Onde Andas Tu? #18 – Heidenreich

Sejam bem-vindos a mais uma edição do ponto de encontro de domingo, onde este camarada vai a procura de wrestlers que caíram no esquecimento ou estão ausentes do spotlight dos ringues. Como podem ter comprovado com o vídeo inicial, a vedeta de hoje é Heiden…Heidenreich… é difícil de evitar escrever desta maneira, ou mesmo quando pronunciamos o nome deste wrestler.

http://youtu.be/riDyazVkXrY

De seu primeiro nome Jon, este matulão de 2 metros nasceu na cidade de Los Angeles-Califórnia a 28 de Junho de 1971, e aos 20 anos, começou como muitos jovens da sua estatura, uma carreira no futebol americano. Jogou em varias equipas, mas nunca jogou nenhum jogo da NFL, apesar de pertencer aos quadros de uma equipa principal. Teve também muito protagonismo nas equipas por onde passou, mas pelas piores razões, pois foi expulso duas vezes por confrontos dentro do campo com adversários. Seria no seu estado natal, que iniciou os treinos em pro-wrestling logo após ter deixado o futebol americano. Demorou 8 anos a chegar a World Wrestling Entertainment pelas mãos de Bruce Prichard, este ultimo é conhecido por tido um cargo de bastante relevância na Total Nonstop Action Wrestling, ou mesmo nos anos 80 e 90 como a figura de Brother Love.

 Jon nos tempos da sua carreira de futebol Americano

http://youtu.be/PkcNMERIuJw

Jon impressionou muito Bruce nas promoções amadoras de wrestling (UPW), e consequência disso, foi contratado pela WWE, seguindo primeiramente para o território de desenvolvimento a Ohio Valley Wrestling em 2001.Durante a sua estadia em Ohio, Jon que lutava com o nome Big Bad John, desfraldou todos que tinham apostado nele, e foi despedido seguindo para terras nipónicas, onde lutou ao lado de Nathan Jones, vencendo o NWA Intercontinental Tag Team Titles.

Em 2003 a WWE, após umas prospecção no mercado das terras do sol nascente decidiram recontrata-lo novamente. Os oficias da WWE acharam que Jon talvez estaria preparado para o roster principal, fazendo a sua estreia num segmento com a super vedeta Stone Cold Steve Austin. Este segmento consistiu na proibição da entrada de Austin na arena, e Jon tinha o bilhete de entrada, posteriormente vendeu-o a ele, dando-lhe a possibilidade de entrada. Esta pequena aparição revelou pouquíssimo de Jon, com o intuito de mostrar um véu da sua personagem, mas caiu em “saco roto”, onde o plano inicial era torna-lo numa personagem lunática, e com dupla personalidade. O entrave deveu-se a falta de ring-skills que os oficias da WWE, queriam que vissem melhoradas. Jon seguiu novamente para o território de desenvolvimento da WWE, onde teve bons combates contra Randy Orton ou Matt Morgan.

Num dos combates que teve na OVW contra Matt Morgan

http://youtu.be/oY14AfAX-ZI

Seria no Verão de 2004 que Heidenreich fez o seu debut, mais precisamente no show Friday Night Smackdown e, teve um tutor e mentor que o acompanhou. Paul Heyman começou acompanha-lo dando mais crebilidade e poder a sua personagem, que teve os parâmetros e características iniciais que a WWE tentou em 2003. Um psicopata descontrolado, que atacava tudo e todos que se colocavam no seu caminho, onde deles foi o comentador residente Michael Cole, que sentiu na pele a mente perturbada deste loiro desenfreado.

O estranho momento entre Michael Cole e Heidenreich na Smackdom

http://youtu.be/aEK80zqUXWQ

Heidenreich tinha sempre em seu poder um poema, onde se exprima da maneira que a sua boca e mente não conseguiam, mas sempre com teor enigmático e quase psicopata. Essa sua postura levou a ter uma atitude quase suicida, quando colocou-se no caminho de Undertaker. Heidenreich intrometeu-se no combate de Undertaker pela luta pelo WWE Championship por duas ocasiões. Essa rivalidade culminou num combate no PPV Royal Rumble, onde a estipulação escolhida foi a especialidade do Deadman e o maior pesadelo de Heidenreich. Foi também por essa altura que Heidenreich aliou-se a outro lunático, de seu nome Gene Snitsky, onde este ultimo, tentou ajudar o seu novo amigo no combate, impedido pelo Brother of Destruction de Taker- Kane.

Casket Match contra Undertaker no PPV Royal Rumble de 2005

Este foi o ponto mais alto da sua carreira, pois partilhou o ringue com uma lenda e, seria em 2005, que a sua personagem sofreu uma alteração de 180 graus. Jon tornou-se face após se aliar a Road Warrior Animal, (que tinha regressado aos ringues nesse ano), membro da equipa que fez um legado incrível no wrestling, os Legion Of Doom. O seu percurso andava bastante irrelevante com rivalidades curtas, como foi contra Orlando Jordan ou Booker T e, foi nesse período que a sua atitude começou a ficar mais “leve”, mais ponderado e menos agressivo. Começou a recitar poemas menos intensos e mais agradáveis de ouvir. O publico começou apreciar a personalidade nova de Jon.

Com um fá após ter-se tornado good guy

Foi esse o mote para que Animal começasse a fazer uma espécie de motivação e restruturação de personalidade dele, afirmando que ele seria o parceiro ideal para o renascimento dos LOD, mas nunca para substituir o falecido Hawk, mas sim, para ser o novo Road Warrior Heidenreich. Uma parceria com sucesso pois derrotaram os acuais WWE Tag Team Champions – MNM no PPV Great American Bash em 2005.Christy Hemme também fez parte do grupo, acompanhando-os para o ringue.

Com o seu companheiro Road Warrior Animal

http://www.dailymotion.com/video/x1o934_road-warriors-vs-mnm-tag-titles_sport

Esta grande vitoria foi um delicia para os fás mais veteranos que acompanharam os originais LOD, posteriormente Jon, começou a usar um novo corte de cabelo, e também a cara pintada, para finalizar, usou o celebre colete de espigões tornando definitivamente um Road Warrior. Perderam os seus cinturões em Outubro desse ano, para os antigos campeões MNM, no show Smackdown. Jon ainda fez algumas aparições em 2005, ora sozinho ou com Animal, mas foi libertado em 17 de Janeiro de 2006 no final do seu contrato. Após um período na companhia da família, nesse mesmo ano de 2006, fez varias aparições em enumeras promoções independentes, uma delas na World Wrestling Coucil (Porto Rico), onde conquistou o titulo mais relevante desta promoção.

Onde Andas Tu?

Actualmente com 41 anos, Jon ainda não se retirou dos ringues, actuando poucas vezes, uma delas em 2009 na Hulkamania Tour pela Austrália. A sua estreia em wrestling foi em 2001 e passados 13 anos a sua carreira resume-se a poucos feitos relevantes mas que deixou nos fás uma recordação positiva, especialmente na rivalidade contra Undertaker.

Na Hulkamania Tour  pela Austrália em 2009 

Espero que tenham gostado e desde já quero agradecer todo o feedback positivo desta rubrica, seja por comentários mas mais importante nas votações. A estrela de hoje foi Heidenreich que venceu a tangente Perry Saturn, por esse motivo deixo aqui um combate muito raro entre os dois, espero que gostem.

http://youtu.be/F7aDrZfe2_A

Até para semana. Deixo a votação para a próxima edição: Dinamite Kid ou Disco Inferno.

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

28 Comentários

  1. Filipe - há 3 anos

    Disco Inferno!!!!!
    Please.

  2. Franciscoxb - há 3 anos

    Mais uma vez um bom artigo, a minha escolha é o disco inferno !

  3. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente trabalho André. Apesar de não ser nem de perto nem de longe das minhas superstars favoritas, até gostava bastante do seu move set, e a feud com o Undertaker foi algo agradável de se ver. O meu voto vai para o Disco Inferno.

  4. Mr REP - há 3 anos

    Disco Inferno

  5. Sergio Fantastico - há 3 anos

    Muito bom, Disco Inferno.

  6. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Disco Inferno.

  7. akujy - há 3 anos

    Mais um bom artigo, como já vem sendo habitual. Disco Inferno. (Pensavas que te safavas com o Kid, não era? Já vimos como este filme acaba. xD)

    • don_ricardo_corlone - há 3 anos

      Não estou a julgar ninguém a querer armar-me em sabichão, mas parece existir um certo fascinio por jobbers e gimmicks estranhas. Confesso que me surpreende, e de que maneira, que a grande maioria prefira o Eugene e o Disco Inferno ao Ultimate Warrior e ao Dynamit Kid.

      • akujy - há 3 anos

        Eu também n estou a julgar nng. Nem estou a dizer que preferia o Heidenreich para esta semana, por exemplo, visto q nem votei nele. O que eu estou a constatar é um facto: Se o André meter uma gimmick maluca ou um jobber recente contra uma lenda como o Dynamite Kid numa votação, (que por mt talento q tivesse, é provavelmente desconhecido pela maior parte da juventudo hj em dia) quem achas que vai ganhar? xD

      • akujy - há 3 anos

        alem do mais, quem vai votar no Warrior? Toda a gente sabe onde anda ele, anda no HOF e d volta á WWE. Eu esta semana votei no Disco pq o que é feito do Dynamite já eu sei mt bem, ao passo q ao tempo q n m dou ao trabalho de pesquisar o que é feito do Disco e tava á espera que o André fizesse all the hard work por mim. xD Como disse, n tou a julgar nng, mt menos o André. Até pq tda a gente sabe que gosto bastante do trabalho dele. Apenas achei piada á situação e entende como as votações o devem “divertir”, pelo menos até certo ponto, claro.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Sem duvida meu caro. Quando vou colocar as votações as vezes coloco alguns one on one mais divertidos, para ver a onde chega a preferência do pessoal XD

  8. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Eu adorava o tema do Heidenreich. Parvo, eu sei. XD
    Para a semana voto em Dynamite Kid.

  9. BRRM - há 3 anos

    Dynamite Kid.

  10. danielLP21 - há 3 anos

    Aquele segmento com o Michael Cole… Espero que não tenha sido o que parece… :(

    Para a semana, tanto me faz, mas pode ser o Disco Inferno.

  11. Mike Tyson - há 3 anos

    Gostei do artigo, ele parece estar em forma!

    Disco Inferno aka o Fandango da Attitude Era xD

  12. wwe champion nj - há 3 anos

    Disco Inferno

  13. José Sousa - há 3 anos

    Disco Inferno

  14. simba - há 3 anos

    estou indeciso mas voto no disco inferno

  15. João Macedo - há 3 anos

    Bom artigo. A isto sim, pode chamar-se de Ryback da Ruthless Agression Era! Ahahahah :D

    Para a semana, pode ser o Disco Inferno.

  16. mandathai - há 3 anos

    Dinamite Kid

  17. YO - há 3 anos

    Dinamite Kid

  18. Anónimo - há 3 anos

    Terry funk

  19. Senshi - há 3 anos

    Dinamite Kid de longeee…

  20. Mizzy Jeanetty - há 3 anos

    Disco Inferno

  21. Apenas 175 - há 3 anos

    Mais uma vez um exelente artigo.
    Votação para a proxima edição: Dinamite Kid

  22. José Alberto - há 3 anos

    Disco Inferno

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador