominante da época, tiveram uma atitude de bullying e desrespeito pela figura e pessoa de Eugene, tudo isto a mando do maléfico GM da RAW. Para o SummerSlam, o pobre Eugene foi colocado contra Triple H, onde deu uma boa réplica de si, contra o “assassino cerebral”.

Eugene aplica o celebre Rock Botton em Triple H, quando estes se enfrentaram no SummerSlam

http://youtu.be/_etZMr3ZXIU

A rivalidade contra o seu tio subiu mais um patamar e foi quando M.R McMahon chama ao ringue Bischoff para anunciar a sua ideia (na realidade foi de Jericho) de um PPV interativo de nome Taboo Tuesday, e impos a sua vontade, e também a do WWE Universe, dando um lugar de destaque ao GM mas, não como senhor absoluto do PPV, seria sim como wrestler e o seu oponente seria …o seu sobrinho especial Eugene. A este combate seria adicionado uma estipulação. Caso Eugene perde-se seria afastado dos ringues da WWE, mas se por contrário a derrota fosse de Bischoff, ele teria que rapar o cabelo. Eugene venceu, e o seu tio ficou com um corte bem mais moderno, já Coachman teria também um castigo altura, sendo obrigado a vestir um vestido de senhora.

Eugene e Regal após vencerem os World Tag Team Titles derrotando os La Resistance

http://dailymotion.com/video/xn43gl
http://dailymotion.com/video/x1ey6f

O destaque de Eugene estava a ser bastante relevante e, teve o seu pico, quando juntamente com William Regal, venceram os World Tag Team Titles vencendo os La Resistence, em novembro de 2004, num episodio da RAW. Infelizmente teve um contratempo também para o seu companheiro, uma lesão afastou Eugene dos ringues, após uma lesão no PPV New Years Revalution, num combate contra a dupla Christian e Tomko. Posteriormente perderam os títulos para os antigos campeões La Resistence, onde o substituto de Eugene foi o seu antigo inimigo, Jonathan Coachman.

A sua lesão afastou algum tempo dos ringues, mas a tempo de voltar na Wrestlemania 21. Eugene foi um dos motivos para o regresso de Hulk Hogan, pois foi confrontado em ringue pelos Heel Muhammed Hassan e Daivari, sendo salvo por Hogan, marcando o regresso de Hulkamania aos ringues da WWE.

Eugene com o seu ídolo Hogan

Voltou aos ringues ativamente em 2005, onde foi um dos participantes do Kurt Angles Invitational Challenge, onde Kurt fazia um convite ao roster, a quem quisesse enfrenta-lo, colocando a sua medalha olímpica em jogo. Para vencer o desafio, bastava durar em ringue 3 minutos. Eugene foi um dos desafiantes e Angle ficou incrédulo com a vinda de Eugene ao ringue, ainda mais ficou quando saiu derrotado do seu desafio, perdendo a sua medalha adorada. Este foi o mote para o combate de ambos no PPV SummerSlam.

Aplicando o Ankle Lock no combate entre eles no SummerSlam

http://dailymotion.com/video/x62ghp

Seria em 2005 que a sua carreira sofreu um revés tremendo, pois foi suspenso por 30 dias devido a política antidroga da WWE. Dinsmore falhou nos testes, acusando o uso de estupefacientes proibidos, algo que deixou a carreira dele na mó de baixo. Os anos seguintes foram de aparições em shows secundários, como o Heat, e em 2007 foi para a Smackdown onde teve pouquíssimo destaque. Nesse mesmo ano foi libertado pela WWE, após ter chumbado novamente no controlo anti doping.

Como U-Gene no circuito independente de wrestling

http://youtu.be/-escNt4htCw

A sua ida para o circuito independente foi a solução para a continuidade na sua carreira, lutando com o nome de U-Gene, onde vestia um fato de super herói comico.Em 2008 retornou a sua casa mãe a OVW, para conquistar novamente o título máximo de campeão vencendo Jay Bradley, mas desta vez não com o seu alter-ego, mas sim, com o nome que foi vedeta-Nick Dinsmore.

Onde Andas Tu?

Dinsmore como treinador no centro de desenvolvimento do NXT

Dinsmore teve um projeto em 2011 de conseguir formar wrestlers na OVW, tornando-se treinador de jovens aspirantes. Até que em meados de 2013 foi contratado pela WWE para ser o treinador da NXT, fazendo mesmo uma aparição na mesma em Dezembro, como defensor do Pai Natal.

Aparição de Eugene no House show em Tampa

http://youtu.be/oHHSJ1pxGWQ
http://youtu.be/vzV5E72nk1U

Atualmente com 38 anos, poderá ter algum destaque nos ringues da WWE se tiver oportunidade mas, seja como Nick Dinsmore ou como Eugene, terá o seu espaço na história do wrestling especialmente na WWE, pois será conhecido sempre como o nosso amigo especial Eugene.

Espero que tenham gostado. Deixo a votação para semana. Heidenreich ou Perry Saturn.

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

42 Comentários

  1. Franciscoxb - há 3 anos

    Exelente artigo.

    O meu voto vai para o Heidenreich

  2. José Sousa - há 3 anos

    Excelente trabalho André.

    Voto no Perry Saturn.

  3. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente trabalho André.

    Este gajo matava-me cada vez que o via a aplicar o “Rock Bottom”, o “Stunner”, ou mesmo o “Leg Drop” ranhoso do Hulk Hogan xD

  4. António César - há 3 anos

    Heiden…Heidenreich! haha já tinha saudades de eugene

  5. MrREP - há 3 anos

    Heidenreich

  6. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Grande artigo André, Eugene, teve grandes segmentos cômicos na WWE e era legal ver ele realizar as manobras de seus adversários e aliados, nos combates, para a semana meu escolhido é Perry Saturn.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado Mário. Era espectacular o “set move” do Eugene e o ter cómico então era demais!

  7. Senshi - há 3 anos

    Voto no Perry Staturn…

  8. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Vejo que desististe do Warrior. XD
    Voto no Heidenreich.

  9. simba - há 3 anos

    voto no perry saturn

  10. BRRM - há 3 anos

    Perry Saturn

  11. The Showstopper - há 3 anos

    Excelente Artigo Andre

    Para a próxima semana, Perry Saturn.

  12. Mauricio M - há 3 anos

    Eu gostava da gimmick do Eugene, muito bom o artigo

  13. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente, André! Bom sempre saber de seu trabalho de excelência aqui no site, principalmente trazendo histórias de ontem e relacionando com o hoje. Este artigo de hoje só mostra isto! Principalmente mostra a história de alguém que teve sua importância e hoje se encontra em diferentes patamares.

    Para a próxima semana: Perry Saturn

  14. Hildo - há 3 anos

    Muito bom artigo, parabéns meu voto vai ara o Heidenreich

  15. Malco Canedo - há 3 anos

    Belo artigo, o Eugene me fazia rir.
    Voto no Heidenreich

  16. danielLP21 - há 3 anos

    Saudades do Eugene… Não me importava nada de vê-lo hoje no combate Royal Rumble, mas o mais provável é que os putos nem sequer o conhecessem, por isso a sua ovação não devia ser grande coisa…

    Tanto me faz entre o Heidenreich e o Perry Saturn…

  17. Wwf back - há 3 anos

    Bom artigo
    O meu voto vai para o heidenreich

  18. YO - há 3 anos

    Perry Saturn

  19. akujy - há 3 anos

    Mais um excelente artigo, caro colega das 4as feiras. Gostei bastante de rever a carreira do Eugene. Embora goste bastante do Disnsmore, nunca fui fã da personagem Eugene, mas recordo com alguma nostalgia a passagem de Dinsmore pela WWE. Outros tempos, verdade seja dita. Eu pessoalmente voto no Ultimate Warrior! xD (Não desistas, pá! xD) Mas como este não está nos boletins…que seja o Perry Saturn!

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      LOL! Ao menos teve um “videozito” a sucapa…kkkkk obrigado pelo comentário e elogio

  20. JoãoRkNO - há 3 anos

    Mais um belíssimo trabalho de outra superstar que não conhecia pela totalidade a sua carreira.
    Voto no Heidenreich.

  21. EGame - há 3 anos

    Bom artigo,gostei de saber que ele está no NXT como treinador e voto para o Heidenreich.

  22. mandathai - há 3 anos

    Esqueceste-te do Dr. Nicholas Dinsmore na Ring Ka King. Para o próximo escolho Heidenreich.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Por acaso tinha essa informação, decidi não colocar por não achar muito relevante, mas fizeste bem em apontar obrigado!

  23. JoãoP - há 3 anos

    heidenreich

  24. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente e interessante artigo, os meus Parabéns André. :-)

    Bons momentos, lembra-me os tempos de quando comecei a ver WWE (2003/2004), ele era muito cómico e depois tinha aquela parte interessante de copiar truques e finishers dos seus ídolos, era um superstar longe de ser credível e de topo, era mais uma “parodia”, mas era engraçado, divertido e dava interesse de ver.
    Outro aspecto que gostei nele, foi a equipa que fez com o William Regal, era uma boa equipa e complementavam-se muito bem, tiveram também um bom reinado como campeões de Tag Team.

    O meu voto vai para o Heidenreich.

    • Tunes9 - há 3 anos

      Acrescento que o Eugene da actualidade (com as suas diferenças) é o Santino Marella. :-)

      • Tunes9 - há 3 anos

        e já agora que o Eugene tem o seu espaço e lugar especial na história da WWE. :-)

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado.Ele num curto espaço de tempo teve um destaque enorme e sem duvida se não tivesse portado mal não sei não…

  25. DAVEBAUTISTA@ - há 3 anos

    Excelente André adorei este artigo porque eu achava o eugene mesmo muito cómico XP ———Perry Saturn———–

  26. AjKiDy2j - há 2 anos

    O eugene, já esteve no Impacto Total 2 da APW.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador