Onde Andas Tu? #20 – The Headbangers

Domingo é dia de destaque de mais um desaparecido, ou neste caso particular, desaparecidos, onde iremos de seguida recordar as suas carreiras e, mais importante, saber o que fazem actualmente, depois da spotlight ter esvanecido nas suas vidas.

Em primeiro lugar, queria pedir desculpa pela falta do artigo da semana passada mas, foi me impossível conciliar a vida pessoal e profissional com este lazer prazeroso. Desculpas aceites? Então vamos abrir o baú!

The Headbangers foram a vossa escolha e serão a primeira Tag Team a ser documentada neste artigo. Quando escrevemos acerca de uma equipa é inevitável termos que falar de dois intervenientes. Sendo assim, os Headbangers eram constituídos pelos elementos  Mosh (também conhecido como Chaz) e Trasher (Glen Ruth), que iniciaram a preparação das suas carreiras em 1990. Os treinos foram em New Jersey pelo mítico treinador Larry Shape. Aproveito esta edição, para brevemente dar um pequeno destaque a este mítico ex. wrestler mas, mais importante ainda, treinador de muitos wrestlers que constituíram o roster da Extreme Championship Wrestling nos anos 90.

Larry Shape foi o fundador da primeira escola de wrestling em 1983, onde deu o nome de Monster Factory. Com uma carreira de 10 anos como amador e 30 como profissional, Shape possui o conhecimento necessário para ainda hoje, treinar jovens que querem seguir este destino. O método de treino é o mais tradicional possível, dando as bases necessárias para enriquecer qualquer jovem que tem a vontade de singrar no circuito de wrestling. Shape e a Monster Factory ,projetaram alguns dos mais conhecidos wrestlers, exemplos como Tony Atlas, Sonjay Dutt, Texas Tornado Kerry Von Erich, Tatanka, Raven, Big Show, entre outros não menos célebres.

Larry no canto inferior direito juntamente com alguns dos seus pupilos

Após este treino na Monster Factory, Mosh e Trasher, foram contratados pela ECW em 1994, começando a ter algum destaque na divisão de Tag Team.

http://youtu.be/_3n46t3XhhE

Anteriormente Glen teve uma pequena aparição no segundo episódio do Monday Night RAW, perdendo para Marty Jannety em 1990, já Chaz,  também teve algumas aparições na World Wrestling Federation ambos anunciados como jobbers. Voltando a ECW tiveram uma rivalidade contra Axel Rotten e Ian Rotten, onde eram conhecidos por serem dos mais hardcore wrestlers da ECW, mas nos anos seguintes foram para federações menos conhecidas e todas elas locais, onde alteraram o nome para – The Spiders. Uma mudança de pouca duração pois adotaram novamente a gimnick inicial de Headbangers. Uma das características evidentes desta dupla era a roupa que apresentavam, pois toda ela era remendada e rasgada, com o pormenor do uso de saias.

Sempre com um estilo fora do vulgar

http://youtu.be/rstZA8Ul33g

Depois desta caminhada tiveram a oportunidade de ir para a WWF em 1996 sem o estatuto de jobber, fazendo a estreia no show Superstars e, durante o seu percurso, alteraram o nome da equipa para Flyng Nuns, pois começaram a usar roupas de freiras durante esse ano, e foi no show de fim-de-semana da WWF – Shotgun Saturday Night que houve essa alteração, que teve pouquíssimo impacto, para mais tarde voltarem a ser conhecidos novamente como Headbangers.

Uma das várias personagens que incorporaram –  The Flying Nuns

Exemplo do show Shotgun Saturday Night :

http://youtu.be/yD4u7nfXgz4

Acabadas as mudanças de nome e de guarda-roupa, ambos começaram a ter o destaque com a gimnick que mais lhes assentava nas suas personalidades. Real Man use skirts, foi a frase que os identificava no ano de 1997 começando a ter várias feuds contra outras equipas do roster. Smoking Guns inicialmente e mais tarde contra os Godwinns, os Hardy Boyz e Legion Of Doom. Em 1998 venceram os Rock ‘n’ Roll Express conquistando os cinturões por equipas da promoção da NWA, troféu esse que foi disputado na WWF. Sempre com uma atitude que assentava como uma luva na Atittude Era, os Headbangers conseguiam proporcionar bastantes momentos divertidos. Um deles, foi o segmento que imitaram os D-X New Age Outlaws.

Finisher move – Stage Dive

http://dailymotion.com/video/x6xm9z

http://youtu.be/C3fu8ewX4KA

Essa conquista foi simbólica pois a NWA já não tinha local televisivo para colocar os títulos em disputa e assim desta forma, conseguiu promove-los. Mas esta não seria a conquista mais significante da carreira de ambos. Após ter vencido um combate na Wrestlemania 13, onde ganharam a oportunidade de lutar pelo WWF Tag Team Title, que mais tarde viriam a conquistar. O título encontrava-se vago, e sem dono, após Steve Austin e Dude Love terem-lhes sido tirado os cinturões, devido a uma lesão de Austin no pescoço. Um combate que foi disputado contra os Legion Of Doom, Owen Hart &British Bulldog e os Godwinns no PPV Ground Zero In Your House. Foi contra estes últimos que viriam a perder os títulos ao fim de 28 dias no célebre PPV Bad Blood in Your House de 1997.

No período que eram WWF Tag Team Champions

http://dailymotion.com/video/xrz8ov

O percurso de ambos sofreu um revés após a lesão de Trasher, onde a dupla foi desmembrada forçosamente, deixando Mosh em rivalidades nos shows secundários como o Sunday Night Heat, até que o seu companheiro recuperasse da maleita. Ultrapassada a lesão, o regresso da dupla foi uma realidade mas com pouco impacto, pois estava a começar haver uma fornada de jovens com grande potencial, que começou a ofuscar ambos os wrestlers. Em 2000 foram separados após 6 anos de união mas também nesse período, foram libertados pela WWE pelo menos para Trasher. Mosh ainda teve um período de tempo em que se uniu a D’Lo Brown, com o nome Chaz, onde formaram a dupla Lo Down, ou interpretou a personagem de Beaver Cleavage. Papeis nada relevantes, onde a saida da WWE foi iminente em 2001

Chaz com D’Brown depois da separação dos Headbangers

Foram vistos como não merecedores da conquista do WWF Tag Team Titles pela própria WWE, publicando um artigo a mencionar algumas duplas que foram as piores de sempre na companhia. Após a dispensa da WWE, ambos seguiram para as promoções independentes, onde tiveram bastante sucesso conquistando sempre o título máximo por equipas, onde no ano de 2001 se separaram. Estiveram quase 11 anos sem combater juntos até que em 2012 tiveram uma participação no PPV Best In The World da Ring Of Honor onde defrontaram os Briscoe Brothers. Posteriormente (mais uma vez) lutaram mascarados na ROH com o nome Guardians of Truth mas foram desmascarados posteriormente para voltar a old gimnick. Ambos criaram dois títulos onde auto-titulam-se como campeões do universo e por vezes lançavam via internet desafios para varias equipas do circuito independente, ou mesmo da WWE.

http://youtu.be/U3ZIWLkrDnY

http://dailymotion.com/video/xlyjoe

Onde Andam Vocês?

Com o titulo de The Universal Champions criado por eles

Chegaram a lutar na Coastal Championship Wrestling, uma promoção sediada em Coral Springs-Florida onde foram campeões por equipas após vencerem Sally Boy e Blackheart onde tiveram um reinado de 497 dias! Fizeram a última luta a 22 de junho de 2013 deixando o título de vago. Até ao momento não esta documentada nem prevista mais nenhuma luta para ambos, mas mesmo assim, estes quarentões podem sempre decidir fazer umas pequenas actuações se assim forem convidados.

Headbangers…Real Man use Skirts!

http://youtu.be/ZMQF__sUNLw

http://youtu.be/HkrhqvNte0A

http://youtu.be/mPUyrqaP1z4

Espero que Tenham gostado. Hoje deixo uma votação para a próxima semana. Ricky The Dragon SteamBoat ou Marty Jannety.

Sejam felizes!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

12 Comentários

  1. Mr REP - há 3 anos

    Marty Jannety.

  2. Mike Tyson - há 3 anos

    Grande artigo! The Headbangers made my childhood!

    Fui apanhado pela minha mãe com o cortinado como saia e com a cara pintada de caneta a fingir que era um deles! ahah

    Bem o Marty vi a pouco tempo nas indys e o ricky tambem aparece as vezes por isso gostaria de te recomendar o ecw original Balls Mahoney!

  3. akujy - há 3 anos

    Gostei bastante de rever a história destes dois. Para a semana, por preferência pessoal terei de ir com a escolha de Marty Jannetty.

  4. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Eu já adoro o wrestling, o que seria se já assistisse nessa altura em que havia tag teams como The Rock ‘n’ Roll Express e The Headbangers. É por isso que eu adoro os 3MB, identifico-me com eles e acho uma excelente ideia, são os que têm mais estilo na WWE, infelizmente, apesar da gimmick e de se tratarem de grandes wrestlers, são jobbers…Até sei porquê, poucos gostam deles e foram bastante gozados no inicio, quando era suposto vencerem. Enfim…estamos na era dos DJ’s e da música electrónica,o que não é, de todo a minha onda, nem compreendo essa onda.
    Obrigado por mostrares esta malta, bem lembrado. Excelente mais uma vez.
    Bom, imagino que o Marty Janety esteja em alguma coisa rasca sem grande importância. Escolho o “Dragon” que me impressionou da última vez que o vi.

  5. danielLP21 - há 3 anos

    Desconhecia que tivessem tido aquelas “gimmick” das freiras ahah

    Marty Jannetty.

  6. JoãoRkNO - há 3 anos

    Adorei esta ida ao passado para ver uma team que gosto muito, mais um belo trabalho André.
    A minha escolha recairá para o Marty Jannetty.

  7. BRRM - há 3 anos

    Marty Jannetty

  8. YO - há 3 anos

    Ricky SteamBoat

  9. wwe champion nj - há 3 anos

    Marty Jannety

  10. Simao Rock - há 3 anos

    Marty Jannety

  11. DaveBautista@ - há 3 anos

    Excelente Artigo mais uma vez, para a semana escolho o Ricky The Dragon SteamBoat.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador